"VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

penúltimo bloco de fotos.... eu prometo....kkkkk!!!!
IMG_0167.JPG
IMG_0173.JPG
IMG_0181.JPG
IMG_0192.JPG
IMG_0199.JPG
IMG_0209.JPG
IMG_0221.JPG
IMG_0241.JPG
IMG_0250.JPG
IMG_0248.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

para finalizar.... uuuufa, finalmente..... kkkk
IMG_0012.JPG
IMG_0008.JPG
IMG_0253.JPG
IMG_0249.JPG
Então, amigos.... falta agora comprar e/ou recuperar ambas as gravatinhas (estão comigo).... já procurei para comprar nas lojas de Udi e não tem mesmo.... talvez refaça a pintura nelas....

Foi um trabalho longo e, talvez meio sem sentido para alguns mas, para mim, sempre fiz questão de recuperar essas grades.... sobretudo a que veio no Monzão quando ele foi comprado... era meio que, questão de honra para fazer jus ao grande carro que já foi e que, se eu terminar o projeto.... creio que voltará a ser um Monza com aquele brilho incrível....

Bom pessoal.... embora o foco desse fórum sejam os veículos, eu tenho o hábito de postar fotos com pessoas envolvidas em quase todas as manutenções feitas no Monza... Sempre faço o pedido antes de publicar e, caso não hajam impedimentos por parte dos administradores, gostaria de continuar a fazê-lo, pois, trata-se, antes de mais nada de uma forma de homenagear os profissionais que tanto tem me ajudado a cuidar e a melhorar esse Monzão. Cada carro conta uma história e, por trás de cada veículo há muitas pessoas envolvidas no fabrico, manutenção e/ou restauro...

Então, meu muito obrigado aos artesãos que tem me ajudado nessa empreitada....!!!

Abraços. Lourenço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

O Monza ficará top.
Veja as fotos do toca fitas
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Vectra 97 GLS
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Valeeeeeu GILMAR.... obrigado pelo comentário...

Sim, está melhorando aos poucos... vai ficar bem melhor do que estava.... creio... kkkkk

E aí... . vai ter como instalar esse toca-fitas no Vicentão??????

Grande abraço
Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá Galera.... como estão todos?

Ok... para contextualizar as fotos acima, as quais me foram encaminhadas pelo amigo GILMAR, trata-se de um rádio toca-fitas GM SIRRAH, do início da década de 1990 eu creio, com o qual ele está querendo me presentear (acreditem...!!!) para o projeto do Vicentão....

Ele se encontra bloqueado mas, com a ajuda dos amigos aqui, creio poderemos resolver esse pequeno problema.

Seria uma honra para mim e para o Monzão ter instalado nele esse toca-fitas. Vamos continuar negociando para ver no que dará....rsrsrssss

A título de curiosidade, quase 04 anos atrás, mais precisamente em 13/01/2015, eu comprei um rádio dvd para instalar no Vicentão (fotos abaixo) mas, como a ideia era fazê-lo apenas depois que o carro estivesse restaurado...... já viu, né...... até hoje se encontra guardado na caixa em que veio da loja.

De todo modo, durante esses anos que se passaram, minha vontade de ter um rádio de época no Monzão só veio aumentando.... já procurei em várias lojas de antiguidades sonoras em Udi/MG, mas nada de encontrar um rádio contemporÂneo do Vicentão.... até que me vem o GILMAr com essa surpresa incrível.....!!!

seguem fotos do aparelho que está guardado comigo....heheheheee
IMG_0376.JPG
IMG_0377.JPG
Bom Galera, acho que agora está tudo explicado. Quem sabe agora eu desisto de vez desse Pioneer e possa usar o SIRRAH no Monza....rsrsrsssss

Grande abraço GILMAR.
Grande abraço a todos....!!!

Lourenço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Ficou muito boa a pintura da grade hein? É esses detalhes que fazem a diferença no final.
Vejo muitos Monzas e outros carros recém pintados,mas quando vc foca nos detalhes...

Só aguardando a parte mecânica agr amigo?
Abraços!! :ok:
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Alô Monzeiros....!!!

Notícias de ontem.... recebi mais uma caixinha com presentinhos para o Monza.... eeeeeeba!!!
IMG_0372.JPG
IMG_0373.JPG
IMG_0375.JPG
IMG_0373.JPG
IMG_0374.JPG
Os ...-que-pariu já não se encontram originais com tanta facilidade....os antigos do Monza estavam tão ressecados que num belo dia, ao tentar se levantar do banco traseiro, a patroa saiu com a metade dele na mão....kkkkkk

Os frisos de parachoques são muuuuuito vagabundos em relação aos originais e, ainda por cima, vieram envovlidos em fita adesiva, a qual fez soltar a fitinha cromada no friso.....vou continuar na procura...

A borracha do pedal do acelerador é original GM.... !!!! e também são originais as guarnições dos pinos de portas e as presilhas para instalação do spoiler dianteiro.... (quando este estiver pronto..... espero....kkkk)

Em datas anteriores recebi outras encomendas para o Monzão....gostaria de frisar que essa reforma, apesar de dar entrada do Monzão na tapeçaria em início de setembro/2018, na verdade já começou 04 anos atrás, quando saí à caça e comprei as primeiras peças para utilização futura no carro.

Aos amigos que acompanham a saga de outros monzeiros, ou mesmo àqueles que já enfrentaram pessoalmente uma reforma, digo que sabemos bem a dificuldade em se encontrar peças GM para nossos queridos carros.... é uma busca exaustiva e interminável mas, de toda forma, muito prazerosa quando se consegue algo que vai deixar o Monzão com aquela cara de originalidade...!!!

Abaixo mais algumas compras para esta reforma...
IMG_0372.JPG
IMG_9284.JPG
IMG_9670.JPG
IMG_9669.JPG
IMG_9695.JPG
IMG_9694.JPG
IMG_9703.JPG

Abraços e boa sexta a todos....!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

vitormenezes9 escreveu: 14 Dez 2018, 11:00 Ficou muito boa a pintura da grade hein? É esses detalhes que fazem a diferença no final.
Vejo muitos Monzas e outros carros recém pintados,mas quando vc foca nos detalhes...

Só aguardando a parte mecânica agr amigo?
Abraços!! :ok:
Graaaande VÍTOR, obrigado a vc amigo por estar sempre acompanhando essa reformazinha no Monzão.... e obrigado também pelo elogio na pintura da grade....transmitirei seus elogios ao mestre JEAN....!!!
São essas observações que nos movem adiante e nos trazem forças para continuarmos a tocar o projeto...!!!

Então.... amanhã mesmo devo sair para comprar as demais peças para montagem do motor (bomba de óleo, jogo de juntas, filtros, mangueiras etc), pois este já se encontra com bloco e cabeçote retificados.... estou devendo as fotos desse processso.... postarei em breve, espero....kkkkk

Obrigado e boa sexta...!!!
Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Responder