"VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

IMG_8536.JPG
IMG_8540.JPG
IMG_8555.JPG
IMG_8556.JPG
IMG_8560.JPG
IMG_8568.JPG
IMG_8572.JPG
IMG_8571.JPG
A nota triste, além do fato de haver desmontado na minha ausência, foi ter deixado cair/apoiar algo sobre a grade dianteira pois, apesar de já estar com pequeno trincado, ela foi castigada ainda mais e agora está mais detonada.... talvez, inviabilizando a recuperação da peça.... sei que foi lá porquê somente eu desmontei a grade quando cheguei na funilaria e, tb, porque nos locais trincados, a cor da peça ainda estava esbranquiçada (típica de rachados recentes).....coisas de reforma.... vou dar um jeito de recuperar....!!!

Abços a todos...!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por MLKDINO em 17 Set 2018, 07:49, em um total de 1 vez.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Aaaae mano,tava com saudades do Vicentao!!
Show demais amigo, parabéns pela empreita. Vai ficar novo de novo.

Acompanhando.

Abraços!!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaande Vítor.....beleza?
Pois é, depois que nasceu o pequeno Grabriel fiquei um tempo sem postar, sempre dando uma olhada mas sem participar com atualizações.

Sempre foi meu objetivo, dar uma levantada nesse Monzão desde que o comprei do padrinho Vicente....agora tem que ir, espero ter ele em condições plenas de uso dentro de alguns meses....heheehheeee

Vai acompanhando aí.....sempre que der postarei mais fotos.... e vai dando umas dicas aí, pois eu sou bem leigo em veículos e os profissionais envolvidos também não sabem todos os detalhes; então, sempre serão bem-vindos os macetes que vocês possam apresentar aqui para ajudar nesse empreitada...!!!

Abço.
Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Avatar do usuário
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por proveyron »

bom demais meu amigo!!

estou acompanhando!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá Galera Monzeira....!!! Saudações vascaínas.....xiiiiiii tá mal de time hein....kkkkkk

Então, poucas alterações desde a última semana. No dia 10/09/18, terminada a desmontagem de motor/câmbio, o Vicentão foi levado para funilaria...

O processo está sendo lento, mesmo porque é uma necessidade minha. Expliquei ao mestre André (pintor) que se ficasse pronto em 2 meses eu não teria dinheiro para tirar o carro da oficina, senão vejamos:

R$ 900,00 - serviços de tapeçaria
R$ 800,00 - parte mecÂnica (apenas desmontar/montar)
R$ 3.200,00 - retífica do motor (estimativa)
R$ 3.800,00 - funilaria e pintura..... mas já sei que ficará um pouco mais caro que isso......teeeeenso
R$ 2.000,00 - peças/serviço de suspensão (estimativa)
R$ 400,00 - reforma das rodas
----------------------------------------------------------------------
R$ 11.100,00 (onze mil e cem reais), por enquanto......................
Mas tenho certeza que iremos além disso, pois ainda faltam peças de acabamento (maçanetas das portas, piscas dianteiros, reforma dos faróis, reforma da grade radiador, borrachas de portas/portamalas/capo, manta asfáltica, recuperação saia dianteira (spoiler), frisos das borrachas dos vidros/parachoques/borrachões laterais et etc...... e que a patroa não leia isso.....senão, ferrou......kkkkkk
IMG_8575.JPG
IMG_8588.JPG
IMG_8590.JPG
IMG_8611.JPG
IMG_8597.JPG
IMG_8613.JPG
IMG_8617.JPG
IMG_8643.JPG
Bom pessoal, esses trabalhos foram efetuados na última semana....hoje irei à oficina sacar mais umas fotos e, semana que vem, veremos como se encontra o Vicentão.....

Desejo um bom fim de semana a todos.....

Em tempo, após a desmontagem da parte mecÂnica ficou exposta a linha de combustível e, verifiquei que a mangueira estava presa à carroceria de uma forma que, após anos de uso sem mexer, ela ficou muito achatada devido à pressão aplicada no grampo da carroceria....

Então, esse Monza, mesmo depois de algumas regulagens no carburador, sempre apresentou engasgos na aceleração.... aos colegas que manjam de mecânica pergunto: haveria relação entre as falhas de alimentação e o fato dessa mangueira estar parcialmente obstruída? Seguem as fotos para melhor compreensão....
IMG_8657.JPG
IMG_8667.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá Galera....

Um post pequenino e bem rápido mas, zé frisinho que sou, admito que o parabrisa do Monzão sempre foi meu xodó, mesmo com as 2 estrelinhas que ele ganhou em suas andanças pelas rodovias do baixo rio Grande (rio que divide Minas/São Paulo). Então, mesmo querendo uma repintura de qualidade, havia resolvido deixá-lo quietinho onde ele sempre esteve, usando a técnica da cordoalha para fazer os arremates de fundo/pintura/verniz, evitando, assim, que a borracha ficasse marcada com resíduos da repintura.

A opção de não retirar o parabrisa para fazer um serviço gabaritado mesmo, se deve aos inúmeros casos de colegas aqui (Saura entre eles) que foram remover o bendito e este acabou por partir-se. Por isso, recomendei ao mestre André o máximo de cuidado com o parabrisa e, talvez temendo algo pior na oficina, acabamos decidindo por tentar a retirada dele na próxima segunda (24/09/18), mesmo porque ele disse que a borracha se encontra em excelente qualidade e não está ressecada, motivo pelo qual ele indicou a retirada do parabrisa....... teeeeenso, mas vamos tentar.
Na pior das hipóteses, perco o parabrisa mas conservo a borracha original.....

Se der certo sem destruir o parabrisa, aproveito a oportunidade e pelo ao mestre Gilberto (tapeceiro) para retirar também o teto, eis que ele se encontra com 2 varetas soltas e precisa mesmo de uma "levantada".....
IMG_5248[1].JPG
Eis o motivo do meu receio em remover o parabrisa.....heheheheeeeeee.....

Vamos torcer para que dê tudo certo....
Semana que vem vou postar as fotos com o "resultado".

Abços e bom fim de semana a todos...!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Ahhh como é bom ver essas fotos de reforma!!
Merece muito esse Monza,trabalhou duro agr será recompensado.
Agora na questão dos valores,fosse você não faria conta se não começa ficar meio maluco,KKK.

Abraços!!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por proveyron »

MLKDINO escreveu: 22 Set 2018, 09:25
A opção de não retirar o parabrisa para fazer um serviço gabaritado mesmo, se deve aos inúmeros casos de colegas aqui (Saura entre eles) que foram remover o bendito e este acabou por partir-se. Por isso, recomendei ao mestre André o máximo de cuidado com o parabrisa e, talvez temendo algo pior na oficina, acabamos decidindo por tentar a retirada dele na próxima segunda (24/09/18), mesmo porque ele disse que a borracha se encontra em excelente qualidade e não está ressecada, motivo pelo qual ele indicou a retirada do parabrisa....... teeeeenso, mas vamos tentar.
Na pior das hipóteses, perco o parabrisa mas conservo a borracha original.....
Eu até então não sabia desse perigo rs, quando pintei meu carro o funileiro tirou o parabrisa e o vigia sem dificuldades e ainda aproveitou as borrachas, já fizeram 2 anos desde que foi remontado e está tudo em ordem, borrachas integras e sem vazamentos.
Responder