"VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

[/quote]

Eu até então não sabia desse perigo rs, quando pintei meu carro o funileiro tirou o parabrisa e o vigia sem dificuldades e ainda aproveitou as borrachas, já fizeram 2 anos desde que foi remontado e está tudo em ordem, borrachas integras e sem vazamentos.
[/quote]

Grande LUCKAS....Tudo certo?

Que bom ter dado tudo certo contigo....acabei de chegar do lanterneiro...... com o parabrisa INTACTO.....!!!! :lol:

Fiquei muito feliz com o cuidado e profissionalismo com que o mestre André retirou os dois vidros (dianteiro e traseiro).... em 30 minutinhos, ou menos, os 2 já estavam na minha mão....sãos e salvos!!!!

Ele utilizou, basicamente, uma espátula de plástico rígido (para não cortar borracha e nem o forro)....foi bem tranquilo e saiu tudo como era esperado....bom demais....!!!
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Boa tarde pessoal.....

hoje foi dia de retirar parabrisa dianteiro e vidro traseiro (tb se chama parabrisa???.... dscpem a ignorÂncia)....

Ambos os vidros saíram intactos e com as respectivas borrachas também sem nenhum furinho/rasgado....o problema, pelo que disse mestre ANDRÉ, é no momento de reinstalar, pois é nesse processo que ocorre maior pressão sobre o parabrisa.

Bom, ao menos por ora estou muito satisfeito, pois esse parabrisa é meu xodó....rsrssrssss
IMG_8687.JPG
IMG_8686.JPG
IMG_8690.JPG
IMG_8692.JPG
IMG_8700.JPG
IMG_8693.JPG
IMG_8697.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Avatar do usuário
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por proveyron »

MLKDINO escreveu: 24 Set 2018, 15:21
Eu até então não sabia desse perigo rs, quando pintei meu carro o funileiro tirou o parabrisa e o vigia sem dificuldades e ainda aproveitou as borrachas, já fizeram 2 anos desde que foi remontado e está tudo em ordem, borrachas integras e sem vazamentos.
Grande LUCKAS....Tudo certo?

Que bom ter dado tudo certo contigo....acabei de chegar do lanterneiro...... com o parabrisa INTACTO.....!!!! :lol:

Fiquei muito feliz com o cuidado e profissionalismo com que o mestre André retirou os dois vidros (dianteiro e traseiro).... em 30 minutinhos, ou menos, os 2 já estavam na minha mão....sãos e salvos!!!!

Ele utilizou, basicamente, uma espátula de plástico rígido (para não cortar borracha e nem o forro)....foi bem tranquilo e saiu tudo como era esperado....bom demais....!!!
Show de bola amigo!! Quanto o profissional é bom, não tem mistério.

Um abraço e sucesso aí na empreita.
Avatar do usuário
fabricio lima
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 13 Jan 2012, 20:04
Cidade: FRANCA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por fabricio lima »

show amigo!!! estou aqui ansioso para ver mais sobre sua restauração... tb tenho um 90 igual ao seu... estou em busca de umas peças pra no fim de ano tb dar uma geral.....mas parabens esta ficando show
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Grande Fabrício....tudo certo?
Obgdo pela mensagem e pela força...é uma empreitada de respeito, sobretudo para o pouco tempo disponível q me sobra....afinal, estou dando um trampo em 2 trabalhos diferentes....então, fica difícil dar toda a atenção que esse Monza merece....!!!

Mas é assim mesmo...vamos q vamos...

Quanto ao seu carango, se vc já fez um tópico dele aqui me manda o link, pfvr, gostaria muito de dar uma olhada na história dele...ok

Abço e fica no aguardo aí....
E Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá pessoal....!!!

Então, pouca coisa foi feita desde a última postagem.

Basicamente, foi desamassar a parte inferior do painel traseiro (estava bem judiada), também correu poliéster nas demais mossas e estamos com a porta do motorista por finalizar (foi feito um ajuste superficial com lima para voltar o que fosse possível), pois creio que essa seja, junto com a saia dianteira, a parte em pior estado na lataria do Vicentão..... de todo modo, segundo o mestre André, são poucos os pontos onde foi corrida a massa para alisar a lata....

Até o fim de semana o carro será lavado por baixo e também no cofre do motor (há graxa e óleo que devem ser retirados para continuar os trabalhos na lata). Na primeira lavada que recebeu foi apenas interior da cabine para tirar a (grande quantiadade de) terra que havia no Monzão.

Algumas fotos de hoje
IMG_8703.JPG
IMG_8704.JPG
IMG_8706.JPG
IMG_8708.JPG
IMG_8710.JPG
IMG_8709.JPG
IMG_8712.JPG
IMG_8676.JPG
IMG_8679.JPG
Hoje será feita a remoção do forro de teto (ele está com umas varetas soltas na parte frontal) para eu levar ao tapeceiro e dar um trato no bicho.... por sorte, pois esse forro ficaria do jeito que está, uma vez que não queria remover o parabrisa para poder sacar o danado....mas creio que agora dará para fazer um trabalho bacana com ele fora do Vicentão.....

Abços a todos..

E. Lourenço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Ohh devagar e sempre.
Essa porta não seria melhor troca la?
Pois diabo da massa depois de algum tempo começa aparecer o ondulado.
Mas tenhamos fé que não!

Abraços!!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

vitormenezes9 escreveu: 08 Out 2018, 12:43 Ohh devagar e sempre.
Essa porta não seria melhor troca la?
Pois diabo da massa depois de algum tempo começa aparecer o ondulado.
Mas tenhamos fé que não!

Abraços!!
Então, VÍTOR.....não cheguei a pensar nessa possibilidade e tampouco sabia que aquelas ondinhas vem depois de algum tempo....por esse motivo é que eu sempre quis mandar no martelinho de ouro antes de ir ao funileiro....

Pretendia voltar a peça no que fosse possível para que a quantidade de massa ficasse no mínimo possível mesmo....mas acreditei no mestre André, o qual disse que voltaria a peça e a quantia de massa aplicada seria bem pequena mesma...

Bom, agora é tarde para outras intervenções. Também não pensei em trocar a porta. 1º, porque não acharia outra original (lata boa) e 2º, se comprasse em ferro-velho não sei se daria o mesmo alinhamento.....pois, apesar dos problemas, essa porta está muito alinhada ao restante do carro...

Como vc bem disse, vamos torcer para que aconteça o melhor agora...

De todo modo, agradeço pela dica e espero outras que possam vir ao longo do tempo. Serão sempre muito bem-vindas.

Graande abraço.

Amanhã devo carregar mais umas fotos, pois os progressos tem sido lentos....kkkkkkk :ok: :ok: :ok:
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Responder