"VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

vitormenezes9 escreveu: 17 Jan 2019, 00:18 Aaae logo logo teremos um Monza tinindo nas ruas.
Abraços
Olá VÍTOR, tudo bem?

É..... assim espero.... creio que mais uns 2 meses ainda....kkkk....

Na semana anterior e no começo dessa semana começou o polimento da pintura... estive sem o cabo da cÂmera e por isso, ainda estou devendo as fotos desse serviço que ainda está pela metade, pois nessa semana entrou um carro de retoque na oficina do mestre André e, então, para faturar, as atenções estão voltadas para este outro veículo.

Bem, de toda forma, pretendo retirar o Vicentão da pintura na semana que vem e levar ao mecânico SILGES para a montagem de motor, cÂmbio e outras coisas mais, onde, espero, ele ficará no máximo por uma semana.

Depois da mecÂnica, outro guincho para levar ao tapeceiro onde, com certeza, serão mais umas 3 ou 4 semanas e, depois disso ele voltará ao mestre André para terminar a montagem de borrachas, frisos, faróis etc...

Lembrando que, antes de sair para o mecÂnico, ainda será feito o serviço de manta asfáltica no interior, pois muitas delas estavam muito ressecadas e foram retiradas para instalação de novas mantas.... creio que, só esse serviço deve demorar quase uma semana....

Uuuuuufa, enfim.... mais alguns dias ainda..... kkkk.....

Valeu por estar acompanhando.... Abraços. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Bom dia Monzeiros....!!!

Pessoal, desculpem a falta de postagem nos últimos dias.... o projeto continua sendo tocado em frente mas, a falta de tempo e alguns contratempos é que me impediram de postar mais novidades...

Bom, semana passada foi dado início ao lixamento e polimento do Vicentão....uma etapa muito aguardada mas que, por fim, tem gerado uma espera além do que eu poderia prever. Mestre ANDRÉ mandou caprichar nessa fase e, ao que vi por ora, teremos um resultado maravilhoso ao fim do polimento da pintura.

Está sendo utilizada uma massa de polir da 3M que eu comprei e, pelo que me disse o JEAN (pintor), esta está alguns degraus acima da massa da ACS. Quanto à boina utilizada eu fico devendo a gramatura. Após o polimento será aplicado o auto brilho, também da 3M, para dar aquele toque final e retirar o excesso de gordura deixado pela massa de polimento.

Algumas fotos dessa etapa:
IMG_9757.JPG
IMG_9760.JPG
IMG_0844.JPG
IMG_9767.JPG
IMG_0928.JPG
IMG_9755.JPG
IMG_9749.JPG
Galera, de início foi feito um polimento superficial nos contornos de maçanetas, fechaduras e frisos das portas, tendo em vista que são locais de difícil acesso após a montagem desses itens. Depois, foi lixada toda a carroceria na parte acima dos frisos laterais, capô, tampa do portamalas e teto...feito isso, deu-se início à primeira etapa do polimento e, após esta, o mestre ANDRÉ buscou e contornou todos os pequenos ciscos e detalhes a serem corrigidos.
Foi então, feito novo lixamento nas partes onde apareceram defeitos e depois novo polimento..... depois, por fim, nova rodada com identificação de eventuais ciscos e, por fim, será feito o polimento final.... este a ser concluído na próxima semana..... é todo um processo, mas que valerá muito a pena cada minuto investido na parte final desse Monzão...!!!

A conferir, então:
IMG_0837.JPG
IMG_0843.JPG
IMG_0850.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Continuando com a postagem.... veio então novo lixamento, o qual se iniciou com a lixa 1500 e foi finalizado com a 2000....assim não tem erro.... heheheeee..

Mais fotos, então.
IMG_0820.JPG
IMG_0821.JPG
IMG_0839.JPG
IMG_0854.JPG
IMG_0862.JPG
IMG_0866.JPG
IMG_0879.JPG
IMG_0887.JPG
IMG_0855.JPG
IMG_0870.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Bem Galera... as fotos que postarei abaixo indicam o real estado em que o Vicentão se encontra neste exato momento... Houve uma parada no polimento de terça-feira dessa semana até hoje, tendo em vista ter entrada um serviço numa camionhete de última hora.... ok

De resto, enquanto aguarda o fim do polimento, mestre ANDRÉ fez pequenas atualizações como, por exemplo, subsituição do cabo do capô por um novo e início de instalação das mantas asfálticas no interior do painel traseiro e portas... cujas fotos postarei na próxima semana...

Por ora, algumas fotos mais do processo de polimento....ok.
IMG_0897.JPG
IMG_0884.JPG
IMG_0881.JPG
IMG_0873.JPG
IMG_0869.JPG
IMG_0126.JPG
IMG_0893.JPG
IMG_0895.JPG
IMG_0892.JPG
IMG_0891.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Caramba que espelho!!
Muito bom,da gosto ver uma pintura brilhar assim.
Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Muito legal ver o processo de renascimento do Vincentão

Poste mais novidades!

Abs e parabéns pela restauração. Muito criteriosa.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Evandro Monza SR escreveu: 01 Fev 2019, 20:32 Muito legal ver o processo de renascimento do Vincentão

Poste mais novidades!

Abs e parabéns pela restauração. Muito criteriosa.
Graaaaande EVANDRO...!!!

Puxa vida Garoto, sou um grande admirador seu e do seu trabalho com os Monzas...! Vc, com certeza, é dos Monzeiros que muito me inspirou.

Agradeço pelo comentário e aproveito para dizer que, por limitações técnicas de minha parte e também pela falta de um espaço adequado, eu mesmo fiz muito pouco para levantar esse Monzão.... estou entrando com o (pouco) dinheiro e acreditando nas pessoas que selecionei para esse trabalho.

Sei que numa restauração de poucos recursos como a minha algumas coisas não ficarão a contento mas, na medida do possível, estou me esforçando para dar o melhor que esse carro merece.

Peço desculpas pela falta de notícias, pois, embora já tenha sacado mais de 3.000 fotos dessa restauração, atualmente me encontro em um momento muito atarefado na minha vida....

Amanhã de manhã o Vicentão sairá da pintura (já está todo polido, mas falta acertar uns detalhes) e seguirá para montagem da parte mecÂnica... espero poder postar algumas fotos.

Creio que até o fim dessa semana ele já estará no tapeceiro (onde o trabalho poderá demorar mais algumas semanas, creio) e, depois dessa etapa ele voltará ao lanterneiro para as montagens finais e alguns acertos que ficaram pendentes na etapa de pintura....!!!

Siga acompanhando aí.... mais notícias virão...!!!

Grande abraço.
E. Lourenço.
:ok: :ok: :ok:
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

O VIENTÃO está ficando 10
Parabéns.
abraço,[
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder