GL 95/96 - Pequena reforma interna

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GL 95/96 - Pequena reforma interna

Mensagem não lida por jorgeAP »

Fazer PEQUENAS reformas no Monza é assim, a gente começar pensando uma coisa, aí a empolgação nos leva mais longe, muitas vezes BEM MAIS LONGE. Para quem gosta de Monza não tem jeito.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
7625everton
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2015, 21:44
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GL 95/96 - Pequena reforma interna

Mensagem não lida por 7625everton »

Continuando:

Depois de colocar a manta asfáltica, onde não tem aquela "espuma" que vem de fábrica e fica embaixo do carpete, eu coloquei feltro betumado:
20161031_172922.jpg
20161031_181729.jpg
Aproveitei e lavei os cintos traseiros, pintei os trilhos dos bancos que já estavam começando a enferrujar:
IMG-20161028-WA0031.jpeg
A divisória que vai atrás do banco traseiro estava bem detonada, então resolvi fazer uma nova de madeira revestida com corvim nos dois lados:
20161031_140114.jpg
20161031_172903.jpg
Quanto aos tampões do porta-malas, uma das partes estavam quebrada e tentei refazer com fibra de vidro e resina... só que o resultado não chegou nem perto do esperado. Ficou muito ruim! Culpa de quem fez o serviço ahahahaha
Foi aí que aflorou o meu lado gambiarra e dei um jeito com uma coisa que todo mundo deveria ter em casa: Silver tape!
IMG-20161101-WA0036.jpeg
IMG-20161101-WA0034.jpeg
Deu pro gasto. Depois de tirar o tecido antigo, revesti com um novo:
20161105_164038.jpg
Mais pra frente coloco os alto falantes ali.

Ah, troquei também as borrachas de todas as portas, ficou muito bom.
Quando dirigi o carro pela primeira vez depois do serviço terminado percebi o quanto a manta asfáltica interfere na acústica interna. Dirigi o Monza algumas vezes desmontado e realmente é muito barulhento, com pista molhada é pior ainda. Após a manta trocada e carpete instalado o barulho do motor que antes parecia estar dentro do carro agora está longe, o ronco ficou até mais bonito! Realmente valeu a pena todo o tempo e dinheiro investidos.
É isso aí, existem muuuuito mais coisas a serem corrigidas no meu Monza, conforme forem saindo vou registrando no fórum.
Abraços!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GL 95/96 - Pequena reforma interna

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Bacana,muito bom esse serviço.
Devagarzim vai ficando do seu agrado

Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Jun 2015, 10:58
Cidade: São Vicente do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GL 95/96 - Pequena reforma interna

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Cara, que bacana esse trampo! Também fiz no meu esse mesmo serviço. Parece que aquele ponto de corrosão é típico do Monza, o meu também estava um podre imenso exatamente naquela junção das latas. Quando chovia, virava um lago por dentro do Monza. Tratei com anti ferrugem e soldei uma chapa em cima, passei bastante KPO e dei 3 camadas de manta asfáltica. Não entrou mais água.

Aproveita que desmontou os bancos e lava os forros na máquina, e lava com a máquina de pressão o carpete, fica outra coisa o interior do carro :ok:
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
Responder