Reforma Monza Hatch 87

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por GMR »

Ficou show..... alguns detalhes, o gancho de reboque é da cor do carro, o friso preto no painel frontal é somente um dedo, ficando abaixo da trava do capo.

O meu foram pintar mas pifou o compressor, finalmente compraram outro só que agora não para de chover e mesmo em estufa, prefiro que pintem em um dia menos umido......
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!

Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Muito bonita essa cor!

Pintura sendo bem feita, e claro, o detalhamento do dono é imprescindível!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309

abiliosp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Ago 2016, 14:23
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por abiliosp »

Sensacional, tudo muito rápido e o resultado ficou muito bacana. Vc indica o trabalho deste funileiro né?

Nandoz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Dez 2007, 11:28
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por Nandoz »

GMR escreveu:Ficou show..... alguns detalhes, o gancho de reboque é da cor do carro, o friso preto no painel frontal é somente um dedo, ficando abaixo da trava do capo.

O meu foram pintar mas pifou o compressor, finalmente compraram outro só que agora não para de chover e mesmo em estufa, prefiro que pintem em um dia menos umido......
Então, o gancho de reboque é preto nos hatchs, não sei o porquê, mas é só nos hatchs. A maioria das pessoas quando pintam os hatchs acabam esquecendo, ou então se baseiam nos sedans, ai não pintam o gancho de preto. Se você procurar as fotos das propagandas da época vai ver que ele é preto nos hatchs.

Eu na verdade, antes de reformar o Monza do meu pai, que também tem esses detalhes em preto, nunca tinha reparado que nos sedans o gancho era pintado na cor do carro. Foi um membro aqui do fórum que me apontou essa diferença entre os dois modelos.

Aquela parte preta lá na frente eu fiz a marcação baseado em fotos de vários Monzas, então realmente não sei dizer se onde fiz é o lugar certo. Vi que a posição varia um pouco de carro para carro, em alguns ela sobe mais e em outros sobe menos. Nas fotos que vi fiquei com a impressão de que até 87 ela é maior e sem um tamanho padrão, já nos de 88 em diante é menor e o tamanho parece padronizado.

Minha intenção era deixar pra ver isso melhor nos carros do pessoal lá no encontro nacional do Monza, mas serviço avançou mais rápido do que eu esperava. Como o funileiro começou a me pressionando pra fazer isso logo, acabei fazendo baseado nas fotos que achei na internet, pois era capaz de eu chegar lá uma hora e ter feito da cabeça dele. :?
Evandro Monza SR escreveu:Muito bonita essa cor!

Pintura sendo bem feita, e claro, o detalhamento do dono é imprescindível!
Eu estava bem ansioso pra ver ele pintado. Mesmo com a pintura bem gasta eu já estava gostando da tonalidade dessa cor. Agora eu virei fã desse tom de dourado. :D

Os detalhes tem que ficar em cima mesmo. Tem um monte de coisa que o funileiro acha que é frescura e não faz. Outras ele cisma de fazer como ele acha que vai ficar mais legal, ai você tem que ficar explicando pra ele porque não pode fazer do jeito dele. :lol:

Felizmente as experiências compartilhadas pelos outros usuários e as dificuldades que tive nas reformas anteriores ajudam evitar vários problemas. 8)
abiliosp escreveu:Sensacional, tudo muito rápido e o resultado ficou muito bacana. Vc indica o trabalho deste funileiro né?
Eu recomendo sim, ele trabalha bem, mas é como falei acima, você tem que ficar em cima pra não sair nada errado.

Geralmente o progresso não é tão rápido assim, o meu Monza preto demorou uns 2 meses pra ele fazer, é que dessa vez ele está com pouco serviço, então tem trabalhado no meu carro quase todos os dias.

Também tem que negociar bem o preço, pois ele inicialmente pede um valor bem caro, mas negociar bem ele faz um preço justo. :ok:
Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=22550

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/85 Prata Andino
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=29836

Monza Hatch 1.8 SL/E 87/87 Dourado Real
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=34949

Nandoz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Dez 2007, 11:28
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por Nandoz »

Boa noite pessoal!

Hoje o funileiro estava alinhando as portas no carro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O capô já está pronto para ser pintado, só está esperando terminar a tampa do porta malas.
Editado pela última vez por Nandoz em 24 Ago 2016, 19:12, em um total de 1 vez.
Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=22550

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/85 Prata Andino
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=29836

Monza Hatch 1.8 SL/E 87/87 Dourado Real
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=34949

Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por GMR »

Da gosto ver um carro assim. Parabéns!!!!

Não sabia esse detalhe do gancho hehehehe.... pra mim eram todos pintados.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!

pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por pablopttm »

Esta muito bom o progresso com o carro , meus parabéns. Sobre os detalhes em preto tem um que geralmente passa despercebido é o filete preto que vai abaixo da caixa de ar lateral. Agora não sei precisar se é apenas no sedan ou se é pós 87.

Imagem
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS

rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por rmmnato »

Vi esse carro anunciado, e não podia deixar de cair em mão de roedores de sucatas. Parabéns pela aquisição, e pelo rápido trabalho. Acompanhando!!!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo

Responder