Reforma Monza Hatch 87

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nandoz
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Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por Nandoz »

Boa noite Monzeiros,

Depois que a reforma do Monza preto acabou (agora é só manutenção), comecei a participar de alguns encontros do Monza Clube. Lá tive a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns membros aqui do fórum e trocar experiências sobre a restauração. De tempos em tempos, batia uma vontade de comprar outro carro pra reformar, mas como lá em casa temos 2 Monzas praticamente iguais, teria que ser um carro diferente.

Para não fazer nenhuma loucura, eu evitava olhar os anúncios de Monza na internet, só que meu pai não fazia o mesmo. De vez em quando, ele vinha me mostrar algum Monza que chamou a atenção dele no Mercado Livre.

Duas semanas atrás, ele encontrou um EF 500 e veio me mostrar. Olhando o carro, achei que pelo estado dos acabamentos específicos do modelo, dos bancos que já tinham sido refeitos fora do padrão original e do preço, não seria um bom negócio. Mas, aproveitando que eu já estava com o site aberto, por curiosidade resolvi procurar um Monza Classic. Entre os anúncios acabei encontrando um Monza 87 dourado que me chamou atenção por ser Hatch. Por curiosidade, resolvi entrar no anúncio para olhar as outras fotos. Quando abri a foto do motor veio a surpresa, ele tinha ar condicionado e direção hidráulica original. Nesse momento a razão foi tirar umas férias. Chamei meu pai pra olhar o carro e ele também se interessou.

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O interior tabaco dele também me chamou a atenção

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Pelas fotos dava para ver que o carro estava com alguns amassados na saia dianteira, mas parecia pouco perto do que eu já havia enfrentado na reforma do meu Monza preto. Meu pai e eu conversamos um pouco e chegamos a conclusão que valia a pena ir ver o carro, caso ele não estivesse muito ruim, compraríamos juntos para reformá-lo.

Quando encontrei o carro pessoalmente vi que a porta do passageiro estava com alguns amassados também e a pintura estava bem mais queimada do que eu imaginava. Ele tinha alguns pontos de ferrugem em volta do vidro da tampa do porta-malas, mas a parte de dentro da tampa estava surpreendentemente boa. No interior do carro, apenas a lateral do banco do motorista rasgada, o resto estava bom. Achei que no geral o carro tinha potencial, mas primeiro tinha que conversar com o funileiro e tapeceiro pra ter ideia de quanto ia gastar.

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Infelizmente estava sem o forro, mas já estou resolvendo esse problema

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O vendedor falou que havia comprado o carro fazia uns 2 anos e estava restaurando aos poucos. Ele já havia feito o motor completo, o carburador e trocado a embreagem, mas acabou desistindo por falta de tempo.

Ele falou que carro estava sem a correia da direção hidráulica, pois ela estava escapando, mas que estava funcionando quando estava com a correia. Já o ar condicionado eu acredito estar precisando fazer alguma manutenção, pois está parado há muito tempo.

No dia seguinte conversei com o funileiro e o tapeceiro e decidi fechar negócio.

Fui buscar o carro junto com o meu pai e voltei dirigindo o Monza pra casa, que apesar de estar sem a correia da direção hidráulica ainda estava gostoso de dirigir. O motor respondia bem e o carro estava bem silencioso, acabei pegando bastante trânsito, mas estava tão feliz com o carro que nem me estressei.

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Tomou um banho antes de sair, estava bem empoeirado

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Calibrei bem os pneus pra amenizar a direção pesada


Como no momento estamos sem lugar pra ele na garagem, já deixei para o tapeceiro desmontar, por isso acabei não fotografando ele por dentro.

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Mas antes parei em casa para o pessoal conhecer ele

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Até o final da reforma vai ter lugar pra ele ai dentro

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Por enquanto é isso, espero que tenham gostado tanto quanto eu, em breve posto as fotos dele sendo desmontado.

Abraço a todos!

Fernando
Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=22550

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/85 Prata Andino
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proveyron
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Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por proveyron »

Oba Fernando, boa noite.

Caramba, o carro está lindo neste estado, imagino quando estiver reformado.

Pelo o que pude ver, tem pouca coisa pra fazer aí, se for comparar com o que fiz/devo fazer no meu haha.

Boa sorte e não deixa de alimentar bastante este tópico aqui, com fotos, principalmente!

Grande abraço!

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luiz sle
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Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por luiz sle »

Poxa, que raridade um hatch 87 sem ser S/R!

O engraçado é que apesar de ser todo completo escolheram o motor 1.8 pra ele. Ele é álcool ou gasolina?

Esse interior café até 87 é muito bonito! O antigo dono não tem os curvões marrom dali de baixo onde colocaram alto falantes?

A tampa traseira não está muito podre, essa casca de ferrugem ai devem ter poucos furos, muito fácil de arrumar. E deve ser tinta de fábrica, tem até emblema de css de época.

Apesar da pancadinha na saia dianteira dele, a traseira está muito alinhada! Faz inveja a qualquer hatch kk

No mais o carro parece muito inteiro, só pequenos detalhes a fazer;

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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GMR
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Re: Reforma Monza Hatch 87

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Muito integro o carro, vai ser tranquilo deixa-lo 100% novamente.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!

Nandoz
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Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por Nandoz »

proveyron escreveu:Oba Fernando, boa noite.

Caramba, o carro está lindo neste estado, imagino quando estiver reformado.

Pelo o que pude ver, tem pouca coisa pra fazer aí, se for comparar com o que fiz/devo fazer no meu haha.

Boa sorte e não deixa de alimentar bastante este tópico aqui, com fotos, principalmente!

Grande abraço!
Obrigado, pode deixar que amanhã colocarei mais umas fotos :ok:
luiz sle escreveu:Poxa, que raridade um hatch 87 sem ser S/R!

O engraçado é que apesar de ser todo completo escolheram o motor 1.8 pra ele. Ele é álcool ou gasolina?

Esse interior café até 87 é muito bonito! O antigo dono não tem os curvões marrom dali de baixo onde colocaram alto falantes?

A tampa traseira não está muito podre, essa casca de ferrugem ai devem ter poucos furos, muito fácil de arrumar. E deve ser tinta de fábrica, tem até emblema de css de época.

Apesar da pancadinha na saia dianteira dele, a traseira está muito alinhada! Faz inveja a qualquer hatch kk

No mais o carro parece muito inteiro, só pequenos detalhes a fazer;

Abraço.
Ele é alcool :cachaca:

Infelizmente está sem os curvões. Procurei fotos na internet e fiquei com a impressão de que são pretos, assim como as soleiras e a capa do extintor, que estava escondido sob o banco do motorista. Se alguém tiver um com interior dessa cor e puder esclarecer essa dúvida eu agradeço.

A saia dianteira e os furos na tampa traseira o funileiro falou que não vai ser muito difícil de arrumar. A porta do passageiro ele já tinha desamassado a última vez que vi o carro.
GMR escreveu:Muito integro o carro, vai ser tranquilo deixa-lo 100% novamente.
Pois é, foi justamente o que me impressionou quando o encontrei pela primeira vez.


Dessa vez vou depender mais da ajuda do pessoal aqui do fórum para deixar tudo em ordem, não conheço bem os detalhes dos Monzas fase 2, então se alguém ver alguma coisa que está faltando, por favor me avise :ok:
Editado pela última vez por Nandoz em 30 Jul 2016, 15:09, em um total de 1 vez.
Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
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luiz sle
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Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por luiz sle »

Nandoz escreveu:Ele é alcool :cachaca:

Infelizmente está sem os curvões. Procurei fotos na internet e fiquei com a impressão de que são pretos, assim como as soleiras e a capa do extintor, que estava escondido em sob o banco do motorista. Se alguém tiver um com interior dessa cor e puder esclarecer essa dúvida eu agradeço.

A saia dianteira e os furos na tampa traseira o funileiro falou que não vai ser muito difícil de arrumar. A porta do passageiro ele já tinha desamassado a última vez que vi o carro.
Cara, tinha um vídeo do LCDBEST que ele filmou de um Monza com interior café. Eu acho que os curvões são realmente pretos mas a capa do extintor é marrom sim. Como você disse que o antigo dono ia reformar pode ser que ele tenha colocado em baixo do banco.


Ahhh, outro detalhe, até 87 a capa do extintor tem um triângulo com simbolo de fogo, extinto em 88.

Sim, aquela frente ali é moleza de arrumar, acho que nem precisa desmontar.

A tampa também tá fácil, a do meu tinha bem menos ferrugem e tinha uns furinhos bem pequenos, a sua deve ter algo parecido. Nada que uns pingos de solda não resolvam.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por Nandoz »

Boa tarde pessoal,

Como tinha poucas fotos do carro sendo desmontado no tapeceiro, resolvi juntar com as que tirei depois que o funileiro começou a mexer nele.

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Felizmente não tem ferrugem em volta do vidro da frente, o tapeceiro falou que ainda estava com o vedação original. As borrachas originais depois vão voltar pro carro com frisos novinhos

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Aqui dá pra ver a capa do extintor, tá ali em baixo do volante, mas não sei dizer se ela é marrom e também não dá pra ver se tem o triangulo com o foguinho

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Os forros de porta estão novinhos

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Esse rasgo no banco do motorista que está me preocupando, o tapeceiro falou que não encontra mais esse tecido nessa cor pra vender, me disse pra procurar no Brás, mas que dificilmente vou encontrar :cry:

O carpete do tampão original ficou bem ressecado de tomar sol e estava rasgando. As beiradas da parte de trás estão meio moles mas acho que dá pra reforçar ele

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Os outros bancos estão muito bons, espero que consiga encontrar o tecido pra arrumar o do motorista...

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A ferrugem no vidro de trás estava um pouco mais funda do que imaginei, mas o funileiro falou que está fácil de arrumar

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Embalei tudo que foi possivel antes de deixar ele na mão do funileiro

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A traseira dele realmente está bem lisinha

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A tampa do meu Monza preto e a do prata do meu pai estavam cheias de ferrugem nessa parte, mas na parte de cima não tinham nada, achei bem curioso que nesse aconteceu o contrário

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Aqui ele já tinha desamassado a porta do passageiro

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Eu não tinha nem visto esse tanto de amasadinhos que tinha na porta do motorista

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Aqui eu também não visto nada antes

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Os dois lados estavam raspados, o primeiro dono devia morar em apartamento com garagem apertada

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Aqui tá com cara que alguém fez arte usando o macaco

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Aqui estava um pouco amassado, o primeiro dono devia apoiar as coisa ai quando guardar no porta malas

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Em volta do gargalo do reservatório do limpador traseiro estava estourando um pouco de ferrugem

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No capo tinha um risco meio fundo e vários amassadinhos que devem ter sidos feitos por pressionar a tampa na hora de fechar

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Saia dianteira já sendo desamassada

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Na última vez que vi ele na sexta-feira estava assim

Amanhã coloco fotos de uns presentinhos pra ele que já chegaram aqui
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Guids
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Re: Reforma Monza Hatch 87

Mensagem não lida por Guids »

Parabéns pelo carro, parece realmente muito integro. o estado da lataria é bem similar ao meu quando comprei, boa sorte e mantenha o tópico atualizado por favor.

Abraço

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