Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
- proveyron
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- Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
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- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
Monzeiros, saudações.
Desde muito tempo atrás eu acompanho este fórum, é incontável o tanto de horas que já passei viajando por estes tópicos, principalmente nos que dizem respeito à restauração.
Meu nome é Luckas Silva, tenho 21 anos e moro na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro).
No dia 21 de Novembro eu finalmente tomei coragem para comprar o meu tão sonhado Monza, e no dia 3 de Dezembro, após ter visitado 12 carros pelo RJ inteiro, comprei um SL/E 2.0, Gasolina, 2 Portas, 98/90, pela bagatela de 3000 Dilmas.
GALERIA DE FOTOS viewtopic.php?f=33&t=33999
Eu não conheço muito de Monza, e sou totalmente Leigo tanto com mecânica quanto com elétrica.
Irei listar o que eu identifiquei no carro até agora.
FUNCIONANDO
Vidros Elétricos
Travas Elétricas
Direção Hidráulica
Acionamento interno do Porta-Malas
Luzes de leitura traseiras
Luzes de leitura dianteiras
Luzes de cortesia
COM DEFEITO
Retrovisores eléticos (Trocados por manuais da marca retrovex)
Ar-condicionado (Não gela)
O carro já saiu da garagem do antigo dono direto para a oficina, desde então já efetuei a troca dos seguintes itens.
Filtros (Combustível, Óleo e Ar)
Correias (Dentada e Alternador)
Pastilhas de freio
Mangotes de freio
Cilindros de freio traseiros
Lonas de freio
Cabo de acelerador
Cabo de embreagem
Velas
Cabo de Velas
Tampa do distribuidor
Bomba de combustível
Mangueira de combústivel
Oléos (Freio, Motor (Mobil Mineral 20W50), Direção, Caixa)
Foi trocada toda a água do motor e adicionado o aditivo Coolant
Troca das duas coifas dianteiras
Troca dos dois pivôs
Troca do cabo de acelerador
Troca do cabo de velocímetro
[Atualização 27/07/2016]
Amortecedores dianteiros
Kits de coxim dos amortecedores
Rodas reformadas
Faróis
Lanternas
Piscas
Spoiler dianteiro
Parachoque dianteiro
Polainas dianteiras
Provavelmente tenha algo que eu esteja esquecendo, depois atualizo o tópico.
Na próxima semana irei trocar as duas coifas das rodas dianteiras e irei levar o carro num mecânico de carburador para ser efetuada a limpeza e o reparo.
Qualquer dica de vocês é extremamente bem vinda, pois sou muito leigo nesse assunto, e tenho o objetivo de deixar o carro em Estado de Arte.
EDIÇÃO (22/12/2015)
Com tudo revisado, e com confiança no carro, pé na estrada!
No último sábado, dia 14/12 peguei a dutra e fui sem rumo para curtir e conhecer o carro, fui de Jardim América (RJ) até Laranjal Paulista, totalizando algo em torno de 1150 km (ida e volta)
O resultado não podia ser outro, o carro não me deixou na mão, fiz uma viagem tranquila, com total conforto e segurança, e agora estou amando mais ainda este monza.
A sensação de liberdade que tive foi algo que nunca havia sentido na vida, recomendo isto a todos!
Desde muito tempo atrás eu acompanho este fórum, é incontável o tanto de horas que já passei viajando por estes tópicos, principalmente nos que dizem respeito à restauração.
Meu nome é Luckas Silva, tenho 21 anos e moro na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro).
No dia 21 de Novembro eu finalmente tomei coragem para comprar o meu tão sonhado Monza, e no dia 3 de Dezembro, após ter visitado 12 carros pelo RJ inteiro, comprei um SL/E 2.0, Gasolina, 2 Portas, 98/90, pela bagatela de 3000 Dilmas.
GALERIA DE FOTOS viewtopic.php?f=33&t=33999
Eu não conheço muito de Monza, e sou totalmente Leigo tanto com mecânica quanto com elétrica.
Irei listar o que eu identifiquei no carro até agora.
FUNCIONANDO
Vidros Elétricos
Travas Elétricas
Direção Hidráulica
Acionamento interno do Porta-Malas
Luzes de leitura traseiras
Luzes de leitura dianteiras
Luzes de cortesia
COM DEFEITO
Retrovisores eléticos (Trocados por manuais da marca retrovex)
Ar-condicionado (Não gela)
O carro já saiu da garagem do antigo dono direto para a oficina, desde então já efetuei a troca dos seguintes itens.
Filtros (Combustível, Óleo e Ar)
Correias (Dentada e Alternador)
Pastilhas de freio
Mangotes de freio
Cilindros de freio traseiros
Lonas de freio
Cabo de acelerador
Cabo de embreagem
Velas
Cabo de Velas
Tampa do distribuidor
Bomba de combustível
Mangueira de combústivel
Oléos (Freio, Motor (Mobil Mineral 20W50), Direção, Caixa)
Foi trocada toda a água do motor e adicionado o aditivo Coolant
Troca das duas coifas dianteiras
Troca dos dois pivôs
Troca do cabo de acelerador
Troca do cabo de velocímetro
[Atualização 27/07/2016]
Amortecedores dianteiros
Kits de coxim dos amortecedores
Rodas reformadas
Faróis
Lanternas
Piscas
Spoiler dianteiro
Parachoque dianteiro
Polainas dianteiras
Provavelmente tenha algo que eu esteja esquecendo, depois atualizo o tópico.
Na próxima semana irei trocar as duas coifas das rodas dianteiras e irei levar o carro num mecânico de carburador para ser efetuada a limpeza e o reparo.
Qualquer dica de vocês é extremamente bem vinda, pois sou muito leigo nesse assunto, e tenho o objetivo de deixar o carro em Estado de Arte.
EDIÇÃO (22/12/2015)
Com tudo revisado, e com confiança no carro, pé na estrada!
No último sábado, dia 14/12 peguei a dutra e fui sem rumo para curtir e conhecer o carro, fui de Jardim América (RJ) até Laranjal Paulista, totalizando algo em torno de 1150 km (ida e volta)
O resultado não podia ser outro, o carro não me deixou na mão, fiz uma viagem tranquila, com total conforto e segurança, e agora estou amando mais ainda este monza.
A sensação de liberdade que tive foi algo que nunca havia sentido na vida, recomendo isto a todos!
- proveyron
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Re: Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
(Atualização 03/08/2016)
Fiz aqui uma pequena (pequena?) lista de itens a serem checados, estes eu irei resolver até o fim deste ano dadas minha condiçõe$ financeira$ haha
Pintura Lateral Motorista
Borrachões Lateral Motorista
Polainas Para-choque Dianteiro
Alinhamento Porta Motorista
Alinhamento Porta Malas
Troca Das Borrachas De Porta E Porta Malas
Revisão De Cabeçote E Comando
Troca De Óleo
Troca Dos Retentores Laterais Da Caixa
Troca Do Retentor Do Eixo Do Distribuidor
Troca Da Alavanca De Cambio
Checagem Do Óleo De Caixa
Meu carro está com uma batida de tucho constante quando frio, assim que eu o ligo, ele o barulho é intenso, depois de alguns minutos o barulho some e só retorna em alta rotação, depois de mais uns minutos o barulho some completamente, alguém tem mais alguma idéia do que pode ser alem dos tuchos?
Fiz aqui uma pequena (pequena?) lista de itens a serem checados, estes eu irei resolver até o fim deste ano dadas minha condiçõe$ financeira$ haha
Pintura Lateral Motorista
Borrachões Lateral Motorista
Polainas Para-choque Dianteiro
Alinhamento Porta Motorista
Alinhamento Porta Malas
Troca Das Borrachas De Porta E Porta Malas
Revisão De Cabeçote E Comando
Troca De Óleo
Troca Dos Retentores Laterais Da Caixa
Troca Do Retentor Do Eixo Do Distribuidor
Troca Da Alavanca De Cambio
Checagem Do Óleo De Caixa
Meu carro está com uma batida de tucho constante quando frio, assim que eu o ligo, ele o barulho é intenso, depois de alguns minutos o barulho some e só retorna em alta rotação, depois de mais uns minutos o barulho some completamente, alguém tem mais alguma idéia do que pode ser alem dos tuchos?
- Carlos A. Freire
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Re: Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
Temos tópicos para esse sintoma. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.Meu carro está com uma batida de tucho constante quando frio, assim que eu o ligo, ele o barulho é intenso, depois de alguns minutos o barulho some e só retorna em alta rotação, depois de mais uns minutos o barulho some completamente, alguém tem mais alguma idéia do que pode ser alem dos tuchos?
Se tiver dificuldade em encontrar as informações que precisa, abra um novo tópico na seção pertinente a sua dúvida, onde mais usuários poderão ver e contribuir com informações. Essa seção é apenas para apresentação e menos visitada.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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São Paulo-SP
- proveyron
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Re: Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
(Atualização 03/08/2016)
Foi feita uma manutenção em alguns componentes do motor, sendo efetuada a troca dos seguintes itens.
Bomba de óleo
Retentores laterais da caixa
Buchas do Trambulador
Liame
Retentor do distribuidor
Troca de óleo e filtro
Troca do óleo de caixa (bem quando comprei o carro, 03/12/2015, sob recomendação de um "mecânico" coloquei o óleo 90w na caixa, só agora um outro mecânico me explicou que o óleo correto é o ISAflúido 556, sendo assim, coloquei dele)
Troca da junta do cárter com defletor
Troca da homocinética de roda direita
E ficaram pendentes:
Troca da homocinética de caixa, ou tulipa, ou junta deslizante, direita
Revisão no carburador, pois a lenta ta louca.
Instalação do desborbulhador, pois percebi que meu carburador tem até o suporte dele, mas não tem a peça.
Agora só preciso desmontar a peça que entrega vácuo para o hidro vácuo e para o vacuômetro para uma limpeza, pois a mesma está totalmente obstruída por sujeira, pois havia nela uma mangueira que ia direto pro canister.
A peça em questão é essa da foto, para onde apontam as setas (obs.: o cofre não é do meu carro)
Verde = vacuômetro
Vermelho = hidro vácuo
Foi feita uma manutenção em alguns componentes do motor, sendo efetuada a troca dos seguintes itens.
Bomba de óleo
Retentores laterais da caixa
Buchas do Trambulador
Liame
Retentor do distribuidor
Troca de óleo e filtro
Troca do óleo de caixa (bem quando comprei o carro, 03/12/2015, sob recomendação de um "mecânico" coloquei o óleo 90w na caixa, só agora um outro mecânico me explicou que o óleo correto é o ISAflúido 556, sendo assim, coloquei dele)
Troca da junta do cárter com defletor
Troca da homocinética de roda direita
E ficaram pendentes:
Troca da homocinética de caixa, ou tulipa, ou junta deslizante, direita
Revisão no carburador, pois a lenta ta louca.
Instalação do desborbulhador, pois percebi que meu carburador tem até o suporte dele, mas não tem a peça.
Agora só preciso desmontar a peça que entrega vácuo para o hidro vácuo e para o vacuômetro para uma limpeza, pois a mesma está totalmente obstruída por sujeira, pois havia nela uma mangueira que ia direto pro canister.
A peça em questão é essa da foto, para onde apontam as setas (obs.: o cofre não é do meu carro)
Verde = vacuômetro
Vermelho = hidro vácuo
- mspagiari
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Re: Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
Parabéns pelo monza, tive um 89 sle 4 portas completo tb, fiquei de 98 a 2003 com ele, foi um dos melhores carros q tive, tanto q depois de passar por varias marcas (xr3 conversivel, pointer, santana, fusca, premio) hj estou com um tubarão 94 de novo, monza é monza, resistencia e conforto q não encontrei em outra marca de veiculo, até hj foi o melhor de longe.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- proveyron
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Re: Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
Muito obrigado!mspagiari escreveu:Parabéns pelo monza, tive um 89 sle 4 portas completo tb, fiquei de 98 a 2003 com ele, foi um dos melhores carros q tive, tanto q depois de passar por varias marcas (xr3 conversivel, pointer, santana, fusca, premio) hj estou com um tubarão 94 de novo, monza é monza, resistencia e conforto q não encontrei em outra marca de veiculo, até hj foi o melhor de longe.
Eu estou gostando muito do carro, está para fazer 1 ano comigo já, neste período tenho tentado dar a atenção e manutenção que ele merece.
Concordo com tudo que você disse hehe
- proveyron
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Re: Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
Agora pela noitinha consegui retirar a conexão que entrega vácuo para o vacuômetro e o hidrovácuo.
[Peça no lugar]
Ela estava lotada de sujeira, proveniente de uma mangueira que a ligava no canister, que já estava lá sabe-se a quanto tempo...
[Peça entupida, a água só saía pela saida do hidrovácuo]
Desentupi parcialmente com desengripante e um desentupidor de fogão kkkkk
Irei deixar de molho no cloro (única coisa útil para esse fim que encontrei em casa) pra ver se melhora.
[Peça no lugar]
Ela estava lotada de sujeira, proveniente de uma mangueira que a ligava no canister, que já estava lá sabe-se a quanto tempo...
[Peça entupida, a água só saía pela saida do hidrovácuo]
Desentupi parcialmente com desengripante e um desentupidor de fogão kkkkk
Irei deixar de molho no cloro (única coisa útil para esse fim que encontrei em casa) pra ver se melhora.
- proveyron
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Re: Proveyron SL/E 1990 - Azul Volga
Passando para postar 2 fotos que tirei ontem.
A lateral já foi pintada, só estou aguardando chegarem os frisos laterais novos.
Foto tirada apenas por motivos de "puts o carro ta lindo demais cara" kkkkkk
A lateral já foi pintada, só estou aguardando chegarem os frisos laterais novos.
Foto tirada apenas por motivos de "puts o carro ta lindo demais cara" kkkkkk