Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por jhsantana »

Muito bacana essa sua empreitada e historia com o Monzão Lrucks.
Cara tem uma coisa fundamental para todos que se metem a restaurar seus carros e uma delas em particular o Monza é:
Primeiramente baixar o CEP - Catalogo Eletrônico de Peças e instalar no seu micro e depois ter esse site nos seus favoritos http://www.pecapecas.com.br/index.asp lá vc digita o número original da peça e vouala aparece um monte de possíveis lugares onde estão as almejadas peças.Ae sim vc não ira sofrer atrás de peças.
Abs e boa sorte.
Ps: sorte vc não precisa mais, pois já tirou a sorte grande kkkkkkkkkkkkkk
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

GMR escreveu:O forro de porta não tem o que fazer, ele era moldado e nenhum tapeceiro vai conseguir refazer...... Botão do afogador vai ter que ter muita sorte pra achar, acho que esse botão e a manopla de cambio original são os itens mais raros de se achar, de resto é bem tranquilo, tampa da caixa de fusivel por exemplo eu tenho nova.....
Buenas GMR!

De fato, acredito não ter muito o que fazer com relação a aquele piquezinho forro da porta, estive olhando melhor ele. Com sorte, é tentar dar uma disfarçada e eras isso. Na pior das hipóteses, a coisa vai ser partir para a substituição, a depender do resultado do remendo.

Quanto ao botão do afogador, realmente, não acho de jeito nenhum, o máximo que encontrei no ML foi um conjunto todo com o cabo e tudo. Já a tampa da caixa de fusíveis, só do paralelo mesmo e eu queria a original...

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

jhsantana escreveu:Muito bacana essa sua empreitada e historia com o Monzão Lrucks.
Cara tem uma coisa fundamental para todos que se metem a restaurar seus carros e uma delas em particular o Monza é:
Primeiramente baixar o CEP - Catalogo Eletrônico de Peças e instalar no seu micro e depois ter esse site nos seus favoritos http://www.pecapecas.com.br/index.asp lá vc digita o número original da peça e vouala aparece um monte de possíveis lugares onde estão as almejadas peças.Ae sim vc não ira sofrer atrás de peças.
Abs e boa sorte.
Ps: sorte vc não precisa mais, pois já tirou a sorte grande kkkkkkkkkkkkkk
Buenas jhsantana!

Tchê, de fato, acredito que estou mais nas miudezas mesmo, pecinhas de acabamento.
Mas gostei muito da dica, vou baixar o CEP-CHEV para ir atrás de algumas coizinhas que já estou prevendo por ae, hehehe!

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas povo!

Depois de alguns dias fora, vamos a algumas atualizações.
Infelizmente, a previsão de devolução do Monza acabou retardando, ficou para o final desta mesmo. Ainda estou achando difícil pelo estágio do trabalho:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Não estou muito seguro se a coisa está saindo bem, pois admito que pensava em algo diferente, mais na linha da micropintura, ao passo que, pelas fotos, já deu para perceber que o carro vai acabar sendo pintado quase inteiro (as laterais traseiras, portas e o painel traseiro vão acabar pintados por inteiro, além da tampa do porta-malas). Já contava que alguns lugares do carro iriam demandar uma intervenção maior, mas acho que fracassei no meu intento de manter a pintura original o máximo possível (ainda que parte do carro ainda vai manter). Agora, ao que me parece, é agradecer pelo carro não ter sido inteiramente desmontado e torcer para que a pintura nova não fique diferente da nova.

Mas ainda estou com uma boa impressão do pessoal lá. Por exemplo, tentando manter o alinhamento e as soldas originais da saia da frente, a turma lá tinha pensado em fazer o restauro da peça instalada no próprio carro. Como não conseguiram, acabaram só cortando a parte da grelha da saia para desentortar, artesanalmente, e depois vão soldar de novo:


Imagem

Imagem


Ainda, eles se atentaram em fazer como a turma aqui mencionou, desmontaram os para-choques inteiros, sem tirar polainas, nada:


Imagem


De resto, só compartilhar uma alegria/dor que tive ao perceber que a parte interna das portas ainda mantinham aquele filme plástico original de fábrica forrando o interior:


Imagem

Imagem


Espero ter mais novidades ao longo da semana, de preferência, a derradeira, hehehe!

Por fim, queria aproveitar para agradecer as dicas do pessoal, para o jovem padawan aqui tem feito toda a diferença, não só pelos atalhos em si, mas, principalmente, pelo apoio na empreitada (acho que não sou só eu que escuta um "mas como tu me gasta tanto num carro velho desses?!" ou "já gastou mais no conserto do que o próprio valor do carro!", hehehe).

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Cara..... escuto dir um beto isso que vc falou..... mas nada como ver o carro ir ficando impecavel novamente....

Não imaginava que estava quebrado seu painel frontal, eu pegaria um usado e emendaria no do carro, para não ter que soltar as partes originais dele.
Cuida que tem uma parte com pintura preta que fica por tras da grade e sobe um pouco perto da trava do capo, geralmente quem repinta deixa tudo na cor do carro....
Outra coisa, uma pintura bem feita não vai tirar o merito do carro, fica bem pior se der um pouco de diferença em alguma peça.... ja que mexeram em quase tudo, pintaria inteiro pra evitar diferença de tom resultante da ação do sol, chuva......
Ta ficando muito bom... quando eles estiverem prontos, marcamos no meio do caminho pra tirar fotos do verde e bege juntos.... hehehehe

Ahhh, curti a imagem na sua assinatura.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Tenho uma tampa de fusivel original na cor preta se quiser fazer rolo....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

GMR escreveu:Cara..... escuto dir um beto isso que vc falou..... mas nada como ver o carro ir ficando impecavel novamente....

Não imaginava que estava quebrado seu painel frontal, eu pegaria um usado e emendaria no do carro, para não ter que soltar as partes originais dele.
Cuida que tem uma parte com pintura preta que fica por tras da grade e sobe um pouco perto da trava do capo, geralmente quem repinta deixa tudo na cor do carro....
Outra coisa, uma pintura bem feita não vai tirar o merito do carro, fica bem pior se der um pouco de diferença em alguma peça.... ja que mexeram em quase tudo, pintaria inteiro pra evitar diferença de tom resultante da ação do sol, chuva......
Ta ficando muito bom... quando eles estiverem prontos, marcamos no meio do caminho pra tirar fotos do verde e bege juntos.... hehehehe

Ahhh, curti a imagem na sua assinatura.
Buenas GMR!

Pois então, o que vou te dizer, hehehe... Lá em casa a turma simplesmente não entende, fazer o quê?!
Quanto ao carro, o painel não estava quebrado, apenas amassado ali na parte de abertura para a passagem de ar ao radiador. O que fizemos foi cortar aquela parte da saia para restaurar, de modo a não tirar a saia inteira.
Quanto a pintura, a princípio, não será necessária a pintura ali daquela parte, só a saia mesmo. Mas confesso que também fiquei com essa mesma indagação: antes de me lançar na empreitada, cogitei muito seriamente em pintar o carro todo logo. Mas, de outro lado, ele tinha toda a pintura original, nunca bateu. Ainda, não queria desmontar o carro todo, nunca volta tudo para o lugar.

Quanto ao encontro, estou com o coração sangrando, estava louco para chegar no encontro de SP com ele, mas não sei se ele vai estar pronto para tamanha viagem este ano. Vamos ver o que consigo. Mas o ano que vem estarei lá certo, ae nos encontramos no caminho, hehehe!

[]'s,

Lrucks.

PS
Adorei ter encontrado essa imagem, achei muito adequada em razão do modelo do carro, hehehe!
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas povo!

Fui hoje ver o nosso paciente, e voltei muito satisfeito com o que vi! De fato, não conseguia discernir as partes repintadas da original, só dava bola fora quando tentava, hehehe! O carro foi polido nas partes que ainda mantiveram a pintura original e estavam no trabalho dos detalhes da pintura para um segundo polimento, mas fino, de acabamento. Segue o estado geral:


Imagem

Imagem

Imagem


Quanto aos detalhes, acho que foi bem executado o serviço, talvez não na perfeição que eu esperava em relação ao canto do balanço traseiro direito do carro:


Imagem


Já o cantinho da porta direita e a lateral (esquerda) na qual caiu a porta, ficaram bem bacanas:


Imagem

Imagem

Imagem


No fim, mantivemos alguma pintura original, mas especificamente o capô, teto, para-lama dianteiro direito (o esquerdo o senhor resolveu, por conta, pintar - disse que não poderia deixar ele do jeito que estava, mesmo que eu me negasse a pagar, hehehe) e painel frontal, mas que ainda tem alguns detalhes (o do teto é o que mais me incomoda, mas não sei se eles não teriam que desmontar os vidros do carro para fazer o isolamento da peça, o que me faz sentir bem confortável em mantê-lo assim). Vamos ver a possibilidade de um martelinho de ouro para tentar corrigir o amassão e um toquezinho de tinta:


Imagem

Imagem


De resto, reacendeu uma luzinha no meu painel de suspeitas: estou muito desconfiado que a turma que fez a mecânica detonou a minha grade dianteira! Quando fui buscar o carro "pela primeira vez", eu tinha notado ela totalmente frouxa, ae eles disseram que iam colocar as borrachinhas que a prende na parte inferior do painel. Quando fui ver, olhem o que eles colocaram:


Imagem


Enfim, acho que vai mais a semana que vem para terminar, sei que está indo bem lentamente, mas estou gostando de ver o trabalho feito, parece-me bem caprichoso.
Mas o que realmente me surpreendeu é que não consigo notar a diferença de uma parte pintada para a outra ainda original! Claro, isso foi dentro da oficina, temos que fazer o teste sob a luz do sol para ter certeza...

[]'s,

Lrucks
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Responder