Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Quer um conselho, compra a tampa de combustível nova e original, vem duas chaves, com ela o chaveiro passa o segredo para todas as outras fechaduras. Pronto, uma chave pra tudo, nova, original e com reserva :)
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Ahhhhhh,essa tampa custa 70,00 no ml só cuida que têm pra álcool e gasolina e com rosca ( como os nossos ) e sem que vai até 1987.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

GMR escreveu:Ahhhhhh,essa tampa custa 70,00 no ml só cuida que têm pra álcool e gasolina e com rosca ( como os nossos ) e sem que vai até 1987.
Buenas GMR!

Pois então, já tenho duas chaves lisas novas e originais, hehehe!
Preciso só é mudar o segredo da ignição eu acho!

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Aí ficou fácil hehehehe
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

GMR escreveu:Aí ficou fácil hehehehe
Buenas GMR!

Só acredito vendo, hehehe!
Tchê, até as chaves do carro são as originais de 1988, queria manter elas ao custo que fosse (apesar de ter comprado um par de chaves novas, para ter de como de uso e deixar as originais guardadinhas para ocasiões especiais, hehehe). Até a tampa do combustível é original ainda, com a inscrição "álcool" ainda lá, dirietinho. Só a imundice da ignição estragou o segredo e, pelo visto, a lei do menor custo comeu dae...
Mas bom saber que tenho como reverter, vou procurar um bom chaveiro para ver se reverto isso.
Valeu, mais uma vez, pelas tuas preciosas dicas, sempre aproveito o que o pessoal comenta aqui!

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

É fácil mesmo, se a iguinicao não for original aproveita e troca. No Kadett eu comprei o kit de fechaduras mas a tampa do porta malas veio da Ipanema e a tampa do porta luvas a sem chave, com isso, tive que utilizar as velhas originais do carro, com a outra chave. Não queria matar a restauração nesse detalhe então levei as duas com a chave nova para o chaveiro, em meio dia de serviço me entregou elas codificadas. Aí em Porto tem chaveiro bom na Assis Brasil, vai ver como vai dar certo.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

GMR escreveu:É fácil mesmo, se a iguinicao não for original aproveita e troca. No Kadett eu comprei o kit de fechaduras mas a tampa do porta malas veio da Ipanema e a tampa do porta luvas a sem chave, com isso, tive que utilizar as velhas originais do carro, com a outra chave. Não queria matar a restauração nesse detalhe então levei as duas com a chave nova para o chaveiro, em meio dia de serviço me entregou elas codificadas. Aí em Porto tem chaveiro bom na Assis Brasil, vai ver como vai dar certo.
Pior que acho que o miolo da ignição não deve ser original também, não vi nada sendo trocado neste carro de forma descente desde que o meu avô não pode mais cuidar da manutenção dele, tadinho...

Bem lembrado, quando for ver o lance das chaves, vou conferir esse lance também, até pensei em sair comprando um miolo da ignição novo por conta, mas acho que talvez seja melhor uma opinião mais técnica.

Mas não lembro mais de chaveiros ali na Assis Brasil, a coisa andou mudando muito ali por aquelas bandas desde a construção daquele terminal do Triângulo e o Burba Wallig (não sei se chegaste a ver essas coisas prontas por aqui, hehehe).

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
abiliosp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Ago 2016, 14:23
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por abiliosp »

Lrucks,

Fiz isto duas vezes na vida e se Deus me permitir farei outras novamente. Confesso que estou voltando a pensar em fazer outro e fiquei muito feliz de ver teu post, de todo coração.

Meu pai tirou um 84 zero, aprendi a dirigir com ele e foi usado com moderação. Sofreu algumas encostadas, principalmente no meu início de carta. Meu pai me ensinou a dirigir neste carro. Gastei na restauração dele o preço de um carro zero na época, isto em 2003! Quando fui roubado perdi todo o tesão por carros.

Este carro do meu pai na época era um SL/E, como garoto novo fiz umas estripulias, depois de restaurado confesso que coloquei o conjunto completo do classic e sei que perdi este carro justamente pelo estado em que estava e pra retirarem esse bendito conjunto. Na época tinha conseguido comprar as 4 peças (lanternas + apliques) novos, originais.... Por óbvio não existe monza classic no vermelho do SL/E, ou seja, ficou interessante.

Nesse meio tempo até fiz outro brinquedo, um Monza Classic automático: carro desmontado 100%! Me diverti bastante buscando peças. Comprei do dono de um antigo estacionamento gigante na Santa Efigênia, hoje uma Fatec. Não tinha uma parte do carro que não estivesse com algum detalhe o que resultou em quase 6 meses apenas na parte de funilaria. Depois de pronto ficou lindo, mas não era o do meu pai e nem a cor que eu queria. Acabei trocando por um vectra (pau a pau) e acredito que este monza que fiz ainda vai cair na mão de alguém daqui, foi feito pra rodar muito, carro totalmente confiável e sólido.

Em ambos os casos após restauração estes monzas sempre foram usados apenas para passeios, o carro do cotidiano é outro. Mas sempre que deixava na garagem eu olhava pra trás e dava um sorriso. Quando você olha pra trás e pensa: esse carro é do caramba, você sabe: conquistou algo que realmente faz sentido pra você. Imagino que você deva se sentir desta forma hoje ao estacionar seu monza.

A verdade é que você ganha uns cabelos brancos garimpando as peças que são impossíveis mas quando a encomenda é entregue pelos correios a sensação é igualzinha aquele brinquedo que você queria pra kct de natal rs

Estou com 34 anos agora e percebi que deu problema aqui, peguei a febre do monza de novo e logo mais começaremos a brincadeira novamente. A diferença é que desta vez provavelmente faça um igual ao que foi roubado e coloque todos os rastreadores do mercado e faça um convênio com um sistema de fotos via satélite kkkk

Uma coisa que li neste post e concordo: um carro deste restaurado chama atenção por onde passa. Era muito legal as pessoas me paravam no farol e elogiavam o carro, o monza é um carro cativante, para as pessoas que eram nascidas na época deste carro sem dúvidas é algo que remete a bons tempos.

Sinceramente pensei que eu seria o único cara no planeta pensando em fazer esta loucura pela terceira vez. Ver teu trabalho aqui me deixou feliz, significa que vamos proporcionar muitos sorrisos e boas lembranças por onde passarmos.

Que você faça bom uso de teu carro, é uma belíssima homenagem ao seu avô. Estarei no nacional para observar as máquinas, fazer amizades, pegar idéias! Tomara que você faça uma forcinha e consiga aparecer por aqui.

ps: nas minhas buscas nunca vi um monza desta cor, é linda.
Responder