Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Ri muito com essa história de seu cachorro comendo o forro do capô Lott... coitado do bicho...kkkkkk
Bom pessoal, falando um pouco da impressão sobre o carro: O Lott já quebrou as pedras.
O carro está com uma mecânica bem honesta, necessitando de acertos, mas o grosso está em boa forma.
O que será feito e entregue essa semana?
- Troca da parte de comando (gaiola, comando, balancins, tuchos, retentores). O carro apresentava o tradicional grilado ao ligar pela manhã. E, sinceramente, um carro como esse merece ligar e estar liso desde seu primeiro segundo. O comando já apresentava desgastes nos cames, assim como os balancins. Para ficar um serviço bom, trocamos tudo.
- A direção, ao esterçar, apresenta um calombo. Está havendo bastante vazamento de óleo hidráulico. Ao invés de repararmos a caixa, uma nova foi comprada.
- Cabo do freio de estacionamento está engripado.
- Alinhamento
- Limpeza de bicos, novamente.
De resto, não há, a princípio, nenhum problema no restante do carro.
A IE do carro tem um funcionamento mais suave que a do 500EF, embora seja, em tese, a mesma IE.
O carro tem uma tocada gostosa, pouca vibração, e uma bela disposição para engolir o asfalto das boas estradas aqui de S. Paulo. Estou ansioso para deixar o carro 100% confiável.
Com o tempo, vou postar mais detalhes, embora não tenha tirado mtas fotos dos reparos mecânicos.
Para ir avaliando o carro, vamos dar uma olhada na parte da frente.
Fui mexer nos farois, para ver o estado dos espelhos.
Os farois principais, que tem o milha acoplado, estão com as lentes e espelhos em ordem. No entanto, os espelhos dos milhas em si estão bem oxidados. O que é curioso, já que os espelhos de milha e farol estão no mesmo compartimento, mas somente os milhas estragaram.
Vou sacar ambos espelhos e mandar cromar.
A noite, liguei os farois para ver se todos estavam funcionando. Tudos sistemas ok, neblina, alto, baixo, milha e regulagem de altura.
No entanto, podemos ver uma certa "tristeza" aqui do neblina...rsrs
Aqui uma foto da frente do carro, onde vemos, além dos neblinas já fora, que estão ausentes a tampinha do gancho, bem como uma "régua" da parte inferior do carro, abaixo do para-choques e antes do peito de aço, que serve para, juntamente com dois anteparos laterais, "canalizar" o ar para o radiador/evaporador.
Bom, daí decidi saca-los para ver como estavam. E as surpresas não são assim tão legais...
Ambos os espelhos, LE e LD, estão nessa mesma situação. Novo cromo será necessário. Além de revisar a vedação dos farois.
Situação do bloco optico do LD está ok
Lentes e suportes integros
A surpresa chata ocorreu justamente no farol de neblina LE, que está com o bloco otico quebrado
Bastante quebrado
Deixei um "anuncio" na seção de compras. Caso alguém tenha o neblina LE ou o bloco otico (a caixa plástica do farol), desde que original, poderemos chegar a um negócio bom para ambas as partes, como diz o Russomano...
Por enquanto é isso pessoal...
Bom pessoal, falando um pouco da impressão sobre o carro: O Lott já quebrou as pedras.
O carro está com uma mecânica bem honesta, necessitando de acertos, mas o grosso está em boa forma.
O que será feito e entregue essa semana?
- Troca da parte de comando (gaiola, comando, balancins, tuchos, retentores). O carro apresentava o tradicional grilado ao ligar pela manhã. E, sinceramente, um carro como esse merece ligar e estar liso desde seu primeiro segundo. O comando já apresentava desgastes nos cames, assim como os balancins. Para ficar um serviço bom, trocamos tudo.
- A direção, ao esterçar, apresenta um calombo. Está havendo bastante vazamento de óleo hidráulico. Ao invés de repararmos a caixa, uma nova foi comprada.
- Cabo do freio de estacionamento está engripado.
- Alinhamento
- Limpeza de bicos, novamente.
De resto, não há, a princípio, nenhum problema no restante do carro.
A IE do carro tem um funcionamento mais suave que a do 500EF, embora seja, em tese, a mesma IE.
O carro tem uma tocada gostosa, pouca vibração, e uma bela disposição para engolir o asfalto das boas estradas aqui de S. Paulo. Estou ansioso para deixar o carro 100% confiável.
Com o tempo, vou postar mais detalhes, embora não tenha tirado mtas fotos dos reparos mecânicos.
Para ir avaliando o carro, vamos dar uma olhada na parte da frente.
Fui mexer nos farois, para ver o estado dos espelhos.
Os farois principais, que tem o milha acoplado, estão com as lentes e espelhos em ordem. No entanto, os espelhos dos milhas em si estão bem oxidados. O que é curioso, já que os espelhos de milha e farol estão no mesmo compartimento, mas somente os milhas estragaram.
Vou sacar ambos espelhos e mandar cromar.
A noite, liguei os farois para ver se todos estavam funcionando. Tudos sistemas ok, neblina, alto, baixo, milha e regulagem de altura.
No entanto, podemos ver uma certa "tristeza" aqui do neblina...rsrs
Aqui uma foto da frente do carro, onde vemos, além dos neblinas já fora, que estão ausentes a tampinha do gancho, bem como uma "régua" da parte inferior do carro, abaixo do para-choques e antes do peito de aço, que serve para, juntamente com dois anteparos laterais, "canalizar" o ar para o radiador/evaporador.
Bom, daí decidi saca-los para ver como estavam. E as surpresas não são assim tão legais...
Ambos os espelhos, LE e LD, estão nessa mesma situação. Novo cromo será necessário. Além de revisar a vedação dos farois.
Situação do bloco optico do LD está ok
Lentes e suportes integros
A surpresa chata ocorreu justamente no farol de neblina LE, que está com o bloco otico quebrado
Bastante quebrado
Deixei um "anuncio" na seção de compras. Caso alguém tenha o neblina LE ou o bloco otico (a caixa plástica do farol), desde que original, poderemos chegar a um negócio bom para ambas as partes, como diz o Russomano...
Por enquanto é isso pessoal...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1186
- Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Showw Shoow e Showw
Acho que não existe ninguém que mais torce para o Evandro comprar + Monzas do que Eu!!!
Todos os carro que passam pela mão dele, ficam impecáveis!!!
Vai rolar um vídeo do carro depois? rs é bem bacana também
Abraços!
Acho que não existe ninguém que mais torce para o Evandro comprar + Monzas do que Eu!!!
Todos os carro que passam pela mão dele, ficam impecáveis!!!
Vai rolar um vídeo do carro depois? rs é bem bacana também
Abraços!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda
Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Grande Cesinha, blz meu amigo?Cesinha escreveu:Showw Shoow e Showw
Acho que não existe ninguém que mais torce para o Evandro comprar + Monzas do que Eu!!!
Todos os carro que passam pela mão dele, ficam impecáveis!!!
Vai rolar um vídeo do carro depois? rs é bem bacana também
Abraços!
Cara, é sempre bom saber que temos a torcida dos amigos!
Como sou tosco e gravo pouco video, vai ter sim, mas mais lá pra frente...rs
Forte abraço!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Cadê as fotos dos presentinhos?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1186
- Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Sua torcida sempre vai existir, não tenha duvidas!Evandro Monza SR escreveu:Grande Cesinha, blz meu amigo?Cesinha escreveu:Showw Shoow e Showw
Acho que não existe ninguém que mais torce para o Evandro comprar + Monzas do que Eu!!!
Todos os carro que passam pela mão dele, ficam impecáveis!!!
Vai rolar um vídeo do carro depois? rs é bem bacana também
Abraços!
Cara, é sempre bom saber que temos a torcida dos amigos!
Como sou tosco e gravo pouco video, vai ter sim, mas mais lá pra frente...rs
Forte abraço!
Abraços!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda
Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Salve salve!
Lott quebrou as pedras,agora vc as carrega! Rsrs
Essa rara configuração merece todo cuidado e respeito,sou fã desse interior nessa cor
Abraços! :smt023
Lott quebrou as pedras,agora vc as carrega! Rsrs
Essa rara configuração merece todo cuidado e respeito,sou fã desse interior nessa cor
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
vitormenezes9 escreveu:Salve salve!
Lott quebrou as pedras,agora vc as carrega! Rsrs
Essa rara configuração merece todo cuidado e respeito,sou fã desse interior nessa cor
Abraços! :smt023
Cara, carregar essas pedras é com muita satisfação...rsrs
Mas em umas pedrinhas para serem quebradas, como explico abaixo
Bom amigos, tinha mencionado as coisas que estavamos fazendo aqui no motor, as cerejas no bolo, já que o Lott já tinha feito tudo.
Mas nos testes finais, descobrimos outra má surpresa para trocar. A bomba de óleo, já bem cansada, apresentando bx pressão.
Como estava com 2% de bateria, não deu para tirar mais fotos...
As engrenagems também estavam acentuadamente desgastadas na lateral, o que certamente mostrava grande folga entre elas e a tampa, o que reduzia bem a pressão de óleo
Aqui a gaiola velha, bem limpa, entretanto, e os pontos de apoio do comando. Bem riscados, todos os pontos de apoio
E aqui o conjunto novo montado. Tudo novo. Certamente o motor vai ficar uma seda de suavidade...rs
Vamos ver...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Vai sim, claro que vai! euuheuheuheuhe!!!!
Essa bomba de óleo, gozado que eu notava que caia uma barrinha (só acendia a primeira, em forma de curva) quando o motor tava bem quente (em congestionamento, por exemplo). Me lembro direitinho, que foi quando eu fui na casa do Eduardo Rettore. E isso indicava menos de 1 BAR de pressão, o que é baixo, né...
Aproveitou pra abrir o cárter? Lembrando que a junta é nova! Se der pra reaproveitar (ainda mais pq é de uma borracha dura, não cede com pouco tempo que foi trocada), ela precisaria mesmo é de uma boa apertada no torque e sequência dos parafusos devidamente! Ah, lembrando que (infelizmente) o cárter foi trocado aqui em CWB pelo nosso amigo e do Renato! huuheuheuheuheuhe!!! Não é original (foi trocado sem minha autorização), mas o antigo original já tinha umas soldas.
Esse motor (*não é pq eu q andei usando ele nos últimos meses/ano! ) ele tá mto bom! Justo, e agora vai ficar CERTAMENTE bem suave! Não queima sequer 1L de óleo entre cada troca, e olhe que tava fazando pelo cárter.
A embreagem é nova (Dez-2015 - da LUK), mas ela dava uma pequena trepidada em baixas rotações em subidas, vc chegou a notar isso?
No mais, caso queira que eu dê mais palpites, fique à vontade pra perguntar que terei o prazer de responder! Ou me manda um "rrá deitá"!
Abração, Evandro!
Tá dando gosto de ver esse Marechal sendo cuidado com tanto zelo! Belíssima restauração!
Robson Lott
EDIT: Estranho onde se apoia o comando estar tão riscado! Será que tem haver com o fato dele ter ficado 3 anos parado? Dai em um "cold start after 3 years" fizeram caca?
Essa bomba de óleo, gozado que eu notava que caia uma barrinha (só acendia a primeira, em forma de curva) quando o motor tava bem quente (em congestionamento, por exemplo). Me lembro direitinho, que foi quando eu fui na casa do Eduardo Rettore. E isso indicava menos de 1 BAR de pressão, o que é baixo, né...
Aproveitou pra abrir o cárter? Lembrando que a junta é nova! Se der pra reaproveitar (ainda mais pq é de uma borracha dura, não cede com pouco tempo que foi trocada), ela precisaria mesmo é de uma boa apertada no torque e sequência dos parafusos devidamente! Ah, lembrando que (infelizmente) o cárter foi trocado aqui em CWB pelo nosso amigo e do Renato! huuheuheuheuheuhe!!! Não é original (foi trocado sem minha autorização), mas o antigo original já tinha umas soldas.
Esse motor (*não é pq eu q andei usando ele nos últimos meses/ano! ) ele tá mto bom! Justo, e agora vai ficar CERTAMENTE bem suave! Não queima sequer 1L de óleo entre cada troca, e olhe que tava fazando pelo cárter.
A embreagem é nova (Dez-2015 - da LUK), mas ela dava uma pequena trepidada em baixas rotações em subidas, vc chegou a notar isso?
No mais, caso queira que eu dê mais palpites, fique à vontade pra perguntar que terei o prazer de responder! Ou me manda um "rrá deitá"!
Abração, Evandro!
Tá dando gosto de ver esse Marechal sendo cuidado com tanto zelo! Belíssima restauração!
Robson Lott
EDIT: Estranho onde se apoia o comando estar tão riscado! Será que tem haver com o fato dele ter ficado 3 anos parado? Dai em um "cold start after 3 years" fizeram caca?
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km