Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Agora vai funfar tinindo, hein. Bem gasto estava essa "bucha" do comando.
Esses neblinas estão igual pé de cobrá :lol:


Abraços :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Robson Lott escreveu:Vai sim, claro que vai! euuheuheuheuhe!!!!

Essa bomba de óleo, gozado que eu notava que caia uma barrinha (só acendia a primeira, em forma de curva) quando o motor tava bem quente (em congestionamento, por exemplo). Me lembro direitinho, que foi quando eu fui na casa do Eduardo Rettore. E isso indicava menos de 1 BAR de pressão, o que é baixo, né...

Aproveitou pra abrir o cárter? Lembrando que a junta é nova! Se der pra reaproveitar (ainda mais pq é de uma borracha dura, não cede com pouco tempo que foi trocada), ela precisaria mesmo é de uma boa apertada no torque e sequência dos parafusos devidamente! Ah, lembrando que (infelizmente) o cárter foi trocado aqui em CWB pelo nosso amigo e do Renato! huuheuheuheuheuhe!!! Não é original (foi trocado sem minha autorização), mas o antigo original já tinha umas soldas.

Esse motor (*não é pq eu q andei usando ele nos últimos meses/ano! :lol: ) ele tá mto bom! Justo, e agora vai ficar CERTAMENTE bem suave! Não queima sequer 1L de óleo entre cada troca, e olhe que tava fazando pelo cárter.

A embreagem é nova (Dez-2015 - da LUK), mas ela dava uma pequena trepidada em baixas rotações em subidas, vc chegou a notar isso?

No mais, caso queira que eu dê mais palpites, fique à vontade pra perguntar que terei o prazer de responder! Ou me manda um "rrá deitá"! :lol:

Abração, Evandro!

Tá dando gosto de ver esse Marechal sendo cuidado com tanto zelo! Belíssima restauração! ;)

Robson Lott

EDIT: Estranho onde se apoia o comando estar tão riscado! Será que tem haver com o fato dele ter ficado 3 anos parado? Dai em um "cold start after 3 years" fizeram caca?
Lott

A embreagem está realmente zerada, e apresenta esses pequenos tranquinhos. Mas nada demais.

Com relação ao lance do desgaste prematuro da parte de cima, eu creio que isso se deva ao lance da bomba fraca, já que o ponto de maior dificuldade de lubrificação são essas partes altas.

O cold start desastroso foi lá no Zé, o Monza dourado.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Evandro Monza SR escreveu:
Robson Lott escreveu:Vai sim, claro que vai! euuheuheuheuhe!!!!

Essa bomba de óleo, gozado que eu notava que caia uma barrinha (só acendia a primeira, em forma de curva) quando o motor tava bem quente (em congestionamento, por exemplo). Me lembro direitinho, que foi quando eu fui na casa do Eduardo Rettore. E isso indicava menos de 1 BAR de pressão, o que é baixo, né...

Aproveitou pra abrir o cárter? Lembrando que a junta é nova! Se der pra reaproveitar (ainda mais pq é de uma borracha dura, não cede com pouco tempo que foi trocada), ela precisaria mesmo é de uma boa apertada no torque e sequência dos parafusos devidamente! Ah, lembrando que (infelizmente) o cárter foi trocado aqui em CWB pelo nosso amigo e do Renato! huuheuheuheuheuhe!!! Não é original (foi trocado sem minha autorização), mas o antigo original já tinha umas soldas.

Esse motor (*não é pq eu q andei usando ele nos últimos meses/ano! :lol: ) ele tá mto bom! Justo, e agora vai ficar CERTAMENTE bem suave! Não queima sequer 1L de óleo entre cada troca, e olhe que tava fazando pelo cárter.

A embreagem é nova (Dez-2015 - da LUK), mas ela dava uma pequena trepidada em baixas rotações em subidas, vc chegou a notar isso?

No mais, caso queira que eu dê mais palpites, fique à vontade pra perguntar que terei o prazer de responder! Ou me manda um "rrá deitá"! :lol:

Abração, Evandro!

Tá dando gosto de ver esse Marechal sendo cuidado com tanto zelo! Belíssima restauração! ;)

Robson Lott

EDIT: Estranho onde se apoia o comando estar tão riscado! Será que tem haver com o fato dele ter ficado 3 anos parado? Dai em um "cold start after 3 years" fizeram caca?
Lott

A embreagem está realmente zerada, e apresenta esses pequenos tranquinhos. Mas nada demais.

Com relação ao lance do desgaste prematuro da parte de cima, eu creio que isso se deva ao lance da bomba fraca, já que o ponto de maior dificuldade de lubrificação são essas partes altas.

O cold start desastroso foi lá no Zé, o Monza dourado.

vitormenezes9 escreveu:Agora vai funfar tinindo, hein. Bem gasto estava essa "bucha" do comando.
Esses neblinas estão igual pé de cobrá :lol:


Abraços :smt023
Poxa Vitor, achei que pela maior oferta de farois tuba, os preços seriam melhores. Mas está tudo pela hora da morte!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Po amigos... uma pergunta que para mim não quer calar, e certamente vcs tem isso.

O primeiro ABS no Brasil foi lançado no Santana, se não me engano (A VW não dormia no ponto naqueles tempos).

E o primeiro ABS na linha GM no Brasil? Surgiu no Monza ou no Omega? Ou em ambos ao mesmo tempo?
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:Po amigos... uma pergunta que para mim não quer calar, e certamente vcs tem isso.

O primeiro ABS no Brasil foi lançado no Santana, se não me engano (A VW não dormia no ponto naqueles tempos).

E o primeiro ABS na linha GM no Brasil? Surgiu no Monza ou no Omega? Ou em ambos ao mesmo tempo?
Evandro, creio que o ABS veio já no lançamento do omega. E, no Monza, foi disponibilizado eclusivamente em 1993, em 94, só saiu no Hi-Tech. (Hi-Tech que, NÃO É UM MONZA CLASSIC, já falaram isso várias vezes, que o Hi Tech é um Monza com todos os acessórios do Classic!).
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Robson Lott »

Apesar do ABS do Monza Classic, eu só vi em minha humilde experiência em 3 exemplares, ambos modelo 1993, na verdade Leo, creio que o ABS no Ômega e no Monza sairam quase no mesmo momento, (Ômega primeiro, né...) pois o Classic modelo 92, ainda com o porta PET 2L no console central, já tinha o ABS como opcional, visto na quatro patas e no Manual do Proprietário (apesar de este último não querer dizer nada! uauhahuahuahu!!!) do Monza Classic 91/92 que meu pai teve.

Tem o Versailles Ghia também, no Manual da Royale 92/92 que minha mãe teve, citava este item.

Boa discussão!

Evandro: o cold start no Zé que vc comenta, seria quando vc pegou ele? :(

Abraços à todos! E boa semana!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por rmmnato »

Esse marechal é de babar... Que achado Sr. Lott, que bela compra Sr. Evandro, só chute nos ...... simplesmente, Palmas.. muitas palmas...
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Robson Lott escreveu:Apesar do ABS do Monza Classic, eu só vi em minha humilde experiência em 3 exemplares, ambos modelo 1993, na verdade Leo, creio que o ABS no Ômega e no Monza sairam quase no mesmo momento, (Ômega primeiro, né...) pois o Classic modelo 92, ainda com o porta PET 2L no console central, já tinha o ABS como opcional, visto na quatro patas e no Manual do Proprietário (apesar de este último não querer dizer nada! uauhahuahuahu!!!) do Monza Classic 91/92 que meu pai teve.

Tem o Versailles Ghia também, no Manual da Royale 92/92 que minha mãe teve, citava este item.

Boa discussão!

Evandro: o cold start no Zé que vc comenta, seria quando vc pegou ele? :(

Abraços à todos! E boa semana!
Robson Lott
Não Lott. Nesse caso, foi após a hibernação dele.


rmmnato escreveu:Esse marechal é de babar... Que achado Sr. Lott, que bela compra Sr. Evandro, só chute nos ...... simplesmente, Palmas.. muitas palmas...
Pois é...to bem ansioso com esse carro, pq, em termos de dirigibilidade, ele é o melhor dos 4. O Zé só não é melhor pq é carburado (porém, é mais gostoso de dirigir). Ou seja, vai ser um excelente carro para um uso mais "intensivo" (intensivo aqui quer dizer não criar teias de aranha nas rodas...kkkkk)




Além de ter furo de oxidação no bloco que permitiu mistura de óleo e água, creio que o cold start foi mal feito, o que ajudou nos estragos do motor.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder