Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Agora vai funfar tinindo, hein. Bem gasto estava essa "bucha" do comando.
Esses neblinas estão igual pé de cobrá
Abraços :smt023
Esses neblinas estão igual pé de cobrá
Abraços :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
LottRobson Lott escreveu:Vai sim, claro que vai! euuheuheuheuhe!!!!
Essa bomba de óleo, gozado que eu notava que caia uma barrinha (só acendia a primeira, em forma de curva) quando o motor tava bem quente (em congestionamento, por exemplo). Me lembro direitinho, que foi quando eu fui na casa do Eduardo Rettore. E isso indicava menos de 1 BAR de pressão, o que é baixo, né...
Aproveitou pra abrir o cárter? Lembrando que a junta é nova! Se der pra reaproveitar (ainda mais pq é de uma borracha dura, não cede com pouco tempo que foi trocada), ela precisaria mesmo é de uma boa apertada no torque e sequência dos parafusos devidamente! Ah, lembrando que (infelizmente) o cárter foi trocado aqui em CWB pelo nosso amigo e do Renato! huuheuheuheuheuhe!!! Não é original (foi trocado sem minha autorização), mas o antigo original já tinha umas soldas.
Esse motor (*não é pq eu q andei usando ele nos últimos meses/ano! ) ele tá mto bom! Justo, e agora vai ficar CERTAMENTE bem suave! Não queima sequer 1L de óleo entre cada troca, e olhe que tava fazando pelo cárter.
A embreagem é nova (Dez-2015 - da LUK), mas ela dava uma pequena trepidada em baixas rotações em subidas, vc chegou a notar isso?
No mais, caso queira que eu dê mais palpites, fique à vontade pra perguntar que terei o prazer de responder! Ou me manda um "rrá deitá"!
Abração, Evandro!
Tá dando gosto de ver esse Marechal sendo cuidado com tanto zelo! Belíssima restauração!
Robson Lott
EDIT: Estranho onde se apoia o comando estar tão riscado! Será que tem haver com o fato dele ter ficado 3 anos parado? Dai em um "cold start after 3 years" fizeram caca?
A embreagem está realmente zerada, e apresenta esses pequenos tranquinhos. Mas nada demais.
Com relação ao lance do desgaste prematuro da parte de cima, eu creio que isso se deva ao lance da bomba fraca, já que o ponto de maior dificuldade de lubrificação são essas partes altas.
O cold start desastroso foi lá no Zé, o Monza dourado.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Evandro Monza SR escreveu:LottRobson Lott escreveu:Vai sim, claro que vai! euuheuheuheuhe!!!!
Essa bomba de óleo, gozado que eu notava que caia uma barrinha (só acendia a primeira, em forma de curva) quando o motor tava bem quente (em congestionamento, por exemplo). Me lembro direitinho, que foi quando eu fui na casa do Eduardo Rettore. E isso indicava menos de 1 BAR de pressão, o que é baixo, né...
Aproveitou pra abrir o cárter? Lembrando que a junta é nova! Se der pra reaproveitar (ainda mais pq é de uma borracha dura, não cede com pouco tempo que foi trocada), ela precisaria mesmo é de uma boa apertada no torque e sequência dos parafusos devidamente! Ah, lembrando que (infelizmente) o cárter foi trocado aqui em CWB pelo nosso amigo e do Renato! huuheuheuheuheuhe!!! Não é original (foi trocado sem minha autorização), mas o antigo original já tinha umas soldas.
Esse motor (*não é pq eu q andei usando ele nos últimos meses/ano! ) ele tá mto bom! Justo, e agora vai ficar CERTAMENTE bem suave! Não queima sequer 1L de óleo entre cada troca, e olhe que tava fazando pelo cárter.
A embreagem é nova (Dez-2015 - da LUK), mas ela dava uma pequena trepidada em baixas rotações em subidas, vc chegou a notar isso?
No mais, caso queira que eu dê mais palpites, fique à vontade pra perguntar que terei o prazer de responder! Ou me manda um "rrá deitá"!
Abração, Evandro!
Tá dando gosto de ver esse Marechal sendo cuidado com tanto zelo! Belíssima restauração!
Robson Lott
EDIT: Estranho onde se apoia o comando estar tão riscado! Será que tem haver com o fato dele ter ficado 3 anos parado? Dai em um "cold start after 3 years" fizeram caca?
A embreagem está realmente zerada, e apresenta esses pequenos tranquinhos. Mas nada demais.
Com relação ao lance do desgaste prematuro da parte de cima, eu creio que isso se deva ao lance da bomba fraca, já que o ponto de maior dificuldade de lubrificação são essas partes altas.
O cold start desastroso foi lá no Zé, o Monza dourado.
Poxa Vitor, achei que pela maior oferta de farois tuba, os preços seriam melhores. Mas está tudo pela hora da morte!vitormenezes9 escreveu:Agora vai funfar tinindo, hein. Bem gasto estava essa "bucha" do comando.
Esses neblinas estão igual pé de cobrá
Abraços :smt023
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Po amigos... uma pergunta que para mim não quer calar, e certamente vcs tem isso.
O primeiro ABS no Brasil foi lançado no Santana, se não me engano (A VW não dormia no ponto naqueles tempos).
E o primeiro ABS na linha GM no Brasil? Surgiu no Monza ou no Omega? Ou em ambos ao mesmo tempo?
O primeiro ABS no Brasil foi lançado no Santana, se não me engano (A VW não dormia no ponto naqueles tempos).
E o primeiro ABS na linha GM no Brasil? Surgiu no Monza ou no Omega? Ou em ambos ao mesmo tempo?
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Evandro, creio que o ABS veio já no lançamento do omega. E, no Monza, foi disponibilizado eclusivamente em 1993, em 94, só saiu no Hi-Tech. (Hi-Tech que, NÃO É UM MONZA CLASSIC, já falaram isso várias vezes, que o Hi Tech é um Monza com todos os acessórios do Classic!).Evandro Monza SR escreveu:Po amigos... uma pergunta que para mim não quer calar, e certamente vcs tem isso.
O primeiro ABS no Brasil foi lançado no Santana, se não me engano (A VW não dormia no ponto naqueles tempos).
E o primeiro ABS na linha GM no Brasil? Surgiu no Monza ou no Omega? Ou em ambos ao mesmo tempo?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Apesar do ABS do Monza Classic, eu só vi em minha humilde experiência em 3 exemplares, ambos modelo 1993, na verdade Leo, creio que o ABS no Ômega e no Monza sairam quase no mesmo momento, (Ômega primeiro, né...) pois o Classic modelo 92, ainda com o porta PET 2L no console central, já tinha o ABS como opcional, visto na quatro patas e no Manual do Proprietário (apesar de este último não querer dizer nada! uauhahuahuahu!!!) do Monza Classic 91/92 que meu pai teve.
Tem o Versailles Ghia também, no Manual da Royale 92/92 que minha mãe teve, citava este item.
Boa discussão!
Evandro: o cold start no Zé que vc comenta, seria quando vc pegou ele?
Abraços à todos! E boa semana!
Robson Lott
Tem o Versailles Ghia também, no Manual da Royale 92/92 que minha mãe teve, citava este item.
Boa discussão!
Evandro: o cold start no Zé que vc comenta, seria quando vc pegou ele?
Abraços à todos! E boa semana!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Esse marechal é de babar... Que achado Sr. Lott, que bela compra Sr. Evandro, só chute nos ...... simplesmente, Palmas.. muitas palmas...
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Não Lott. Nesse caso, foi após a hibernação dele.Robson Lott escreveu:Apesar do ABS do Monza Classic, eu só vi em minha humilde experiência em 3 exemplares, ambos modelo 1993, na verdade Leo, creio que o ABS no Ômega e no Monza sairam quase no mesmo momento, (Ômega primeiro, né...) pois o Classic modelo 92, ainda com o porta PET 2L no console central, já tinha o ABS como opcional, visto na quatro patas e no Manual do Proprietário (apesar de este último não querer dizer nada! uauhahuahuahu!!!) do Monza Classic 91/92 que meu pai teve.
Tem o Versailles Ghia também, no Manual da Royale 92/92 que minha mãe teve, citava este item.
Boa discussão!
Evandro: o cold start no Zé que vc comenta, seria quando vc pegou ele?
Abraços à todos! E boa semana!
Robson Lott
Pois é...to bem ansioso com esse carro, pq, em termos de dirigibilidade, ele é o melhor dos 4. O Zé só não é melhor pq é carburado (porém, é mais gostoso de dirigir). Ou seja, vai ser um excelente carro para um uso mais "intensivo" (intensivo aqui quer dizer não criar teias de aranha nas rodas...kkkkk)rmmnato escreveu:Esse marechal é de babar... Que achado Sr. Lott, que bela compra Sr. Evandro, só chute nos ...... simplesmente, Palmas.. muitas palmas...
Além de ter furo de oxidação no bloco que permitiu mistura de óleo e água, creio que o cold start foi mal feito, o que ajudou nos estragos do motor.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309