Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Sheldonn »

Evandro meu amigo apesar de não estar comentando frequentemente no forum estou acompanhando todas as suas publicações. Primeiro quero dizer que fiquei muito feliz com suas novas aquisições, entretanto como possuo um Classic Se b estou muito ligado no tópico do Marechal. É um belo exemplar e bastante raro. Não tenho a menor dúvida de que em suas mãos esse carro renascerá lindamente.
Parabèns pelo trabalho nos faróis, pois ficaram perfeito e vai a dúvida; onde você encontrou os faróis de neblina originais? Será que ainda tem em estoque?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Evandro, meu caro, tudo blz?
Já estou na minha terceira passagem por aqui, lendo cada vírgula! kkk
Estou me divertindo bastante. Os levantamentos que vc fez foram sensacionais! Os dados de época tbem.
Agora, com esse lance dos espelhos dos faróis e os novos presentes, fiquei sem palavras. Vou dar mais uma repassada de novo rsrs...
Abraço!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, gostei do lance dos faróis. No classic que tive, que hoje voltou a ser do Sheldonn, tinha um refletor de um dos neblinas bem feio, mandei cromar, ficou muito bom, bem espelhado. O problema do cromo, pelo menos aqui, é o custo! Hoje em dia tá muito caro, comparado ao preço que era, o valor praticamente quintuplicou. Vc pode mencionar o custo da metalização?
A vantagem do cromo, ao meu ver, é que não sai fácil como a metalização, a não ser em casos de oxidação.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

avvsilva escreveu: Aliás, quando percebo que um tópico está bombando, trato de fazer uma cópia em meu disco rígido e na nuvem. Aí quando um tópico no site já está com os links das imagens todos quebrados, tenho tudo limpinho em meu acervo, entende? E o melhor: sem propagandas e nem pop-ups. De tempos em tempos vou renovando esse acervo. Daqui a 40 anos, quando o monzeiros já estiver fora do ar (TOMARA QUE NÃO) ainda terei seu tópico do SR88, do Hugo, do Barão e este aqui. Quem sabe eles não sirvam pra eu fazer uma restauração de um Monza em minha velhice?
Alexandre, sensacional isso que vc esta fazendo.

On que vc mencionou sobre os links quebrados está se tornando um problema forte aqui

O Monzeiros, além de fonte de inspiração, é uma fantástica fonte de informação. Mas infelizmente, em muitos tópicos, só estão sobrando os textos.

Vc será a "arca de Noé" do Monzeiros...kkkkk


Sheldonn escreveu:Evandro meu amigo apesar de não estar comentando frequentemente no forum estou acompanhando todas as suas publicações. Primeiro quero dizer que fiquei muito feliz com suas novas aquisições, entretanto como possuo um Classic Se b estou muito ligado no tópico do Marechal. É um belo exemplar e bastante raro. Não tenho a menor dúvida de que em suas mãos esse carro renascerá lindamente.
Parabèns pelo trabalho nos faróis, pois ficaram perfeito e vai a dúvida; onde você encontrou os faróis de neblina originais? Será que ainda tem em estoque?
Meu amigo Sheldonn, vc anda muito sumido! hehehehehehe...inclusive la no FB.

Estou indo bem devagar com o Marechal, dada a crise e o preço das coisas, as manutenções que os outros irmãos mais velho do Marechal dão de tempos em tempos, além do fato de ter que achar quem faça esses forros de porta. Em breve, voltarei aqui com as publicações.

Legal saber que vc esta acompanhando aqui Sheldonn!!!

S h E e Q u O escreveu:Evandro, meu caro, tudo blz?
Já estou na minha terceira passagem por aqui, lendo cada vírgula! kkk
Estou me divertindo bastante. Os levantamentos que vc fez foram sensacionais! Os dados de época tbem.
Agora, com esse lance dos espelhos dos faróis e os novos presentes, fiquei sem palavras. Vou dar mais uma repassada de novo rsrs...
Abraço!
Grande Chico, vc é outra fonte de inspiração meu amigo.

cara, esse lance dos espelhos me deixaram muito animado, dado o preço de novos farois. Certamente terá novamente problemas no futuro, pois a metalização tem suas limitações. Mas voltou a ter o seu brilho!


Diego Paiva escreveu:Evandro, gostei do lance dos faróis. No classic que tive, que hoje voltou a ser do Sheldonn, tinha um refletor de um dos neblinas bem feio, mandei cromar, ficou muito bom, bem espelhado. O problema do cromo, pelo menos aqui, é o custo! Hoje em dia tá muito caro, comparado ao preço que era, o valor praticamente quintuplicou. Vc pode mencionar o custo da metalização?
A vantagem do cromo, ao meu ver, é que não sai fácil como a metalização, a não ser em casos de oxidação.

Abraço.
Então Diegão... antes de tomar uma decisão, eu pesquisei muito aqui no forum, e dentre as diversas fontes de informação, o seu tópico foi relevante.

Eu mandei desmontar os farois e fui em duas empresas de cromeação. Mas eles se recusaram a pegar o serviço, alegando que o processo original é a metalização. Daí, para não ficar gastando meu latim eu fui para essa empresa, que ambas cromeações me indicaram.

O processo para os espelhos de ambos os farois ficaram em 80 dilmas. Caro, mas se ficar bom, será uma boa relação custo-benefício.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Obrigado pela resposta! 80,00 pila todos os refletores dos dois faróis (milha e principal)? Muito bom, pra cromar estão cobrando 100,00 cada refletor! ou seja, 400 ao todo!!! Na época do classic, paguei 20 no refletor do neblina! Inflacionou demais!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

O Marechal Classic SE vai fazer mais história do que os próprios e mais famosos Marechais do Brasil, Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto (Marechal de Ferro). :D
E vai viver mais do que estes dois juntos também. Quiçá, até mais ainda! :mrgreen:
Afinal, está ficando, literalmente, com uma saúde de ferro (muito bem tratado e conservado, por sinal)! 8)
Abraço :smt023
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

S h E e Q u O escreveu:O Marechal Classic SE vai fazer mais história do que os próprios e mais famosos Marechais do Brasil, Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto (Marechal de Ferro). :D
E vai viver mais do que estes dois juntos também. Quiçá, até mais ainda! :mrgreen:
Afinal, está ficando, literalmente, com uma saúde de ferro (muito bem tratado e conservado, por sinal)! 8)
Abraço :smt023
Grande Chico

Bom saber que vc esta acompanhando aqui meu amigo.

O Marechal anda meio que dormindo. As coisas estão meio paradas. Estou aguardando os orçamentos de funilaria/pintura, do conserto dos forros de porta, e ainda tô na luta pelo rádio original, ou seja, o carro tá encostado, mas eu continuo trabalhando arduo pelo Marechal...hehehehehehe
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Com certeza, sempre faço a minha visitinha aqui !!! Tô sempre de olho!!! :mrgreen: :D
:smt023
Responder