Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Robson Lott escreveu:Ixiiii.... essa terra, hein!? :shock: :roll: :cachaca: Dizem que o dono de 2008 a 2014 (tirando que esse Monza ficou parado 5-6 anos pelo falecimento em 2013 - do proprietário nessa ocasião. Ou seja, parado de 2008 a 2014) morava em Arroio dos Ratos - RS, mas as vezes, quando não ia de camionete, ia de Monza no sítio que tinha alguns kms de terra...

Sobre os forros, realmente não podemos constatar algo como "razoável", né... e esses reparos, realmente devem ter sido feitos antes de 2014... :cry:
Mas veja que não são problemas, são desafios! :lol: (..., hein!? :D ) Mas forros de porta de Monza em estado de 100% de integridade, creio que só aqueles do Júlio Raridades, ou talvez os que estiveram nas mãos dos bons e cuidadosos donos, como exemplo o de desde 1999 do Carlos Freire (que era um jovem Monza de 4 anos de uso somente!) Apenas para ilustrar! ;)

Fico feliz que o Marechal está em boas mãos... Gosto de ir acompanhando esse trampo, e espero que esses desafios não tirem teu humor pra levar esse Monzão à um patamar digno de coleção! :mrgreen:

Qualquer coisa que precisar de minha parte, tô à disposição pra ajudar!

Grande abraço e boa sorte nessa empreitada!
Robson Lott
Grande Lott...esses forros não tem jeito mesmo. As vezes, até em carros pouco rodados esses forros quebram, o courvin encolhe.

Digo e repito: os materiais de acabamento cairam de qualidade de 90 para 91.

E os forros, em especial, são BIODEGRADÁVEIS...kkkkkk
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Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Ja ia falar que o antigo dono era lambao!Rs

Bom Evandro,minha humilde opiniao,ir nos FV em busca de um par de forros com uma estrutura melhor.Claro que quase impossivel,mas nada que
uma boa procura,quem sabe,tem aqueles dia de sorte né?
Os meus nao estao 100%,mas da pra reformar com fibra,e o courvin tem detalhes,eu mesmo quero fazer.

Caso apareça algum por aqui,te aviso!

Abraços!
Vitor Menezes

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Diego Paiva
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Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Os forros do meu estavam bem integros, mas mesmo assim reformei, pra evitar que quebrassem. Reforcei o forro nos pontos onde costuma quebrar. Na parte onde vão os falantes, fiz um reforço interno com chapa metálica perfurada e KPO. Visualmente, não ficou a coisa mais linda do mundo, mas como fica por dentro, ninguém vê. Ficou muito reforçado e flexível, já que o o KPO vira uma borracha.

Todo e qualquer forro é recuperável, vai depender da disposição de quem fará o serviço. Muitas vezes não é viável financeiramente....
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Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom amigos...meio sumido, mas vou trazer alguns ups do Marechal

Acho que um dos pontos de nos faz postar menos é que postar fotos é complexo...preguiça é phoda...rsrsrs...um outro mecanismo deveria ser desenvolvido para facilitar.

Bom...vamos ver alguns aspectos interessantes.

Uma gambiarra feita nas portas dianteiras, para evitar ruídos. De certa forma, eu fiz processo parecido quando montei o 500EF. Mas o q vcs vão ver nas fotos aí me pareceu algo bem amador. E... de certo modo, parte dessas gambis foram feitas, ou na CCS, ou na fábrica.

Plasticos originais ainda presentes
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A quantidade de espuma entre a porta e o forro é impressionante!!!!!

Teria sido mais fácil para quem fez isso, ter colocado um revestimento de espuma inteiriço.

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Na porta do passageiro, as mesmas gambiarras, no entanto, as espumas continham tecidos da linha Monza caixote, de 88 a 90. Ou seja, é uma gambiarra que me parece OEM...rsrs

Tampão traseiro, praticamente já sem carpete
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No entanto, componentes integros...

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Em busca dos pontos onde entravam agua no carro

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Além dos pontos mostrados, havia um entupimento do dreno da grelha, o que furou a chapa, logo atras do porta luvas, proximo ao modulo EZK.

Por fim, devido ao grande vazamento de óleo de direção hidraulica, o óleo entrava pela coluna de direção, e ensopou toda a espuma isolante de ruído que vai na parede corta fogo, ou seja, ela ficou imprestável e terá que ser substituida por algum outro isolante. Não sei se o óleo, de algum modo, contribuiu para o estrago no assoalho.

Esses eram os pontos de corrosão. Assoalho, na parte da frente, e parede corta fogo, atras do dreno. No mais, tudo em ordem na lataria do carro.

Proximas fotos já serão do Marecha na oficina...
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Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Salve Evandro!
Poxa ainda bem que sao poucos e pequenos os pontos.
A direçao passei por esse problema tambem,porem a minha nao chegou a estragar a espuma.
Aguardando resto das fotos..

Abraços!
Vitor Menezes

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Evandro Monza SR
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Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

vitormenezes9 escreveu:Salve Evandro!
Poxa ainda bem que sao poucos e pequenos os pontos.
A direçao passei por esse problema tambem,porem a minha nao chegou a estragar a espuma.
Aguardando resto das fotos..

Abraços!
Aliás, vazamento é com o Marechal mesmo.

Vazava óleo de direção como água.

Daí vazou pela junta do carter. Trocamos por uma Sabó

Por fim, essa semana, melou toda a garagem pois os retentores do cambio chegaram ao seu limite.

Agora não está vazando nada! Por ora.....rsrs
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Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Os forros do meu estavam bem integros, mas mesmo assim reformei, pra evitar que quebrassem. Reforcei o forro nos pontos onde costuma quebrar. Na parte onde vão os falantes, fiz um reforço interno com chapa metálica perfurada e KPO. Visualmente, não ficou a coisa mais linda do mundo, mas como fica por dentro, ninguém vê. Ficou muito reforçado e flexível, já que o o KPO vira uma borracha.

Todo e qualquer forro é recuperável, vai depender da disposição de quem fará o serviço. Muitas vezes não é viável financeiramente....
Grande Diego...eu babo no trampo dos forros que foram feitos no seu carro.

As minhas postagens não estão "sicronizadas" com a realidade. O carro ja esta pintado (capô e teto) e fazendo a tapeçaria.

Hoje fui ver as laterais. Realmente eu não acreditava que seriam recuperaveis. Eu montei uma especie de quebra cabeças com as peças. O cara montou, juntou e fez as partes faltantes. Agora estão alisando as laterais, para aplicar o couro ou courino. Em breve postarei fotos. Mas, como vc disse, economicamente é .... Mas não teria muita alternativa, já que forros paralelex são muito criticados pela sua má qualidade.

Testamos hj o forro reformado e aparentemente está encaixando bem...
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vitormenezes9
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Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Opa,se os forros eram o problema maior,resto oce tira de letra!
Conseguiu o courvin da msma cor?
Abraços!!
Vitor Menezes

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