Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Leocastro »

Só discordo da parte que diz: O Robson é um cara gente finíssima.
Tirando isso, conheço esse carro pessoalmente! Já andei nele em BH! Num mini encontro de Monzeiros! Né seu Robson?!

Brincadeiras a parte, o Robson é gente finíssima! Assim como o Evandro!

Um fato curioso, é que o Evandro me deu um CB com uma moldura, pra eu aproveitar no meu Monza, e, o meu CB, já tinha moldura. Vender a que ele me deu? Jamais, guardei em casa pra caso um amigo precisasse. Ai, o Robson precisou, dei ele essa moldura.
então o Evandro compra o carro dele, e, a moldura que era do Evandro, voltou pro Evandro!
É a vida.
kkkkkk.

Ocasião do meu Monza com o então Monza do Lott ao fundo, pouco após eu chegar a BH, fui recepcionado por ele e fomos almoçar!!
Imagem

Evandro, o próximo antigo que você vai comprar será um desse?
Imagem

Pra levar seus 4 monzas nos encontros?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

GMR escreveu:Ainda bem que foi parar em boas mãos, não era o momento para ficar com ele, fiquei muito feliz de ver em que garagem ele foi parar. Parabéns pelo magnífico carro.
Obrigado GMR. Tentarei cuidar dele da melhor forma possível!


Guids escreveu:Como já disse em outra oportunidade, agora falta um saia e blusa hhehehehe.

Parabéns Evandro, e se quiser um SR customizado para a coleção sabe onde achar.

Grande abraço
Guids, se pudesse, teria um saia e blusa, um hatch F1, um sedan F1, um GLS do ultimo que saiu, um SL...kkkkkkkkkkkkkkk


Murillo escreveu:Triste do Lott ter vendido o Classic, mas feliz por ter ido para o cara certo! Parabéns Evandro!

Realmente, é o modelo suprassumo da família Monza. Este modelo me marcou na infância, o pai de um amigo da escola tinha um desses em 93, o carro era 91 com tudo que tinha direito, até bancos em couro. Lembro que todos os colegas queriam ver o painel digital quando ele chegava na saída da escola, era algo futurístico e muito requintado. Quando pegava carona e via aquele belo painel funcionando, era fascinante! Por isso que sou vidrado nos Classics 91-93, um modelo singular e que marcou época por suas particularidades.

Depois do seu depoimento histórico, não poderia ter nome melhor do que este: Marechal! hahaha

No aguardo dos próximos capítulos! :smt023
Po meu amigo Murillo, que acompanha minha saga desde 2010!

Espero que tenhamos bons próximos capítulos!


Leocastro escreveu:Só discordo da parte que diz: O Robson é um cara gente finíssima.
Tirando isso, conheço esse carro pessoalmente! Já andei nele em BH! Num mini encontro de Monzeiros! Né seu Robson?!

Brincadeiras a parte, o Robson é gente finíssima! Assim como o Evandro!

Um fato curioso, é que o Evandro me deu um CB com uma moldura, pra eu aproveitar no meu Monza, e, o meu CB, já tinha moldura. Vender a que ele me deu? Jamais, guardei em casa pra caso um amigo precisasse. Ai, o Robson precisou, dei ele essa moldura.
então o Evandro compra o carro dele, e, a moldura que era do Evandro, voltou pro Evandro!
É a vida.
kkkkkk.

Ocasião do meu Monza com o então Monza do Lott ao fundo, pouco após eu chegar a BH, fui recepcionado por ele e fomos almoçar!!
Imagem

Evandro, o próximo antigo que você vai comprar será um desse?
Imagem

Pra levar seus 4 monzas nos encontros?!
Leandrão...já padrinho do Marechal, me ajudando com conselhos e assessoria tecnica!

kkkkkkk...um FNM...brinquedo de gente grande hein?

Mas esse problema logístico com os Monzas é um problema bem legal...kkkkk

O lance da moldura foi uma das primeiras histórias que o Lott me contou...kkkkk...veja que mundo pequeno este!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Robson Lott »

Uaaaaau!!! Ver esse carro no tópico de restaurações dá um bom frio na barriga!!! :lol:

Como conversamos, esse carro será de um delicioso e diferenciado desafio! Espero que esse carro possa te dar alegrias, tal como os Srs. Hugo, Barão e Zé estão te dando, Fraga!!!

Foi um "prazeraralho" ter te conhecido, meu caro! E espero que a gente se encontre em minhas idas à sua cidade, tanto para tomarmos aquele pendente chopp, quanto para ir vendo e curtindo seus belíssimos Monzas!!!

E tadinho do Patinho Feio, hein!? A foto é interessante - como diz o Leocastro: tunel de vento de pobre! Com suas marcas de uso severo, que realmente à partir de agora terá um primoroso cuidado e umas boas plásticas pra tirar essas rugas e cicatrizes da idade.

E quanto ao nome MARECHAL, não teria um outro mais interessante! :) Nada condizente ao meus laços familiares, mas sim pela referência positiva de QUEM foi o Mal. Lott, concordo com essa parte da nossa história e obrigado pela devida (parte da) referência!

Mas enfim, volto a comentar minha opinião em considerar interessante a marca que esse exemplar atingiu, em um momento que havia Ômegas revolucionários, uma iminente entrada dos Vectras, uma chuva de importados.............. e foi esta a escolha feita por algum sábio gaúcho que pegou uma das versões mais completas do nosso velho (porém "novo") Monza! E além dessa marca, temos aqui uma raridade de configuração: um motor com injeção que só tinha nos Classics, um interior com uma cor que, em tese, precisa combinar com a cor externa, e uma escolha de pacotes que deixou esse carro com alta usabilidade e segurança, sem "frescuras"! hehehehe!!!

Sim, esse carro foi escolhido à dedo! Pra quem gosta de Monza! E fico feliz que hoje tá em excelentes mãos! Desafio de qualquer Monza "tubarão", mas o resultado será único e exclusivo! Sem contar que esse carro limpo é bonito pra ca-ra-lho, não!? :D

E essa foto, hein!? Belo SL/E Azul Drava! Aaaaaaah esses parassóis aveludados... :( Nessa época o jovem Fraga, (com cabelos!) fora visitar um Salão do Automóvel, hein!? Que massa! Eu só imagino o quão bacana deve ter sido esse Salão de 90!

Enfim, fico feliz pela recepção dos camaradas aqui, da felicidade compartilhada com os mesmos, das alegrias que esse carro me proporcionou, tal como sendo pivô para o mini-encontro de Classics MPFI em BH! :lol: E obviamente, pelas amizades geradas! E sim, Léo, sou gente fina pra caralh0, viu!? :smt110 Me peça pra atravessar uma grade pra vc ver! :smt005 (piada ruim... :smt017 )

Grande abraço!! E parabéns pela escolha!!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por josé guilherme »

eita!
mais um? :shock:
no aguardo de novidades...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Lott, José Guilherme

Obrigado meus amigos!




Bom...já vou deixando uma duvida aqui

Olhando a foto do canister, podemos ver que tem uma entrada quebrada.

Essa entrada é ligada em que?

Abs

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Robson Lott »

Tá no kit de primeiros socorros que veio com o carro! :lol:

Na verdade é um respiro pra saída de vapores em excesso (creio...) a peça alí é um tubo plástico de uns 1cm de comprimento e um tubo joelho de 90graus pra baixo. Ambos estão no kit, um encaixado no outro, apenas seria o caso de colar no lugar! ;)

Isso foi algum ... que forçou e quebrou saporra... em fotos antigas no meu tópico tem o detalhe dessa parada ai, ok!?

Abração!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Robson Lott escreveu:Tá no kit de primeiros socorros que veio com o carro! :lol:

Na verdade é um respiro pra saída de vapores em excesso (creio...) a peça alí é um tubo plástico de uns 1cm de comprimento e um tubo joelho de 90graus pra baixo. Ambos estão no kit, um encaixado no outro, apenas seria o caso de colar no lugar! ;)

Isso foi algum ... que forçou e quebrou saporra... em fotos antigas no meu tópico tem o detalhe dessa parada ai, ok!?

Abração!!!
Robson Lott

kkkkk...isso mmo! Pensei que ia ligado em algum canto. Ou seja, é só um respiro! uffa. Não encontrava lugar onde conectar aquilo...kkkk
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Robson Lott »

Evandro Monza SR escreveu: kkkkk...isso mmo! Pensei que ia ligado em algum canto. Ou seja, é só um respiro! uffa. Não encontrava lugar onde conectar aquilo...kkkk
Mas a do shi-tzu filho da put@ que comeu o forro do capô foi fod@... :evil: :rock: :smt089 :smt005

Poste mais novidades! :D
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder