Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Mensagem não lida por anderlgomes »

Amigos monzeiros, estou criando esse tópico para colocar as fotos do meu carro, preparação e restauração dele para passar em uma avaliação para contemplação de uma placa preta. para quem ja leu algum post meu ja sabe desse meu interesse na placa preta, se não tivesse essa chance ja teria vendido o carro, na verdade o único motivo de eu estar com o carro é pelo fato de ter um carro de coleção, o valor comercial não vale a pela a venda, e por ser um ótimo carro para viagens não vou "dar" ele de presente pra ninguém, portanto vou investir em algumas peças que ele não tem mais originais e vou deixar o monzão original.

Um pouco história...

Sempre tive moto e nunca me preocupei com carro, até o momento que fui ter meu primeiro filho, aí complicou pq com criança a gente tem que ter carro em casa para uma eventual urgência ou necessidade. Pois bem com grana curta pensei em gol quadrado ou uno, até fusca, mas meu amigo estava vendendo o Monza dele, 3º dono 115 km originais 1990, aí pensei: carro de tiozão, kkk, mas aí andei no carro com ele, enquanto eu dirigia ele ia dizendo: ta loko comprar gol!!! Gol tem isso? (Volante escamoteável ) gol tem isso? (Vidro elétrico nas 4 portas), gol tem isso? Porta mala elétrico , aí falou mais uns 15 itens que o gol não tem, aí não teve jeito, tava chovendo no dia ele deu o carro pra mim emprestado pra mim experimentar e deixei minha moto na casa dele e até hoje o carro está comigo, desde 2009.

segue algumas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Mensagem não lida por rmmnato »

Opa, então pelas fotos o carro parece fácil de levantar, o SL/E é a versão marcante do monza, pois era o carro chefe de vendas da linha.

Bom, creio que um jogo de pisca original, jogo de lanternas originais, friso novos do parachoque, uma leve alinhada nos p arachoques , voltar a cor original das rodas e as c alotinhas ja vai dar outro ar para o carro.

Compra uns adesivos para reproduzir os originais vai levantar também. Parece que os pneus estão fora da medida. Esse engate de reboque também não faz parte do carro :lol: . Pelas fotos é isso.....

Abraços e Boa sorte
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Mensagem não lida por anderlgomes »

rmmnato escreveu:Opa, então pelas fotos o carro parece fácil de levantar, o SL/E é a versão marcante do monza, pois era o carro chefe de vendas da linha.

Bom, creio que um jogo de pisca original, jogo de lanternas originais, friso novos do parachoque, uma leve alinhada nos p arachoques , voltar a cor original das rodas e as c alotinhas ja vai dar outro ar para o carro.

Compra uns adesivos para reproduzir os originais vai levantar também. Parece que os pneus estão fora da medida. Esse engate de reboque também não faz parte do carro :lol: . Pelas fotos é isso.....

Abraços e Boa sorte
Obrigado pelas dicas, os detalhes que vc disse ja vou providenciar, tem coisa que são caras e difíceis de encontrar, como os faróis cibié, tem coisas que não sei como era originalmente, então vou precisar de ajuda. A lanterna mesmo não é original e não sei que modelo era, aquela com frisos escuros ou aquela mais vermelha clara. Na verdade o carro ja está de pé, kkkkk, está bem novo por dentro, considero um carro fácil de restaurar pelo seu interior, porque por fora a gente reconstrói agora por dentro... bem difícil.
Bem, falta os detalhes, muitos...
Tem itens que vou deixar por enquanto, por segurança e estética, o engate, brake light, (vou colocar cinto de 3 postos na traseira porque tenho que carregar 2 cadeirinhas), som pioneer, etc, quando for fazer a vistoria daqui uns anos, retiro tudo. O pneu está na medida certa 185/70, parece largo mesmo, é da continetal ContEcoContact 3 (não acaba nunca), mas obrigado pelas considerações e vou fazer um post com algumas duvidas para a galera ajudar, abraço!!!
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Mensagem não lida por anderlgomes »

Pessoal algumas duvidas:
no porta mala tem um papelão grosso, nem chega a ser uma madeira, protegendo o estepe, e o carpe fica solto por cima, como era isso originalmente? esse papelão cobre todo o porta mala? da pra ver pela foto que vou ter que conseguir mais uma roda original
Imagem
da pra ver que o extintor está no porta mala, depois que retirar o som do pezinho vou colocar no lugar correto
Imagem
soleiras com parafusos a mosta, e diversos tipos de parafusos, todas estão assim, tinha algum tipo de capa que tampava os parafusos?
Imagem
ponteira do escape cromada (e enferrujada kkk), originalmente tinha ponteira? sem ponteira acho bem simplista e feio
Imagem
esse acabamento cromado da porta (não sei o nome) também tem os parafusos amostra
Imagem
no console tem esse furinho, bem feitinho kkk, tinha alguma coisa ai? e esse espaço quadradinho do lado parece que desencaixa a tampa, mas também não para colocar nada ali
Imagem
outro parafuso aparente
Imagem
embaixo do painel uma moldura com auto falante, depois que eu retirar o que vai ali? fica vazio?
Imagem
obrigado a quem puder ir tirando as duvidas, abraço!
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Mensagem não lida por rmmnato »

anderlgomes escreveu: Obrigado pelas dicas, os detalhes que vc disse ja vou providenciar, tem coisa que são caras e difíceis de encontrar, como os faróis cibié, tem coisas que não sei como era originalmente, então vou precisar de ajuda. A lanterna mesmo não é original e não sei que modelo era, aquela com frisos escuros ou aquela mais vermelha clara. Na verdade o carro ja está de pé, kkkkk, está bem novo por dentro, considero um carro fácil de restaurar pelo seu interior, porque por fora a gente reconstrói agora por dentro... bem difícil.
Bem, falta os detalhes, muitos...
Tem itens que vou deixar por enquanto, por segurança e estética, o engate, brake light, (vou colocar cinto de 3 postos na traseira porque tenho que carregar 2 cadeirinhas), som pioneer, etc, quando for fazer a vistoria daqui uns anos, retiro tudo. O pneu está na medida certa 185/70, parece largo mesmo, é da continetal ContEcoContact 3 (não acaba nunca), mas obrigado pelas considerações e vou fazer um post com algumas duvidas para a galera ajudar, abraço!!!
anderlgomes escreveu:Pessoal algumas duvidas:
no porta mala tem um papelão grosso, nem chega a ser uma madeira, protegendo o estepe, e o carpe fica solto por cima, como era isso originalmente? esse papelão cobre
1-todo o porta mala? da pra ver pela foto que vou ter que conseguir mais uma roda original
2-soleiras com parafusos a mosta, e diversos tipos de parafusos, todas estão assim, tinha algum tipo de capa que tampava os parafusos?
3-ponteira do escape cromada (e enferrujada kkk), originalmente tinha ponteira? sem ponteira acho bem simplista e feio
4-esse acabamento cromado da porta (não sei o nome) também tem os parafusos amostra
5-no console tem esse furinho, bem feitinho kkk, tinha alguma coisa ai? e esse espaço quadradinho do lado parece que desencaixa a tampa, mas também não para colocar nada ali
6-outro parafuso aparente
7-embaixo do painel uma moldura com auto falante, depois que eu retirar o que vai ali? fica vazio?
obrigado a quem puder ir tirando as duvidas, abraço!
Vamos lá, os faróis você encontra só a lente, caso o casco e o refletor estejam bons, troque só a lente, não é cara, mas o certo é trocar o farol todo. Hoje estão pedindo uma fortuna em um conjunto de faróis, mas pesquise, você encontra em um preço razoável. A Lanterna correta do seu carro é igual do meu, tricolor com friso preto. Comprei a minha no Mercado Livre, paguei pouco menos que 500 reais no par, são originais.

1-Em relação a esse papelão estou curioso também, vamos esperar alguém falar algo.
2-Nas soleiras os parafusos são assim mesmo, sem capinha nenhuma, só não tem aquele parafuso com aquela arruela.
3-A ponteira é Preta em vez de cromada.
4-Esse acabamento é assim mesmo, parafuso amostra.
5-No console é assim mesmo, está perfeito.
6-Esse parafuso está meio grande, é um pretinho mais raso.
7-Tirando esses pesinhos tem que ter um acabamento plástico, faça uma pesquisa na internet que tem bastante imagens.

É isso... Abraço
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Mensagem não lida por anderlgomes »

rmmnato escreveu:
anderlgomes escreveu: Obrigado pelas dicas, os detalhes que vc disse ja vou providenciar, tem coisa que são caras e difíceis de encontrar, como os faróis cibié, tem coisas que não sei como era originalmente, então vou precisar de ajuda. A lanterna mesmo não é original e não sei que modelo era, aquela com frisos escuros ou aquela mais vermelha clara. Na verdade o carro ja está de pé, kkkkk, está bem novo por dentro, considero um carro fácil de restaurar pelo seu interior, porque por fora a gente reconstrói agora por dentro... bem difícil.
Bem, falta os detalhes, muitos...
Tem itens que vou deixar por enquanto, por segurança e estética, o engate, brake light, (vou colocar cinto de 3 postos na traseira porque tenho que carregar 2 cadeirinhas), som pioneer, etc, quando for fazer a vistoria daqui uns anos, retiro tudo. O pneu está na medida certa 185/70, parece largo mesmo, é da continetal ContEcoContact 3 (não acaba nunca), mas obrigado pelas considerações e vou fazer um post com algumas duvidas para a galera ajudar, abraço!!!
anderlgomes escreveu:Pessoal algumas duvidas:
no porta mala tem um papelão grosso, nem chega a ser uma madeira, protegendo o estepe, e o carpe fica solto por cima, como era isso originalmente? esse papelão cobre
1-todo o porta mala? da pra ver pela foto que vou ter que conseguir mais uma roda original
2-soleiras com parafusos a mosta, e diversos tipos de parafusos, todas estão assim, tinha algum tipo de capa que tampava os parafusos?
3-ponteira do escape cromada (e enferrujada kkk), originalmente tinha ponteira? sem ponteira acho bem simplista e feio
4-esse acabamento cromado da porta (não sei o nome) também tem os parafusos amostra
5-no console tem esse furinho, bem feitinho kkk, tinha alguma coisa ai? e esse espaço quadradinho do lado parece que desencaixa a tampa, mas também não para colocar nada ali
6-outro parafuso aparente
7-embaixo do painel uma moldura com auto falante, depois que eu retirar o que vai ali? fica vazio?
obrigado a quem puder ir tirando as duvidas, abraço!
Vamos lá, os faróis você encontra só a lente, caso o casco e o refletor estejam bons, troque só a lente, não é cara, mas o certo é trocar o farol todo. Hoje estão pedindo uma fortuna em um conjunto de faróis, mas pesquise, você encontra em um preço razoável. A Lanterna correta do seu carro é igual do meu, tricolor com friso preto. Comprei a minha no Mercado Livre, paguei pouco menos que 500 reais no par, são originais.

1-Em relação a esse papelão estou curioso também, vamos esperar alguém falar algo.
2-Nas soleiras os parafusos são assim mesmo, sem capinha nenhuma, só não tem aquele parafuso com aquela arruela.
3-A ponteira é Preta em vez de cromada.
4-Esse acabamento é assim mesmo, parafuso amostra.
5-No console é assim mesmo, está perfeito.
6-Esse parafuso está meio grande, é um pretinho mais raso.
7-Tirando esses pesinhos tem que ter um acabamento plástico, faça uma pesquisa na internet que tem bastante imagens.

É isso... Abraço
Muito obrigado Renato, vou precisar de ir atrás de praticamente nenhuma tampinha de parafuso :smt023 . ponteira preta não tinha visto vou pesquisar, abraço
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Mensagem não lida por anderlgomes »

Peças novas!!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Renato vi em um tópico que vc teve tinha duvidas com relação a furação correta, vc conseguiu fazer? abraço
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 1990 SL/E Vermelho Rodes

Mensagem não lida por rmmnato »

anderlgomes escreveu:Peças novas!!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Renato vi em um tópico que vc teve tinha duvidas com relação a furação correta, vc conseguiu fazer? abraço
Belas peças, os olhos chegam a brilhar.

Então, ainda não consegui, você tem??
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Responder