GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por rmmnato »

Olá Pessoal,

A tempos que venho olhando os SR's com um olhar mais sensual, aquelas linhas vinham me provocando a tempo. Então vou contar um pouco da aventura para trazer esse SR pra casa, logo após mostro fotos detalhadas do carro e o que será feito.

Venho acompanhando a um certo tempo as coisas relacionadas a Monza, assisto até hoje os vídeos do Mestre - Anjo Luís, logo comecei a acompanhar o Marcelo Faverani e o Evandro Fraga.

O tempo foi passando e a vontade de ter um SR era grande, um tempo atrás vi o SR Venezuela do LCD a venda por R$ 5.000,00 reais, liguei para o pai dele, atendeu educadamente, mas informou que o carro foi vendido, depois soube pelos vídeos que foi para o Alexandre Badolato. Fiquei triste, mas são coisas que acontecem, então, sempre dava umas olhadinhas, pesquisando, mas...
Do meio do ano de 2015 para frente, tive uns problemas que acabei ficando desanimado com os carro, deixei o andamento do SL/E em marcha lenta, desanimou. Nesse tempo apareceu algumas pessoas que hoje são meus amigos, e que sempre me falaram para não deixar a peteca cair. Agradeço demais o Chico, Murillo, Lott e o Evandro.
Pelo final de Novembro de 2015, voltei a pesquisar, estava trocando informações com o pessoal, e apareceu um SR 88 Vermelho em Arapongas/PR, não pensei duas vezes, chamei o Chico e pedi um Help!
Prontamente ele marcou com o proprietário e foi ver o carro, apareceu algumas fotos e 2 vídeos do carro, o Chico já estava lá fazendo o Confere e o Check List. Vamos a algumas fotos tiradas pelo Chico:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essas são umas fotos de milhares que ele me mandou, e deu uma boa ideia do estado real do carro. Ficamos conversando até tarde da noite conversando, ele me apresentando os problemas que ele observou, que não eram poucos como, sem aerofólio, sem as rodas originais, sem o tampão, problema elétrico, tecido dos bancos dianteiros precisavam se substituído, falta de alguns detalhes, enfim, mas que o carro era muito bom, final das contas, depois de tentar negociar e tal, bati o martelo, Dinheiro pra lá e carro pra cá.
No outro dia, o Chico foi pegar o carro e colocou em sua honesta garagem de Clássicos, o meu SR ficou de Frente com o SL/E dele, que é lindo por sinal. O Carro ficou com o ele mais ou menos 1 semana, pois estava me programando ir até Arapongas/PR.
Imagem
Imagem

Ainda na Garagem do Chico, ele deu mais um confere, o carro ficou mais ou menos uma semana lá com ele, levou no mecânico de confiança dele e trouxe um parecer do profissional. Achamos que seria melhor trazer o carro com frete(guincho, caminhão, cegonha,...), mas não foi fácil, véspera de Natal e Ano Novo.
Imagem
Imagem

Não te jeito, o carro ia voltar com suas próprias pernas, ou melhor, rodas. O Chico conseguiu um atendimento de Emergência com o Mecânico dele de confiança, pois precisava trocar a Correia, Bomba D'agua, etc.
Falei pro Chico que dia 21/12/2015 as 10hrs estaria chegando em Londrina/PR ao encontro dele. Ai que você vê que o cara é muito bom, sabendo que eu ia chegar cedo, dia 21 e dia 23 teria que estar em Floripa/SC de volta, ele levou o SR até a oficina, pegou o carro dele, foi até Londrina/PR me buscar. Quando cheguei lá estava o Grande Chico já com o itinerário pronto, combinado com o Murillo. Saímos de Londrina e fomos ate Maringá, o Murillo estava esperando para almoçar, e não deu outra, rimos, conversamos, fomos até uma loja de escapamento comprar o tubo 2.5 polegada e o abafador traseiro do SR, precisava de um abafador com lã de vidro, e normalmente estão vendendo com outro material, que muda o som, uma pena que não bati foto com o Murillão, esse erro foi imperdoável.
Imagem
Imagem

Ainda Ganhei uma ponteira preta de Presente do Murillo e do Chico pro SL/E, Obrigadão mesmo!!!
Imagem
Imagina eu andando com isso no meio do Shopping.. :smt005

Bom, saindo de Maringá/PR, fomos para a oficina, afinal não tinha visto o carro ao vivo ainda, chegando lá em Arapongas/PR, lá estava ele, de boca aberta, pronto..
Imagem
Imagem

Saímos de lá já final da tarde, rumo a casa do Chico, sim a casa dele, o cara abriu a casa dele, fui recebido de braços abertos também pela esposa dele. A noite saímos para comer aquela fartura, advinham o assunto, outros e o SR também, afinal precisava trocar os pneus que estavam carecas, minha preocupação que não queria pegar estrada a noite, logo a baixo digo porque se eu ligar os faróis o que acontece....
Já no dia 22/12/2015, acordamos e seguimos para um local de confiança do Chico, acabei colocando 4 pneus zero Michelin 195/60R14, era o último jogo do estoque, ele eles só tinham mais 2 avulsos de outra marca. Algumas medidas estão difíceis de achar.
Serviço completo, Balanceado e Alinhado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já com os pneus novos, hora de trocar o óleo e filtro, detalhe que o Monza do Chico chama atenção, parece 0KM, Lindo! (Eu me arrumando para a Viagem de 670km). Nesse tempo da troca de óleo, fomos ao mercado e o Chico deu de presente um ingrediente que logo postarei o Resultado com meus dotes culinários, mais uma vez, Obrigado Chico!
Imagem
Imagem

Aqui foi a primeira despedida, Chico, não tenho palavras, muito menos como retribuir tudo que você fez para SR parar em minhas mãos, obrigado meu amigo. Mande um beijão pra sua esposa, e muitas Felicidades. Minha casa aqui em Floripa é a casa de praia de vocês, venham!!!
Imagem

O Chico me acompanhou até a saída da Cidade, mais uma vez, foi muito bom ter conhecido você, obrigado!!!
Imagem

Depois segui viagem sozinho, vou confessar, no inicio fiquei com o ** na mão, não conhecia o carro, tinha feito um mapa de rasgaste, caso acontecesse algo, eu saberia quem chamar de cada cidade que passei. A cada 1hora, com tolerância de 30min, eu dava um "ok" pelo zap zap avisando que estava tudo certo.
Bom, de Arapongas até Curitiba/PR 370km, foi tudo bem, tirando uma leve levantada no ponteiro da temperatura, o carro seguiu muito bem.
Momentos de pista livre, momentos tinha companhias de época...
Imagem
Imagem

Essa foi uma velocidade média que ele andou esses 370km iniciais, suave, tranquilo,... Observem que o Conta giros não funiona, da mesma maneira se ligar os farois eu perco o marcador de temperatura e bateria. Curtos e OSMAR contatos.
Imagem

Chegando perto de Curitiba, parei e abasteci o carro, afinal não sei se pagarei transito ou não,.... aproveitei e almocei... ahh, claro, aproveitei e dei uma geral, verifiquei se estava tudo correto.... :smt023
Imagem
Imagem

Hora de voltar para a estrada, ai que começa a agonia...
Peguei um acidente na serra indo pra Santa Catarina, fiquei muito tempo parado, depois foi chuva e neblina, mas o SR provou que era valente.... ficou ligado o tempo todo, não esquentou, a temperatura manteve no ideal, comecei a sentir um barulho de correia patinando, mas faltando 200km e anoitecendo... toquei assim mesmo...
Imagem
Imagem

Após 12horas de Viagem, chego em Florianópolis, Morto de cansado, simplesmente.. Dormi! :smt015 :smt015
Obrigado ao Chico, Murillo, Lott e Evandro pelo apoio de whatsApp, fui muito boa essa técnica. :smt028 :smt028
Imagem
Imagem

Bom, acho que ficou bem comprido né, depois vou colocar fotos detalhadas do carro, o que será feito.

Chico mais uma vez Obrigado, não tenho palavras... Obrigado Obrigado ... Obrigado. :D
Murillo, prazer em conhece-lo.
Lott, obrigado pela companhia vocal na viagem.


Até Mais!!

**Desculpem os erros, acreditem, postei pelo celular... :smt025
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por Murillo »

Grande Renatão!

Foi um imenso prazer em lhe conhecer e te ajudar! Fiquei muito contente que pude auxiliar de alguma forma mesmo que em pequena parcela! :D Não se preocupe com a foto, tiraremos uma ai tomando água de coco e comendo aquele camarão a milanesa na praia! :smt005

Foi muito bacana o enredo de toda essa história e foi tudo muito assertivo, esse carro era realmente para ser seu e assim foi! Você percebeu que tudo se encaixou perfeitamente como um quebra-cabeça? :lol: Desde o achado, sua vinda para cá, as peças já conseguidas e etc! Você é um cara sortudo! :lol: Você tem um carro muito íntegro e raro, o que falta nele são meros detalhes que já estão sendo contornados com chave de ouro! :smt023

Vamos acompanhar e participar desta empreitada, estou muito auspicioso com o resultado!

Abraço!
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Parabéns pela aquisição.

Msmo estando meio ''pelado'', o carro ainda consegue ser bonito!!
Linda cor,esses detalhes com paciencia você arruma.. :smt024

Ah,essa turma que vc falou ai é sem comentarios,fora que uma aventura dessas faz bem a saúde! :D :D

Acompanhando hein,vamo salvar esse S/R ai,deixar ele mais bonito e charmoso ainda.

Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Putz...ver fotos pelo celular é uma coisa. No computador, outra, bem melhor.

O carro está bem mais bonito do que eu imaginava!!!!!

Pô...o Chico é uma espécie de paizão da gente, embora eu creio que tenha uns anos a mais que ele...kkkkkkk

Lendo a história da sua viagem, eu vejo o meu nível de irresponsabilidade quando comprei meu primeiro SR em Floripa, e vim com o carro de lá para S. paulo na loucura...kkkk...literalmente, vida loka

Cara, que felicidade de ver mais um Monza sendo salvo dos cupins de ferro!

Estou feliz por estar tendo a oportunidade de ver a geração de Monzas que será a geração colecionável. A geração que vai fixar o Monza na história dos clássicos nacionais. Realmente eu fico orgulhoso de poder estar testemunhando isso aqui no Forum.

Bom...sobre o carro...eu acho o SR 88 o Monza mais bonito de todos já fabricados. E na cor vermelha, pelamor... é pakabá!

Acompanhando ansiosamente!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por rmmnato »

Murillo escreveu:Grande Renatão!
Foi um imenso prazer em lhe conhecer e te ajudar! Fiquei muito contente que pude auxiliar de alguma forma mesmo que em pequena parcela! :D Não se preocupe com a foto, tiraremos uma ai tomando água de coco e comendo aquele camarão a milanesa na praia!
Foi muito bacana o enredo de toda essa história e foi tudo muito assertivo, esse carro era realmente para ser seu e assim foi! Você percebeu que tudo se encaixou perfeitamente como um quebra-cabeça? :lol: Desde o achado, sua vinda para cá, as peças já conseguidas e etc! Você é um cara sortudo! :lol: Você tem um carro muito íntegro e raro, o que falta nele são meros detalhes que já estão sendo contornados com chave de ouro!
Vamos acompanhar e participar desta empreitada, estou muito auspicioso com o resultado!
Abraço!
Murillo, o prazer foi meu!!! Pode vir, a casa esta de portas abertas... :smt023
vitormenezes9 escreveu:Parabéns pela aquisição.
Msmo estando meio ''pelado'', o carro ainda consegue ser bonito!!
Linda cor,esses detalhes com paciencia você arruma..
Ah,essa turma que vc falou ai é sem comentarios,fora que uma aventura dessas faz bem a saúde!
Acompanhando hein,vamo salvar esse S/R ai,deixar ele mais bonito e charmoso ainda.
Abraços!
Então, minha paciencia esta a prova no SL/E, paciencia de jó! kkkk
Já comecei a adquirir as peças, na verdade sou compulsivo em comprar peças para os Monzas, então já viu né, só dependo do Correio!!!
Evandro Monza SR escreveu:Putz...ver fotos pelo celular é uma coisa. No computador, outra, bem melhor.
O carro está bem mais bonito do que eu imaginava!!!!!
Pô...o Chico é uma espécie de paizão da gente, embora eu creio que tenha uns anos a mais que ele...kkkkkkk
Lendo a história da sua viagem, eu vejo o meu nível de irresponsabilidade quando comprei meu primeiro SR em Floripa, e vim com o carro de lá para S. paulo na loucura...kkkk...literalmente, vida loka
Cara, que felicidade de ver mais um Monza sendo salvo dos cupins de ferro!
Estou feliz por estar tendo a oportunidade de ver a geração de Monzas que será a geração colecionável. A geração que vai fixar o Monza na história dos clássicos nacionais. Realmente eu fico orgulhoso de poder estar testemunhando isso aqui no Forum.
Bom...sobre o carro...eu acho o SR 88 o Monza mais bonito de todos já fabricados. E na cor vermelha, pelamor... é pakabá!
Acompanhando ansiosamente!
E ai meu Guru das peças.. kkk
Evandro, antes de comentar, estou com ciúmes.. preciso ver seus carros ao vivo..kkkkk :smt005
Então, se não fosse o nosso Pai Chico, eu pegava estrada do jeito que estava, mas tenho certeza que não chegava, o carro estava com pneus carecas, já no arame, bomba roncando muito e mais outras coisas... enfim, ia dar bucha. Essas aventuras são muito boas, se eu soubesse, te dava amparo aqui em Floripa com direito a Camarão, chopp trincando e elas sambando... :smt030
Essa Aventura me aproximou muito do SR, criamos um vinculo muito interessante, fui criando confiança nele nas retas, depois nas curvas, nas ultrapassagens... Carro Sensacional!!! Uma coisa que percebi que onde parei, tanto nos postos de gasolina ou no transito, todos olhavam, e muito perguntaram que carro era esse, alguns falaram rapidamente que alguém conhecido teve um SR, enfim... muito bom esse contato.
Ah, logo vou precisar de uns conselhos teus... me aguarde.. :smt024
Editado pela última vez por rmmnato em 08 Jan 2016, 13:22, em um total de 1 vez.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por Guids »

Opa, mais um salvo, parabéns pela conquista.
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por rmmnato »

Guids escreveu:Opa, mais um salvo, parabéns pela conquista.
Obrigado Guids!!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por vini84 »

Muito bom ver que mais um S/R foi parar em boas mãos!

Parabéns pelo carro!! Que venha mais um S/R para as ruas!


Abç,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Responder