Monza Classic 2.0 87/87

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por rmmnato »

Evandro,

Pequenos cuidados são um toque todo especial, agora em relação a colocação do friso, fiquei pensando como vou colocar também, deve ser uma tarefa cansativa... Pensei em coloca da forma que você fez, mas não passou na minha cabeça sobre a deformação, agora como o GMR(Rodrigo) falou deve ser complicado, pois a força que tem que fazer vai acabar talvez detonando o brilho do friso, sem falar que nas curvas e emendas o atrito é bem maior.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por GMR »

Renato e se passar vaselina pra ajudar? Se diminuir o atrito e conseguir puxar sem esticar, não prejudica o friso, mas realmente se der atrito, vai esticar e além de deformação vai ficar mais opaco mesmo.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaaande EVANDRO,

Top demais esse Classic.... Mas, cá entre nós, vc não é aquele que, no começo do tópico, falou que só ia fazer uma limpeza aqui e outra ali.... kkkkkkk. Já está trocando tudo.... :smt021

Amigo, falando sério: ficou perfeita a traseira do Zé, renovou bacana o moço, digo o Classic...jejejejeeee Quanto ao alinhamento do friso, esquece, tem que ser muito masoquista mesmo para ficar vendo defeito nele. Ficou ótimo mesmo, trabalho digno de quem sabe se dedicar com esmero a um carro tão íntegro como esse Classic...!!! :mrgreen: :smt023

Então, não sei se vc utilizou mas, untar o friso com detergente antes de instalar facilita bastante o trabalho....vc faz menos pressão e depois é só jogar água que tá zerado.... :lol:

Não se esqueça da minha lanterna esquerda traseira (frisada) pro Vicentão.... se achar uma M. Carto dá uma alô aí... valeu? :smt024

Parabéns pelos ups no Monzão.... acompanhando!!!!

Abração. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 07 Jul 2012, 23:12
Cidade: Rio do sul
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

lindo esse monza pra mim essa é uma das configurações mais marcantes,esse interior e esses bancos são muito luxuosos e transmitem conforto que combina muito com o monza showw esse modelo :smt023
:ok:
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

GMR escreveu: ...
Agora uma duvida, o classic não era pra ter essas peças ( grade, parachoque, frisos, saia, maçanetas ) cinzas?
GMR, a sua pergunta é bem bacana.

Eu tenho essa sua dúvida quanto aos Monzas Classic 88-90.

Quanto aos Monzas Classic 86-87, eu tenho plena certeza da opção dos apliques pretos.

Essa minha certeza vem muito antes de eu imaginar ter um Classic dessa faixa de idade.

Quando eu estava restaurando o venezuelano, ele veio com o friso da porta do motorista paralelo. Uma coisa bizarra.

Daí, fui a caça de algum friso/aplique preto, por um preço honesto. Procurando, achei um do Mickey Mouse (Moyses) de Guarulhos. Achei pelo ML, corretamente anunciado como friso do Monza Classic 86-87. Tratava-se de um friso de largura de 15 cm, na cor preta.

Chegando lá, observei que o friso preto do Classic 86-87 é igual, em formato, aos frisos pretos de 15 cm dos SL/E 88-90, exceto por um detalhe bem evidente: a parte canelada desses frisos não é lisa, e sim também texturizada. Consultando o código do friso, voilá: friso de Classic, preto, 86-87. Obviamente não comprei. Mas valeu pelo aprendizado.

Observe o CepChev. Nele, há a indicação de frisos pretos e cinzas para as versões 86-87
Imagem

Comprei há um tempo o catálogo do Monza 87. Nele, há fotos do Monza Classic com apliques pretos. No interior, há um Monza branco, com apliques cinzas.

Não há a informação no catálogo de se tratar de um opcional escolhido pelo dono, ou se a GM fazia a combinação e a impunha ao mercado.
Imagem

Imagem

Voltando ao lance dos Classics 88-90, partindo da sua pergunta, fui olhar no Cep-Chev, que é meio confuso, então, decidi consultar no catálogo de papel.

Nele, vemos as mesmas informações para os 86-87. Mas se observarmos todos os frisos/apliques para as versões Classic (aplicação L) 88-90, somente vemos as opções cinzas. Ou seja, um Classic com apliques e para-choques pretos, é errado. Matei minha dúvida a partir da busca de uma resposta para a sua pergunta... :smt005

Imagem


Leocastro escreveu:Evandro, que maravilha.
Cara, ver essa traseira alinhadíssima, é uma delícia, pois, apesar de eu ter um tubarão, acho os caixotes bem mais charmosos. Sou suspeito de falar porque já tive um.
Um dia, vou procurar outro tal qual o que eu tive, SLE completo e automático! (mais raro que os Classics AT).
Grande abraço Evandro.
Vc não devia ter vendido aquele teu SLE!!!!!!


vitormenezes9 escreveu:Que bacana esse carro,simples detalhe que rejuveneceu ele muito!

Como Léo falou,os caixotes tem um charme que os tubas nao tem,ainda pretendo ter um.

Abraços! :smt023
Vitor...é interessante como pequenas coisas mudam o visual do carro!


rmmnato escreveu:Evandro,

Pequenos cuidados são um toque todo especial, agora em relação a colocação do friso, fiquei pensando como vou colocar também, deve ser uma tarefa cansativa... Pensei em coloca da forma que você fez, mas não passou na minha cabeça sobre a deformação, agora como o GMR(Rodrigo) falou deve ser complicado, pois a força que tem que fazer vai acabar talvez detonando o brilho do friso, sem falar que nas curvas e emendas o atrito é bem maior.
Esse negócio das tais "imperfeições" que eu vejo é praticamente uma crise de TOC que eu tive. O custo benefício de reaplicar o friso não vale a pena...kkkk...preguiça mode on!


MLKDINO escreveu:Graaaaande EVANDRO,

Top demais esse Classic.... Mas, cá entre nós, vc não é aquele que, no começo do tópico, falou que só ia fazer uma limpeza aqui e outra ali.... kkkkkkk. Já está trocando tudo.... :smt021
kkkkkkk...comparando com o que fiz nos outros, esse aqui tá um relaxo total...kkkkk


marcelo gerhardt escreveu:lindo esse monza pra mim essa é uma das configurações mais marcantes,esse interior e esses bancos são muito luxuosos e transmitem conforto que combina muito com o monza showw esse modelo :smt023
Marcelo, concordo contigo. Como outros amigos também citaram, o Classic 86-87 tem um charme todo especial, tem uma aura.

Um amigo me disse: esse Classic, comparado com modelos mais raros, nem chama a atenção. Eu discordo completamente. Primeiro por essa "aura" que mencionamos, depois, pq essa configuração tá bem difícil de encontrar sem ter sido descaracterizada.

Em tempo: a qualidade do acabamento interno é de fazer o kú cair da bundda!!!! :smt005
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom galera...mais uns upzinhos

Frente alinhada e com friso e farois originais, além do bigodinho, que uma parte comprei na Jocar, a outra, no ML, ambas originais GM

E para comparar, um antes e depois...rs...pequenas coisas que fazem o carro renascer...

Imagem

Imagem

- Desalinhamento forte entre polaina e parachoque
- Friso cromado totalmente queimado pelo Sol
Imagem

- Farol de milha paralelex. Seguramente colocaram ele aí somente para tapar o buraco para vender o carro.
Imagem


- Desalinhamento entre polaina e parachoque
- Friso queimado
Imagem
Imagem

Imagem


Bom...o carro já ta bunitin e de sapato novo, hora de dar aquela alinhada.

Os caras da oficina curtiram o Zé!

Imagem

E aquela perfumaria...trocando a luz do maravilhoso quebra sol iluminado dos Classics 86-87, e outras luzes queimadas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta lente estava quebrada e a lampada queimada...
Imagem



Mas... o pior está por vir...


:( :cry:
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Murillo »

Renovou e retomou a identidade original com esta nova frente hein Evandro? Estes faróis paralelos que estavam eram bem desengonçados né? kkkkkk

O sistema de iluminação do quebra sol é idêntico do SR, na época que troquei as lâmpadas foi meio difícil achar essas torpedos finas! Só descobri que existia quando fui trocar! :lol:

Tratou o PC dianteiro com produto ou trocou a capa? Achei muito bom o resultado!
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Murillo escreveu:Renovou e retomou a identidade original com esta nova frente hein Evandro? Estes faróis paralelos que estavam eram bem desengonçados né? kkkkkk

O sistema de iluminação do quebra sol é idêntico do SR, na época que troquei as lâmpadas foi meio difícil achar essas torpedos finas! Só descobri que existia quando fui trocar! :lol:

Tratou o PC dianteiro com produto ou trocou a capa? Achei muito bom o resultado!
Murillo, cara, o para-choques eu só lavei e alinhei. Nem tinha passado nada nele. A capa é dele mesmo.

Aí vc tocou num ponto interessante, que me leva a pensar no cuidado x estrago.

Obviamente esses para-choques sofreram muito com o Sol, mas foram lavados com baixissima frequencia, ou seja, nao aplicaram muitos produtos bizarros nele, de modo que, depois de uma lavada, eles ficaram totalmente apresentáveis.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder