Monza Classic 2.0 87/87
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro,
Pequenos cuidados são um toque todo especial, agora em relação a colocação do friso, fiquei pensando como vou colocar também, deve ser uma tarefa cansativa... Pensei em coloca da forma que você fez, mas não passou na minha cabeça sobre a deformação, agora como o GMR(Rodrigo) falou deve ser complicado, pois a força que tem que fazer vai acabar talvez detonando o brilho do friso, sem falar que nas curvas e emendas o atrito é bem maior.
Pequenos cuidados são um toque todo especial, agora em relação a colocação do friso, fiquei pensando como vou colocar também, deve ser uma tarefa cansativa... Pensei em coloca da forma que você fez, mas não passou na minha cabeça sobre a deformação, agora como o GMR(Rodrigo) falou deve ser complicado, pois a força que tem que fazer vai acabar talvez detonando o brilho do friso, sem falar que nas curvas e emendas o atrito é bem maior.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Renato e se passar vaselina pra ajudar? Se diminuir o atrito e conseguir puxar sem esticar, não prejudica o friso, mas realmente se der atrito, vai esticar e além de deformação vai ficar mais opaco mesmo.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Graaaaande EVANDRO,
Top demais esse Classic.... Mas, cá entre nós, vc não é aquele que, no começo do tópico, falou que só ia fazer uma limpeza aqui e outra ali.... kkkkkkk. Já está trocando tudo.... :smt021
Amigo, falando sério: ficou perfeita a traseira do Zé, renovou bacana o moço, digo o Classic...jejejejeeee Quanto ao alinhamento do friso, esquece, tem que ser muito masoquista mesmo para ficar vendo defeito nele. Ficou ótimo mesmo, trabalho digno de quem sabe se dedicar com esmero a um carro tão íntegro como esse Classic...!!! :smt023
Então, não sei se vc utilizou mas, untar o friso com detergente antes de instalar facilita bastante o trabalho....vc faz menos pressão e depois é só jogar água que tá zerado....
Não se esqueça da minha lanterna esquerda traseira (frisada) pro Vicentão.... se achar uma M. Carto dá uma alô aí... valeu? :smt024
Parabéns pelos ups no Monzão.... acompanhando!!!!
Abração. Lourenço.
Top demais esse Classic.... Mas, cá entre nós, vc não é aquele que, no começo do tópico, falou que só ia fazer uma limpeza aqui e outra ali.... kkkkkkk. Já está trocando tudo.... :smt021
Amigo, falando sério: ficou perfeita a traseira do Zé, renovou bacana o moço, digo o Classic...jejejejeeee Quanto ao alinhamento do friso, esquece, tem que ser muito masoquista mesmo para ficar vendo defeito nele. Ficou ótimo mesmo, trabalho digno de quem sabe se dedicar com esmero a um carro tão íntegro como esse Classic...!!! :smt023
Então, não sei se vc utilizou mas, untar o friso com detergente antes de instalar facilita bastante o trabalho....vc faz menos pressão e depois é só jogar água que tá zerado....
Não se esqueça da minha lanterna esquerda traseira (frisada) pro Vicentão.... se achar uma M. Carto dá uma alô aí... valeu? :smt024
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Abração. Lourenço.
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SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
lindo esse monza pra mim essa é uma das configurações mais marcantes,esse interior e esses bancos são muito luxuosos e transmitem conforto que combina muito com o monza showw esse modelo :smt023
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
GMR, a sua pergunta é bem bacana.GMR escreveu: ...
Agora uma duvida, o classic não era pra ter essas peças ( grade, parachoque, frisos, saia, maçanetas ) cinzas?
Eu tenho essa sua dúvida quanto aos Monzas Classic 88-90.
Quanto aos Monzas Classic 86-87, eu tenho plena certeza da opção dos apliques pretos.
Essa minha certeza vem muito antes de eu imaginar ter um Classic dessa faixa de idade.
Quando eu estava restaurando o venezuelano, ele veio com o friso da porta do motorista paralelo. Uma coisa bizarra.
Daí, fui a caça de algum friso/aplique preto, por um preço honesto. Procurando, achei um do Mickey Mouse (Moyses) de Guarulhos. Achei pelo ML, corretamente anunciado como friso do Monza Classic 86-87. Tratava-se de um friso de largura de 15 cm, na cor preta.
Chegando lá, observei que o friso preto do Classic 86-87 é igual, em formato, aos frisos pretos de 15 cm dos SL/E 88-90, exceto por um detalhe bem evidente: a parte canelada desses frisos não é lisa, e sim também texturizada. Consultando o código do friso, voilá: friso de Classic, preto, 86-87. Obviamente não comprei. Mas valeu pelo aprendizado.
Observe o CepChev. Nele, há a indicação de frisos pretos e cinzas para as versões 86-87
Comprei há um tempo o catálogo do Monza 87. Nele, há fotos do Monza Classic com apliques pretos. No interior, há um Monza branco, com apliques cinzas.
Não há a informação no catálogo de se tratar de um opcional escolhido pelo dono, ou se a GM fazia a combinação e a impunha ao mercado.
Voltando ao lance dos Classics 88-90, partindo da sua pergunta, fui olhar no Cep-Chev, que é meio confuso, então, decidi consultar no catálogo de papel.
Nele, vemos as mesmas informações para os 86-87. Mas se observarmos todos os frisos/apliques para as versões Classic (aplicação L) 88-90, somente vemos as opções cinzas. Ou seja, um Classic com apliques e para-choques pretos, é errado. Matei minha dúvida a partir da busca de uma resposta para a sua pergunta... :smt005
Vc não devia ter vendido aquele teu SLE!!!!!!Leocastro escreveu:Evandro, que maravilha.
Cara, ver essa traseira alinhadíssima, é uma delícia, pois, apesar de eu ter um tubarão, acho os caixotes bem mais charmosos. Sou suspeito de falar porque já tive um.
Um dia, vou procurar outro tal qual o que eu tive, SLE completo e automático! (mais raro que os Classics AT).
Grande abraço Evandro.
Vitor...é interessante como pequenas coisas mudam o visual do carro!vitormenezes9 escreveu:Que bacana esse carro,simples detalhe que rejuveneceu ele muito!
Como Léo falou,os caixotes tem um charme que os tubas nao tem,ainda pretendo ter um.
Abraços! :smt023
Esse negócio das tais "imperfeições" que eu vejo é praticamente uma crise de TOC que eu tive. O custo benefício de reaplicar o friso não vale a pena...kkkk...preguiça mode on!rmmnato escreveu:Evandro,
Pequenos cuidados são um toque todo especial, agora em relação a colocação do friso, fiquei pensando como vou colocar também, deve ser uma tarefa cansativa... Pensei em coloca da forma que você fez, mas não passou na minha cabeça sobre a deformação, agora como o GMR(Rodrigo) falou deve ser complicado, pois a força que tem que fazer vai acabar talvez detonando o brilho do friso, sem falar que nas curvas e emendas o atrito é bem maior.
kkkkkkk...comparando com o que fiz nos outros, esse aqui tá um relaxo total...kkkkkMLKDINO escreveu:Graaaaande EVANDRO,
Top demais esse Classic.... Mas, cá entre nós, vc não é aquele que, no começo do tópico, falou que só ia fazer uma limpeza aqui e outra ali.... kkkkkkk. Já está trocando tudo.... :smt021
Marcelo, concordo contigo. Como outros amigos também citaram, o Classic 86-87 tem um charme todo especial, tem uma aura.marcelo gerhardt escreveu:lindo esse monza pra mim essa é uma das configurações mais marcantes,esse interior e esses bancos são muito luxuosos e transmitem conforto que combina muito com o monza showw esse modelo :smt023
Um amigo me disse: esse Classic, comparado com modelos mais raros, nem chama a atenção. Eu discordo completamente. Primeiro por essa "aura" que mencionamos, depois, pq essa configuração tá bem difícil de encontrar sem ter sido descaracterizada.
Em tempo: a qualidade do acabamento interno é de fazer o kú cair da bundda!!!! :smt005
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Bom galera...mais uns upzinhos
Frente alinhada e com friso e farois originais, além do bigodinho, que uma parte comprei na Jocar, a outra, no ML, ambas originais GM
E para comparar, um antes e depois...rs...pequenas coisas que fazem o carro renascer...
- Desalinhamento forte entre polaina e parachoque
- Friso cromado totalmente queimado pelo Sol
- Farol de milha paralelex. Seguramente colocaram ele aí somente para tapar o buraco para vender o carro.
- Desalinhamento entre polaina e parachoque
- Friso queimado
Bom...o carro já ta bunitin e de sapato novo, hora de dar aquela alinhada.
Os caras da oficina curtiram o Zé!
E aquela perfumaria...trocando a luz do maravilhoso quebra sol iluminado dos Classics 86-87, e outras luzes queimadas
Esta lente estava quebrada e a lampada queimada...
Mas... o pior está por vir...
Frente alinhada e com friso e farois originais, além do bigodinho, que uma parte comprei na Jocar, a outra, no ML, ambas originais GM
E para comparar, um antes e depois...rs...pequenas coisas que fazem o carro renascer...
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Renovou e retomou a identidade original com esta nova frente hein Evandro? Estes faróis paralelos que estavam eram bem desengonçados né? kkkkkk
O sistema de iluminação do quebra sol é idêntico do SR, na época que troquei as lâmpadas foi meio difícil achar essas torpedos finas! Só descobri que existia quando fui trocar!
Tratou o PC dianteiro com produto ou trocou a capa? Achei muito bom o resultado!
O sistema de iluminação do quebra sol é idêntico do SR, na época que troquei as lâmpadas foi meio difícil achar essas torpedos finas! Só descobri que existia quando fui trocar!
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Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Murillo, cara, o para-choques eu só lavei e alinhei. Nem tinha passado nada nele. A capa é dele mesmo.Murillo escreveu:Renovou e retomou a identidade original com esta nova frente hein Evandro? Estes faróis paralelos que estavam eram bem desengonçados né? kkkkkk
O sistema de iluminação do quebra sol é idêntico do SR, na época que troquei as lâmpadas foi meio difícil achar essas torpedos finas! Só descobri que existia quando fui trocar!
Tratou o PC dianteiro com produto ou trocou a capa? Achei muito bom o resultado!
Aí vc tocou num ponto interessante, que me leva a pensar no cuidado x estrago.
Obviamente esses para-choques sofreram muito com o Sol, mas foram lavados com baixissima frequencia, ou seja, nao aplicaram muitos produtos bizarros nele, de modo que, depois de uma lavada, eles ficaram totalmente apresentáveis.
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