Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por GMR »

Da gosto de ver nesse estado..... estou torcendo pela breve conclusão do projeto. Ah aquelas lanternas do classic..... kkkkkkkk
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por PedroCTR »

"AMOR".
Quando existe amor, nada falta, nada é difícil, tampouco impossível. Nós humanos somos movidos por emoções e o amor é a mais inexplicável delas. Seja o amor da mãe por aquele filho travesso, problemático, seja o amor do pai por aquele filho que insiste em fazer tudo ao contrário e...Seja o amor por um objeto inanimado que nos representa histórias, momentos, pessoas que já passaram, etc.
Não há como explicar seu caso com esse Monza, que não seja pura e simplesmente amor.
Óbvio que nesse caso, o amor teve um $custo$, mas sendo amor, não há dinheiro que pague a satisfação de tê-lo em plena forma novamente. É como aquele pai que sacrificaria a própria vida por um filho, guardadas as devidas proporções.
Pessoalmente, eu pegaria um outro monza qualquer com boa estrutura ou mesmo só um monobloco e montaria as peças em cima, realizando o mínimo de reparos possíveis. Mas, te entendo perfeitamente quando seu objetivo é "aquele carro".
Tá de parabéns pela atitude, pelo empenho e dedicação. Precisamos de mais monzeiros assim e de gente assim também, que conserte, que tente, que recupere e que não somente descarte, largue e desista. GRANDE ABRAÇO!!!!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Avatar do usuário
nildebrando
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:13
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por nildebrando »

PedroCTR escreveu:"AMOR".
Quando existe amor, nada falta, nada é difícil, tampouco impossível. Nós humanos somos movidos por emoções e o amor é a mais inexplicável delas. Seja o amor da mãe por aquele filho travesso, problemático, seja o amor do pai por aquele filho que insiste em fazer tudo ao contrário e...Seja o amor por um objeto inanimado que nos representa histórias, momentos, pessoas que já passaram, etc.
Não há como explicar seu caso com esse Monza, que não seja pura e simplesmente amor.
Óbvio que nesse caso, o amor teve um $custo$, mas sendo amor, não há dinheiro que pague a satisfação de tê-lo em plena forma novamente. É como aquele pai que sacrificaria a própria vida por um filho, guardadas as devidas proporções.
Pessoalmente, eu pegaria um outro monza qualquer com boa estrutura ou mesmo só um monobloco e montaria as peças em cima, realizando o mínimo de reparos possíveis. Mas, te entendo perfeitamente quando seu objetivo é "aquele carro".
Tá de parabéns pela atitude, pelo empenho e dedicação. Precisamos de mais monzeiros assim e de gente assim também, que conserte, que tente, que recupere e que não somente descarte, largue e desista. GRANDE ABRAÇO!!!!

Já lí mais livros que você imagina, ví mais filmes que você pensa, fui em museus, bibliotecas, e nunca pensei que em um forum de carro eu fosse ler algo que descrevesse exatamente o que eu sinto por esse carro...
Penso que muitos de nós aqui admiram o modelo, e eu compreendo e apoio... afinal sou um de vocês!
Mas é que no meu caso, estamos falando de um carro... sabe ? como uma pessoa, um animal de estimação!
Eu não sei se vocês sentem isso, mas é que quando eu entro nessa ex lata velha, é como se ele fizesse parte de mim e vice versa... eu fui taxado de louco.. e continuo sendo... mas se quer saber... pouco me importa!

Muitos deixaram de acompanhar o forúm aqui, pq eu não segui o que a maioria estava propondo... enquanto eu falava de sentimento, e de um carro que foi marcante em minha vida... eu só lia idéias de joga fora... não serve... compra outro e usa as peças...

Era como se eu lesse o seguinte " Mata seu filho, e usa o nome e as roupas dele em outro, vai ficar igualzinho "...
Sei que a comparação chega a ser imbecil... mas era assim que eu lia!

Eu acreditei nesse carro, e vou continuar acreditando... nunca um natal sem dinheiro foi tão feliz pra mim...
Nunca um cheiro de tinta, agradou tanto a meus pulmões!

Eu devo ser um dos caras mais novos em relação a idade daqui... mas se eu puder deixar qualquer coisa pra vocês... seria ACREDITE!
Mesmo quando ninguém acreditar... mesmo quando as pessoas que compartilham da mesma ideia que vocês disserem não, não vai dar... desiste...
ACREDITEM!, Só Deus e vocês sabem o que e onde vocês podem chegar!

Hoje sou o cara mais realizado do mundo, e emocionado depois de ler isso que lí!

Muito obrigado por suas palavras, e por acreditar!
Valor, tem as coisas que você não venderia por preço nenhum!
Avatar do usuário
nildebrando
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:13
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por nildebrando »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Valor, tem as coisas que você não venderia por preço nenhum!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por GMR »

Contando as horas pra ver uma foto dele nas ruas novamente.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
nildebrando
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:13
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por nildebrando »

Imagem

Imagem

PQP, eu olho a foto, e nem eu mesmo acredito!

Falta por forro de teto, Acessórios do teto, Frisos Laterais, Polir, Por ar, e Direção!
Valor, tem as coisas que você não venderia por preço nenhum!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por jorgeAP »

Ufa! Até que enfim NA RUA FINALMENTE, Pra quem não acredita está aí a prova de que vale a pena.
Monza 91 automático (o melhor)
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Da gosto ver nas ruas novamente..
Aos poucos agr vai finalizando.

Parabens pelo empenho,ficou muito bom.

Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Responder