Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Robson,

Todo mundo ótimo, graças a Deus!

O encarregado do transporte do dia-a-dia não é mais um irmão mais novo do nosso velho conhecido Vectrão. Agora a tarefa esta a cargo de um Cobalt. Um carro completamente racional! O que o bichinho tem de feio (feio não! como diz minha esposa: "ele não é feio... é um sedan sóbrio e elegante!" kkkkkkkk), tem de espaçoso.

Tarefa ingrata essa de encontrar uma camera dessas, hein?! kkkk... Mas gostei da idéia! Vou me pôr a campo!! rsrs.

Sobre o Pomarola... estive na oficina ontem, mas passei rapidamente e não consegui tirar fotos. As notícias são boas: painel dash ja restaurado e preparado para pintura, assim como o cofre! Se tudo correr bem, ele deve voltar para a mecânica nesta sexta-feira!


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vrsilva »

Robson Lott escreveu: Cara, vc comentou sobre o S/R desfilando por ai, como se fosse em 1987. Uma coisa que me remeteve a essa "visão", é ver se depois de restaurado, vc bata umas fotos de alguma câmera tua ou de sua família guardada por ai, aquela de filme, sabe! Depois digitaliza ela e pronto! Voltamos ao tempo! Espero poder fazer isso com o meu Classic tb, afinal câmeras digitais nessa época ainda algo a ser desenvolvido! hehehehe!!!
Robson Lott
Engano teu, a primeira câmera digital foi desenvolvida em dezembro de 1975 por uma parceria de Steve Sasson e nada mais nada menos que a quase falida Kodak.
Isso mesmo...
Assim como os DVD player da Pioneer de 95 que estavamos falando outro dia...

Mas com toda a certeza do mundo que, nada melhor como fotografias de filme! Se quiser carajudo tenho uma Yashica dos idos de 1988 de filme bem inteirona pra tirar umas fotos bem bacanas com um Kodak UltraMax 400 que tem umas cores bem vivas e principalmente um azul que salta aos olhos, no teu Monzão ficaria show de bola...

A título de amostragem, uma foto feita com minha Yashica usando um UltraMax 400...
Imagem

E ai a pequena!
Imagem24082013-IMG_9315 by Vinicius Ribeiro Fotografia, on Flickr
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Srs.,

Apenas uma atualização bem rápida.
Passei ontem na oficina e as notícias são ótimas! Cofre do motor praticamente pronto. Pintura feita e pendente somente a pintura do quadro de suspensão. Neste final de semana vão concluir os demais detalhes da carroceria e na segunda-feira despachamos-o para a mecânica. Estamos quase lá!

Segue uma foto, bem mal batida diga-se de passagem, para ilustrar mais este capítulo da novela Pomarola
Imagem


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por DÉCO »

.
NOOOSA VINI, QUE COISA LINDA !! :smt023

To chegando no seu topico agora, nao tinha visto ainda, e nao li tudo, porem to babando aqui 8)

Como ta de motor ? caramba, um SR 2.0 Alcool, nao deve andar nada né ? kkkkkkkkk (com este cambio e esta comando polemico) .

Quando totalmente pronto, ja to imaginando como vai ficar, super filé !!

Tenho um amigo com um SR igual a vc porem o dele um raro SR 2.0 ALCOOL 88 COMPLETO, inclusive com A/C , perfeito igual ao seu, ta guardado pra reforma, ele tem um 250 S e um chevete 78 parece zero.

Por acaso vc sabe onde encontrar o tecido do banco recaro ?

agora, acompanhando . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rodrigozeca
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Abr 2010, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por rodrigozeca »

Cara teu carro ta cada dia mais perfeito! Meu sonho sempre foi um SR mas por aqui é impossivel encontrar algum mesmo q em péssimo estado! Parabéns pelo seu carro e pelo cuidado com ele!
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 841
Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Dino »

Acho que tenho um acabamento interno da tampa traseira do hatch em casa, Vini. Quando chegar do trabalho procuro e te falo.

Parabéns pelo hatch.

Abraço.
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Srs.,

Muito obrigado pelos elogios. Aos poucos vamos chegando lá, como diria o Evandro, em 1987.


DÉCO,

Motor dele esta ótimo. Ainda não tive a oportunidade de andar "bem" com ele, mas ao que tudo indica, esta bastante saudável. Quando o trouxe para casa, foram 258km de muitas falhas e alguns vazamentos, rsrs. Mas o carro estava parado há 3 anos, o que torna o fato explicável. Mesmo com a carburação totalmente comprometida, ele veio bem, bastante forte.

Sobre o tecido... cara, a notícia é triste: nunca vi para vender, e acho que se alguém vender vai cobrar tanto quanto pelo aerofólio original... isto é, se algum dia encontrar para venda... Acho que o único caminho é o revestimento em couro.


Dino,

Muito obrigado pela ajuda! Desculpe não responder-lhe antes, mas somente agora acessei o site. Nesse meio tempo, acabei encontrando o acabamento! De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda!


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Srs.,

Hoje estive na oficina e a montagem do powertrain esta indo de vento em popa! Segue uma foto ilustrativa do dia:
Imagem

Sistema de direção e cilindro meste de freios já no lugar. Na antiga lista de manutenção mecânica adicionamos alguns itens, que foram:
- kit de embreagem;
- Comando de válvulas e balancins;
- Caixa de direção.

A parte triste é que a conta subiu (e muito... :smt021 ). A parte boa... bem, é praticamente um S/R 0km!! :D

E para dar continuidade à série "caixinhas da alegria":
Imagem

Imagem

Trata-se da capa interna da correia de distribuição!! Ainda falta encontrar as duas "mini" capas externas, mas, contanto muito com a sorte, devo encontrá-las algum dia!! rsrs.

É isso ai senhores! A programação é terminar a montagem esta semana. Vamos usar a próxima semana para fazer todos os ajustes que forem necessários. Depois devemos ir ao tapeceiro para fazer o revestimento do anti-ruido/calor em todo o assoalho - era um serviço que gostaria de fazer eu mesmo, mas infelizmente me falta espaço e tempo. E por fim, a tão sonhada visita ao eletricista! Temos um encontro de antigos aqui em São Caetano que acontece em junho. Espero poder participar com o Pomarola! Quem sabe, não é?!


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Responder