Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Opa,

Então, vamos começar a saga de levantar o Monza e deixar ele o mais perto de quando ele saiu zero km. :D
Primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui pelo apoio no outro tópico, e pelas dicas que tenho certeza que vocês vão dar ao longo desse demorado projeto. :smt038
Já comentei em outro tópico, que essa Reforma vai ser feita com um orçamento mensal abaixo do que talvez muitos aqui gastaram, sem falar que a lista de coisas é grande, e muita coisa quero fazer, até porque, nada melhor passar o tempo livre fazendo o que realmente gostamos. :smt024
Meus planos, e seguindo o cronograma a risca, o Monza deve ficar pronto em 2 anos em meio.(como sempre algumas pedras podem atrapalhar o caminho, vamos colocar 3 anos) :lol:
Ainda estamos terminando de fazer a documentação, assim que o documento estiver em minhas mãos ficarei mais tranquilo.
Meus Planos é até Abril de 2015, comprar os acabamentos e peças que faltam tanto na parte interna como na externa. Claro que eu mesmo vou desmontando e o que puder ir arrumando vou adiantando o serviço.(vou batendo fotos e compartilhando com a experiência de vocês para deixar o mais original possível). Passando Abril, as coisas podem tomar uma velocidade um pouco maior, ai que entra a retífica do motor, Revisão Carburador, Revisão da Caixa e todo serviço de Lataria.

Vamos as Fotos,
Essas são repetidas do outro tópico.
Imagem
Imagem
Imagem

Antes de vir para o escritório, bati mais umas fotos para poder abrir o tópico da reforma e segui o Projeto.

Trocar esses botões do vidro basculante, e tirar a cola da película que ficou.
Imagem
Imagem
Essas manchas do vidro saem?

Algo caiu na quina do teto, estranho né?
Imagem
Notem que chegou a encolher a lata em cima do friso.
Fico imaginando para puxar isso pro lugar.

Pintura fosca, queimada, feia, medonha.....
Imagem
Imagem
Imagem
Daqui um tempo ela vai estar nova!

Retrovisor errado, confere?
Imagem

Lanternas com Silicone
Imagem
Imagem
Imagina o que tem por baixo dessa tinta de Ferrugem e Podre.

Porta Malas melhor que eu imaginava, até a Bacia do Step não tem podres, só pouca ferrugem. Os tampões estão nos lugares ainda.
Imagem
Imagem
Macaco não é original, mas esse acabamento de ferramentas é original.

Forro de Portas, no meu ver, estão ótimos, somente detalhes para fazer.
Imagem
Imagem
São Originais, apenas um detalhe e uma boa lavada.

Banco do Motorista, será que encontro esse tecido?
Imagem
Preciso trocar a esponja!

Banco Traseiro em ótimo estado. Só uma boa Lavada.
Imagem
Imagem

Banco do Passageiro
Imagem
Sem Rasgado, mas um pouco gasto. Precisando trocar a espuma e lavar.

Painel, Bem inteiro, dar uma boa limpada, comprar os acabamentos que faltam(2 tampinhas compridas perto do "dimer" do painel, 1 acabamento dos parafusos dentro do porta treco, e uma tampa do fusível nova, pois o infeliz fez um furo e colocou um parafuso na original.
Imagem
Imagem
Preciso também do Botão do Retrovisor direito que não está funcionando(está mole).

Os dois "quebra-vento" estão enferrujados, podres, com silicone e entrando água.
Imagem
Imagem
Sem falar que pra abrir é um parto.

Motor está cansado, babando e queimando óleo, mas puxa bem. O Cofre precisa de uma boa limpada, e organizar essa bagunça. Muita coisa ai é original, tem até o suporte do tubo do filtro de ar. Preciso trocar os reservatórios que não da pra ver o liquido dentro.
Imagem
Imagem
Imagem

Esses Reles são aqui mesmo?
Imagem

Painel Frontal com o Adesivo, e a grade que preciso trocar por uma original.
Imagem

Mais um detalhe
Imagem

Ponteira bastante úmida :smt028
Imagem

Super Tampão, :smt021
Imagem

Detalhes:
1 - Acabamento dos 2 cintos
2 - Tampinhas para o painel, 2 compridas e uma retangular
3 - Acrílico da Luminária central
4 - Borracha de Portas, Capo e Tampa do Porta malas.
5 - Revitalizar o Volante, ou um Novo.
6 - Kit reparo "quebra-vento"
7 - Antena Elétrica
8 - Manual do Monza
9 -

Elétrica:
1 - Arrumar vidro do motorista não abre, mas o motorzinho funciona.
2 - Arrumar botão do retrovisor direito.
3 - Tirar os led's e voltar com as lâmpadas originais.
4 - Voltímetro do painel não está marcando certo.
5 - Instalar Toca-Fita da época.
6 - Tirar Alarme colocado.
7 - Arrumar Trava elétrica porta do passageiro.

Tapeçaria:
1 - Arrumar Banco do Motorista.
2 - Arrumar detalhes dos forros de Porta.
3 - Colar forro das laterais traseiras.
4 - Limpar e Lavar o forro de teto, forros laterais, forro das portas e carpet do assoalho.
5 - Colocar Tampão Traseiro Original.
6 -

Vidros:
1 - Tirar Manchar e Limpeza.
2 - Trocar Friso das borrachas.
3 - Trocar os 2 "qubra-vento".
4 - Trocar os botões do suporte do vidro lateral basculante.
5 -

Estética:
1 - Colocar 2 Faróis Originais.
2 - Colocar 2 Piscas Originais.
3 - Colocar 2 Lanternas Originais.
4 - Revitalizar e Alinhas o Para-choque e as Polainas Traseiras, e trocar o Friso.
5 - Trocar o Para-choque Dianteiro e Revitalizar as Polainas Dianteiras, trocar o Friso.
6 - Colocar uma Grade dianteira Original com a Gravata GM Azul .
7 - Colocar os Borrachões Lateral Originais das portas e da lateral Para-lama traseiro esquerdo.
8 - Trocar todos os Frisos dos Borrachões Laterais.
9 - Pintar os Letreiros.
10 - Comprar Adesivos imitando Originais.
11 - Colocar Retrovisor esquerdo Original.
12 - Spoiler Dianteiro Original.

Mecânica:
1 - Fazer Motor Completo.
2 - Revisar Carburador.
3 - Revisar Caixa.
4 - Revisar Caixa de Direção.
5 - Trocar Coxim/Suporte de Motor e Caixa.
6 - Geral no Arrefecimento (Já troquei Radiador e Bomba D'agua)
7 -

Freios:
1 - Troquei Discos, Pastilhas, Lonas e Fluido. Precisa dar mais uma geral.
2 -

Suspensão:
1 - Trocar Amortecedores e Coxim.
2 - Trocar 1 Terminal de direção.
3 -

Lataria:
1 - Fazer o que for preciso. Tudo! Só não vou pintar dentro do Cofre do motor.
2 -

O Carro de estrutura está muito bom, apenas precisa de um dono.
O Carro tem bastante Adesivos Originais, do AC lá no cofre do motor, na tampa do porta luvas, tem o Adesivo do AC, Pressão Pneus, e outro laranja grande que não me recordo agora do que é.

Bom Pessoal, essa é a primeira Lista de coisas que tenho que fazer no Monza, ela vai aumentar ainda, pois vai aparecer muita coisa.

Logo mais vou atualizando.

Abraços.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por tyo »

Boa sorte nessa empreitada amigo, senão me engano esses reles são ai mesmo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
AÍ SIM HEIM !!! :smt041

LISTA FEITA, MAOS A OBRA !!
Nunca reformei um carro "oficialmente" , mas TODOS que reformam tem uma coisa em comum : PACIENCIA, aos poucos vc chega la, conforme for fazendo vai falando ANTES de fazer pro pessoal ir passando as dicas, MUITA COISA tem macete pra ser feito que voce só vai encontrar aqui !!

Quando chegar a hora do MOTOR a gente conversa SÉRIO, hoje em dia NAO COMPENSA mais fazer motor (retifica), compensa comprar um ZERO na caixa da GM, acaba saindo até mais barato, mas este será assunto FUTURO, no momento certo a gente volta nele.

Tem muita gente que tem acesso a estes acabamentos em desmanche, assim como eu tenho amigos que tem desmanche, vou vendo c acho alguns destes detalhes internos que vc disse que precisa e vou te falando ....

GOSTEI DA LISTA !!

Voce vai usar muito o MANUAL DO PROPRIETARIO e o MANUAL DE MANUTENÇAO principalmente, tem os 2 pra "baixar" (acho que ja te falei isso né ?)

ACOMPANHANDO sua saga !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

tyo escreveu:Boa sorte nessa empreitada amigo, senão me engano esses reles são ai mesmo.
Show, obrigadão.
DÉCO escreveu:.
AÍ SIM HEIM !!! :smt041
LISTA FEITA, MAOS A OBRA !!
Nunca reformei um carro "oficialmente" , mas TODOS que reformam tem uma coisa em comum : PACIENCIA, aos poucos vc chega la, conforme for fazendo vai falando ANTES de fazer pro pessoal ir passando as dicas, MUITA COISA tem macete pra ser feito que voce só vai encontrar aqui !!
Quando chegar a hora do MOTOR a gente conversa SÉRIO, hoje em dia NAO COMPENSA mais fazer motor (retifica), compensa comprar um ZERO na caixa da GM, acaba saindo até mais barato, mas este será assunto FUTURO, no momento certo a gente volta nele.
Tem muita gente que tem acesso a estes acabamentos em desmanche, assim como eu tenho amigos que tem desmanche, vou vendo c acho alguns destes detalhes internos que vc disse que precisa e vou te falando ....
GOSTEI DA LISTA !!
Voce vai usar muito o MANUAL DO PROPRIETARIO e o MANUAL DE MANUTENÇAO principalmente, tem os 2 pra "baixar" (acho que ja te falei isso né ?)
ACOMPANHANDO sua saga !!
abraço
Déco, perfeito, vou precisar muito da ajuda de vocês sim, as dicas são importantíssimas.

Gostei da idéia do motor novo, lá na frente falaremos.

Amanhã vou correr em alguns desmanches e ver o que tem de bom.

Pergunta, tem algum SL/E com o parachoque cinza? Ou todos são pretos? As maçanetas externas originalmente são preta ou cinza?

Abraços
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
wandekoken-vix
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Set 2014, 09:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por wandekoken-vix »

Bom dia amigo, to vindo a esse forum para pedir ajuda a vc e todos que poderem, estou precisando muito de um parachoque dianteiro com friso cromado com os encaixes de aplique para monza GLS 96, por acaso vc sabe onde posso conseguir ou com quem um de plastico que pegue alinhamento e fique perfeito?
Se poder verificar com quem conhece do forum e me enviar uma mensagem com skype ou facebook da pessoa que posso entrar em contato fico grato.
Desde ja agradeço pela ajuda.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por DÉCO »

wandekoken-vix escreveu:Bom dia amigo, to vindo a esse forum para pedir ajuda a vc e todos que poderem, estou precisando muito de um parachoque dianteiro com friso cromado com os encaixes de aplique para monza GLS 96, por acaso vc sabe onde posso conseguir ou com quem um de plastico que pegue alinhamento e fique perfeito?
Se poder verificar com quem conhece do forum e me enviar uma mensagem com skype ou facebook da pessoa que posso entrar em contato fico grato.
Desde ja agradeço pela ajuda.
.
Seja bem vindo Wandekoken :smt023

FAZ 2 COISAS :

Primeiro vai la no indice em "novos monzeiros apresenten-se" e c apresenta.

Depois vai de novo no indice e vai em "compro" e poe um anuncio que vc procura esta peça.

Tem no ML, em desmanches (procura usada original em bom estado e compra o friso por metro, novo)

Acho que pra vc fica legal procurar no rio tambem, procura no avatar da galera, alguem do rio e manda MP c nao resolver eles te indicam que talvez tenha.

duvida ? pergunta !!

até
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Bom, dando continuidade ao projeto, vou postar umas fotos aqui, pra ir deixando atualizado. Bom tem uma coisa que me deixou mto feliz, também comprei umas coisinhas e tenho algumas dúvidas, se puderem responder, agradeço muito. :smt024
Ahh, e um corta corrente que nunca vi na minha vida! :smt005

Uma pergunta que pode ser meia idiota, mas vamos lá:

O interior do carro é Cinza com Preto, por ser assim, a maçaneta externa, os frisos, os para-choques, e outros detalhes são preto ou cinza originalmente?

Ahh, e um corta corrente que nunca vi na minha vida! :smt005

Vamos lá,

Ontem passei em um Ferro Velho achei e comprei o acabamento que vai em baixo do farol e ganhei as cantoneiras frisos dos vidros, as minhas estavam quebradas.(Estão bem sujas, tem que dar uma lixada e polir.)
Imagem
Imagem

Desde que comprei o carro, já tinha certeza que o tampão eu teria que trocar, até porque tinha um feito de mdf e um acabamento horroroso que suportavam 2 alto falantes de 5''. Vi que era amarrado com arame. Ontem a noite tomei coragem e fui ver o que tinha em baixo do maldito tampão, a para a minha surpresa, o tampão original sem nenhuma furação e com todos os detalhes.(vou ter que fazer só a tapeçaria.)
Imagem
Imagem

O Carro não veio com som original de fábrica, pois não tem os falantes do tampão, falantes nas portas, os fios que chegam no painel do som, são tudo sem padronização.
1 - Todos os carros saiam com antena, mesmo não tendo som?
2 - A antena sobe reta ou tem algum ângulo? (minha antena fica no para-lama esquerdo traseiro.)
3 - Fica mais legal, colocar um som, ou deixar sem som? Pois o carro não tem nenhuma furação pra som, apenas a antena que está quebrada.
Imagem

Curiosidade, o carro tem um adesivo de uma loja de Carro, Dunas Automóveis que fica em Cabo Frio-RJ.
Imagem

Essa capa plástica que fica por cima do motor do para-brisa, está quebrada. Tem diferença com AC e sem AC?
Imagem

Olha a babaceira de Óleo!
Imagem

Que rele é esse?
Imagem

Forro da acústica do capo do motor, pelo que notei ele é colado, se tirar, lavar e colar de novo fica bom? Ou encontra um novo?
Imagem

Forro do teto precisando de uma boa lavada. As luzes de leitura na foto ficaram marrom!
Imagem
Imagem

Faltando tirar esse Led e colocar uma lâmpada normal, mas essa capa acrílica, original tem alguma textura ou é lisa? É Branca?
Imagem

Quebra vento bem detonado, preciso dos 2 lados.
Imagem
Imagem

Acabamentos que faltam no painel.
Imagem
Imagem
Imagem

Tampa do Porta Luvas.
Imagem

Está faltando as capinhas dessa parte metálica do cinto né? Ou é assim mesmo?
Imagem
Esse está virado também.
Imagem

Os forros das laterais estão com o tecido solto, se lavar bem e colar novamente fica bom?
Imagem
Imagem

Os únicos defeitos do estofamento, é no banco do motorista.
Imagem
Imagem

A Tampa do porta fusíveis com o maldito parafuso.(Notem como está sujo o Painel.)
Imagem

Painel, vou ter que dar uma boa revisada nele.(quero mandar lá no Diego Velocímetro.) A Bateria está nova e acusa ai no voltímetro, o velocímetro da umas travadas e o conta giro hora funciona hora não funciona.
Imagem

Canaleta do Vidro do Passageiro faltando um pedaço. Vou trocar as canaletas dos 2 vidros.
Imagem

Maçaneta externa, A original é Preta ou Cinza?
Imagem
Imagem

A Borracha de acabamento dos bastões da chave da fechadura já velhas.
Imagem
Imagem

Essa borracha de apoio do capo, uma está inteira e a outra está ferrada.
Imagem

Coisinhas originais ainda.
Sem vazamentos.
Imagem
Também sem vazamentos.
Imagem
GM ainda.
Imagem

Visual do Motor Babão, uma perguntinha, pq o meu não tem aquela Válvula Termac(é assim que escreve?)
Imagem

Apresento pra vocês, a mais nova tecnologia para a segurança do seu automóvel:
Imagem
Pelo que conseguir ver, se trata de um corta corrente. :smt100

Bom, no decorrer das fotos tem umas perguntas que tenho dúvida ainda, se alguém souber, vai ajudar e muito.

Obrigadão e Abraços.

Renato
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Renato, (é este seu nome né ?) por favor, vai em PAINEL DE CONTROLE que fica aqui acima, e ATUALIZA seu avatar com os dados do seu carro, quero te ajudar, mas toda hora aparece uma duvida sobre o ano,modelo do seu carro e vou direto no seu avatar pra saber E CADE ??
C tiver algum dado do seu carro que vai na avatar e vc nao souber , pergunta.

CONSULTA O CODIGO "V.I.M" DO SEU CARRO atravéz dos numeros que estao inteiros gravados no seu porta malas, seu carro é um CLASSIC, correto ?

Alguns modelos vieram ariginais com parachoques cinza, e maçaneta acho que tambem

Seu carro quando saiu da fabrica veio SIM com som original, posuia 2 alto falantes DENTRO do tabelier, observe em cada lado, perto do vidro dianteiro que tem um lugar com ums "furinhos" ali ficavam, os auto falantes originais, no classic possue um PORTA MAPAS com local para falantes, na porta, na parte de metal nao tem local para falantes
Porta mapas monza classic:
Imagem
Imagem

MAIS 2 AUTO FALANTES no tampao trazeiro. ABAIXO IMAGENS DA TELA DE PROTEÇAO auto falante trazeiro:

Imagem

A ANTENA fica originalmente no paralamas dianteiro, e no classic era eletrica.

ESTE PLASTICO É TUDO IGUAL:

Imagem


VOCE VAI DESMONTAR O MOTOR OU LAVAR NO LUGAR ?
O QUE A FALTA DE TROCA DE ALGUMAS JUNTAS NAO FAZ NO CARRO HEIM !!
Imagem

ESTE FORRO ENCONTRA PRA COMPRAR, tenta tirar inteiro, c conseguir vai ser um milagre, é possivel encontrar novo sim :
Imagem

TEM TEXTURA, É LIZA, E BRANCA leitosa , original nao é leitosa (mas dificil achar)
Imagem

ESTE QUEBRA VENTO eu tenho em casa disponivel pra venda EM PERFEITO ESTADO, ORIGINAL GM, SEM RISCOS FERRUGENS OU DANOS (ME MANDA MP)
Imagem

ESTA TAMPA EU TENHO E OUTRAS TAMBEM:
Imagem

SEU CINTO FALTA AS TAMPINHAS QUE SAO ESTAS:
Imagem
SEI QUEM TEM AS TAMPAS DO CINTO


FORROS LATERAIS TRAZEIRAS, vc consegue lavar e colocar de novo, agora quer ver TIRAR sem rasgar, A BOA NOTICIA é que encontra este tecido da lateral trazeira e DOS BANCOS TAMBEM.
Uma imagem que vc mostrou dos bancos tem que trocar, a outra apenas ums "pontinhos" a mao resolvem.

MOTOR :

Eu nunca tinha visto a tampa do filtro de ar sem thermac, o seu foi o primeiro, fui olhar NO SEU AVATAR que combustivel é seu carro.....CADÊ ?
Remove e guarda com carinho este suporte dos CABOS DE VELAS (que fica preso no parafuso ta tampa de comando de valvulas), nao consigo achar pro meu, e ja procurei bastante !!

Por enquanto é esta a juda que posso te dar, tem muita peças de acabamento que tenho aqui e outras que consigo pra vc, e custa barato (nao quero ganhar dinheiro, quero ajudar a achar estas peças de acabamento dificeis....)

Continua perguntando,mas ATUALIZA SEU AVATAR kkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço amigo
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder