Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eu pelo menos "tento" ajudar o maximo que posso, gosto muito de fazer isso, afinal ja fui muuuuuuuito ajudado aqui no forum , é praticamente "obrigaçao" ajudar (pra mim um grande prazer, nada de obrigaçao) .
Depois de 5 anos aqui no forum, hoje conheço cada parafuso do meu carro, e ninguem mais poe a mao nele, so eu , isso, nao tem preço !
Cara , fui ver Monza com teto solar so la no encontro nacional ano passado, babei muito, fica demais, ja tive carro com teto solar, a sensaçao de liberdade é incrivel, fora todo prazer em dirigir que o Monza naturalmente tem (potencia, torque, estabilidade, macies, conforto, segurança etc) , o teto proporciona uma experiencia " impar " !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Opa, voltamos com pequenas atualizações, foi feito pouca coisa no carro, apenas um podre em cima da lanterna traseira esquerda e foi cortado o assoalho do passageiro. O cara esta esperando eu encostar o Monza Verde para continuar, como estava resolvendo a Documentação e Transferência, acabou atrasando um pouco.

Vamos as fotos,

Com a chapa nova no local
Imagem

Aquele podre que tinha por baixo da massa e tinta
Imagem

Aqui onde ele dorme
Imagem
Imagem

Bom, acredito que essa semana vou levar o verde para oficina, assim iremos trocar as portas, paralama, capo e tampa do porta malas.

Espero voltar com mais fotos no final de semana que vem...abraços
Editado pela última vez por rmmnato em 14 Dez 2015, 16:01, em um total de 1 vez.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Legal heim Renato :smt023

Nao tenho experiencias em reforma, mas ouço falar e acredito que tenha que ter paciencia, aos poucos tudo vai tomando forma, e ta fazendo bem feito, isso é muito importante .
To vendo seu projeto andando com uma boa velocidade, pelo jeito "passos de formiga" só no nome :lol:

Acompanhando

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

DÉCO escreveu:.
Legal heim Renato :smt023
Nao tenho experiencias em reforma, mas ouço falar e acredito que tenha que ter paciencia, aos poucos tudo vai tomando forma, e ta fazendo bem feito, isso é muito importante .
To vendo seu projeto andando com uma boa velocidade, pelo jeito "passos de formiga" só no nome :lol:
Acompanhando
abraço
Deco, pensei que ia demorar mais, realmente está andando em uma velocidade boa, depois que encostar o outro monza na oficina para doação de peças, vai andar mais rápido. Creio que início do ano volte pra casa pronto para a montagem.

Que cofre é esse do avatar heim..... 8)
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Opa, então, voltamos com pequenas atualizações,

Hoje pela manha fui no local onde esta sendo feito o serviço de funilaria no carro, não foi feito muita coisa, apenas alguns detalhes como retirada de alguns pontos de ferrugem e podres, ele já tinha me passado que só iria pegar com vontade a partir de meados de janeiro, então a evolução foi mínima.

Vamos as fotos, o carro esta em um local meio apertado, pois foram colocados 7 carros em um local que não cabiam 6, pois ele queria fechar o portão pro recesso e ficou tudo entulhado.

Carro sem os para-lamas, portas, capo, esperando as peças que vem do verde.
Imagem

Foi retirado dois pontos de podes na caixa de ar, um de cada lado, esqueci de tirar foto do detalhe
Imagem

Mais um inicio de ferrugem, e foi rebatido um amassado
Imagem

Com o começo da desmontagem do painel, apareceu esse podre...
Imagem

Aqui o Monza verde esperando ser desmontado no terreno do vizinho da oficina
Imagem
Imagem

Já peguei o Teto solar que mandei fazer uma geral, agora esta perfeito.

Por enquanto é isso, espero que a partir de semana que vem tenha mais novidades...

Abraços
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Então, vamos dar continuidade no que não tem.. kkk

Fui na oficina ver o Monza cinza e advinhem... está no mesmo lugar, lá na casa da vizinha da oficina com a mesma poeira e com mais coisas em cima.... :evil:
Só para dizer que não foi tocado, colocaram o teto do Omega em cima para começar a tirar medidas... :smt005
Imagem
Imagem

Retirei as rodas para colocar os Pneus corretos e reformar os aros.

Só para não deixar o tópico morrer, fico torcendo para semana que vem, o funileiro pegue e continue o trabalho.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Bom, conforme minha torcida, o funileiro pegou e já esta quase terminando o transplante do Monza Cinza, ele deu uma preparada mais ou menos, quer dizer mais pra menos que pra mais nas peças do Monza Cinza, para-lamas, portas e tampa do porta malas e capo, jogou uma tinta verde, tirou esses peças filé do Monza Verde e colocou as do Monza Cinza, ficou complicado de entender né? Para usar as essas peças que citei, pegamos as peças do Monza verde que estavam infinitamente melhor, agora ele já está montando o Monza verde com as peças ruins, incluindo faróis, piscas, grade, para-choques dianteiro e traseiro, lanternas, enfim, vou tirar o que for preciso.

Tirei apenas 3 fotos, fiquei conversando lá, e esqueci das fotos, mas logo que o Monza Verde ficar pronto, bato umas fotos para vocês, só pra ver como o carro ficou feio depois dos transplantes.
Imagem
Imagem

Quando cheguei lá essas pelas já estavam montadas, estavam terminando de trocar os vidros, maçanetas, fechadura, essas coisas...
Imagem

Bom, deixa eu pegar de volta esse Monza para dar um destino final nele para poder tirar umas fotos decentes. Segundo o Latoeiro, vão começar a tocar com vontade o Monza cinza hoje, quero passar final de tarde lá, só pra ver o andamento da carruagem.

Continuo torcendo que isso acabe logo. Abraços.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por GMR »

Se vc ver o que sobrou do meu após o transplante, vai achar teu verde lindo....... kkkkkkkkkk
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder