Monza SR Preto 86

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR Preto 86

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Veja...

Eu tenho a seguinte opinião quanto a esses projetos de restauração de Monza...

1º - não pode ter pressa. Não sei tua idade nem teu perfil. Mas hj em dia a garotada quer comprar um carro com muita coisa pra fazer e na semana que vem já quer estar apto a ir em encontro com o carro zero km. Não funciona assim. Tem que ter paciência. Cada detalhe tem que ser um desafio. E cada desafio tem que ser um prazer, uma conquista. Nada de pressa. Além do mais, a pressa é inimiga da perfeição. E... só sendo banqueiro para fazer uma restauração rápida. Eu estou restaurando um Classic há quase 2 anos, e é um carro beeeeem mais fácil que o seu SR. O Diego Paiva, desde que eu entrei na pré escola ele tá restaurando o Tubarão dele...huahuahuahuahuahuahua
2º - é um "projeto tubo". Vc tem que entrar por um lado, e sair pelo outro. Se desistir no meio do caminho, vai perder tudo, ou quase tudo o que investiu.
3º - Não dá para ter exata ideia do estado de seu carro. Mas em se tratando de SR, ou vc faz como o San falou, compra outro Monza e faz um, ou então, desiste da idéia de 100% de originalidade. Para 99% de originalidade, vc tem que pegar um carro que, embora necessite de restauro, esteja totalmente íntegro.
4º - Talvez a melhor solução para seu Monza seja uma "leve" personalizada, com bancos e papelões de porta com couro, por exemplo. Mas todo Monza é restaurável...

Poste mais fotos do Monza para a gente ter melhor idéia e te ajudar melhor no projeto.

Abs e boa sorte.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
SRpedro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Ago 2014, 22:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR Preto 86

Mensagem não lida por SRpedro »

Evandro Monza SR escreveu:Veja...

Eu tenho a seguinte opinião quanto a esses projetos de restauração de Monza...

1º - não pode ter pressa. Não sei tua idade nem teu perfil. Mas hj em dia a garotada quer comprar um carro com muita coisa pra fazer e na semana que vem já quer estar apto a ir em encontro com o carro zero km. Não funciona assim. Tem que ter paciência. Cada detalhe tem que ser um desafio. E cada desafio tem que ser um prazer, uma conquista. Nada de pressa. Além do mais, a pressa é inimiga da perfeição. E... só sendo banqueiro para fazer uma restauração rápida. Eu estou restaurando um Classic há quase 2 anos, e é um carro beeeeem mais fácil que o seu SR. O Diego Paiva, desde que eu entrei na pré escola ele tá restaurando o Tubarão dele...huahuahuahuahuahuahua
2º - é um "projeto tubo". Vc tem que entrar por um lado, e sair pelo outro. Se desistir no meio do caminho, vai perder tudo, ou quase tudo o que investiu.
3º - Não dá para ter exata ideia do estado de seu carro. Mas em se tratando de SR, ou vc faz como o San falou, compra outro Monza e faz um, ou então, desiste da idéia de 100% de originalidade. Para 99% de originalidade, vc tem que pegar um carro que, embora necessite de restauro, esteja totalmente íntegro.
4º - Talvez a melhor solução para seu Monza seja uma "leve" personalizada, com bancos e papelões de porta com couro, por exemplo. Mas todo Monza é restaurável...

Poste mais fotos do Monza para a gente ter melhor idéia e te ajudar melhor no projeto.

Abs e boa sorte.


Muito obrigado pela ajuda Evandro(principalmente com as fotos, hehe)

Não estou com muita pressa, mas acredito que no final de 2015 estará pronto, não totalmente, claro, estou vendo que é possível, o carro é bom de lataria e estrutura, irei trocar o paralama do motorista( já comprei um usado ), fazer assoalho, e a bendita tampa traseira pelo lado de dentro( caso o funileiro nao consiga recuperar já arranjei uma nova pra comprar)e fazer um remendo na parte em baixo da ponteira de parachoque traseira esquerda, no mais é questão de alinhamento e corrigir uns amassadinhos, a pintura dele ainda é original. Nisso depois vai fazer tapeçaria, elétrica, e mecânica, apesar de estar rodando tranquilo.

O carro não vai ser 100% original, até que queria mas os bancos, principalmente inviabiliza, além de que o motor dele não é o que veio nele de fábrica, é de um sedan 84 a alcóol também, mas não tem o carburador de SR mais, portanto, pretendo colocar uma mecânica mais moderna nele, algo com um confiavel 2.0 EFi, pra curtir mesmo, se bobear vira meu carro do dia a dia.

Assim que possível posto fotos das peças que comprei e do carro também.

Obrigado,abs
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR Preto 86

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Pô...esse projeto tá ficando bem interessante!!!!!!

Depois que vc fizer todas essas funilarias, passe anti-ruste em todas as partes que possam acumular água, ou nas partes que foram soldadas. Isso ajudará bastante a preservar o que foi consertado.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR Preto 86

Mensagem não lida por Murillo »

Esse lance de restauração parece igreja, sempre tem alguma coisa para fazer. Sou suspeito em falar do SR pois praticamente restaurei um do mesmo ano do seu. Para efeito de comparação, ele estava com os acabamentos exclusivos no lugar o que ficou bem mais fácil, e ainda tem coisa para fazer. O orçamento sempre sairá maior do que vc planejou, não pense que vai gastar "X" e depois acaba gastando "Y", isso pode desanimar. Como o Evandro falou restauração é um "projeto tubo", e isto significa que tem começo, meio e fim. Pelas poucas fotos, te digo que terá um bom trabalho se a ideia é deixa-lo original. Coisa como persistência e determinação já pode colocar na sua lista. :lol: Nada como um trabalho de garimpo não vá resolvendo as pendências, prepare para muitas visitas a FV, telefonemas, dor de cabeça e etc. O SR é um carro chato de restaurar e tudo é difícil e caro, isto que você não tem o modelo 88 que é bem pior. Saber que resultado vc quer para um carro como o Monza é crucial para não se frustar lá na frente.

A dica é fazer uma lista, ir pesquisando na net e contatando fornecedores. Nós aqui podemos auxilia-lo em caso de dúvidas, mais fotos seria interessante para outros apontamentos. :smt023

Boa sorte na empreitada!
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
SRpedro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Ago 2014, 22:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR Preto 86

Mensagem não lida por SRpedro »

Murillo escreveu:Esse lance de restauração parece igreja, sempre tem alguma coisa para fazer. Sou suspeito em falar do SR pois praticamente restaurei um do mesmo ano do seu. Para efeito de comparação, ele estava com os acabamentos exclusivos no lugar o que ficou bem mais fácil, e ainda tem coisa para fazer. O orçamento sempre sairá maior do que vc planejou, não pense que vai gastar "X" e depois acaba gastando "Y", isso pode desanimar. Como o Evandro falou restauração é um "projeto tubo", e isto significa que tem começo, meio e fim. Pelas poucas fotos, te digo que terá um bom trabalho se a ideia é deixa-lo original. Coisa como persistência e determinação já pode colocar na sua lista. :lol: Nada como um trabalho de garimpo não vá resolvendo as pendências, prepare para muitas visitas a FV, telefonemas, dor de cabeça e etc. O SR é um carro chato de restaurar e tudo é difícil e caro, isto que você não tem o modelo 88 que é bem pior. Saber que resultado vc quer para um carro como o Monza é crucial para não se frustar lá na frente.

A dica é fazer uma lista, ir pesquisando na net e contatando fornecedores. Nós aqui podemos auxilia-lo em caso de dúvidas, mais fotos seria interessante para outros apontamentos. :smt023

Boa sorte na empreitada!

Verdade, sempre tem algo a fazer, posso afirmar isso também porque fiquei 5 anos fazendo minha Toyota Band 89 cabine dupla 4 ptas(original), o carro chegou pra nós em 2007 desmontado dentro de um container, toda ferrado, muito pior que esse SR, fizemos ela toda, foram 2 lanternagens e 2 pinturas, e ainda nao ficou bom, nem está pronta, mas foi muito mais personalizada do que esse Monza vai ser, mas está muito boa do jeito que ficou.

O SR já tem praticamente todas as peças, falta mesmo é o tecido original( que talvez nem aproveite), 2 amortecedores da tampa traseira( sendo providenciados) e no mais é detalhes como conjunto de faróis e lanternas.

Abraço
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR Preto 86

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Como dica, se vc não encontrar amortecedores originais para o tampão do SR, use os da Pálio Weekend. São perfeitos em medida e carga...e o melhor, são baratos!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
SRpedro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Ago 2014, 22:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR Preto 86

Mensagem não lida por SRpedro »

Não estou aguentando a ansiedade pra mostrar as peças kkk,
segue aqui o tampão traseiro novo( acessório não original):

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui quem quiser o telefone pra ligar pro fabricante kkkkkkk
Imagem

Detalhe é que comprei 2 ainda, um pro SR outro pro Envemo(projeto 2020), numa casa de peça GM aqui na cidade, comprei várias outras coisas lá
que vou mostrar depois.

De quebra o hatch Envemo 84 kk

Imagem

Imagem
SRpedro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Ago 2014, 22:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR Preto 86

Mensagem não lida por SRpedro »

Evandro Monza SR escreveu:Como dica, se vc não encontrar amortecedores originais para o tampão do SR, use os da Pálio Weekend. São perfeitos em medida e carga...e o melhor, são baratos!!!
Valeu Evandro, lá na casa de peças GM que comprei as peças o cara parece que tem, ai como ele não sabia a numeração de cabeça eu anotei a do Envemo que ainda tá com eles a mandei pra ele, e ficou de conferir!! Mas se não tiver com certeza vou nesses ai de palio weekend!
Responder