Reforma Monza SL 1.8 (fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)

Mensagem não lida por monza83 »

Cara, primeiramente parabéns pelo carro. Pelo o que eu vejo, é um Monza de muito potencial..

Apesar do titulo do seu tópico, eu acredito que esse exemplar não é um SL/E, mas sim um SL. O que me faz pensar assim são os seguintes fatores:
-ausência de feltro anti-ruido dentro do cofre do motor
-o modelo do volante
-ausência de trava por chave na tampa do porta-luvas.
-ausência de forro de tecido nas laterais de porta
-ausência de opcionais.
-alguns detalhes a mais...
Verifique o modelo no documento do carro..

Segundo minha perspectiva, algumas pequenas coisas deixariam seu Monza ainda mais legal. As dicas são:
-tirar essas calotas e manter as rodas originais.
-procurar as lanternas originais desse modelo, que são coloridas. (as fumê são (se não me engano) dos modelos 1995 e 1996)
-manter os simbolos traseiros como os originais (vi que foi adicionado dois simbolos não originais).
-Procurar as capas dos pedais de acordo com os originais (coisa fácil de achar e que não é cara)
-manter os vidros manuais. O diferencial do seu carro é que ele é um modelo básico. Essa é a personalidade dele.
-Se não me engano, esses frisos laterais são do SL/E. Eu procuraria colocar os originais do SL, além de devolver a originalidade, dão um visual "cara-limpa" para o seu carro, o que dá uma sensação de mais esportividade.
-Tirar o insul-film. Como me parece que esse vai ser um carro mais voltado ao lazer, eu tiraria. A cor do carro é clara, o que faz com que o insul-film se destaque muito. Caso for, colocar um mais claro , caso você não queira ficar sem.

Não sei se você percebeu, mas eu gosto dos modelos SL.. Eles oferecem o conforto próprio do Monza (suspensão confortável, espaço interno, etc) no entanto com uma simplicidade que caracteriza um carro mais esportivo. A presença de direção hidráulica e AC fazem com que muitas peças sejam adicionadas ao carro, o que com o passar do tempo deixam uma insegurança na hora de viajar, caso a manutenção nao tenha sido recente. Seu carro é mais dificil de dar problemas!!

De resto, é um carro lindo. Parabéns!
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bonito trabalho!!!!

Só tira essas calotas !!!! AAAAAAA !!!! kkkkkkk

Acompanhando !!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Priestine
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jan 2015, 00:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)

Mensagem não lida por Priestine »

Fala Henrique!

Parabéns pelo Monzão! :D

Algum update no carro? ^^
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Posta mais sobre o trabalho em fibra. Bacana!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Henrique P
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Mai 2012, 11:14
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)

Mensagem não lida por Henrique P »

Fala galera..

monza83, obrigado pelos conselhos, verifiquei no documento e diz GM/MONZA SL EFI. Seria então apenas Monza SL?

Evandro Monza SR, não finalizei ainda o trabalho das portas.. ainda preciso fazer o desbaste do excesso da fibra, inclusive vou utilizar o revestimento das laterias que tirei hoje para me auxiliar na escolha do novo couro dos revestimentos das portas.. para ficar o mais próximo do que era antes.

Utilizei essa lixa para furadeira para os cantos arredondados e uma esmerilhadeira também funciona para as rebarbas externas.

Imagem

Imagem

Olá Priestine, fiquei um tempo sem mexer no Monza e hoje resolvi retirar o revestimento do teto. Comecei pelas borrachas das portas e da borracha do vidro traseiro, depois retirei as laterais e encontrei a manta desta forma:

Imagem

Um pouco ineficaz pelo visto.. haha

Retirei a "luz do salão", o espelho interno e os quebra sóis sem nenhum segredo..

Imagem

O único problema que estou tendo agora é conseguir retirar a TAMPA do parafuso dos "pqp" ou alça do teto do carro.. Ela não sai de jeito nenhum sem quebrá-la ou danificá-la.. Alguém tem um método bom para isso? Me ajudaria!

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)

Mensagem não lida por vrsilva »

Tente passar um arame fino pelas bordas da tampinha do PQP e puxar somente a tampinha... Acho que deve tirar... Realmente é tenso quebrar essas tampinhas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Henrique P
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Mai 2012, 11:14
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)

Mensagem não lida por Henrique P »

Essa semana fui atrás das rodas do Monza, jogo Mangels Maxima 5 17" (5x100) vou utilizar um adaptador de 4x100 para 5x100, se as rodas ficarem muito para fora não vou mandar desbastar as talas acredito que vou atrás de novos cubos de roda GM e adaptar..

Imagem
Henrique P
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Mai 2012, 11:14
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)

Mensagem não lida por Henrique P »

Essa semana chegaram as pestanas e canaletas do Monza, tudo novo..

Imagem

A tampa nova para a caixa de fusível preta

Imagem

Ferrugem no assoalho do lado do passageiro.

Imagem

Levei o Monza ao funileiro para arrumar 2 pontos de ferrugem e um trinco que havia atrás do banco do motorista.. gostei do serviço, retirei a manta asfáltica da frente também. Agora o próximo passo será retirar o que sobrou no assoalho da manta asfáltica, lixar e aplicar um fundo PU para proteger o assoalho. Depois vou aplicar a tinta da cor do veículo com base poliéster antes da nova manta asfáltica.

Retirei as portas também para poder trabalhar melhor com elas, vou colocar a nova manta asfáltica por dentro, trocar as pestanas, as canaletas, trocar os retrovisores e as maçanetas. Depois de colocada no lugar vou instalar o novo sistema de trava elétrica e colocar o forro da porta que estou terminando de restaurar com os kits 2 vias instalados.

Imagem
Responder