Reforma Monza SL 1.8 (fotos)
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Reforma Monza SL 1.8 (fotos)
Depois de muitos anos acompanhando o fórum e coragem resolvi mexer no meu Monza tubarão 1.8 SLE 1992.. Ganhei o carro do meu tio quando completei 18 anos, ele foi o segundo dono do carro aonde comprou de um senhor com apenas 1 ano de uso em 1993.. O carro passou todo o seu tempo na cidade de Bauru e então trouxe para Santo André - São Paulo. Já aposentei a caranga por isso a ideia de reformar e deixa-lo todo inteiro.. Acompanhando o fórum vi que muitas pessoas ajudam umas as outras com dúvidas e sugestões além dos trabalhos feitos de se tirar o chapéu. Como já tive dúvidas e consegui tira-las através dos tópicos e fotos (que ajudam muito), resolvi criar este também para ajudar alguém que precisar.. com as fotos que pretendo colocar ao longo da reforma.
O carro em si está inteiro, até agora não achei um ponto de ferrugem nem amassados muito feios.. Um dos problemas que encontrei ao retirar o carpete foi o acumulo de terra, uma terra bem vermelha típica do interior de São Paulo.. O que me fez ter mais vontade de deixa-lo impecável.. rsrs
Vou postando novas fotos assim que for mexendo nele.. Abraços!
O carro em si está inteiro, até agora não achei um ponto de ferrugem nem amassados muito feios.. Um dos problemas que encontrei ao retirar o carpete foi o acumulo de terra, uma terra bem vermelha típica do interior de São Paulo.. O que me fez ter mais vontade de deixa-lo impecável.. rsrs
Vou postando novas fotos assim que for mexendo nele.. Abraços!
Editado pela última vez por Henrique P em 31 Jul 2014, 18:46, em um total de 1 vez.
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Re: Reforma Monza SLE 1.8
Agora algumas fotos dos defeitos e detalhes.. rsrs
Canaletas ressecadas e estouradas
Restrovisor dos barbeiros.. parar na rua da nisso! mas nada que uma pedra não possa resolver.. kkkk (já encomendei os novos)
Detalhe do revestimento da porta
Motor sujo e com alguns pontos de óleo..
Caixa de direção estourada..
Calma que vou dar um jeito nisso!! haha
Canaletas ressecadas e estouradas
Restrovisor dos barbeiros.. parar na rua da nisso! mas nada que uma pedra não possa resolver.. kkkk (já encomendei os novos)
Detalhe do revestimento da porta
Motor sujo e com alguns pontos de óleo..
Caixa de direção estourada..
Calma que vou dar um jeito nisso!! haha
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Começo da desmontagem.. começando pelo interior, ele tinha um cheiro forte. Pretendo lavar o carpete os bancos, trocar a manta asfáltica inteira colocar um novo feltro e deixar tudo com um cheiro agradável e sem ruído!
Retirada dos bancos pelos parafusos que ficam na frente dele, o do motorista precisa tirar primeiro o extintor..
Tentei fazer uma ilustração para ajudar pelo menos quem possui esse console no Monza, os círculos vermelhos são parafusos visíveis o da frente e o de traz é preciso tirar a capinha..(obs: não percam essa capinha pois por curiosidade vi no ML e custa uma fortuna, ridículo isso.. :smt011).. Após a retirada da peça em destaque verde, puxando com jeito, deve-se retirar os parafusos circulados em azul.. A coifa do cambio é só ir puxando com cuidado que sai.
Depois de retirada das capas do trilho dos bancos, os parafusos das peças do cinto de segurança (esqueci de tirar foto), é possível retirar o carpete.
Depois de aspirado e limpo com um pano, este foi o resultado! Imagine o estado antes disso..
Começando a retirar a manta asfáltica original, estava quebradiça, ressecada e acumulando terra debaixo..
Retirada dos bancos pelos parafusos que ficam na frente dele, o do motorista precisa tirar primeiro o extintor..
Tentei fazer uma ilustração para ajudar pelo menos quem possui esse console no Monza, os círculos vermelhos são parafusos visíveis o da frente e o de traz é preciso tirar a capinha..(obs: não percam essa capinha pois por curiosidade vi no ML e custa uma fortuna, ridículo isso.. :smt011).. Após a retirada da peça em destaque verde, puxando com jeito, deve-se retirar os parafusos circulados em azul.. A coifa do cambio é só ir puxando com cuidado que sai.
Depois de retirada das capas do trilho dos bancos, os parafusos das peças do cinto de segurança (esqueci de tirar foto), é possível retirar o carpete.
Depois de aspirado e limpo com um pano, este foi o resultado! Imagine o estado antes disso..
Começando a retirar a manta asfáltica original, estava quebradiça, ressecada e acumulando terra debaixo..
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Assoalho do carro lavado com limpa bau e seco com um aspirador, próxima etapa é com o funileiro para arrumar um ponto de ferrugem e um trinco no próprio assoalho.
Depois vou atrás da manta asfáltica e do feltro para começar a aplicação. Resolvi não retirar a manta original da parte da frente, ela está muito boa ainda.
Depois vou atrás da manta asfáltica e do feltro para começar a aplicação. Resolvi não retirar a manta original da parte da frente, ela está muito boa ainda.
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Uau monza lindão vai ficar mais ainda
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
acompanhando amigo e boa sorte :smt023
- tyo
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Belo Monza boa sorte amigo esse não vai ser tão difícil!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.