Reforma Monza SL 1.8 (fotos)
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Cara, primeiramente parabéns pelo carro. Pelo o que eu vejo, é um Monza de muito potencial..
Apesar do titulo do seu tópico, eu acredito que esse exemplar não é um SL/E, mas sim um SL. O que me faz pensar assim são os seguintes fatores:
-ausência de feltro anti-ruido dentro do cofre do motor
-o modelo do volante
-ausência de trava por chave na tampa do porta-luvas.
-ausência de forro de tecido nas laterais de porta
-ausência de opcionais.
-alguns detalhes a mais...
Verifique o modelo no documento do carro..
Segundo minha perspectiva, algumas pequenas coisas deixariam seu Monza ainda mais legal. As dicas são:
-tirar essas calotas e manter as rodas originais.
-procurar as lanternas originais desse modelo, que são coloridas. (as fumê são (se não me engano) dos modelos 1995 e 1996)
-manter os simbolos traseiros como os originais (vi que foi adicionado dois simbolos não originais).
-Procurar as capas dos pedais de acordo com os originais (coisa fácil de achar e que não é cara)
-manter os vidros manuais. O diferencial do seu carro é que ele é um modelo básico. Essa é a personalidade dele.
-Se não me engano, esses frisos laterais são do SL/E. Eu procuraria colocar os originais do SL, além de devolver a originalidade, dão um visual "cara-limpa" para o seu carro, o que dá uma sensação de mais esportividade.
-Tirar o insul-film. Como me parece que esse vai ser um carro mais voltado ao lazer, eu tiraria. A cor do carro é clara, o que faz com que o insul-film se destaque muito. Caso for, colocar um mais claro , caso você não queira ficar sem.
Não sei se você percebeu, mas eu gosto dos modelos SL.. Eles oferecem o conforto próprio do Monza (suspensão confortável, espaço interno, etc) no entanto com uma simplicidade que caracteriza um carro mais esportivo. A presença de direção hidráulica e AC fazem com que muitas peças sejam adicionadas ao carro, o que com o passar do tempo deixam uma insegurança na hora de viajar, caso a manutenção nao tenha sido recente. Seu carro é mais dificil de dar problemas!!
De resto, é um carro lindo. Parabéns!
Apesar do titulo do seu tópico, eu acredito que esse exemplar não é um SL/E, mas sim um SL. O que me faz pensar assim são os seguintes fatores:
-ausência de feltro anti-ruido dentro do cofre do motor
-o modelo do volante
-ausência de trava por chave na tampa do porta-luvas.
-ausência de forro de tecido nas laterais de porta
-ausência de opcionais.
-alguns detalhes a mais...
Verifique o modelo no documento do carro..
Segundo minha perspectiva, algumas pequenas coisas deixariam seu Monza ainda mais legal. As dicas são:
-tirar essas calotas e manter as rodas originais.
-procurar as lanternas originais desse modelo, que são coloridas. (as fumê são (se não me engano) dos modelos 1995 e 1996)
-manter os simbolos traseiros como os originais (vi que foi adicionado dois simbolos não originais).
-Procurar as capas dos pedais de acordo com os originais (coisa fácil de achar e que não é cara)
-manter os vidros manuais. O diferencial do seu carro é que ele é um modelo básico. Essa é a personalidade dele.
-Se não me engano, esses frisos laterais são do SL/E. Eu procuraria colocar os originais do SL, além de devolver a originalidade, dão um visual "cara-limpa" para o seu carro, o que dá uma sensação de mais esportividade.
-Tirar o insul-film. Como me parece que esse vai ser um carro mais voltado ao lazer, eu tiraria. A cor do carro é clara, o que faz com que o insul-film se destaque muito. Caso for, colocar um mais claro , caso você não queira ficar sem.
Não sei se você percebeu, mas eu gosto dos modelos SL.. Eles oferecem o conforto próprio do Monza (suspensão confortável, espaço interno, etc) no entanto com uma simplicidade que caracteriza um carro mais esportivo. A presença de direção hidráulica e AC fazem com que muitas peças sejam adicionadas ao carro, o que com o passar do tempo deixam uma insegurança na hora de viajar, caso a manutenção nao tenha sido recente. Seu carro é mais dificil de dar problemas!!
De resto, é um carro lindo. Parabéns!
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Bonito trabalho!!!!
Só tira essas calotas !!!! AAAAAAA !!!! kkkkkkk
Acompanhando !!!!
Só tira essas calotas !!!! AAAAAAA !!!! kkkkkkk
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Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Fala Henrique!
Parabéns pelo Monzão!
Algum update no carro? ^^
Parabéns pelo Monzão!
Algum update no carro? ^^
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Posta mais sobre o trabalho em fibra. Bacana!
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Fala galera..
monza83, obrigado pelos conselhos, verifiquei no documento e diz GM/MONZA SL EFI. Seria então apenas Monza SL?
Evandro Monza SR, não finalizei ainda o trabalho das portas.. ainda preciso fazer o desbaste do excesso da fibra, inclusive vou utilizar o revestimento das laterias que tirei hoje para me auxiliar na escolha do novo couro dos revestimentos das portas.. para ficar o mais próximo do que era antes.
Utilizei essa lixa para furadeira para os cantos arredondados e uma esmerilhadeira também funciona para as rebarbas externas.
Olá Priestine, fiquei um tempo sem mexer no Monza e hoje resolvi retirar o revestimento do teto. Comecei pelas borrachas das portas e da borracha do vidro traseiro, depois retirei as laterais e encontrei a manta desta forma:
Um pouco ineficaz pelo visto.. haha
Retirei a "luz do salão", o espelho interno e os quebra sóis sem nenhum segredo..
O único problema que estou tendo agora é conseguir retirar a TAMPA do parafuso dos "pqp" ou alça do teto do carro.. Ela não sai de jeito nenhum sem quebrá-la ou danificá-la.. Alguém tem um método bom para isso? Me ajudaria!
monza83, obrigado pelos conselhos, verifiquei no documento e diz GM/MONZA SL EFI. Seria então apenas Monza SL?
Evandro Monza SR, não finalizei ainda o trabalho das portas.. ainda preciso fazer o desbaste do excesso da fibra, inclusive vou utilizar o revestimento das laterias que tirei hoje para me auxiliar na escolha do novo couro dos revestimentos das portas.. para ficar o mais próximo do que era antes.
Utilizei essa lixa para furadeira para os cantos arredondados e uma esmerilhadeira também funciona para as rebarbas externas.
Olá Priestine, fiquei um tempo sem mexer no Monza e hoje resolvi retirar o revestimento do teto. Comecei pelas borrachas das portas e da borracha do vidro traseiro, depois retirei as laterais e encontrei a manta desta forma:
Um pouco ineficaz pelo visto.. haha
Retirei a "luz do salão", o espelho interno e os quebra sóis sem nenhum segredo..
O único problema que estou tendo agora é conseguir retirar a TAMPA do parafuso dos "pqp" ou alça do teto do carro.. Ela não sai de jeito nenhum sem quebrá-la ou danificá-la.. Alguém tem um método bom para isso? Me ajudaria!
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Tente passar um arame fino pelas bordas da tampinha do PQP e puxar somente a tampinha... Acho que deve tirar... Realmente é tenso quebrar essas tampinhas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Essa semana chegaram as pestanas e canaletas do Monza, tudo novo..
A tampa nova para a caixa de fusível preta
Ferrugem no assoalho do lado do passageiro.
Levei o Monza ao funileiro para arrumar 2 pontos de ferrugem e um trinco que havia atrás do banco do motorista.. gostei do serviço, retirei a manta asfáltica da frente também. Agora o próximo passo será retirar o que sobrou no assoalho da manta asfáltica, lixar e aplicar um fundo PU para proteger o assoalho. Depois vou aplicar a tinta da cor do veículo com base poliéster antes da nova manta asfáltica.
Retirei as portas também para poder trabalhar melhor com elas, vou colocar a nova manta asfáltica por dentro, trocar as pestanas, as canaletas, trocar os retrovisores e as maçanetas. Depois de colocada no lugar vou instalar o novo sistema de trava elétrica e colocar o forro da porta que estou terminando de restaurar com os kits 2 vias instalados.
A tampa nova para a caixa de fusível preta
Ferrugem no assoalho do lado do passageiro.
Levei o Monza ao funileiro para arrumar 2 pontos de ferrugem e um trinco que havia atrás do banco do motorista.. gostei do serviço, retirei a manta asfáltica da frente também. Agora o próximo passo será retirar o que sobrou no assoalho da manta asfáltica, lixar e aplicar um fundo PU para proteger o assoalho. Depois vou aplicar a tinta da cor do veículo com base poliéster antes da nova manta asfáltica.
Retirei as portas também para poder trabalhar melhor com elas, vou colocar a nova manta asfáltica por dentro, trocar as pestanas, as canaletas, trocar os retrovisores e as maçanetas. Depois de colocada no lugar vou instalar o novo sistema de trava elétrica e colocar o forro da porta que estou terminando de restaurar com os kits 2 vias instalados.