Projeto Monza LF/E
- Lucio Fla 26
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- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Projeto Monza LF/E
Falae galera!
Sou novo no mundo dos carros e principalmente do monzas. rsrs
Alguns já me viram postando aqui no fórum.
Adquiri um Monza 85 do meu pai, na verdade, meu pai comprou o carro pra reformar, mas teve problemas financeiros e me vendeu o carro.
Então, sou fascinado por carros da década de 90(principalmente os GM's), mas meu sonho era ter um chevette 4 portas(83/90), e no meio desse caminho conheci esse monza, aí já era, foi paixão a primeira volta... rsrs
Eu tinha um projeto para o chevette, mas ao conhecer o monza modifiquei meu planos, mas o conceito é o mesmo.
Em si, o projeto é ter um carro antigo mais confortável do que muitos populares 0km, sei que é dificil, exige muita dedicação, mas eu topei o desafio e hoje estou correndo atras.
Já tenho alguma história pra contar sobre esse carro:
Esse carro já teve uns 4 ou 5 donos, me falaram que esse carro era Automático, um dos antigos donos colocou a caixa manual do tubarão, meu pai chegou a trocar a caixa por uma de monza caixote e recentemente eu troquei o coxim do motor que era adapatado.
Segundo a numeração do carburador(catalogo Brosol) ele equipava carros automaticos. então meu carburador é o original do carro, o cabeçote parece que já foi retificado, o bloco não sei informar, pelo menos ainda é o original pois bate com o ano e série do carro.
Ano 85, motor 1.8 Fase 1(pois não tem esticador da correia), carburador 2e alcool, completo (ar, direção, vidro, retrovisor, trava e porta malas eletrico) de fabrica. Agora só resta colocar tudo pra funcionar.
Meu projeto é dar uma xunada básica(rsrs), nada de estravagante, apenas dar uma atualizada visual, mas não tão profunda como foi a transição para o Tubarão, colocar alguns itens mais modernos, em sua maioria de outros GM mais novos.
Espero poder atualizar sempre este tópico a cada modificação.
Esse projeto vai além de apenas ter um carro. Afinal, eu não tenho um carro, eu tenho um Monza!
Muito obrigado pela atenção e mãos à obra!
Vamos às primeiras fotos:
Dianteira: meu pai já tinha trocado a grade(paralela nova), os faróis nós restauramos os cibiés lentes de vidro originais(mas falta polir as lentes) e retiramos a saia dianteira que é genuina, mas falta o aplique e os faróis de milha.
Ele tambem trocou os piscais cristais e colocou esses laranjas. Sou louco pelas catavento do vectra e a powertech do omega, mas no momento só cabe restaurar essas rodas aro 15.
Quero trocar o cano de descarga, o antigo dono tirou tudo e deixou apenas um abafador "esportivo", dá raiva do barulho, parece até Uno com silencioso ruim...
As lanternas traseiras nós recuperamos, mas eu sou louco pra colocar as do Classic, por enquanto a alternativa é colocar a extensão do Clodovil.
O coração da criança, ou melhor, do bebezão. Tem muita coisa pra fazer por aqui...
Por enquanto, é isso... Vlw!
Sou novo no mundo dos carros e principalmente do monzas. rsrs
Alguns já me viram postando aqui no fórum.
Adquiri um Monza 85 do meu pai, na verdade, meu pai comprou o carro pra reformar, mas teve problemas financeiros e me vendeu o carro.
Então, sou fascinado por carros da década de 90(principalmente os GM's), mas meu sonho era ter um chevette 4 portas(83/90), e no meio desse caminho conheci esse monza, aí já era, foi paixão a primeira volta... rsrs
Eu tinha um projeto para o chevette, mas ao conhecer o monza modifiquei meu planos, mas o conceito é o mesmo.
Em si, o projeto é ter um carro antigo mais confortável do que muitos populares 0km, sei que é dificil, exige muita dedicação, mas eu topei o desafio e hoje estou correndo atras.
Já tenho alguma história pra contar sobre esse carro:
Esse carro já teve uns 4 ou 5 donos, me falaram que esse carro era Automático, um dos antigos donos colocou a caixa manual do tubarão, meu pai chegou a trocar a caixa por uma de monza caixote e recentemente eu troquei o coxim do motor que era adapatado.
Segundo a numeração do carburador(catalogo Brosol) ele equipava carros automaticos. então meu carburador é o original do carro, o cabeçote parece que já foi retificado, o bloco não sei informar, pelo menos ainda é o original pois bate com o ano e série do carro.
Ano 85, motor 1.8 Fase 1(pois não tem esticador da correia), carburador 2e alcool, completo (ar, direção, vidro, retrovisor, trava e porta malas eletrico) de fabrica. Agora só resta colocar tudo pra funcionar.
Meu projeto é dar uma xunada básica(rsrs), nada de estravagante, apenas dar uma atualizada visual, mas não tão profunda como foi a transição para o Tubarão, colocar alguns itens mais modernos, em sua maioria de outros GM mais novos.
Espero poder atualizar sempre este tópico a cada modificação.
Esse projeto vai além de apenas ter um carro. Afinal, eu não tenho um carro, eu tenho um Monza!
Muito obrigado pela atenção e mãos à obra!
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Dianteira: meu pai já tinha trocado a grade(paralela nova), os faróis nós restauramos os cibiés lentes de vidro originais(mas falta polir as lentes) e retiramos a saia dianteira que é genuina, mas falta o aplique e os faróis de milha.
Ele tambem trocou os piscais cristais e colocou esses laranjas. Sou louco pelas catavento do vectra e a powertech do omega, mas no momento só cabe restaurar essas rodas aro 15.
Quero trocar o cano de descarga, o antigo dono tirou tudo e deixou apenas um abafador "esportivo", dá raiva do barulho, parece até Uno com silencioso ruim...
As lanternas traseiras nós recuperamos, mas eu sou louco pra colocar as do Classic, por enquanto a alternativa é colocar a extensão do Clodovil.
O coração da criança, ou melhor, do bebezão. Tem muita coisa pra fazer por aqui...
Por enquanto, é isso... Vlw!
Editado pela última vez por Lucio Fla 26 em 27 Jul 2014, 20:20, em um total de 1 vez.
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- Lucio Fla 26
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Re: Projeto Monza LF/E
Os primeiros episódios não puderam ser registrados, mas continuo trabalhando no bebezão...
Depois que um rato entar no carro e roer a fiação, eu tive que desmontar tudo no interior do carro, aproveitando para passar um batida de pedra no fundo, preparar o isolamento acustico do carro e dar uma geral na fiação já colocando montando o esquema para o som.
Vou reformar os bancos e a forração, pretendo colocar tudo em veludo preto com detalhes em branco. A forração original era cinza mas um antigo dono pintou várias peças de preto, agora colocarei um tabelier preto de monza tubarão e pintarei os acabamentos de branco. O carpete é cinza, mas como é original e está em bom estado, colocarei ele mesmo. O forro de teto é original está inteiro mas está todo manchado, vou pintá-lo com tinta de tecido preta.
Sou meio "hardcore" nesse lance de "faça você mesmo", como não tenho tempo e muito menos dinheiro, tudo vai saindo devagar...
Apenas apliquei a primeira mão de batida de pedra no fundo e fiz um check-up no chicote.
Depois que um rato entar no carro e roer a fiação, eu tive que desmontar tudo no interior do carro, aproveitando para passar um batida de pedra no fundo, preparar o isolamento acustico do carro e dar uma geral na fiação já colocando montando o esquema para o som.
Vou reformar os bancos e a forração, pretendo colocar tudo em veludo preto com detalhes em branco. A forração original era cinza mas um antigo dono pintou várias peças de preto, agora colocarei um tabelier preto de monza tubarão e pintarei os acabamentos de branco. O carpete é cinza, mas como é original e está em bom estado, colocarei ele mesmo. O forro de teto é original está inteiro mas está todo manchado, vou pintá-lo com tinta de tecido preta.
Sou meio "hardcore" nesse lance de "faça você mesmo", como não tenho tempo e muito menos dinheiro, tudo vai saindo devagar...
Apenas apliquei a primeira mão de batida de pedra no fundo e fiz um check-up no chicote.
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- jesuino b ferreira
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Re: Projeto Monza LF/E
os primeiros fase 2(o meu)tambem nao tem tensionador da correia dentada :smt023Ano 85, motor 1.8 Fase 1(pois não tem esticador da correia)
vendo esta foto
seu carro me pareçe familia 2 :smt017
boa sorte amigo :smt023
- tyo
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Re: Projeto Monza LF/E
boa sorte na restauração!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Lucio Fla 26
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Re: Projeto Monza LF/E
Vlw tyo!tyo escreveu:boa sorte na restauração!!
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- Lucio Fla 26
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Re: Projeto Monza LF/E
Então Jesuino, eu tenho essa duvida quanto ao motor... :smt017jesuino b ferreira escreveu:os primeiros fase 2(o meu)tambem nao tem tensionador da correia dentada :smt023Ano 85, motor 1.8 Fase 1(pois não tem esticador da correia)
vendo esta foto
seu carro me pareçe familia 2 :smt017
boa sorte amigo :smt023
A numeração é 18YVH-31xxxxxx,
inicio sem letra // o motor atende a norma europeia ECE R 83 A;
18 // 1.8 litros;
Y // Taxa de compressão maior ou 11.5:1;
V // Motor Alimetado com Carburador;
H // Motor de Alta performance;
31 // Fabricado no Brasil;
mas até agora não achei nada que explique sobre a diferença na numeração dos fase 1 e 2.
Carburador Solex 2e 52.289.679 GM 18 H 7
O carburador bate com o motor. Aliás esse carburador equipava carros Automáticos o que era o caso do meu... :smt024
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Re: Projeto Monza LF/E
2E foi utilizado nos Monzas de 1987 a 1991.
Esse seu motor não é original do ano do carro.
Esse seu motor não é original do ano do carro.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
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Re: Projeto Monza LF/E
Esse motor pela capa da correia é de 87 ou 88. rsRicardoDS escreveu:2E foi utilizado nos Monzas de 1987 a 1991.
Esse seu motor não é original do ano do carro.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020