Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nandoz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Dez 2007, 11:28
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Mensagem não lida por Nandoz »

Boa tarde pessoal

Como havia prometido, estou criado este tópico para mostrar a reforma do Monza Hatch 1.8 Alcool 84/85 Prata Andino do meu pai.

Esse carro esta com a gente a 25 anos, meu pai comprou ele em 1989 quando eu tinha apenas 1 ano, então desde que me lembro por gente esse Monza faz parte da família, na época também tínhamos um Chevette 77 SL Azul Cobalto, era o xodó do meu pai, mas em 1994 infelizmente ele precisou vende-lo, desde então ficou só com o Monza.

Meu pai sempre teve bastante cuidado com ele, mas usava o carro para ir trabalhar todos os dias e sair com a família, não ficou guardado em uma garagem, tivemos bons momentos juntos, foi nele que eu aprendi a dirigir, mas também tivemos os momentos difíceis, afinal carro velho quando começa a dar problema é um atrás do outro, e também sempre tinha aqueles parentes sem noção que vez ou outra ficavam apurrinhando meu pai falando que tinha que trocar de carro, que era muito velho e tal, mas sempre fui contra, nunca deixei meu pai nem pensar em vender o Monza.

Assim que comecei a trabalhar, fiz um financiamento e comprei meu Astra a perder de vista (que na época somado à faculdade levava o meu salário inteiro), deixei ele à disposição do meu pai para dar um descanso para o Monza.

Depois de um tempo meu padrinho apareceu falando que estava vendendo o Monza dele, o qual comprei e estou reformando, com isso meu pai se empolgou com a brincadeira e resolveu fazer a reforma do dele também, pois a pintura estava desgastada depois de quase 30 anos de uso, e tinham alguns pontos de ferrugem para arrumar.

Como o Monza dele estava mais inteiro, a restauração dele ficou pronta antes do meu, agora estou tentando convencer ele a colocar a placa preta, mas meio difícil, ele não quer ter que se filiar a clube e ficar pagando anuidade, pra ele tá bom do jeito que está.

Hoje vou colocar agora algumas fotos mais antigas de antes da restauração e do dia que quando desmontarmos ele aqui em casa para levar no funileiro, passamos o dia inteiro desmontando, deu menos trabalho do que imaginávamos, o problema veio na hora de guardar o monte de coisa que saiu dele kkkkkkkk

Imagem
Essa primeira foto é de quando fomos no primeiro encontro nacional do Monza Clube em agosto de 2003 (Primeiro da esquerda sou eu e do lado está o meu pai falando com o pessoal do clube)

Imagem
Nessa época eu infelizmente ainda não tinha câmera digital, essas fotos são do pessoal do clube

Imagem
Essa foi do lado de fora na companhia de dois SR

Imagem
Primeira foto que tirei na garagem de casa depois que comprei a câmera digital

Imagem
Últimas fotos antes de ser desmontado

Imagem
Não tenho muitas fotos dele de antes da reforma pois a câmera do celular que eu tina não pegava ele direito guardado na garagem

Imagem
Depois de um dia inteiro desmontando o carro ficou assim

Imagem
Deixamos só o vidro da frente e do porta malas

Imagem
Esse carpete deixamos para o tapeceiro tirar, em baixo tinha um rombo por causa da ferrugem

Imagem
Tava dando até medo de ver o carro assim, dava aquela sensação de nunca mais vou conseguir montar isso de volta kkkkkkkkkkk

Bom por hoje são só essas, amanhã coloco algumas do processo de reforma.
Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=22550

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/85 Prata Andino
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=29836

Monza Hatch 1.8 SL/E 87/87 Dourado Real
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=34949
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

como se diz no velho orkut : FIRST PORQUE VAI RENDER


Ansioso pra ver as fotos

:D
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Esse Monza prata e identico ao que tivemos nos anos 80! Grandes lembranças quando vejo essa foto...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Opaa,aew sim,hein??

Q Monza lindooo.......quero mais fotos,hein??....Não esqueça da gente......hauaauhu.....

Um abraço.... :smt023
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Parabéns pelo monza, muito lindo!
Em relação a placa preta, concordo com seu pai, rsrsrs... pura besteira, pagar anuidade, ter que ir pra inspeção, etc e tal, pra ter a tal placa. Foi-se o tempo que placa preta era sinal de carro "imaculado". Hoje em dia a gente vê cada aberração com essa placa, que dá é medo!

E mais uma vez, parabéns mesmo pelo carro... dá gosto de ver um monza assim... nem parece um carro com 30 anos de uso! E como vc disse, realmente de uso... e não carro de enfeite! Com certeza deve ter bastante história pra contar. Isso que é legal!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Nandoz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Dez 2007, 11:28
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Mensagem não lida por Nandoz »

Diego Paiva escreveu:Parabéns pelo monza, muito lindo!
Em relação a placa preta, concordo com seu pai, rsrsrs... pura besteira, pagar anuidade, ter que ir pra inspeção, etc e tal, pra ter a tal placa. Foi-se o tempo que placa preta era sinal de carro "imaculado". Hoje em dia a gente vê cada aberração com essa placa, que dá é medo!

E mais uma vez, parabéns mesmo pelo carro... dá gosto de ver um monza assim... nem parece um carro com 30 anos de uso! E como vc disse, realmente de uso... e não carro de enfeite! Com certeza deve ter bastante história pra contar. Isso que é legal!

Abs.
Pois é realmente esse carro tem muita história com a gente, e justamente por isso que meu pai e eu gostamos tanto dele, eu comprei o Monza preto do meu padrinho para reformar, gosto dele, mas não é a mesma coisa, ainda estamos nos conhecendo kkkkkkk

Bom como prometido seguem algumas fotos de quando o carro estava na funilaria

Imagem
Esse buracos na caixa do estepe foram feitos pelo antigo dono, provavelmente ele teve algum engate

Imagem
A tampa do porta malas estava assim fazia um bom tempo, quando a ferrugem apareceu acabamos com ela usando Ferrox, e ela não espalhou mais mas ficaram os buracos

Imagem
Em volta do vidro da frente a coisa tava bem feia, já tinha sido feito funilaria ai há uns 15 anos, mas aparentemente o serviço foi mal feito

Imagem
A ferrugem estava comendo tudo, essa parte estava bem pior do que imaginávamos

Imagem
Esse buraco foi uma surpresa que encontramos quando tiramos o carpete do porta malas

Imagem
Esse era o buraco que tava abrindo no para lama traseiro, ai o funileiro já tinha começado a lixar

Imagem
Depois de tirar os pequenos amassados deixados pelas mão delicadas dos mecânicos que não aprenderam como fechar o capô um carro

Imagem
Depois de anos indo ao supermercado e shoppings tava cheio de amassadinhos nas laterais

Imagem
Essa parte estava sendo comida pela ferrugem também, foram soldadas chapas nos buracos do carro, a massa foi só uma camada fina para dar acabamento

Imagem
Aqui ele já estava mais apresentável, o funileiro tinha aplicado um prata de fundo no carro

Imagem
Nem parece que tinha um buraco ai

Imagem
Desse lado também tinha um buraco um pouco menor

Imagem
Aqui foi logo depois de pintar e envernizar, ainda faltava o polimento

Imagem
Os detalhes em preto foram feitos depois

Imagem
O pintor deu uma de preguiçoso e não tinha envernizado dentro do porta malas, mas depois de reclamarmos ele fez direitinho :smt018

Imagem
Não sei porque o cabeção do funileiro cismou de tampar o terceiro furo do letreiro Chevrolet, depois ele fez o furo de novo :smt021

Amanhã ele já começa a aparecer mais inteiro nas fotos
Editado pela última vez por Nandoz em 07 Fev 2014, 19:09, em um total de 1 vez.
Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=22550

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/85 Prata Andino
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=29836

Monza Hatch 1.8 SL/E 87/87 Dourado Real
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=34949
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Pontos clássicos de ferrugem nos Monzas.

Em especial, na tampa traseira, no caso dos hatches.

Nandoz, compra anti-rust e passa com pincel dentro dessa tampa, das caixas de ar traseiras, dentro das portas, etc...isso vai te dar anos e anos sem ferrugem.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 84/85 Prata Andino

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro Monza SR escreveu:Pontos clássicos de ferrugem nos Monzas.

Em especial, na tampa traseira, no caso dos hatches.

Nandoz, compra anti-rust e passa com pincel dentro dessa tampa, das caixas de ar traseiras, dentro das portas, etc...isso vai te dar anos e anos sem ferrugem.
Falou tudo, Evandro! Passei no Monza aqui, tomara que dure muitos anos!

Essa cor é fantástica. Acho muito bonita! O carro tinha uma estrutura muito boa também, os podres são normais num carro bem usado.

Parabéns pelo empenho de vocês, o carro já está muito bonito, imagino montado...

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder