Hum, você acabou de me passar uma informação importante, Chico. Vou considerar seriamente a possibilidade de colocar o TuperS h E e Q u O escreveu:Disse tudo, Alexandre! É a mais pura verdade!
Viu, até achamos o Mastra aqui, mas parece que ele não anda lá aquelas coisas, pelo menos com relação aos modelos de escapamento dos nossos carros. Não sei se isso procede, mas nos disseram isso aqui na minha cidade e em Maringá.
Abraço
2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Não fica o barulho exato da época, mas fica muito parecido. Depois que vc roda um pouco e o silencioso começa a umedecer, aí ele vai ficando mais legal.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Boa noite pessoal, tudo bem?
Após a novidade da ponteira e escapamento completo novos, adquiri mais um detalhe interessante para a fase de acabamento da restauração. E com ele, passei a resgatar dois itens adicionais de originalidade.
Explico: a tampa do tanque de combustível estava com o acabamento envelhecido, embora estivesse funcionando a contento, mas com alguns pequenos detalhes de funcionamento (travadinhas). Como encontrei uma peça nova desta a um preço razoável, resolvi comprá-la. Com isso, resgatei mais este detalhe de acabamento da restauração: uma tampa do tanque novinha em folha, revitalizando a aparência do conjunto.
A partir daí, aproveitei o par de chaves novas originais que veio com a tampa para adaptá-lo às fechaduras do carro. Assim, terei o carro com mais este detalhe: um par de chaves novas originais, sendo uma para uso cotidiano e outra que vai ficar sem uso, junto com o manual do proprietário.
Vamos às fotos?!
Aspecto da nova peça:
Conjunto completo: a tampa com o seu par de chaves originais.
Comecei pelo tambor da porta direita: Após sacá-lo, fiz um polimento no local de encaixe.
Tambor já recodificado, limpo, lubrificado e polido:
Tambor reinstalado:
Conjunto tambor/chave nova original. Pendurada na argola, a chave anteriormente utilizada, que agora virou história.
E aí, o que vc acharam?
Mas, ainda estou preparando as novas codificações. O comutador de partida eu deixarei por último, porque quero revisá-lo por completo.
Espero que tenham gostado!
Abraço a todos! :smt023 :smt023
Após a novidade da ponteira e escapamento completo novos, adquiri mais um detalhe interessante para a fase de acabamento da restauração. E com ele, passei a resgatar dois itens adicionais de originalidade.
Explico: a tampa do tanque de combustível estava com o acabamento envelhecido, embora estivesse funcionando a contento, mas com alguns pequenos detalhes de funcionamento (travadinhas). Como encontrei uma peça nova desta a um preço razoável, resolvi comprá-la. Com isso, resgatei mais este detalhe de acabamento da restauração: uma tampa do tanque novinha em folha, revitalizando a aparência do conjunto.
A partir daí, aproveitei o par de chaves novas originais que veio com a tampa para adaptá-lo às fechaduras do carro. Assim, terei o carro com mais este detalhe: um par de chaves novas originais, sendo uma para uso cotidiano e outra que vai ficar sem uso, junto com o manual do proprietário.
Vamos às fotos?!
Aspecto da nova peça:
Conjunto completo: a tampa com o seu par de chaves originais.
Comecei pelo tambor da porta direita: Após sacá-lo, fiz um polimento no local de encaixe.
Tambor já recodificado, limpo, lubrificado e polido:
Tambor reinstalado:
Conjunto tambor/chave nova original. Pendurada na argola, a chave anteriormente utilizada, que agora virou história.
E aí, o que vc acharam?
Mas, ainda estou preparando as novas codificações. O comutador de partida eu deixarei por último, porque quero revisá-lo por completo.
Espero que tenham gostado!
Abraço a todos! :smt023 :smt023
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
É fácil de fazer essa codificação ? Ficará novamente com uma chave pra tudo? Ignição , mala , portas e porta luvas?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Aparentemente, não é complicado. O cara pegou o tambor logo após o almoço e no final da tarde já estava pronto.
Sim, a nova chave funciona em todos os dispositivos.
:smt023
Sim, a nova chave funciona em todos os dispositivos.
:smt023
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 496
- Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Padrão Chico de qualidade! :smt023
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
:smt005Murillo escreveu:Padrão Chico de qualidade! :smt023
Padrão Monzeiros!! :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Excelente Trabalho :smt023 :smt023 :smt023
e que sorte de achar essa tampa original e com esse jogo de chaves
Abs
e que sorte de achar essa tampa original e com esse jogo de chaves
Abs
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249