2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

kkkkkk ficaria mais bonita de uma cor só né. :D :lol: :smt005

Pior que a minha preferência seria da cor do carro, mas, como não achei, foi essa vinho mesmo. :mrgreen:

Então, comprando mais duas cobertas, uma eu usaria para prolongar o comprimento da que eu tenho hoje, para que ela pudesse cobrir a tampa da mala e ir até o parachoque traseiro. A outra, de fato, faria com que a coberta encostasse no chão, mas, a ideia, nesta quarta peça, seria cortá-la em três pedaços iguais, para que ela deixasse de ser um quadrado e passasse a ser um retângulo longo. Dessa forma, eu aumentaria a largura da coberta de fora a fora, numa medida máxima de uns 15 a 20 cm. Com tudo isso, a coberta passaria, então, a cobrir o carro de parachoque a parachoque, e, nas laterais, até o meio da porta, aproximadamente. E seria formada por quatro cobertas de casal.

Legal seria se achasse uma bobina contendo tecido de microfibra. Aí seria mais fácil fazer a coberta para o carro. Ou então, uma coberta tamanho Queen ou King. :lol:

Abraço
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

E aí moçada, tudo na santa paz?

Andei sumido do Monzeiros por vários motivos, sendo o mais importante o nascimento da minha filha e todas aquelas adaptações que passamos a ter com o novo bebê. Mas, na medida do possível, dei prosseguimento em alguns detalhes do Monza, buscando o progresso do projeto.

Na parte interna, consegui finalizar a limpeza da tapeçaria, montar o console, tapinhas do painel, rádio etc. Trouxe algumas fotos aqui para vocês opinarem, vamos lá:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aí, o que vcs acharam?

Grande abraço a todos! Logo mais, voltarei com mais fotografias.
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 05 Out 2016, 18:17, em um total de 1 vez.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fala pessoal!

Nesta mensagem, trouxe a vocês os detalhes das etiquetas.

Algumas são originais de fábrica ainda, como a da lateral da capa da correia dentada e as do controle de qualidade do parabrisa.

Falta a etiqueta de troca da correia dentada, que eu perdi. Mas, se Deus quiser, vou achar em breve. kkk

Vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem!

Abraço
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Aqui, trago algumas fotografias da carroceria, para vocês terem ideia de como está o aspecto visual do carro.

O ambiente fotografado não é dos mais bonitos, pois ainda estou finalizando a reforma da garagem. Todavia, notem que a pintura, 80% original de fábrica), recebeu polimento e a tampa do tanque foi substituída por outra original nova.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estou sempre aberto a sugestões!

Obrigado e abraço a todos!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

ASPECTOS FINAIS DA RESTAURAÇÃO

Bem, meus amigos, o meu projeto de restauração do Monza SL/E 2.0 álcool, ano 1987/1987, Prata Andino, duas portas, parece estar concluído. O carro encontra-se com todos os seus aspectos originais de fábrica, cujo funcionamento encontra-se perfeito ou absolutamente a contento. Injetor automático de gasolina de partida a frio, antena elétrica, relés, luzes, vidros, retrovisores e travas elétricos, tudo funcionando conforme saíram de fábrica. Nenhum ponto de corrosão, nenhuma peça em estado de desgaste, estando o motor com o desgaste natural compatível com o uso normal de 80.000 km rodados. O carro é perfeito na estrada, muito ágil e silencioso. Na cidade, sistema de arrefecimento funcionando como um relógio suíço. Todos os itens do carro foram rigorosamente examinados, desde uma simples chave de seta, até o funcionamento do tacômetro. As chaves do carro foram substituídas por chaves originais novas, que abre todas as fechaduras, incluindo a tampa do tanque de combustível. Os únicos itens que ainda não são originais de fábrica são a manopla da alavanca do câmbio (por enquanto contém uma paralela, mas de ótima qualidade, até que seja encontrada uma original nova) e os pneus, os quais, embora possuam as mesmas características originais das de fábrica, como as medidas 185/70 R13, contém os Pirelli P-400, mas apenas pelo fato de não existir mais no mercado o original Firestone S-211 novo, valendo ressaltar, contudo, que o estepe do carro ainda contém o pneu original de fábrica, muito pouco rodado.

É claro que a contribuição do Monzeiros e de todos os amigos que conheci aqui, alguns deles, até, pessoalmente, foi o elemento determinante para o resultado desta restauração. Graças ao bom gosto dos colegas detalhistas, rigorosos, especializados e engajados nos projetos que envolvem o Monza, consegui alcançar todos os meus objetivos e desejos que até então, para mim, seria impossível de serem concretizados.

Quero deixar, portanto, os meus sinceros agradecimentos, congratulando, cada um de vocês, pela experiência, pelo carisma, pela paciência e pela atenção que sempre me proporcionaram e espero poder contribuir para a excelência e qualidade do projeto de vocês, sempre que eu for procurado.

Fiquem com Deus e até o próximo projeto!

PISTAS SOBRE O PRÓXIMO CAPÍTULO

Monza. 30 anos. 1987-2017. PPP. Projeto Placa Preta.

Em breve, num tópico do Monzeiros mais perto de você! kkkkk

Abraço a todos!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por rmmnato »

Chicão, seu carro é lindo, ainda lembro o cheiro que seus bancos ficaram depois da lavagem. Vou dar uma olhada naqueles milhões de adesivos que tenho, inclusive do SR, quem sabe eu acho da correia.

Parabéns pelo carro meu amigo, parabéns pela dedicação. Abraços!!!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas rapaz!

Sério, incrível trabalho, uma inspiração para mim!
Já tenho um modelo de como quero que fique o meu, hehehe!

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por pablopttm »

Carro fantástico , restauração ficou em um nível altíssimo ,parabéns !

Chico , notei um detalhe que eu já passei por isso.é coisa boba , se não te incomoda ,não mexa.Notei um leve ressalto em seu console central ,abaixo do rádio.
Imagem

Isso acontece por causa do parafuso que segura a chave seletora é muito comprido, colocando um menor fecha o pacote.
Imagem
Sempre acompanhando :ok:
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Responder