2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Nato, é verdade, concordo contigo! Temos que conversar mais!
Temos que reaquecer os tópicos! Pessoal está muito sumido!
Reunir o povo de novo aqui. Quantas madrugadas passei por aqui e os Monzeiros bombando!
Eram visitas e mais visitas nos mais variados tópicos a cada segundo! Uma loucura saborosíssima!
Abraço e vamo que vamo, meu amigo!
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por Guids »

S h E e Q u O escreveu:Nato, é verdade, concordo contigo! Temos que conversar mais!
Temos que reaquecer os tópicos! Pessoal está muito sumido!
Reunir o povo de novo aqui. Quantas madrugadas passei por aqui e os Monzeiros bombando!
Eram visitas e mais visitas nos mais variados tópicos a cada segundo! Uma loucura saborosíssima!
Abraço e vamo que vamo, meu amigo!
É uma pena que os fóruns tenham esvaziado, não é só o do Monza, é geral, era uma ótima ferramenta para trocas de ideias.
O pessoal acaba no face ou no whatts, mas acaba sendo só uma troca de figurinhas, conteúdo relevante é algo que acabou se perdendo, uma pena.

Abraço
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Concordo plenamente contigo, Guids. E é uma pena mesmo!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por GMR »

Te fazer uma pergunta ja que usa capa..... Ela não prejudica a pintura, ficando abafado seria mais facil até mofar??????.... quero colocar no corcel pois fica fechado por muito tempo, mas to com receio de prejudicar a pintura dele.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

No meu caso aqui não, porque a minha garagem é ampla e tem só 3 paredes. Cabem 3 carros, mas só guardo os dois. A parte da frente da garagem é toda aberta. Bate até um pouco de sol pela manhã. Antigamente, eu deixava sem capa, mas os carros empoeiravam muito, pq a garagem é rodeada por um jardim e algumas árvores. Quando chegava o dia de cortar a grama então, a poeira era danada.
Mas, daí, comprei a capa cinza, de plástico, que tem elástico na borda e um filme de tecido sintético dentro. Mas, o põe e tira da capa e a própria movimentação dela no carro em virtude do vento que bate na garagem, acabava riscando a pintura, mas não risco aparente, e sim aqueles riscos fininhos só visíveis com o sol.
Essas de microfibra eu fiz um teste, coloquei entre o carro e capa de plástico e duas vezes por semana ficava de olho. Até hoje, passado quase 1 ano já, não deu problema algum. Estas de microfibra só coloco com o carro bem limpo e quando vou sair com o carro, eu dobro ela e coloco na mala. O contato da microfibra com o carro sempre ocorre com os dois seguramente limpos. Então, lavo o carro, seco bem e depois de 2 ou 3 horas, coloco a capa de microfibra. Em cima desta, coloco a capa de plástico.
Uma coisa é certa: com a capa, passei a lavar o carro umas 2 vezes por ano, apenas. E vc sente quando entra no carro que ele ficou bem mais protegido. O ambiente interno do carro fica mais seco e agradável.
Outro detalhe: tiro a capa dos carros pelo menos 2 vezes por mês para dar uma volta. Assim, o carro "respira" um pouco. E quando volto, deixo o motor esfriar de um dia para o outro e só então passo um espanador, lavo as partes sujas de mosquitinhos na frente e volto a colocar as capas.
Se eu tivesse uma garagem integralmente fechada, que não batesse sol nos carros, aí, neste caso, eu apenas aplicaria as mantas/capas de microfibra.
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por Guids »

Tenho uma capa dessas de lycra, e é fantástica, lavar o carro vira uma coisa muito rara heheheheh
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Guids escreveu:Tenho uma capa dessas de lycra, e é fantástica, lavar o carro vira uma coisa muito rara heheheheh
Verdade, é bem raro mesmo. E o carro não risca a toa né. :D :lol:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Esse monza é tão zero km, que não devia estar na sessão de restauração!!!!

Sobre esse lance da capa, me explica como fazer isso, chico... acho que vai ficar bom nas minhas ratoeiras.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder