2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por avvsilva »

S h E e Q u O escreveu:Disse tudo, Alexandre! É a mais pura verdade!

Viu, até achamos o Mastra aqui, mas parece que ele não anda lá aquelas coisas, pelo menos com relação aos modelos de escapamento dos nossos carros. Não sei se isso procede, mas nos disseram isso aqui na minha cidade e em Maringá.

Abraço
Hum, você acabou de me passar uma informação importante, Chico. Vou considerar seriamente a possibilidade de colocar o Tuper
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Não fica o barulho exato da época, mas fica muito parecido. Depois que vc roda um pouco e o silencioso começa a umedecer, aí ele vai ficando mais legal.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Boa noite pessoal, tudo bem?

Após a novidade da ponteira e escapamento completo novos, adquiri mais um detalhe interessante para a fase de acabamento da restauração. E com ele, passei a resgatar dois itens adicionais de originalidade.

Explico: a tampa do tanque de combustível estava com o acabamento envelhecido, embora estivesse funcionando a contento, mas com alguns pequenos detalhes de funcionamento (travadinhas). Como encontrei uma peça nova desta a um preço razoável, resolvi comprá-la. Com isso, resgatei mais este detalhe de acabamento da restauração: uma tampa do tanque novinha em folha, revitalizando a aparência do conjunto.

A partir daí, aproveitei o par de chaves novas originais que veio com a tampa para adaptá-lo às fechaduras do carro. Assim, terei o carro com mais este detalhe: um par de chaves novas originais, sendo uma para uso cotidiano e outra que vai ficar sem uso, junto com o manual do proprietário.

Vamos às fotos?!

Aspecto da nova peça:
Imagem

Conjunto completo: a tampa com o seu par de chaves originais.
Imagem

Comecei pelo tambor da porta direita: Após sacá-lo, fiz um polimento no local de encaixe.
Imagem

Tambor já recodificado, limpo, lubrificado e polido:
Imagem

Tambor reinstalado:
Imagem

Conjunto tambor/chave nova original. Pendurada na argola, a chave anteriormente utilizada, que agora virou história.
Imagem

E aí, o que vc acharam?

Mas, ainda estou preparando as novas codificações. O comutador de partida eu deixarei por último, porque quero revisá-lo por completo.

Espero que tenham gostado!

Abraço a todos! :smt023 :smt023
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por GMR »

É fácil de fazer essa codificação ? Ficará novamente com uma chave pra tudo? Ignição , mala , portas e porta luvas?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Aparentemente, não é complicado. O cara pegou o tambor logo após o almoço e no final da tarde já estava pronto.
Sim, a nova chave funciona em todos os dispositivos.
:smt023
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por Murillo »

Padrão Chico de qualidade! :smt023
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Murillo escreveu:Padrão Chico de qualidade! :smt023
:smt005 :oops: :oops:

Padrão Monzeiros!! :D 8) :smt023
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por RBMartins »

Excelente Trabalho :smt023 :smt023 :smt023

e que sorte de achar essa tampa original e com esse jogo de chaves

Abs
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder