RBMartins escreveu:diria que está até no preço essa gasolina ai... aki em SP dependendo do lugar já estão cobrando isso no litro da comum e cerca de R$ 3,20 o da aditivada (Podium entao tá beirando os R$ 4,00 :smt107 )
Cara, em 1996 eu fui com um tio meu a uma revenda de semi-novos... não esqueço nunca disso. Eu tinha entre 7 e 8 anos de idade. Meu tio ia comprar uma D20 94, isso em 96, o carro era novíssimo... Lembro-me como se fosse hoje, o dono da revenda falando que havia feito uma viagem de 360km com o carro, e tinha gastado somente 10 reais de Diesel
... Eu sei que muita coisa de lá pra cá mudou, que o salário mínimo aumentou umas 15x de valor... Mas mesmo assim é impactante comparar com os dias atuais... Não vou muito longe, em 2001 meu pai comprou uma hilux 0km... fomos encher o tanque dela pela primeira vez.... 50l de diesel.... 42 reais...
Em 2011 ele trocou por outra hilux... 2011... fomos encher o tanque pela primeira vez 70L de diesel, quase 150 reais :smt010 Lamentável...
Quando eu comprei o monza, comecinho de 2004... com 90~100 reais enchia o tanque até a boca. Hoje pra fazer a mesma coisa... 150 reais.... 50% mais caro
Surfin escreveu:
Nos últimos 5 anos troquei o filtro de combustível só 1x, que eu saiba a valvula do tanque nunca foi limpa/trocada e sempre que abre o bocal faz um barulho de pressão aliviando
É difícil trocar as mangueiras em casa? por aqui ninguem quer fazer esse serviço, pra variar...
Carro e serviços sempre excelentes! :smt023
Cara, não faça isso... pois o filtro sujo força a bomba! Se puder, troque logo esse filtro.... E faça sua troca, no mínimo a cada 10 mil km (conforme está no manual)... eu vou fazer a cada 5 mil por segurança! Se com 2 mil km saiu sujo desse jeito, imagina com 10 mil.
Em relação à pressão interna do tanque, é normal fazer aquele "tssssssss" ao abrir o bocal. Mas o classic tava demais, rsrsrs... certa vez eu ouvi a lata do tanque fazendo barulho, como se fosse estufando, kkkk! Agora parece que normalizou.
A mangueira que sai do pescador pro filtro, é relativamente tranquila. O bixo só pega em relação à proteção dela... tem uma capa plástica que protege a mangueira... e é praticamente impossível colocar a mangueira nova dentro dessa capa, daí eu cortei a capa de proteção ao meio, transversalmente, encapei a mangueira novo, e depois "fechei" a capa com algumas unidades de abraçadeira plástica. Acho que a maioria dos mexânicos montaria sem a proteção mesmo, rsrsrsrs...
A do Cânister é bem chatinha de trocar.... pois ela tem umas presilhas que vão fixadas no tanque... o acesso a elas é bem complicado, mas com calma e jeito, dá certo! Tem que prestar bem atenção, pra montar tudo certinho (nas mesmas posições) novamente.
Ai vc aproveita que tá mexendo nessa parte, e troca a mangueira que conecta o filtro de combustível à bomba. Ela deve ter uns 10cm, tem formato de U... Quando eu troquei essa mangueira no GLS, ainda achei a original pra comprar, mas hj é impossível (na época, em 2005 já foi difícil), mas vc pode comprar um pedaço de mangueira pra combustível, para injeção eletrônica, da gates, de 7mm, que é do mesmo material da original, medir direitinho... fazer a voltar, cortar e instalar... Fiz isso no classic, ficou perfeito.
O serviço dá pra fazer em casa sim... a única coisa chata é a terra que fica caindo no olhos/rosto... então use óculos de proteção, e caso prefira, use luvas. Eu não consigo mexer no carro de luvas, daí tenho que conviver alguns dias com as unhas pretas. rsrsrrs...
Obrigado!!
vrsilva escreveu:está aí um serviço que ainda irei fazer no meu bartok, ainda mais que no meu detonaram com a parte prensada na mangueira, tá só com duas abraçadeiras, e direto está dando vazamento, fica pingando bem pouco mas é álcool jogado fora. Diego, show de bola a manutenção. Parabéns!
Cara, é uma coisa que a maioria das pessoas esquecem... eu mesmo esqueci!!! Só dei atenção devido o odor do combustível, caso contrário não mexeria nisso.... mas é uma coisa de suma importância, pois envolve segurança e economia!
A Mangueira prensada que vc fala, é a que fica no cofre, ou as que ficam próximo do tanque (saída e retorno)?
Abs!
Evandro Monza SR escreveu:Porrra, fiz isso ontem no SR Diego.
Eu liguei o carro e senti um leve cheiro de gasolina. Como tinha jogado um pouco na cuba para facilitar a partida (pois o carro estava há umas 2 semanas ou mais parado), pensei que era de lá.
Quando abro o capô, uma das mangueiras estava literalmente bombando gasolina. Troquei todas, de alimentação e de vácuo.
Impressionante como essas mangueiras com o tempo, passam a minar/pingar, literalmente, combustível... isso é um perigo!
Mas agora tanto o Hugo, quanto o classic, estão com veias novas, rsrsrsrsrs!!
coy escreveu:O sheldon vai curtir muito este carro zero.
arabnes pela dedicação e empenho.
Valeu amigo... essa é a principal intenção, que o Sheldonn curta o monzão sem dores-de-cabeça!
Muito obrigado!
Abs!!