"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Surfin »

RBMartins escreveu:diria que está até no preço essa gasolina ai... aki em SP dependendo do lugar já estão cobrando isso no litro da comum e cerca de R$ 3,20 o da aditivada (Podium entao tá beirando os R$ 4,00 :smt107 )
É, ta barato até, por aqui ta +/- R$3.08 a comum, aditivada R$3.14 e a podium nos 3.85 :smt010
Saudades de encher o tanque com Podium por esse valor aí...
Nos últimos 5 anos troquei o filtro de combustível só 1x, que eu saiba a valvula do tanque nunca foi limpa/trocada e sempre que abre o bocal faz um barulho de pressão aliviando :shock:

É difícil trocar as mangueiras em casa? por aqui ninguem quer fazer esse serviço, pra variar...

Carro e serviços sempre excelentes! :smt023
Monza: SL/E 1993
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por vrsilva »

está aí um serviço que ainda irei fazer no meu bartok, ainda mais que no meu detonaram com a parte prensada na mangueira, tá só com duas abraçadeiras, e direto está dando vazamento, fica pingando bem pouco mas é álcool jogado fora. Diego, show de bola a manutenção. Parabéns!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Porrra, fiz isso ontem no SR Diego.

Eu liguei o carro e senti um leve cheiro de gasolina. Como tinha jogado um pouco na cuba para facilitar a partida (pois o carro estava há umas 2 semanas ou mais parado), pensei que era de lá.

Quando abro o capô, uma das mangueiras estava literalmente bombando gasolina. Troquei todas, de alimentação e de vácuo.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por coy »

O sheldon vai curtir muito este carro zero.
arabnes pela dedicação e empenho.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RBMartins escreveu:diria que está até no preço essa gasolina ai... aki em SP dependendo do lugar já estão cobrando isso no litro da comum e cerca de R$ 3,20 o da aditivada (Podium entao tá beirando os R$ 4,00 :smt107 )

Cara, em 1996 eu fui com um tio meu a uma revenda de semi-novos... não esqueço nunca disso. Eu tinha entre 7 e 8 anos de idade. Meu tio ia comprar uma D20 94, isso em 96, o carro era novíssimo... Lembro-me como se fosse hoje, o dono da revenda falando que havia feito uma viagem de 360km com o carro, e tinha gastado somente 10 reais de Diesel :lol: ... Eu sei que muita coisa de lá pra cá mudou, que o salário mínimo aumentou umas 15x de valor... Mas mesmo assim é impactante comparar com os dias atuais... Não vou muito longe, em 2001 meu pai comprou uma hilux 0km... fomos encher o tanque dela pela primeira vez.... 50l de diesel.... 42 reais...

Em 2011 ele trocou por outra hilux... 2011... fomos encher o tanque pela primeira vez 70L de diesel, quase 150 reais :smt010 Lamentável...

Quando eu comprei o monza, comecinho de 2004... com 90~100 reais enchia o tanque até a boca. Hoje pra fazer a mesma coisa... 150 reais.... 50% mais caro :x :x

Surfin escreveu: Nos últimos 5 anos troquei o filtro de combustível só 1x, que eu saiba a valvula do tanque nunca foi limpa/trocada e sempre que abre o bocal faz um barulho de pressão aliviando :shock:

É difícil trocar as mangueiras em casa? por aqui ninguem quer fazer esse serviço, pra variar...

Carro e serviços sempre excelentes! :smt023
Cara, não faça isso... pois o filtro sujo força a bomba! Se puder, troque logo esse filtro.... E faça sua troca, no mínimo a cada 10 mil km (conforme está no manual)... eu vou fazer a cada 5 mil por segurança! Se com 2 mil km saiu sujo desse jeito, imagina com 10 mil.
Em relação à pressão interna do tanque, é normal fazer aquele "tssssssss" ao abrir o bocal. Mas o classic tava demais, rsrsrs... certa vez eu ouvi a lata do tanque fazendo barulho, como se fosse estufando, kkkk! Agora parece que normalizou.

A mangueira que sai do pescador pro filtro, é relativamente tranquila. O bixo só pega em relação à proteção dela... tem uma capa plástica que protege a mangueira... e é praticamente impossível colocar a mangueira nova dentro dessa capa, daí eu cortei a capa de proteção ao meio, transversalmente, encapei a mangueira novo, e depois "fechei" a capa com algumas unidades de abraçadeira plástica. Acho que a maioria dos mexânicos montaria sem a proteção mesmo, rsrsrsrs...

A do Cânister é bem chatinha de trocar.... pois ela tem umas presilhas que vão fixadas no tanque... o acesso a elas é bem complicado, mas com calma e jeito, dá certo! Tem que prestar bem atenção, pra montar tudo certinho (nas mesmas posições) novamente.

Ai vc aproveita que tá mexendo nessa parte, e troca a mangueira que conecta o filtro de combustível à bomba. Ela deve ter uns 10cm, tem formato de U... Quando eu troquei essa mangueira no GLS, ainda achei a original pra comprar, mas hj é impossível (na época, em 2005 já foi difícil), mas vc pode comprar um pedaço de mangueira pra combustível, para injeção eletrônica, da gates, de 7mm, que é do mesmo material da original, medir direitinho... fazer a voltar, cortar e instalar... Fiz isso no classic, ficou perfeito.

O serviço dá pra fazer em casa sim... a única coisa chata é a terra que fica caindo no olhos/rosto... então use óculos de proteção, e caso prefira, use luvas. Eu não consigo mexer no carro de luvas, daí tenho que conviver alguns dias com as unhas pretas. rsrsrrs...

Obrigado!!
vrsilva escreveu:está aí um serviço que ainda irei fazer no meu bartok, ainda mais que no meu detonaram com a parte prensada na mangueira, tá só com duas abraçadeiras, e direto está dando vazamento, fica pingando bem pouco mas é álcool jogado fora. Diego, show de bola a manutenção. Parabéns!
Cara, é uma coisa que a maioria das pessoas esquecem... eu mesmo esqueci!!! Só dei atenção devido o odor do combustível, caso contrário não mexeria nisso.... mas é uma coisa de suma importância, pois envolve segurança e economia!
A Mangueira prensada que vc fala, é a que fica no cofre, ou as que ficam próximo do tanque (saída e retorno)?

Abs!
Evandro Monza SR escreveu:Porrra, fiz isso ontem no SR Diego.

Eu liguei o carro e senti um leve cheiro de gasolina. Como tinha jogado um pouco na cuba para facilitar a partida (pois o carro estava há umas 2 semanas ou mais parado), pensei que era de lá.

Quando abro o capô, uma das mangueiras estava literalmente bombando gasolina. Troquei todas, de alimentação e de vácuo.
Impressionante como essas mangueiras com o tempo, passam a minar/pingar, literalmente, combustível... isso é um perigo!
Mas agora tanto o Hugo, quanto o classic, estão com veias novas, rsrsrsrsrs!!
coy escreveu:O sheldon vai curtir muito este carro zero.
arabnes pela dedicação e empenho.
Valeu amigo... essa é a principal intenção, que o Sheldonn curta o monzão sem dores-de-cabeça!
Muito obrigado!

Abs!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por RBMartins »

Diego Paiva escreveu:
Cara, em 1996 eu fui com um tio meu a uma revenda de semi-novos... não esqueço nunca disso. Eu tinha entre 7 e 8 anos de idade. Meu tio ia comprar uma D20 94, isso em 96, o carro era novíssimo... Lembro-me como se fosse hoje, o dono da revenda falando que havia feito uma viagem de 360km com o carro, e tinha gastado somente 10 reais de Diesel :lol: ... Eu sei que muita coisa de lá pra cá mudou, que o salário mínimo aumentou umas 15x de valor... Mas mesmo assim é impactante comparar com os dias atuais... Não vou muito longe, em 2001 meu pai comprou uma hilux 0km... fomos encher o tanque dela pela primeira vez.... 50l de diesel.... 42 reais...

Em 2011 ele trocou por outra hilux... 2011... fomos encher o tanque pela primeira vez 70L de diesel, quase 150 reais :smt010 Lamentável...

Quando eu comprei o monza, comecinho de 2004... com 90~100 reais enchia o tanque até a boca. Hoje pra fazer a mesma coisa... 150 reais.... 50% mais caro :x :x
Diego, até o final dos anos 90 o diesel era subsidiado pelo governo federal por isso era tão barato. Lembro de um tio meu que logo que vieram as primeiras Hilux pro Brasil ele comprou uma dessa 4x4 (nessa época eu tinha uns 3, 4 anos e achava coisa de outro mundo que aquele carro tinha 2 cambios :oops: não fazia nem idéia que a alavanca menor era de acionamento da tração :mrgreen: )... mas com o passar dos anos ele mesmo falou que não estava valendo a pena manter um carro diesel, já que subiu demasiadamente... mas hj ele tbm tem um Hilux 2011 automática, dirigi ela uma vez, put@ carrão :roll:
Mas falando de gasolina em 2009 eu cheguei a pagar R$ 2,19 NO LITRO num dia que fiseram 'oferta' no posto Extra (o normal era cerca de R$ 2,30 que eu pagava, lembro que no VW Santana que eu tinha pra encher a caixa d'agua dele não gastava nem R$ 200,00)... eh amigo agente era feliz e não sabia :lol:
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Como sempre, um belíssimo trabalho, Diego!
Muito bacana você conseguir formar o kit de chave de roda, macaco e fenda no estilo original. Aqui na minha região isso é muito raro!
Próspero 2014 pra vc e família!
Abraço
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 252
Registrado em: 06 Abr 2012, 17:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por daviddiniz »

Essa chave de fenda eu tenho no meu Logan Custou R$ 12 na Accioly e é muito boa para fazer algum reparo rápido como tirar a tampa do filtro de ar.
Responder