"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Atualizando... Estou finalizando o monzão, falta pouca coisa pra concluir o carro!
Aproveitei o feriadão hoje e fiz umas coisinhas...
Tive um problema ao fazer o polimento nesta porta. Acabei me distraindo e a politriz "comeu" a tinta... mas quem tem amigos, tem tudo! Falei com um Narcélio, pintor que irá pintar o meu monza GLS 96... e ele fez o retoque na porta sem me cobrar nada... por sorte ainda tinha a tinta utilizada na repintura, daí não deu diferença de tonalidade. O Narcélio fez um retoque sem passar o verniz na porta toda (como era de graça, não pude exigir nada ) mas quando o trabalho é bem feito, é outra coisa... não ficou NADA de marca de retoque, impressionante.... Quem sabe, sabe, rsrsrsrs...
Porta já polida:
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Fazendo os trabalhos no mangueiramento de combustível:
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Estado deplorável das mangueiras, rsrsrs:
CAM00308 por Diego.Paiva, no Flickr
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Todas as mangueiras relacionadas à gasolina e ao sistema de cânister, serão trocadas . Tá tudo muito ressecado...
Sujeira no filtro de combustível com apenas 2 mil km rodados (sempre com gasolina aditivada):
CAM00306 por Diego.Paiva, no Flickr
Dica: troquem esse filtro com 5 mil km (a cada troca de óleo lubrificante do motor), nossa gasolina é uma melda.
Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função. Agora tá funcionando certinho :smt023
No resto da semana irei comparar as mangueiras e o filtro de combustível e realizar a troca das peças... daí a parte mecânica do carro fica completamente finalizada. Fica faltando somente o polimento, que também já está bastante adiantado. Acho que na primeira quinzena de janeiro o carro já estará concluído. :smt023
E antes de enviar o carro ao Sheldonn, faremos a troca de óleo lubrificante do motor + filtro de óleo.
Um abs e feliz natal a todos!
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Tive um problema ao fazer o polimento nesta porta. Acabei me distraindo e a politriz "comeu" a tinta... mas quem tem amigos, tem tudo! Falei com um Narcélio, pintor que irá pintar o meu monza GLS 96... e ele fez o retoque na porta sem me cobrar nada... por sorte ainda tinha a tinta utilizada na repintura, daí não deu diferença de tonalidade. O Narcélio fez um retoque sem passar o verniz na porta toda (como era de graça, não pude exigir nada ) mas quando o trabalho é bem feito, é outra coisa... não ficou NADA de marca de retoque, impressionante.... Quem sabe, sabe, rsrsrsrs...
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Dica: troquem esse filtro com 5 mil km (a cada troca de óleo lubrificante do motor), nossa gasolina é uma melda.
Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função. Agora tá funcionando certinho :smt023
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Diego, explica como ocorreu essa comida de tinta.
Pegou o prato ou o parafuso na lata?
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Fui conversar com uma visita que tinha chegado em casa, a politriz inclinou e o estrago estava feito... deu no primer!!!!!!!! :smt010 :smt010 Fiquei muito p.uto na hora... vc nem tem ideia o quanto... Mas pelo menos agora posso rir disso ... O reparo foi feito e ficou perfeito!!
Foi colocado um acelerador no verniz para secar mais rápido... por isso que eu já fiz o polimento. Só não passei cera, nem selante.
Abs.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Qual tipo de mangueira usou no sistema de combustivel?Diego Paiva escreveu:Atualizando... Estou finalizando o monzão, falta pouca coisa pra concluir o carro!
Aproveitei o feriadão hoje e fiz umas coisinhas...
Tive um problema ao fazer o polimento nesta porta. Acabei me distraindo e a politriz "comeu" a tinta... mas quem tem amigos, tem tudo! Falei com um Narcélio, pintor que irá pintar o meu monza GLS 96... e ele fez o retoque na porta sem me cobrar nada... por sorte ainda tinha a tinta utilizada na repintura, daí não deu diferença de tonalidade. O Narcélio fez um retoque sem passar o verniz na porta toda (como era de graça, não pude exigir nada ) mas quando o trabalho é bem feito, é outra coisa... não ficou NADA de marca de retoque, impressionante.... Quem sabe, sabe, rsrsrsrs...
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Diego, se puder explica este prcedimento, as vezes meu carro do nada fica fazendo um barulho proximo ao local de abastecimento.Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função.
Abraços e um Feliz Natal.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Mangueira lonada, igual ao original que estava no carro :smt023willian silverstar escreveu:
Qual tipo de mangueira usou no sistema de combustivel?
Cara, no tanque, na parte de trás dele existem 3 conexões. São elas: entrada de combustível (conectada ao gargalo), uma mangueira mais fina que também vai conectada ao gargalo e tem outra conexão onde vai uma mangueira fina (5mm) com uma válvula conectada... abri essa válvula, limpei, lubrifiquei a borrachinha com vaselina e pronto, voltou a funcionar!coy escreveu:Diego, se puder explica este prcedimento, as vezes meu carro do nada fica fazendo um barulho proximo ao local de abastecimento.Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função.
Abraços e um Feliz Natal.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Bom pessoal, hoje fiz a manutenção que estava faltando no monzão. Todas as mangueiras relacionadas à linha de combustível foram trocadas... tudo novinho agora. Além disso, troquei o filtro de combustível tb. Outras coisas que faltavam tbm foram compradas, como: macaco (específico para kadett e monza), chave de roda, triângulo e chave de fenda estilo original. Kit de ferramenta do carro agora está completinho, o carro não tinha nada!
CAM00313 por Diego.Paiva, no Flickr
O odor de gasolina parou, e as partidas ficaram melhores... vamos ver se o consumo melhora junto com isso, rs.... Aproveitei e enchi o tanque...3 reais o litro da aditivada, um roubo...
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Abs.
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O odor de gasolina parou, e as partidas ficaram melhores... vamos ver se o consumo melhora junto com isso, rs.... Aproveitei e enchi o tanque...3 reais o litro da aditivada, um roubo...
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
diria que está até no preço essa gasolina ai... aki em SP dependendo do lugar já estão cobrando isso no litro da comum e cerca de R$ 3,20 o da aditivada (Podium entao tá beirando os R$ 4,00 :smt107 )
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