"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando... Estou finalizando o monzão, falta pouca coisa pra concluir o carro!
Aproveitei o feriadão hoje e fiz umas coisinhas...

Tive um problema ao fazer o polimento nesta porta. Acabei me distraindo e a politriz "comeu" a tinta... mas quem tem amigos, tem tudo! Falei com um Narcélio, pintor que irá pintar o meu monza GLS 96... e ele fez o retoque na porta sem me cobrar nada... por sorte ainda tinha a tinta utilizada na repintura, daí não deu diferença de tonalidade. O Narcélio fez um retoque sem passar o verniz na porta toda (como era de graça, não pude exigir nada :lol: ) mas quando o trabalho é bem feito, é outra coisa... não ficou NADA de marca de retoque, impressionante.... Quem sabe, sabe, rsrsrsrs...
Porta já polida:
Imagem
CAM00312 por Diego.Paiva, no Flickr

Fazendo os trabalhos no mangueiramento de combustível:
Imagem
CAM00310 por Diego.Paiva, no Flickr

Estado deplorável das mangueiras, rsrsrs:
Imagem
CAM00308 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
CAM00307 por Diego.Paiva, no Flickr

Todas as mangueiras relacionadas à gasolina e ao sistema de cânister, serão trocadas . Tá tudo muito ressecado...

Sujeira no filtro de combustível com apenas 2 mil km rodados (sempre com gasolina aditivada):
Imagem
CAM00306 por Diego.Paiva, no Flickr

Dica: troquem esse filtro com 5 mil km (a cada troca de óleo lubrificante do motor), nossa gasolina é uma melda.

Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função. Agora tá funcionando certinho :smt023

No resto da semana irei comparar as mangueiras e o filtro de combustível e realizar a troca das peças... daí a parte mecânica do carro fica completamente finalizada. Fica faltando somente o polimento, que também já está bastante adiantado. Acho que na primeira quinzena de janeiro o carro já estará concluído. :smt023

E antes de enviar o carro ao Sheldonn, faremos a troca de óleo lubrificante do motor + filtro de óleo.

Um abs e feliz natal a todos!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego, explica como ocorreu essa comida de tinta.
Pegou o prato ou o parafuso na lata?
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fui conversar com uma visita que tinha chegado em casa, a politriz inclinou e o estrago estava feito... deu no primer!!!!!!!! :oops: :smt010 :smt010 Fiquei muito p.uto na hora... vc nem tem ideia o quanto... Mas pelo menos agora posso rir disso :lol: ... O reparo foi feito e ficou perfeito!!

Foi colocado um acelerador no verniz para secar mais rápido... por isso que eu já fiz o polimento. Só não passei cera, nem selante.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 213
Registrado em: 16 Nov 2010, 21:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por willian silverstar »

Diego Paiva escreveu:Atualizando... Estou finalizando o monzão, falta pouca coisa pra concluir o carro!
Aproveitei o feriadão hoje e fiz umas coisinhas...

Tive um problema ao fazer o polimento nesta porta. Acabei me distraindo e a politriz "comeu" a tinta... mas quem tem amigos, tem tudo! Falei com um Narcélio, pintor que irá pintar o meu monza GLS 96... e ele fez o retoque na porta sem me cobrar nada... por sorte ainda tinha a tinta utilizada na repintura, daí não deu diferença de tonalidade. O Narcélio fez um retoque sem passar o verniz na porta toda (como era de graça, não pude exigir nada :lol: ) mas quando o trabalho é bem feito, é outra coisa... não ficou NADA de marca de retoque, impressionante.... Quem sabe, sabe, rsrsrsrs...
Porta já polida:
Imagem
CAM00312 por Diego.Paiva, no Flickr

Fazendo os trabalhos no mangueiramento de combustível:
Imagem
CAM00310 por Diego.Paiva, no Flickr

Estado deplorável das mangueiras, rsrsrs:
Imagem
CAM00308 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
CAM00307 por Diego.Paiva, no Flickr

Todas as mangueiras relacionadas à gasolina e ao sistema de cânister, serão trocadas . Tá tudo muito ressecado...

Sujeira no filtro de combustível com apenas 2 mil km rodados (sempre com gasolina aditivada):
Imagem
CAM00306 por Diego.Paiva, no Flickr

Dica: troquem esse filtro com 5 mil km (a cada troca de óleo lubrificante do motor), nossa gasolina é uma melda.

Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função. Agora tá funcionando certinho :smt023

No resto da semana irei comparar as mangueiras e o filtro de combustível e realizar a troca das peças... daí a parte mecânica do carro fica completamente finalizada. Fica faltando somente o polimento, que também já está bastante adiantado. Acho que na primeira quinzena de janeiro o carro já estará concluído. :smt023

E antes de enviar o carro ao Sheldonn, faremos a troca de óleo lubrificante do motor + filtro de óleo.

Um abs e feliz natal a todos!
Qual tipo de mangueira usou no sistema de combustivel?
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por coy »

Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função.
Diego, se puder explica este prcedimento, as vezes meu carro do nada fica fazendo um barulho proximo ao local de abastecimento.
Abraços e um Feliz Natal.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

willian silverstar escreveu:
Qual tipo de mangueira usou no sistema de combustivel?
Mangueira lonada, igual ao original que estava no carro :smt023
coy escreveu:
Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função.
Diego, se puder explica este prcedimento, as vezes meu carro do nada fica fazendo um barulho proximo ao local de abastecimento.
Abraços e um Feliz Natal.
Cara, no tanque, na parte de trás dele existem 3 conexões. São elas: entrada de combustível (conectada ao gargalo), uma mangueira mais fina que também vai conectada ao gargalo e tem outra conexão onde vai uma mangueira fina (5mm) com uma válvula conectada... abri essa válvula, limpei, lubrifiquei a borrachinha com vaselina e pronto, voltou a funcionar! :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom pessoal, hoje fiz a manutenção que estava faltando no monzão. Todas as mangueiras relacionadas à linha de combustível foram trocadas... tudo novinho agora. Além disso, troquei o filtro de combustível tb. Outras coisas que faltavam tbm foram compradas, como: macaco (específico para kadett e monza), chave de roda, triângulo e chave de fenda estilo original. Kit de ferramenta do carro agora está completinho, o carro não tinha nada!

Imagem
CAM00313 por Diego.Paiva, no Flickr

O odor de gasolina parou, e as partidas ficaram melhores... vamos ver se o consumo melhora junto com isso, rs.... Aproveitei e enchi o tanque...3 reais o litro da aditivada, um roubo...
Imagem
CAM00314 por Diego.Paiva, no Flickr


Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por RBMartins »

diria que está até no preço essa gasolina ai... aki em SP dependendo do lugar já estão cobrando isso no litro da comum e cerca de R$ 3,20 o da aditivada (Podium entao tá beirando os R$ 4,00 :smt107 )
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder