Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por rmmnato »

Posso dar o meu pitaco?

Tem carros que a cristal fica show, de cara da pra ver que esses piscas tem qualidade, mas na minha humilde opinião não casou com o conjunto, na verdade não acho nenhum monza caixote legal com esses piscas, parece que mata a frente do carro, prefiro o ambar ( como o cara da auto peças fala " é cor de laranja" ) :smt021

É pelo ângulo da foto ou tem um farol auxiliar meio escuro?

Agora que vaga agonizante heim?? Kkkk
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Robson Lott »

Caramba, ficou lindo com as cristais alemãs! Como o Chico falou, é um aspecto diferenciado, que denota personalidade. Diferente dos SL/E com Cofran pelas ruas, que denotam............. xa pra lá! :lol:

Evandro, a presença e (pior...) a sinalização da gambiarra é INVEJA, cara... manda esse Lott ir à merd@! :lol: :lol:

E aproveita e ajuda ele com o seguinte:
Evandro, o meu Classic tinha a mangueira dos vapores de óleo ao TBI como a sua, porém o dono fez o favor de trocá-la ao invés de limpar, e colocou uma simples, de borracha com malha externa, que pelo calor e ação do vapor de óleo, já está péssima. Me conta uma coisa, há algum motivo especial dela ser "forrada" com uma outra mangueira (sei q originalmente é assim) de borracha?
Abração!!!

Robson Lott

PS: Estive em Campinas por algumas horinhas! Saindo de Uberaba, "descemos" em Campinas para dormir na casa do meu cunhado, e no dia seguinte de manhãzinha continuamos a viagem pra CWB. Quase q bato na porta da sua casa!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por vrsilva »

Caraca, difícil essa questão em Evandro, eu sempre gostei muito mais de piscas ambar até no tubarão, só acho válido pisca cristal em carros cujo qual o pisca é integrado ao farol principal, e também porque o pisca ambar remete muito os anos 90... Mas esses piscas bosch são lindos demais... Acho que essas fotos suas que não estão favorecendo nada os piscas, num dia de sol com ele à 3 horas da tarde deve ficar coisa linda...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Tiago Grego »

Bom, humildemente acredito a âmbar ser melhor opção.... só para exemplificar, quando fechei negócio no meu Classic, que estavam com uma cofran cristal, em uma sexta, não levei o carro no dia. Sábado comprei a âmbar e fiquei só aguardando chegar com o carro na segunda, sendo o primeiro item que troquei nele...... :D ´

Como um amigo citou, acho que "não fecha" com a cara do quadrados.... mas, como é uma peça de fácil manuseio na troca, é bom variar de vez em quando.... pois, apesar de eu parecer com a minha história um "âmbarfanático", penso e colocar as cristais um dia novamente para "curtir" um pouco..... 8) 8)
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por GMR »

Evandro Monza SR escreveu:
Carlos A escreveu:PARABENS TOP MESMO TENHO CERTEZA ESTA MAIS SILENCIOSO QUE UM 0KM SEM RUIDOS ,NA FOTO DO PARACHOQUE DIANTEIRO NOTEI QUE ESTA SEM O FRISO O 500 EF VAI UM FRISO CINZA NAO É BELEZA :smt023
Carlos, gostei de duas coisas do seu comentário...sobre o silêncio e sobre o friso.

Vamos falar do friso primeiro.

Sim, vc tem razão. Nas fotos os frisos não estavam lá. Isso pq eu queria alinhar o melhor possível os para-choques antes de colocar os frisos.

Além disso, a questão do friso foi uma pequena novela.

Eu tentei decapá-los com fluído de freio, pq, como falei, não queria nada pintado nas plastes plásticas. O problema é que o fluído de freio derretia a tinta, mas não o fundo que aplicaram. Terrívelmente resistente.

Diante disso, eu quis comprar um friso novo. Obvio que do Monza...não existe. Também não queria pintar um cromado. Daí, pensei em alternativas. Uma das alternativas que pensei foi o friso cinza do Logus.



É um friso de 15mm, enquanto o original do Monza tem 13 mm....ou seja, teria um trabalho aí, com a dúvida se daria certo, e se o tom de cinza ficaria legal.

Mas antes de partir pra compra...tentei recuperar.

Pois eu tive que deixar cada friso imerso por dias em fluído de freio, e depois, com um pedaço de plástico, ir rasptando com cuidado o fundo. Alguns pontos eu tive que usar a espátula de aço


Depois, lixei com lixa 1500 e 2000. O friso ficou novo, e meu braço ficou doendo...kkkkk. Para finalizar, misturei cera cinza com cera preta, cheguei no tom do friso e dei uma encerada nele.

Com para-choques alinhados e frisos recuperados, parti para a colocação. Abaixo, o resultado...




E esse foi o que ficou piorzinho...ao vivo nem parece tão desalinhado


Aqui só pra ver que com luz natural o friso original aproxima bem a cor da polaina



E...poxa...tanto trabalho, e elas não ficam 100% alinhadas. Mas, observem a foto de um Monza zerado, 500EF, da revista que comprei.

Então, os para-choques e polainas estão originalmente desalinhados...kkkkk




Bom, falando do silêncio do carro. Eu achei o carro muito agradável de andar. Mas...até que ponto é influência psicológica e até que ponto é verdade o silêncio do Barão?

Ele está mais silencioso que um zero km? Bom...esse vai ser um post a parte que vou fazer.

Evandro, vou desenterrar teu topico pq vai ser um manual tecnico pra mim, vou aproveitar pra perguntar :

- Deu certo isso que vc fez no friso ? No meu veio faltando o do paralama dianteiro direito, sera que se pegar um cromado e fizer esse procedimento ira dar certo?
- Poderia me passar as medidas corretas de onde instala o emblema "i", no meu devem ter alisado a tampa e colado depois os emblemas.

Espero chegar com o meu aos pés do seu, que ja vai ficar muito show !!!!!!
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por GMR »

diogopena70 escreveu:Você foi para o encontro anual do Monza Clube, né ? Se for, Vi e fotografei seu 500EF ! Que carro espetacular, os bancos dianteiros ficaram muito bons, quando terminar o interior vai ficar impecável. Eu e meu pai ficamos de boca aberta quando vimos laaaa no fundo o 500EF brilhando :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que evento ótimo, uma pena que pude ficar pouco pois eu tive outro compromisso... eu e meu pai tivemos (era dele e passou para mim) um Monza GLS 1995 que ficou conosco durante 13 anos até ser roubado ano passado. Mas ainda iremos adquirir nosso próximo Monza para ir ao evento anual! hahahaha

Parabéns pelo carro , uma verdadeira joia!
Sabia que tinha visto o carro em algum post daqui..... Agora esse ai tem um novo dono..... hehehehe
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

GMR, foi vc que comprou esse?

Estava a venda até pouco tempo atras
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por GMR »

Eu mesmo Evandro, já fiz até um tópico dele. Vc sabe me informar o histórico dele? Parece que era de um outro Rodrigo lá de Santo André.......
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder