Restaurando traseira tuba sl/e
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Restaurando traseira tuba sl/e
Bom, estou a muito tempo adiando uma lanternagem que acabou por agravar mais o caso,pois sempre que tinha $tempo$ disponivel acontecia algum dano a ser consertado ou mesmo manutenções preventivas, a estética ficou quase que por ultimo,e agora tomei vergonha e estou iniciando essa lanternagem.....
O painel traseiro esta condenado,por isso comprei um novo.
Aqui o remendo do para-lamas traseiro.
Outro remendo perto do encaixe da porta.
Vai começar a sessão terror tirem as crianças e cardiacos de perto :evil:
essa tava maquiada com fibra(antigo dono claro)
Parte externa do PT(painel traseiro) esse vai sair mesmo......
TB deu uns pipoco nessa parte , o que ta meio brilhoso foi a fita adesiva que coloquei para não entrar agua da chuva.
bolhas surgindo....
Outra bolha cx de roda.....
daqui a posto mais
O painel traseiro esta condenado,por isso comprei um novo.
Aqui o remendo do para-lamas traseiro.
Outro remendo perto do encaixe da porta.
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Parte externa do PT(painel traseiro) esse vai sair mesmo......
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'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
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Re: Restaurando traseira tuba sl/e
Próximo da marcação do chassis tem um podre .
para-lamas traseiro parte interna onde tem o dreno d'agua.
Painel traseiro desse lado o parachoque esta sem apoio nenhum.
Outro lado do PT
Em volta da lanterna
para-lamas traseiro parte interna onde tem o dreno d'agua.
Painel traseiro desse lado o parachoque esta sem apoio nenhum.
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Re: Restaurando traseira tuba sl/e
Caramba, realmente tava bem podre. Na torcida pra que tudo saia da melhor maneira possível!
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Re: Restaurando traseira tuba sl/e
negocio ta bem serio pq ja nao é mais estetico e sim estrutural.
bom, como ta bem corroido pra fazer isso da maneira certa vao ter que remover todo o painel traseiro assim como foi o caso do diego. remover, reparar oque tem que reparar, alinhar novamente, e fazer a recolocaçao. nao deixem cortar e "colar por cima" esse tipo de coisa nao fica bom ate pior que antes.
e sobre o processo de soldagem procure bem ate achar alguem que te faça da TIG ou ultimo caso MIG e que saiba trabalhar com estamparia. é dificil é. mais nao impossivel. como comentei no topico da funilaria, valores: no estado que teu carro esta barato nao vai sair denhuma forma, se realmente quer ficar com o carro te prepara financeiramente e psicologicamente pq o negocio ali é hardcore, faça um levantamento quanto vai custar se vale todo o empenho.
bom, como ta bem corroido pra fazer isso da maneira certa vao ter que remover todo o painel traseiro assim como foi o caso do diego. remover, reparar oque tem que reparar, alinhar novamente, e fazer a recolocaçao. nao deixem cortar e "colar por cima" esse tipo de coisa nao fica bom ate pior que antes.
e sobre o processo de soldagem procure bem ate achar alguem que te faça da TIG ou ultimo caso MIG e que saiba trabalhar com estamparia. é dificil é. mais nao impossivel. como comentei no topico da funilaria, valores: no estado que teu carro esta barato nao vai sair denhuma forma, se realmente quer ficar com o carro te prepara financeiramente e psicologicamente pq o negocio ali é hardcore, faça um levantamento quanto vai custar se vale todo o empenho.
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Re: Restaurando traseira tuba sl/e
Se o meu tivesse chegado nesse estágio, eu iria atras de uma traseira no FV. Pq se for pra moldar tudo isso, refazer detalhe por detalhe, vai sair bem esticado, tanto no dinheiro, como no tempo que será gasto.
Comprando uma traseira BOA no FV, seria praticamente soltar todo o painel traseiro, inferior e superior, e soldar o outro! Depois só fazer os outros remendos menores, que forem necessários.
Uma traseira completa, boa... Vc acha por uns ~600.
Comprando uma traseira BOA no FV, seria praticamente soltar todo o painel traseiro, inferior e superior, e soldar o outro! Depois só fazer os outros remendos menores, que forem necessários.
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Re: Restaurando traseira tuba sl/e
falar em colocaçao de outra traseira tem uma coisa que precisa ser vista, esse carro tem o numero de chassis atras e um enxerto ae seria um cabrito enorme. podendo dar apreensao de veiculo na hora.
a estamparia(bacia) onde esta o numero nao pode ser trocada e sim repara*. as peças adiacentes pode ser trocadas por um doador, ou novas sem problema algum legalmente falando.
*se o reparo dos podre da estampa "bacia" onde esta o numero de chassis forem muito perto, precisa pedir uma autorizaçao a junta do detran pra tal serviço, esse laudo serve pra evitar complicaçoes em uma vistoria minuciosa. é um laudo que tem que andar por resto da vida dentro do porta luvas. isso evita falaçao é so mostrar o laudo de autorizaçao e ordem de serviço do reparo. mais isso se os reparos forem muito proximos do numero dae vai depende do caso, so removendo todo o material pra saber ao certo se precisa ou nao.
a estamparia(bacia) onde esta o numero nao pode ser trocada e sim repara*. as peças adiacentes pode ser trocadas por um doador, ou novas sem problema algum legalmente falando.
*se o reparo dos podre da estampa "bacia" onde esta o numero de chassis forem muito perto, precisa pedir uma autorizaçao a junta do detran pra tal serviço, esse laudo serve pra evitar complicaçoes em uma vistoria minuciosa. é um laudo que tem que andar por resto da vida dentro do porta luvas. isso evita falaçao é so mostrar o laudo de autorizaçao e ordem de serviço do reparo. mais isso se os reparos forem muito proximos do numero dae vai depende do caso, so removendo todo o material pra saber ao certo se precisa ou nao.
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Re: Restaurando traseira tuba sl/e
Rafaelo, se vc ler bem... vc vai ver que eu falo pra soltar ali no painel traseiro, tirando a parte inferior E superior... e fazer os remendos necessários, nos podres menores. O numero do chassi já fica lá dentro do porta-malas, próximo ao banco, do lado do amortecedor direito....
Remendar uma peça já com a forma feitas, é muito mais fácil do que estampar uma do zero. Por isso cogitei essa possibilidade.
O que eu falo, é tipo isso que fizeram no monza do Alquini
Só um exemplo, não é pra ser feito exatamente assim.. foto apenas para uma melhor visualização:
Remendar uma peça já com a forma feitas, é muito mais fácil do que estampar uma do zero. Por isso cogitei essa possibilidade.
O que eu falo, é tipo isso que fizeram no monza do Alquini
Só um exemplo, não é pra ser feito exatamente assim.. foto apenas para uma melhor visualização:
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Re: Restaurando traseira tuba sl/e
Diego, com base nos conhecimentos de amigos da area, varios me falaram que qualquer reparo(nao precisar ser troca da peça propriamente dita) proximo ao numero de chassis é preciso ser comunicado ao departamento pedindo uma autorizaçao. pq se uma pericia mais minuciosa com ultra som, ou visual comprovar um corte de disco como esse exemplo do alquini é complicaçao na certa. e nao tem como tu alegar AH foi um podre... Ah foi uma batida rsrsrsr ja era, pode acontecer, é raro mais nao impossivel. precisa ter o documento alegando e mostrando a ordem de serviço(funilaria) e laudo de autorizaçao(detran senao me engano) e for o cara que for fazer precisa registrar firma acho que era isso que me falaram.
senao me engano tem ate uma clausula dessa no detran alertando isso. reparos(pintura/funilaria) pertos ou no proprio numero(troca da peça). a maioria nem liga, manda ver assim mesmo. esse numero foi colocado la por motivo estrategico da montadora. pra tu ver meu monza 82 o numero de chassis é uma plaqueta de aluminio rebitada na grade do radiador rsrsrsrs segurança TOTAL rsrsrs
ate pintura pode encomodar é raro mais pode. por isso quando menos disfarçar(quadradinho em volta da pintura original e aplica a nova, raspagem pior é) é mais seguro apenas lixar com lixa fina e aplicar tinta rala por toda a peça alastrando sem disfarçes. a estamparia mesma coisa quanto menos cortes "secos" e enxertos melhor. resumindo quanto mais original parecer melhor. pareço criminoso falhando auahauahuaauh mais quem conheçe sabe que isso pode acontecer.
esse exemplo do alquini é rolo no certa sem autorizaçao. se ele passar por uma pericia tecnica(nao de blitz) e constatarem a troca do painel traseiro pode complicar, ate pq se tu notar da pra ver que vao fazer cordao de solda nessa troca. o teu caso, nao sei se foi sem querer ou sabendo disso fizeram o certo que foi desoldar os pontos originais das estampas e remontar por ali mesmo, sem fazer corte de disco e enxertar outra peça como foi o caso do alquini. tem outra, se lixarem o cordao vai da pra notar visivelmente falhas no metal.
eu se fosse comigo, primeiro constaria que se precisa ou nao reparos na estampa do numero. se precisar, a primeira coisa que faria era uma autorizaçao e de posse do cartorio pra ter segurança maior ja que o numero ta bem proximos dos podre no caso do Toco. ele mesmo falou ali. Próximo da marcação do chassis tem um podre . só por isso ja basta
senao me engano tem ate uma clausula dessa no detran alertando isso. reparos(pintura/funilaria) pertos ou no proprio numero(troca da peça). a maioria nem liga, manda ver assim mesmo. esse numero foi colocado la por motivo estrategico da montadora. pra tu ver meu monza 82 o numero de chassis é uma plaqueta de aluminio rebitada na grade do radiador rsrsrsrs segurança TOTAL rsrsrs
ate pintura pode encomodar é raro mais pode. por isso quando menos disfarçar(quadradinho em volta da pintura original e aplica a nova, raspagem pior é) é mais seguro apenas lixar com lixa fina e aplicar tinta rala por toda a peça alastrando sem disfarçes. a estamparia mesma coisa quanto menos cortes "secos" e enxertos melhor. resumindo quanto mais original parecer melhor. pareço criminoso falhando auahauahuaauh mais quem conheçe sabe que isso pode acontecer.
esse exemplo do alquini é rolo no certa sem autorizaçao. se ele passar por uma pericia tecnica(nao de blitz) e constatarem a troca do painel traseiro pode complicar, ate pq se tu notar da pra ver que vao fazer cordao de solda nessa troca. o teu caso, nao sei se foi sem querer ou sabendo disso fizeram o certo que foi desoldar os pontos originais das estampas e remontar por ali mesmo, sem fazer corte de disco e enxertar outra peça como foi o caso do alquini. tem outra, se lixarem o cordao vai da pra notar visivelmente falhas no metal.
eu se fosse comigo, primeiro constaria que se precisa ou nao reparos na estampa do numero. se precisar, a primeira coisa que faria era uma autorizaçao e de posse do cartorio pra ter segurança maior ja que o numero ta bem proximos dos podre no caso do Toco. ele mesmo falou ali. Próximo da marcação do chassis tem um podre . só por isso ja basta
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