Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
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Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Chegou a hora de apresentar para vocês meu Monza SL/E 1989 Cinza Nimbus!
Antes de apresentar as fotos, quero falar um pouco sobre o carro. Esse Monza esta na familia a cerca de 8 anos. Somos quarto dono dele. O primeiro dono usou bastante o carro, chegou até ir para a Paraíba e voltar para São Paulo. O segundo dono desconhecemos sua história com o carro. A terceira dona era uma senhora que usava muito pouco o carro, ficava mais na garagem do que rodando. Foi então quando minha mãe comprou o Monza, só que por não ter DH ela não gostava do carro, então meu pai comprou dela, já que são separados. Até o carro cair nas mãos do meu pai, era impecável, sem nada para fazer, porém meu pai não tem zelo pelo carro e o mesmo foi se "definhando ". Vocês então podem me perguntar, pq deixei o carro se acabar. Pois bem, meu pai apesar de não zelar, é chato com o carro, e sempre teve medo que eu fizesse alguma coisa errada que fosse estragar ainda mais.
Acredito que o carro tenha 140.000 Km originais, meus pais não rodavam mais que 500 Km / mês com ele. De um modo geral ele está muito integro, com poucos pontos de corrosão. Eu pretendo restaura-lo e deixar igual a junho de 1989 quando saiu da concessionária. Eu mesmo vou fazer grande parte da restauração, já que tenho ferramentas, tenho vontade, um pouco de conhecimento, e os amigos Monzeiros sempre dispostos a ajudar! :smt023
Bom, agora vamos as fotos! Hoje estava chovendo aqui em SP, mas mesmo assim conseguir tirar umas fotos e fazer um video que amanhã estará no YouTube em meu canal (depois passo o link).
Desalinhamento do para choque / farois e setas originais GM
Faltando a capinha e o bigode quebrado
Spoiler original quebrado, vou tentar recondicionar
Paralama amassado
Falta da antena
Essa foto esta ruim, mas da para ter noção da roda e do pequeno reparo no paralama
Serviço porco para adaptar um escapamento :smt011
Antes de apresentar as fotos, quero falar um pouco sobre o carro. Esse Monza esta na familia a cerca de 8 anos. Somos quarto dono dele. O primeiro dono usou bastante o carro, chegou até ir para a Paraíba e voltar para São Paulo. O segundo dono desconhecemos sua história com o carro. A terceira dona era uma senhora que usava muito pouco o carro, ficava mais na garagem do que rodando. Foi então quando minha mãe comprou o Monza, só que por não ter DH ela não gostava do carro, então meu pai comprou dela, já que são separados. Até o carro cair nas mãos do meu pai, era impecável, sem nada para fazer, porém meu pai não tem zelo pelo carro e o mesmo foi se "definhando ". Vocês então podem me perguntar, pq deixei o carro se acabar. Pois bem, meu pai apesar de não zelar, é chato com o carro, e sempre teve medo que eu fizesse alguma coisa errada que fosse estragar ainda mais.
Acredito que o carro tenha 140.000 Km originais, meus pais não rodavam mais que 500 Km / mês com ele. De um modo geral ele está muito integro, com poucos pontos de corrosão. Eu pretendo restaura-lo e deixar igual a junho de 1989 quando saiu da concessionária. Eu mesmo vou fazer grande parte da restauração, já que tenho ferramentas, tenho vontade, um pouco de conhecimento, e os amigos Monzeiros sempre dispostos a ajudar! :smt023
Bom, agora vamos as fotos! Hoje estava chovendo aqui em SP, mas mesmo assim conseguir tirar umas fotos e fazer um video que amanhã estará no YouTube em meu canal (depois passo o link).
Desalinhamento do para choque / farois e setas originais GM
Faltando a capinha e o bigode quebrado
Spoiler original quebrado, vou tentar recondicionar
Paralama amassado
Falta da antena
Essa foto esta ruim, mas da para ter noção da roda e do pequeno reparo no paralama
Serviço porco para adaptar um escapamento :smt011
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Fotos do interior
Essas capinhas acho que vai ser dificil achar!
Tenho o pqp, mas nao as presilhas
Essas capinhas acho que vai ser dificil achar!
Tenho o pqp, mas nao as presilhas
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Vidro traseiro com essa peça danificada
Pintura queimada
Tampa traseira desalinhada
Peça do cinto bem feia. Será que tem como tirar a fita do cinto daí e pintar?
Motor
faltando a luz de cortesia
Pintura queimada
Tampa traseira desalinhada
Peça do cinto bem feia. Será que tem como tirar a fita do cinto daí e pintar?
Motor
faltando a luz de cortesia
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Por enquanto é isso. Amanhã posto as fotos do interior desmontado e o link do video.
Espero que gostem e me ajudem a deixar esse Monza novinho de novo! Vou precisar MUITO da ajuda de vocês! :smt023
Espero que gostem e me ajudem a deixar esse Monza novinho de novo! Vou precisar MUITO da ajuda de vocês! :smt023
- Murillo
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Eduardo,
Seu carro está muito alinhado e é altamente restaurável, o que precisa basicamente é uma boa funilaria e pintura e caçar algumas peças de acabamento.
Parabéns pela iniciativa de restauração, seria um desperdício esse Monza se acabar por ai nas mãos de algum cupim de ferro. Tenho certeza que o pessoal te ajudará e achará soluções para sua empreitada.
Abs
Seu carro está muito alinhado e é altamente restaurável, o que precisa basicamente é uma boa funilaria e pintura e caçar algumas peças de acabamento.
Parabéns pela iniciativa de restauração, seria um desperdício esse Monza se acabar por ai nas mãos de algum cupim de ferro. Tenho certeza que o pessoal te ajudará e achará soluções para sua empreitada.
Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Valeu Murillo! Acredito que o mais dificil mesmo são as peças de acabamento. Dificil achar e muitas vezes os caras querem pedir um absurdo, por saberem da dificuldade em achar.Murillo escreveu:Eduardo,
Seu carro está muito alinhado e é altamente restaurável, o que precisa basicamente é uma boa funilaria e pintura e caçar algumas peças de acabamento.
Parabéns pela iniciativa de restauração, seria um desperdício esse Monza se acabar por ai nas mãos de algum cupim de ferro. Tenho certeza que o pessoal te ajudará e achará soluções para sua empreitada.
Abs
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Vamos as fotos da desmontagem do interior.
Após remoção do carpete. Tampa dos drenos faltando, espuma anti ruído podre e molhada, assoalho traseiro sem espuma e com uma marca preta, acho que talvez já tenha sido mexido.
Lateral traseira esquerda mostrando sinais de reparo
Conhecido ponto de corrosão dos caixotes
Esse cordão preto no painel dash o que seria? Seria só um vedador ou será que pode ter ferrugem embaixo?
Alarme que esta desativado. Gostaria de ativar novamente mas nao sei se é possivel.
Como faço para remover essa coifa de borracha?
Embaixo da coifa. É normal essa imundice de graxa? Quando engato a primeira, as vezes engata a terceira. O problema seria aí ou no liame?
Agora o próximo passo e remover a manta asfáltica e as laterais de porta.
Após remoção do carpete. Tampa dos drenos faltando, espuma anti ruído podre e molhada, assoalho traseiro sem espuma e com uma marca preta, acho que talvez já tenha sido mexido.
Lateral traseira esquerda mostrando sinais de reparo
Conhecido ponto de corrosão dos caixotes
Esse cordão preto no painel dash o que seria? Seria só um vedador ou será que pode ter ferrugem embaixo?
Alarme que esta desativado. Gostaria de ativar novamente mas nao sei se é possivel.
Como faço para remover essa coifa de borracha?
Embaixo da coifa. É normal essa imundice de graxa? Quando engato a primeira, as vezes engata a terceira. O problema seria aí ou no liame?
Agora o próximo passo e remover a manta asfáltica e as laterais de porta.
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Link dos videos do Monza no meu canal no YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=JtL5pb5e5Us
http://www.youtube.com/watch?v=jWEgvoYNcFw
http://www.youtube.com/watch?v=gJm0jI1aIn8
http://www.youtube.com/watch?v=JtL5pb5e5Us
http://www.youtube.com/watch?v=jWEgvoYNcFw
http://www.youtube.com/watch?v=gJm0jI1aIn8