Reforma Monza SR 85/86
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Reforma Monza SR 85/86
Criei esse tópico para poder dividir com os Monzeiros do fórum o andamento da reforma do meu SR.
Coloquei o título como REFORMA e não restauração, pois não tenho intenção de fazer uma restauração com todos os detalhes originais estilo placa preta, minha idéia é fazer ao meu gosto, mas não precisam se preocupar, não farei extravagancias no carro
Sempre quis ter um segundo carro para fazer nele tudo que é dificil de fazer no carro que se usa diariamente. Então surgiu a chance de comprar esse SR, que era de um amigo.
O carro é um SR, 85/86, a alcool.
Sem ar, nem direção, ele tem apenas o conjunto eletrico. Como quero fazer um carro com cofre do motor limpo e o mais vazio possível, o fato dele ser básico pesou a favor.
Esteticamente, necessita de uma boa reforma, mas é bastante integro, alinhado, lacrado, com alguns detalhes originais inclusive o aerofólio, spoiler dianteiro, faroletes, volante, painel e etc...
Tem dois ou tres podrinhos, mas nada grave, porém a pintura está bem desgastada e será necessário pintar o carro todo.
Infelizmente não possui mais os bancos RECARO e nem as rodas originais.
Farei tudo que preciso fazer de mecânica, para depois pinta-lo.
Meu sonho de consumo sempre foi ter um carro bem "clean" por fora, apenas com suspensão baixa e o interior como o de um carro de corridas.
O que já foi feito:
Refis a suspensão com amortecedores preparados, mais baixos.
Troquei os amortecedores da tampa traseira.
Fiz alguns consertos de elétrica.
Troquei o aterramento da bateria.
Troquei as rodas e os pneus.
Troquei as lanternas.
O que será feito em breve:
Trocarei o setor de direção, já comprei um setor novo.
Substituirei o coletor de escape original por um 4x1, que também já foi comprado mas ainda não chegou.
Substituirei os filtros.
Substituirei as mangueiras de combustivel.
Lavarei os reservatórios de agua e partida a frio.
Preciso consertar o contagiros.
Conforme for evoluindo o carro, vou postando fotos.
Uma foto de quando peguei o carro;
Umas fotos com as rodas e a suspensão feitas;
Abrasss
Coloquei o título como REFORMA e não restauração, pois não tenho intenção de fazer uma restauração com todos os detalhes originais estilo placa preta, minha idéia é fazer ao meu gosto, mas não precisam se preocupar, não farei extravagancias no carro
Sempre quis ter um segundo carro para fazer nele tudo que é dificil de fazer no carro que se usa diariamente. Então surgiu a chance de comprar esse SR, que era de um amigo.
O carro é um SR, 85/86, a alcool.
Sem ar, nem direção, ele tem apenas o conjunto eletrico. Como quero fazer um carro com cofre do motor limpo e o mais vazio possível, o fato dele ser básico pesou a favor.
Esteticamente, necessita de uma boa reforma, mas é bastante integro, alinhado, lacrado, com alguns detalhes originais inclusive o aerofólio, spoiler dianteiro, faroletes, volante, painel e etc...
Tem dois ou tres podrinhos, mas nada grave, porém a pintura está bem desgastada e será necessário pintar o carro todo.
Infelizmente não possui mais os bancos RECARO e nem as rodas originais.
Farei tudo que preciso fazer de mecânica, para depois pinta-lo.
Meu sonho de consumo sempre foi ter um carro bem "clean" por fora, apenas com suspensão baixa e o interior como o de um carro de corridas.
O que já foi feito:
Refis a suspensão com amortecedores preparados, mais baixos.
Troquei os amortecedores da tampa traseira.
Fiz alguns consertos de elétrica.
Troquei o aterramento da bateria.
Troquei as rodas e os pneus.
Troquei as lanternas.
O que será feito em breve:
Trocarei o setor de direção, já comprei um setor novo.
Substituirei o coletor de escape original por um 4x1, que também já foi comprado mas ainda não chegou.
Substituirei os filtros.
Substituirei as mangueiras de combustivel.
Lavarei os reservatórios de agua e partida a frio.
Preciso consertar o contagiros.
Conforme for evoluindo o carro, vou postando fotos.
Uma foto de quando peguei o carro;
Umas fotos com as rodas e a suspensão feitas;
Abrasss
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
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Re: Reforma Monza SR 85/86
Será que precisava trocar o filtro de ar?
Nunca vi um filtro tão sujo hahaahahahahhahaha
Nunca vi um filtro tão sujo hahaahahahahhahaha
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
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Re: Reforma Monza SR 85/86
legal ra ficando bonito so nao gosto dos piscas brancos...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
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Re: Reforma Monza SR 85/86
Valeu carajosé guilherme escreveu:legal ra ficando bonito so nao gosto dos piscas brancos...
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
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Re: Reforma Monza SR 85/86
fala conterranio, show de hatch. cara que rodas sao essas? pneu,diametro,marca. eu estou em duvida se coloco 16 ou 15" GM vectra 5 furos. oque me falta é exemplos pra ver oque fique melhor em visual. ficaram ate legais essas rodas. nao interessa nas originais? tenho um jogo original pintadas com calota original novas. que comprei ae de POA pra restaurar elas, anos atras quando eu queria Custom SR mais desisti pq achei pouco e mudei de planos.
se interessa so falar, uma das roda precisa dar um 'endireitada' na borda externa custa 35,00 pra fazer isso de resto estao todas exelentes. mais mesmo assim da pra usar so nao pega balanciamento e o amassado é pequeno
no teu caso nao é restauraçao e sim customizaçao. quando troca as peças originarias de fabrica do carro ja vira automaticamente customizado. fico show as rodas e o carro tambem, manda mais foto pra galera e bem vindo.
se interessa so falar, uma das roda precisa dar um 'endireitada' na borda externa custa 35,00 pra fazer isso de resto estao todas exelentes. mais mesmo assim da pra usar so nao pega balanciamento e o amassado é pequeno
no teu caso nao é restauraçao e sim customizaçao. quando troca as peças originarias de fabrica do carro ja vira automaticamente customizado. fico show as rodas e o carro tambem, manda mais foto pra galera e bem vindo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Reforma Monza SR 85/86
OpaRafaelo escreveu:fala conterranio, show de hatch. cara que rodas sao essas? pneu,diametro,marca. eu estou em duvida se coloco 16 ou 15" GM vectra 5 furos. oque me falta é exemplos pra ver oque fique melhor em visual. ficaram ate legais essas rodas. nao interessa nas originais? tenho um jogo original pintadas com calota original novas. que comprei ae de POA pra restaurar elas, anos atras quando eu queria Custom SR mais desisti pq achei pouco e mudei de planos.
se interessa so falar, uma das roda precisa dar um 'endireitada' na borda externa custa 35,00 pra fazer isso de resto estao todas exelentes. mais mesmo assim da pra usar so nao pega balanciamento e o amassado é pequeno
no teu caso nao é restauraçao e sim customizaçao. quando troca as peças originarias de fabrica do carro ja vira automaticamente customizado. fico show as rodas e o carro tambem, manda mais foto pra galera e bem vindo.
As rodas são originais do Vectra Elegance, aro 16", 4 furos, vou confirmar a medida e o modelo dos pneus dai posto aqui.
Tenho interesse nas originais sim, pode me mandar MP com o valor que você quer nas rodas.
Abração
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
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Re: Reforma Monza SR 85/86
Conferi os dados dos pneus;
Marshall Matrack 205/45/16
Foto do setor
Marshall Matrack 205/45/16
Foto do setor
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
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Re: Reforma Monza SR 85/86
O projeto está meio parado por que a correria está grande.
Comprei as rodas originais do SR do usuário Rafaelo aqui do RS, gente finissima e 100% correto, o trabalho que ele está fazendo no seu hatch está fantastico.
No momento elas estão sendo alinhadas numa oficina de restauração de rodas, pois duas delas estavam com amassados nas bordas internas, então mandei verificar o alinhamento das quatro.
Comprei um setor de direção que está esperando a hora de ser montado no carro.
O coletor 4 em 1 já chegou também, mas como foi entregue diretamente na oficina ainda não tenho fotos.
No final dessa semana devo levar o Monza para fazer esses up´s.
Postarei novidades
Comprei as rodas originais do SR do usuário Rafaelo aqui do RS, gente finissima e 100% correto, o trabalho que ele está fazendo no seu hatch está fantastico.
No momento elas estão sendo alinhadas numa oficina de restauração de rodas, pois duas delas estavam com amassados nas bordas internas, então mandei verificar o alinhamento das quatro.
Comprei um setor de direção que está esperando a hora de ser montado no carro.
O coletor 4 em 1 já chegou também, mas como foi entregue diretamente na oficina ainda não tenho fotos.
No final dessa semana devo levar o Monza para fazer esses up´s.
Postarei novidades
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