"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

Vinicius fagundes escreveu:Boa noite Rafaelo.Como consigo falar com sr.
ola, pode me enviar uma MP(mensagem particular)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:legal que ainda existem... mas ta caro comparado a do link interna que tu passou, essa eu ja comprei pro omega, coloquei uma bosch zerada tb e foi nesse preço bem justo.

se um dia tiver grana eu compro, pq aquele barulho de lava jato estraga todo o carro ao meu ver. é mais alto que o som do motor e do ronco do carro. uma b... essa bomba weber.

essa interna é igual do omega 3.0 eu ja troquei, é interno banhado no combustivel que ela funciona. so que precisa de um suporte ela nao pode ficar balançando dentro do tanque.
A idéia era colocar ela no lugar da foguetinho, original. Mas não sei se ela precisa ser banhada pra refrigerar. O Deco disse que não, concordo com ele. Ela deve se refrigerar pela passagem do combustivel e não por estar em volta.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:A idéia era colocar ela no lugar da foguetinho, original. Mas não sei se ela precisa ser banhada pra refrigerar. O Deco disse que não, concordo com ele. Ela deve se refrigerar pela passagem do combustivel e não por estar em volta.
se esta se referindo a interna da bosch tem que estar banhada pra ser refrigerada. senao queima se ligar externamente... ela tem mais corrente tambem.

ja a externa usada no monza EFI so pode se ligado externamente. se ligar internamente vai queimar ou explodir o tanque.

---------------

sao projetos diferentes nao podem ser feito adaptaçoes. tanto na corrente, como na vedaçao das mesmas, e tambem no sistema de refrigeraçao.

dica: usa do EFI, deu pau, compra outro momento da bosch MPFI externa. eu farei o mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:A idéia era colocar ela no lugar da foguetinho, original. Mas não sei se ela precisa ser banhada pra refrigerar. O Deco disse que não, concordo com ele. Ela deve se refrigerar pela passagem do combustivel e não por estar em volta.
se esta se referindo a interna da bosch tem que estar banhada pra ser refrigerada. senao queima se ligar externamente... ela tem mais corrente tambem.

ja a externa usada no monza EFI so pode se ligado externamente. se ligar internamente vai queimar ou explodir o tanque.

---------------

sao projetos diferentes nao podem ser feito adaptaçoes. tanto na corrente, como na vedaçao das mesmas, e tambem no sistema de refrigeraçao.

dica: usa do EFI, deu pau, compra outro momento da bosch MPFI externa. eu farei o mesmo.
Vai ser o jeito Rafa hehehe
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Chegou a válvula da lenta, queria testar, mas não sei a polaridade nem a tensão de trabalho:
Imagem

Suporte esperando bomba e filtro. Como o Rafaelo sempre disse, aproveitaram os furos da longarina no tubarão, 100% PAP. Usando parafusos de cima pra baixo, usei um fio grosso enrolado no "pescoço" do parafuso até ele descer pelo furo desejado:
Imagem


O pescador tava tão apertado, que empenou sua tampa e até mesmo um pouco o tanque, usei um taco e uma lixa pra ver onde estava amassado no tanque e rebati. Desempenei o pescador também, é claro. Pra evitar que isso ocorra de novo meu pai fez uma flange pra distribuir a pressão aplicada.
Imagem

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Chegou a válvula da lenta, queria testar, mas não sei a polaridade nem a tensão de trabalho:
Imagem
*nao tem polaridade. tanto faz como ligar.
*a tensao tanto faz tambem, o 12v dela ali é a referencia de trabalho dela, mas ela opera em qualquer faixa ate 15v
*liga ela e logo desliga pra nao queimar, ela trabalha em PWM pra controle de corrente, mesmo processo dos injetores, pode ligar direto mas tem que ser rapido uns pulso de teste na bateria feito a mao de 1 seg e deu.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:*nao tem polaridade. tanto faz como ligar.
*a tensao tanto faz tambem, o 12v dela ali é a referencia de trabalho dela, mas ela opera em qualquer faixa ate 15v
*liga ela e logo desliga pra nao queimar, ela trabalha em PWM pra controle de corrente, mesmo processo dos injetores, pode ligar direto mas tem que ser rapido uns pulso de teste na bateria feito a mao de 1 seg e deu.
É pulso? Ela vai fechar sozinha?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso, ela trabalha por pulso modulado, aterrando numa determinada frequência, 100Hz isso pela ECU. na minha ECU a tensao é regulada em 12V isso deixa ela mais estavel e por tanto a lenta mais estavel.

isso faz com que a posiçao dela varie conforme a tensao, se tu ligar direto ela na bateria e segurar os fios la, ela vai abrir totalmente, e na função PWM isso pode ser controlavel de 0 a 100% aberta.

pra fins de teste tu pode segurar o fio la neg e pos pra ver ela se abrir, sim ela se fecha automaticamente. e fica uma fresta aberta(fresta de segurança, caso queima a valvula e tenha passagem de ar com o motor ligado sem aparar ele)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder