sao de monza tubarao amigo :smt023Meu monza também é o "caixote" e me interessei nos para-barros que você colocou nos para-lamas dianteiros. De qual carro eram?
Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Ola GMT muito obrigado pelos elogios hehe Então no porta malas usei um amortecedor do Audi o problema é q ganhei ele e estão apagados mas ele é mais fraco q os dianteiro q são de 220n do uno vivace eu vou medir e tirar algumas fotos p vc assim q eu voltar de viajem dai mostro como fizgmt escreveu:Muito lindo seu carro, vi muitas fotos da reforma e adorei :smt023 so fiquei com uma dúvida :smt017 cómo voce colocou o amortecedor no porta malas, pra que carro e modelo é, qual e a medida?
Agradeço se pode colocar alguma foto pra ver, porque as molas do meu quebraram , mandei fazer mais nao ficou bom, e quero colocar amortecedor mesmo
Obrigado
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Ola mraporto com o amigo Jesuíno disse são do Monza bicudo! Encaixa certinho dai coloquei parafusos de lataria com roelas de borracha, tipo aquelas de toldos!jesuino b ferreira escreveu:sao de monza tubarao amigo :smt023Meu monza também é o "caixote" e me interessei nos para-barros que você colocou nos para-lamas dianteiros. De qual carro eram?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 77
- Registrado em: 20 Fev 2011, 15:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Cara, muito bonito o seu Monza. Sou apaixonado por carros da década de 80 e 90, e quando vejo uma restauração como a sua fico emocionado.
Muito bom.
Parabéns pelo carro.
Muito bom.
Parabéns pelo carro.
MARCELOCO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 16 Fev 2012, 13:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Eu tenho 2 amortecedor de 300n sera q vão dar conta de segurar o capô do monza?
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 217
- Registrado em: 06 Ago 2012, 21:55
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
marcado e acompanhando,, mais que recuperaçao incrivel, vi desde o inicio, dai que vejo que nao existe carro ruim de fazer, mais sim latoeiro que tem medo de trabalhar.....teu latoeiro esta de parabens, muito bacana, e vc tambem pela dedicaçao de montar o bichao.....queria ter esse capricho abraço :smt023 :smt023 :smt023
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 359
- Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
- Cidade: Uberlândia
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Graaaaande GILBERTO, td bem por aí Amigo?
Garoto...... Deus te abençoe por esse trampo divino no Manteguinha.... Monzeiros que somos, sabemos bem que não se trata apenas de um bem material, pois, se assim fosse não cometeria a heresia de invocar o nome do Senhor nesse comentário. Ao contrário, é algo em que colocamos nossos esforços, nosso suor e nosso suado dinheirinho. Por vezes, abrimos mão do convívio com nossas famílias para nos dedicarmos a esses carros maravilhosos que irão transportar, com segurança, nossos entes queridos...!!! :smt038
Ademais, é algo que fazemos com tanto prazer e dedicação que isso concentra nossas mentes apenas em fazer algo bom e, inevitavelmente, nos direciona e nos transforma no sentido de fazer sempre o bem. Seja restaurando um carro, como você o fez com toda a maestria, seja ajudando um familiar ou uma pessoa qualquer que esteja precisando etc etc....!!!
Bom, sem mais elucubrações....putaqpariu, agora viajei mesmo...kkkkk, só queria PARABENIZÁ-LO pelo restauro....! É lindo ver um serviço tão cheio de detalhes bem feitos como essa empreitada... Ainda não conhecia seu tópico até ontem à noite mas, como me chamou atenção o nível aprofundado dessa restauração, então eu o li todo, de cabo a rabo, e adorei ver mais um Monzão retornando ao mundo em estado de zero km....!!! Lindo, lindo, lindo...! :smt039
Gostei dos adevisos na lateral "SULIVAN", um toque diferente, de bom gosto e, talvez uma homenagem a alguma pessoa querida...? Bela sacada.
A grade pintada sem a gravatinha (apesar de gostar muito de um originalzinho) ficou com visual bem clean e aspecto de tuning leve e de muito bom gosto...!!!
Aquele trampo nas suspensões, com desmontagem de tudo, recuperação, limpeza e pintura (maravilhosa).....cara, sem comentários....!!! Inclusive, fica a dúvida: você utilizou pintura eletrostática no eixo traseiro e demais componentes? Fica caro, tem noção de qto custou mais ou menos? :smt017
Achei muito bacana o serviço de mantas asfálticas e feltros. Daí pergunto: Vc disse que esperava aumentar bastante o silêncio a bordo ao rodar....então, como ficou? Diminuiu mesmo o ruído interno? Diminuiu a vibração no geral, como vc disse com relação ao feltro no teto? Meu carro possui muitos barulhos internos e, de verdade, apesar de velhinho, um dia gostaria de deixá-lo com aspecto (e ruído interno) de carro novo..... asssim como o seu!!! :smt069
Amigão.....foram tantas intervenções bacanas que poderia ficar a escrever por oras sobre o magnífico serviço no Manteguinha....!!! :smt024
Vou continuar acompanhando seu tópico porque me trouxe muitas dicas boas para implementar no "Vicentão".... ano que vem talvez eu comece o restauro dele....só não esperava que fosse gastar tanto mas, pelo que vc postou.....heheheheheheee :smt018
Mil vezes PARABÉNS....!!! Continue nos brindando com as belas fotos que vc posta, ok....!!!
Abração. Lourenço, desde Uberlandia/MG.
Garoto...... Deus te abençoe por esse trampo divino no Manteguinha.... Monzeiros que somos, sabemos bem que não se trata apenas de um bem material, pois, se assim fosse não cometeria a heresia de invocar o nome do Senhor nesse comentário. Ao contrário, é algo em que colocamos nossos esforços, nosso suor e nosso suado dinheirinho. Por vezes, abrimos mão do convívio com nossas famílias para nos dedicarmos a esses carros maravilhosos que irão transportar, com segurança, nossos entes queridos...!!! :smt038
Ademais, é algo que fazemos com tanto prazer e dedicação que isso concentra nossas mentes apenas em fazer algo bom e, inevitavelmente, nos direciona e nos transforma no sentido de fazer sempre o bem. Seja restaurando um carro, como você o fez com toda a maestria, seja ajudando um familiar ou uma pessoa qualquer que esteja precisando etc etc....!!!
Bom, sem mais elucubrações....putaqpariu, agora viajei mesmo...kkkkk, só queria PARABENIZÁ-LO pelo restauro....! É lindo ver um serviço tão cheio de detalhes bem feitos como essa empreitada... Ainda não conhecia seu tópico até ontem à noite mas, como me chamou atenção o nível aprofundado dessa restauração, então eu o li todo, de cabo a rabo, e adorei ver mais um Monzão retornando ao mundo em estado de zero km....!!! Lindo, lindo, lindo...! :smt039
Gostei dos adevisos na lateral "SULIVAN", um toque diferente, de bom gosto e, talvez uma homenagem a alguma pessoa querida...? Bela sacada.
A grade pintada sem a gravatinha (apesar de gostar muito de um originalzinho) ficou com visual bem clean e aspecto de tuning leve e de muito bom gosto...!!!
Aquele trampo nas suspensões, com desmontagem de tudo, recuperação, limpeza e pintura (maravilhosa).....cara, sem comentários....!!! Inclusive, fica a dúvida: você utilizou pintura eletrostática no eixo traseiro e demais componentes? Fica caro, tem noção de qto custou mais ou menos? :smt017
Achei muito bacana o serviço de mantas asfálticas e feltros. Daí pergunto: Vc disse que esperava aumentar bastante o silêncio a bordo ao rodar....então, como ficou? Diminuiu mesmo o ruído interno? Diminuiu a vibração no geral, como vc disse com relação ao feltro no teto? Meu carro possui muitos barulhos internos e, de verdade, apesar de velhinho, um dia gostaria de deixá-lo com aspecto (e ruído interno) de carro novo..... asssim como o seu!!! :smt069
Amigão.....foram tantas intervenções bacanas que poderia ficar a escrever por oras sobre o magnífico serviço no Manteguinha....!!! :smt024
Vou continuar acompanhando seu tópico porque me trouxe muitas dicas boas para implementar no "Vicentão".... ano que vem talvez eu comece o restauro dele....só não esperava que fosse gastar tanto mas, pelo que vc postou.....heheheheheheee :smt018
Mil vezes PARABÉNS....!!! Continue nos brindando com as belas fotos que vc posta, ok....!!!
Abração. Lourenço, desde Uberlandia/MG.
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 16 Fev 2012, 13:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
copiei varias fotos para ter uma noção de quando começar a mexer no meu. pretendo fazer a aplicação de manta e feltro em todo o carro assim como vc fez. to procurando um monza tubarao 94/95/96 para doar o estofamento e os forros de porta para colocar no meu. gilberto me diz ai, sera que posso colocar as duas portas do tubarão no meu 89? to pensando em comprar duas no desmanche assim ja tenho os suportes para colocar os forros. é possivel essa troca de portas?? :smt017 :smt017