Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 16 Fev 2012, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

Eu tenho 2 amortecedor de 300n sera q vão dar conta de segurar o capô do monza?
Avatar do usuário
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Ago 2012, 21:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por marega07 »

marcado e acompanhando,, mais que recuperaçao incrivel, vi desde o inicio, dai que vejo que nao existe carro ruim de fazer, mais sim latoeiro que tem medo de trabalhar.....teu latoeiro esta de parabens, muito bacana, e vc tambem pela dedicaçao de montar o bichao.....queria ter esse capricho abraço :smt023 :smt023 :smt023
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaaande GILBERTO, td bem por aí Amigo?

Garoto...... Deus te abençoe por esse trampo divino no Manteguinha.... Monzeiros que somos, sabemos bem que não se trata apenas de um bem material, pois, se assim fosse não cometeria a heresia de invocar o nome do Senhor nesse comentário. Ao contrário, é algo em que colocamos nossos esforços, nosso suor e nosso suado dinheirinho. Por vezes, abrimos mão do convívio com nossas famílias para nos dedicarmos a esses carros maravilhosos que irão transportar, com segurança, nossos entes queridos...!!! :smt038

Ademais, é algo que fazemos com tanto prazer e dedicação que isso concentra nossas mentes apenas em fazer algo bom e, inevitavelmente, nos direciona e nos transforma no sentido de fazer sempre o bem. Seja restaurando um carro, como você o fez com toda a maestria, seja ajudando um familiar ou uma pessoa qualquer que esteja precisando etc etc....!!!

Bom, sem mais elucubrações....putaqpariu, agora viajei mesmo...kkkkk, só queria PARABENIZÁ-LO pelo restauro....! É lindo ver um serviço tão cheio de detalhes bem feitos como essa empreitada... Ainda não conhecia seu tópico até ontem à noite mas, como me chamou atenção o nível aprofundado dessa restauração, então eu o li todo, de cabo a rabo, e adorei ver mais um Monzão retornando ao mundo em estado de zero km....!!! Lindo, lindo, lindo...! :smt039

Gostei dos adevisos na lateral "SULIVAN", um toque diferente, de bom gosto e, talvez uma homenagem a alguma pessoa querida...? Bela sacada.

A grade pintada sem a gravatinha (apesar de gostar muito de um originalzinho) ficou com visual bem clean e aspecto de tuning leve e de muito bom gosto...!!!

Aquele trampo nas suspensões, com desmontagem de tudo, recuperação, limpeza e pintura (maravilhosa).....cara, sem comentários....!!! Inclusive, fica a dúvida: você utilizou pintura eletrostática no eixo traseiro e demais componentes? Fica caro, tem noção de qto custou mais ou menos? :smt017

Achei muito bacana o serviço de mantas asfálticas e feltros. Daí pergunto: Vc disse que esperava aumentar bastante o silêncio a bordo ao rodar....então, como ficou? Diminuiu mesmo o ruído interno? Diminuiu a vibração no geral, como vc disse com relação ao feltro no teto? Meu carro possui muitos barulhos internos e, de verdade, apesar de velhinho, um dia gostaria de deixá-lo com aspecto (e ruído interno) de carro novo..... asssim como o seu!!! :smt069

Amigão.....foram tantas intervenções bacanas que poderia ficar a escrever por oras sobre o magnífico serviço no Manteguinha....!!! :smt024

Vou continuar acompanhando seu tópico porque me trouxe muitas dicas boas para implementar no "Vicentão".... ano que vem talvez eu comece o restauro dele....só não esperava que fosse gastar tanto mas, pelo que vc postou.....heheheheheheee :smt018

Mil vezes PARABÉNS....!!! Continue nos brindando com as belas fotos que vc posta, ok....!!!

Abração. Lourenço, desde Uberlandia/MG.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 16 Fev 2012, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

copiei varias fotos para ter uma noção de quando começar a mexer no meu. pretendo fazer a aplicação de manta e feltro em todo o carro assim como vc fez. to procurando um monza tubarao 94/95/96 para doar o estofamento e os forros de porta para colocar no meu. gilberto me diz ai, sera que posso colocar as duas portas do tubarão no meu 89? to pensando em comprar duas no desmanche assim ja tenho os suportes para colocar os forros. é possivel essa troca de portas?? :smt017 :smt017
viscell
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 147
Registrado em: 27 Set 2010, 08:35
Cidade: ITAPACI
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por viscell »

MUITO SHOW ESSE TEU CARRO!

ESTOU REFORMANDO UM HATCH FAZENDO UM SR CUSTOM... OH TRABALHEIRA MAIS COMPENSA NEH? O RESULTADO AGRADA AOS OLHOS.

ME DIGA UMA COISA SOBRE O FORRO DO TETO, O DU TUBARAO SERA QUE SERVE NO HATCH?
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por luiz sle »

viscell escreveu:MUITO SHOW ESSE TEU CARRO!

ESTOU REFORMANDO UM HATCH FAZENDO UM SR CUSTOM... OH TRABALHEIRA MAIS COMPENSA NEH? O RESULTADO AGRADA AOS OLHOS.

ME DIGA UMA COISA SOBRE O FORRO DO TETO, O DU TUBARAO SERA QUE SERVE NO HATCH?
Talvez dê pra adaptar o do tubarão duas portas. Mas instalar direto não dá
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
viscell
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 147
Registrado em: 27 Set 2010, 08:35
Cidade: ITAPACI
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por viscell »

:ok:

SE SOUBESSE PELO MENOS AS DIMENSÕES AJUDARIA, PQ SE O DO TUBARAO FOR MAIOR DO QUE O DA HATCH BASTA CORTAR AGORA SE MENOR AI ENROSCA A ADAPTAÇAO.
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas Gilberto!

Bah, isso sim que é restauração, o amigo refez o carro, não isso que tenho lá em casa, hehehe!
Lindo demais, esse detalhe da régua traseira do modelo alemão ficou muito show!
Parabéns pelo magnífico trabalho, o Monzão ficou muito lindo!

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Responder