Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 08 Mar 2012, 02:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Bom dia amigos,

Primeiramente peço licença para lhes apresentar mais um SR 86 sendo resgatado,

Vou relatar uma breve história de amor a primeira vista.rsrsr


Em Outubro de 2011, para ser mais preciso dia 31 era uma Segunda feira, estava pesquisando carros sucata, já que trabalho com isso, quando me deparei com um Monza SR 86/86 em um dos lotes do leilão, sendo vendido com documentação regularizada, me apaixonei pela primeira foto, então comecei a revirar as 7 fotos que tinha e não acreditava no que estava vendo.

Só tinha um detalhe que me gerava uma insegurança...o carro estava em São José dos Pinhais-PR e eu em SP, teria que comprar somente pelas fotos ou me deslocar até lá e voltar no mesmo dia, para efetuar a compra aqui em SP no dia seguinte.

Voltei a olhar as fotos e a pintura o brilho do carro me atraia demais e olhando atentamente a foto do interior, percebi que o carro estava ligado quando foi fotografado, isso me deu aquela explosão de alegria, pois sabia que o carro estava funcionando, a partir deste momento decidi que eu queria o carro e ninguem tomaria ele de mim.

A meu favor estava o feriado de finados e o leilão era dia 1 Novembro, data em que muita gente estava viajando e por este carro estar longe, eu acreditei que quase ninguem teria interesse....me enganei...no dia do leilão acordei com aquela sensação gostosa por dentro...com alegria....sentei me na frente do computador e aguardei o leilão inquieto, apreensivo e finalmente chegou a vez do SR...o leilão dele havia começado com R$ 1000,00...logo mandei R$ 1100,00 e em outro lugar havia alguem disputando comigo, e seguiram lances em cima de lances...e dei o ultimo R$ 4200,00...quando o leiloeiro falou vendido, pulei de alegria, estava eufórico, e agora começava a agonia para aguardar 6 dias para ir buscá-lo.

Finalmente no 5º dia consegui retirar a nota aqui em SP e quando chegou as 2 da manhã, sai daqui de SP com mais um amigo, e fomos buscá-lo....a viagem parecia demorar mais que o normal, acabei chegando lá as 6:30 da manhã, agora começava a outra agonia..de esperar abrir o patio.

Então comecei a olhar por cima dos muros do patio e avistei o SR de traseira para onde eu estava, mas a distancia era de uns 100 Metros e de longe eu ficava tentando ver detalhes dele.
Quando o portão abriu me dirigi ao setor de documentação...e fui avisado que só poderia retirar após o almoço, pois antes eles não poderiam emitir a nota fiscal...pra minha sorte, falei que já estava com a nota retirada em SP, então a antendente mandou eu procurar o chefe do patio, ele relutou em abrir excessão pois estava em horário de leilão e não poderia liberar antes do almoço.

Depois de muita conversa, falei que o carro estava facil, pois eu já havia visto ele antes do patio abrir...então ele cedeu, e fomos ao encontro do SR.
Ao chegar perto os funcionários do patio, falaram que ele estava funcionando, mas que devia ter acabado o Alcool, pois não estava pegando e estava com a bateria descarregada.
Tiramos ele empurrando para fora do patio.

Agora eu estava com “MEU SR” ao meu lado, mas ainda não havia ouvido nem uma respíração dele, então coloquei o outro carro de frente e dalhe chupeta nele...e ao girar a chave, nem sinal do motor virar..., então parti para a elétrica dele...e lá estava um alarme....como havia levado ferramentas...isso não seria o problema, fiz um jumper no alarme...e partida nele....o motor girou e nada....então bati em disparada atras de posto....trouxe 1 litro de gasolina e 5 de alcool...abastecido...partida nele e finalmente ouvi o ronco delicioso dele.
Então sai rumo ao posto lentamente e aos 30 km/H já podia ouvir a batida do amortecedor do lado do passageiro com o coxim estourado, e aos 40KM/H o carro vibrava parecendo que ia desmontar, mas eu estava decidido que viria dirigindo ele para SP.

Fui direto para uma oficina em Curitiba e mandei trocar amortecedores, molas, batentes pivo,(somente dianteira) e finalmente pude sentir o carro mais justo para vir embora.

Ao acelerar um pouquinho, percebi que o segundo estagio do velho BLFA estava travado a muito tempo...e se acelerasse ele afogava e não soltava, mas nessas alturas eu estava tão cansado e já era 17:00 Hrs que não via a hora de estar em casa, decidi que ele viria assim mesmo e finalmente a estrada, na faixa dos 70 a 80 Km/H, então a viagem estava lenta e precisava andar um pouco mais, comecei a pisar fundo na descida e ele começou a melhorar um pouco e em certos pontos dava 140 Km/H e perdia toda força na subida e assim viemos embora.

Hoje ele já está com todo sistema de freio suspensão arrumada, restando apenas tirar um vazamento do cambio e neste tempo que passou, comecei a correr atras dos detalhes e já comprei: Spoiler dianteiro, farois, lanternas, setas, parachoques,polainas, pinos de porta, maçanetas, máquina com motor do vidro l.D, retrovisores várias travinhas e borrachinhas anti ruido e escapamento do SR, tudo novinho original, continuo a procura: grade e farois de milha original.
Estou juntando todas as peças e antes de montar, vou mandar pintar o capo, talvez o carro inteiro, mas estou em dúvida, pois o carro não tem podre, não tem remendos, carroceria intacta, precisando trabalhar ou trocar o capo.

Estou aguardando até o final do mês para poder encostar para ser feito a nova pintura e taqueamento de alguma batidinhas de portas.
Antes de desmontar, vou tirar fotos e atualizar aqui para que todos possam acompanhar.

Aproveito para sanar uma dúvida referente ao milha...no SR 86 ele é pendurado ou direto na saia dianteira como no modelo 88?

Agradeço a quem puder me tirar essa dúvida!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por filipenogueira »

NOSSA Nilton!! Que história hein?? até eu compraria um SR nesse estado, qq é isso....ta FÁCIL de deixar ele 100% cara, o carro inteiro está íntegro demais, só fique atento à "marca de ferrugem" que tem na parede corta-fogo pra ver se não tem corrosão por tras...pode ser somente sujeira mas não custa verificar... Mas assim, eu vou falar porque já já alguém vai falar mesmo, tira umas fotos do SR pra a gente ver, inteior, mala, detalhes.... Abraços e parabéns pela aquisição!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Paulinha »

Meu Monza, um GL 1995, também foi de Leilão. Não tem nada mais emocionante e agonizante do que o momento dos lances :smt119 . No dia do leilão estava disputando com um sucateiro destruidor de Monzas.
Depois, tem a espera pela retirada do lote. A corrida pela regularização.
Mas posso te dizer a conquista de um Monza de um leilão é muito gostosa :smt081 .
Parabéns pelo o arremate :smt038 .
Tudo de bom :wink: !
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O carro parece bem sólido e alinhado, excelente para uma restauração !!!

Mais um S/R de volta a ativa e com certeza depois de todos os ajustes vai ficar lindo de morrer ! Já tá bonito, só precisa de um capricho pra ficar 0 Km.

Parabéns e um abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
AlexSilveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 19 Jan 2011, 12:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por AlexSilveira »

Ai Nilton... olha cara a sensação de ter um SR ja eh otima... eu pude ter essa sensação por alguns meses... eu nunca participei de um leilão..mais deve ser uma coisa sem igual a ansiedade deve toma conta kkk... mais eh isso pela minha experiencia vc decha esse SR zero facin facin... eh isso ai boa sorte na sua empreitada...
Monza em faze de restauro e customização...

Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste! :D
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Murillo »

Nilton,

Gostei da história do seu S/R, olhando pelas poucas fotos percebi que é um carro muito alinhado e que não foi destruído e descaracterizado pelos ex-donos. O bacana de tudo é que ele ainda possui o aero e spoiler originais, já ganhou muito somente nesses itens já que o aero é uma peça inexistente tanto novo quanto usado. Se soubesse tinha ido olhar este carro somente por curiosidade já que SJP é aqui do lado, em contrapartida foi até bom pq talvez poderia ter feito besteira... rsrs

Pelo que percebi a sua intenção é deixa-lo 100% original pelo fato de estar buscando as peças do ano dele, se for esta sua intenção na minha opinião está no caminho certo. Também tenho um igual o seu porém vermelho, acho que com uma dose de perseverança e dedicação vc deixa ele novo de novo.

Referente aos faróis de neblina eles são fixados na lataria logo atras do spoiler através de um parafuso com porca, o seu ainda deve ter o furo caso a peça seja original . Os faróis de neblina originais dos SR são da ARTEB, não querendo te desanimar são muito difíceis de encontra-los assim como a grade do modelo 86-87, mas garimpando se encontra.

No mais parabéns e precisando de algo, estamos ai para ajudar.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 08 Mar 2012, 02:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Boa noite pessoal agradeço imensamente os comentários, este que nos faz ter a alegria de batalhar para encontrar cada detalhe, de um carro desse, que em mãos erradas estaria condenado.

Ao Murilo: Vou deixá-lo novo de novo, estou em busca de todos os itens e Spoiler dianteiro apesar de integro, está um pouco ralado, mas já tem o sucessor dele em minha garagem, quanto ao milhas, tenho certeza que logo logo eu consigo, hoje fechei a compra do capo novo original e tenho vários outros itens dele, esperando o momento certo para fazer a instalação Obrigado por apreciar e pena que não pode ver pessoalmente no patio, iria se apaixonar pelo carro da mesma forma que me apaixonei por fotos, sem citar que houve proposta para vende-lo no portão do patio em SJP.kkk Mas não vendo.

Ao Alex: Obrigado pelo comentário, mas pode acreditar, a emoção de participar de um leilão de um carro como esse...vou resumir: tensão muito alta, suor nas mãos, pois participei online e não podia bobear nem um segundo, mas a melhor parte é ouvir: "VENDIDO" isso é uma sensação enorme, uma conquista impar, muito diferente de comprar um carro comum que se der vc compra, se não der...vc espera e compra outro igual.

Ao júlio: Pode ter certeza que em breve estará como Zero KM, só saio com ele no domingo e ando exatos 6 Km e garagem de volta, aqui em SP praticamente não se vê na rua e vc andando, todo mundo olha e anda ao lado, só para ouvir o Ronco, muito bom mesmo!

Paulinha: Obrigado pelo comentário, tenho certeza que vc me entende. kkk emoção muito gostosa, mesmo tendo a corrida para regularização, gratificante demais vc saber que o carro vai ser muito bem cuidado. Parte ruim: ter que pagar o boleto.kk

Ao FelipeNogueira: Obrigado pelo comentário, carro realmente está integro demais, sem podres, todo original de lata, e pintura parece ser original, tem algumas partes que estão com muito pouca tinta, mas já já vou resolver isso, só estou aguardando abrir espaço na oficina para deixá-lo como zero.
Quanto ao painel corta fogo, vou mandar ele desmontado inteiro para a oficina, sem painel, para verificar, pois na junção da longarina com o painel, existe marca de ferrugem (pouca coisa) mas tem. Vou fazer ele inteiro para não precisar mexer tão cedo.


Agora vou contar um segredo.kkk
3 dias depois de chegar em SP com o SR e com ele dentro garagem, a vizinha da casa da frente, saiu com Celta e como estava aprendendo a dirigir trocou o freio pelo acelerador e como a garagem estava aberta...entrou e bateu na traseira do SR, estragou pouco pois estava desengatado e freio de mão solto, empurrou o SR uns 6 metros até o celta bater na parede da garagem, Vou fazer umas fotos do carro todo para vocês acompanharem.


Duvida farois de Milhas

O Murilo Citou:
Farois de milha é preso na saia, só me tira uma dúvida... o que estava nele era fixado no parachoque, será que a alma do parachoque é de outro modelo?
Vou colocar os milhas na saia mesmo, como era na epoca, mas fica aí a minha dúvida, agora vou tirar umas fotos dele, daqui a pouco eu volto.


Abraçosss
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Murillo »

Putz Nilton, a mulher trocar o freio pelo acelerador foi de matar, e tinha que entrar justamente onde estava o SR?? É de ficar P... da vida.

Esses faróis como não são originais provavelmente o ex dono por falta de conhecimento furou e fixou no PC, mas não é como o original. Talvez ele não viu o furo que tem logo acima na saia (se for a saia original).

Pena não ter nenhuma foto no detalhe para seu conhecimento.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Responder