Restaurar sistema de ventilação

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
bruno_nog
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Jun 2011, 11:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Restaurar sistema de ventilação

Mensagem não lida por bruno_nog »

Olá galera do fórum, estou querendo restaurar o sistema de ventilação do meu monza sl/e 90. Ele tem ar , porém , não funciona. Está sem correia, algumas mangueiras e sem gás tbm, mas , na verdade eu não estou preocupado com isso agora. O que eu queria mesmo é colocar pra funcionar a ventilação interna do carro.Como faço isso? Não funciona nada quando ligo a ventilação no painel. Como testar? Parece que o motor da ventilação fica perto do motor do limpador de pará-brisas.Como testar ele? Como faço pra revisar todo o sistema e colocar ele pra funcionar? gostaria de tudo com detalhes.
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurar sistema de ventilação

Mensagem não lida por weuller »

Não sei como está o seu carro! Mas você tem o manual do veículo? Procure nele a localização do fusível do ventilador e inicie por aí!

Quem sabe a questão seja mais simples!

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurar sistema de ventilação

Mensagem não lida por Mimoso »

Bem, em se tratando de motores elétricos o teste mais simples que se deve fazer é uma ligação direta, como ele deve ter um limite de amperagem talvez (15a ou 20a) aconselho usar um fio com fusível, de amperagem igual a do ventilador, pois se ligar direto da bateria pode causar algum dano à bobina do motor. Se funcionar o pró deve estar na fiação ou no fusível. Se não, conserte ( se souber :mrgreen: ) ou faça a troca. :smt023
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 604
Registrado em: 11 Dez 2010, 03:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurar sistema de ventilação

Mensagem não lida por GEGE »

No monza com ar condicionado,até onde me lembro se o ar nao estiver funcionando o ventilador tbm nao funciona!!!
O meu estava assim, com problema no ar por falta de gás e o ventilador interno nao funcionava...
Ai, mandei arrumar o ar e automaticamente o ventilador tbm voltou a funcionar...

espero ter ajudado...
se nao for isso, outro monzeiros mais experiente irá corrigir....
abraços...

att..
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 598
Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurar sistema de ventilação

Mensagem não lida por daniloporta »

GEGE escreveu:No monza com ar condicionado,até onde me lembro se o ar nao estiver funcionando o ventilador tbm nao funciona!!!
O meu estava assim, com problema no ar por falta de gás e o ventilador interno nao funcionava...
Ai, mandei arrumar o ar e automaticamente o ventilador tbm voltou a funcionar...

espero ter ajudado...
se nao for isso, outro monzeiros mais experiente irá corrigir....
abraços...

att..
não , ele funciona normal o ventilador, mesmo pq as 2 penultimas opçoes do ventilador é só ventilar, sem ligar o compressor,
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
ImagemImagemImagemImagem
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurar sistema de ventilação

Mensagem não lida por kraudyu »

GEGE escreveu:No monza com ar condicionado,até onde me lembro se o ar nao estiver funcionando o ventilador tbm nao funciona!!!
O meu estava assim, com problema no ar por falta de gás e o ventilador interno nao funcionava...
Ai, mandei arrumar o ar e automaticamente o ventilador tbm voltou a funcionar...

att..
Não necessáriamente, tem muito dono que desliga o ar condicionado e manda um eletricista fazer a ligação do ventilador em separado, meu Kadett por exemplo tem o ar desativado mas o ventilador funciona, peguei ele desse jeito.
bruno_nog
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Jun 2011, 11:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurar sistema de ventilação

Mensagem não lida por bruno_nog »

Gostaria de saber como fazer essa ligação separado do ar. Alguém sabe como fazer no monza 90?
sidemar
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2014, 12:52
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Re: Restaurar sistema de ventilação

Mensagem não lida por sidemar »

Boa tarde galera, meu monza não possui ar condicionado, porém, gostaria que ao menos o ventilador estivesse funcionando, pesquisando aqui e ali pelos foruns, consegui reticar aquela capa (delicada) preta que cobre o motor do parabrisas e o do ventilador, fiz um pequeno teste e vi que o motor em si funciona normalmente. Feito todo esse trabalho fui me lembrar que poderia ter visto antes algo mais simples, como o fusível. Como consegui baixar na internet o manual do monza, vi que o fusível correspondente esta parcialmente derretido dentro da caixa de fusíveis. Um eletricista disse que foi feito uma ligação direta no fusível da ventoinha que esse esta ainda pior. O que aconselham, vale a ena fazer essa ligação direta no motor do ventilador? Creio também que se for o caso, melhor levar a um profissional, ou seria algo simples podendo ser feito eu mesmo? Desde já, obrigado aos amigos de bom gosto quanto a carro hahaha Abraços!!
Responder