Restauração Sl/e 1986
- luiz sle
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Restauração Sl/e 1986
Bom, pessoal, aqui estou criando um tópico de restauração do meu Monza. Não vai começar com toda força por agora, ganhará grandes avanços com o decorrer do tempo, até porque meu pai está terminando aqui e terá outro carro, assim o carro fica exclusivamente comigo, como presente de 18 anos. Como ainda sou muito novo, estou fazendo as coisas no meu ritmo, trabalhando pra comprar coisas pro carro e outras coisas pessoais, o que for sobrando ou aparecendo vou comprando e postando aqui!
Como muitos já sabem, o carro tem muita coisa pra se fazer. Os tópicos que estão nessa mesma seção, são fáceis comparados ao meu, que tem muita ferrugem, muita cagada de ex-dono, enfim... Muita coisa a ser feita!
Meus planos são: a troca da parede corta fogo pela dos Monza com AC (a minha já está toda consumida pela ferrugem, tem um "rombo" com meio metro de ferrugem, aliás, de abertura, já foi todo comido. Colocar todos os opcionais possíveis de outros anos do Monza, IE programavel, motor ainda vou decidir a troca ou melhorias, e lanternagem eu mesmo pretendo fazer. Pintura ainda não decidi, não sei se tenho a capacidade!
Tenho muitas fotos no Images e no Photobucket, vou postar as mais recentes (hoje) de alguns defeitos.
Apoio de cabeça traseiro do Monza 91 e adaptador, infelizmente. (Lavei eles não deve fazer 6 meses, e os bancos, uns 2)
Sem os suportes:
Vou ver se compro esses suportes no desmanche, não deve ser caro, e fica original. Por favor, se alguém puder tirar fotos de como é original, a fixação, a furação no banco, os encaixes, tudo mesmo agradeço!
Adaptado:
Isso faz um barulho desgraçado! Tentei adaptar até o dia de soldar, mas não deu muito certo.
Isso eu fiz há um tempo para trocar a bóia! Outra adaptação, será corrigido. Vou ver se recorto um tubarão com essa parte lata redondinha e soldo no lugar dessa.
Esses pedaços tirei da parede corta-fogo, naquele canto típico de ter ferrugem de série em qualquer Monza. Acho que é aquela massa que passam antes de pintar em todas as emendas de chapas:
Aqui é o respectivo local:
Caixa de roda:
Onde foi o dreno do lado direito da parede corta-fogo:
O dreno, não sei o porque a borracha estar toda corroída, os dois lados:
Acho que é isso por enquanto. Vou começar a comprar peças e lataria que vou precisar durante a restauração e deixar guardadas até lá, para garantir.
Críticas, sugestões e elogios são sempre bem-vindos, desde que, construtivos.
Como muitos já sabem, o carro tem muita coisa pra se fazer. Os tópicos que estão nessa mesma seção, são fáceis comparados ao meu, que tem muita ferrugem, muita cagada de ex-dono, enfim... Muita coisa a ser feita!
Meus planos são: a troca da parede corta fogo pela dos Monza com AC (a minha já está toda consumida pela ferrugem, tem um "rombo" com meio metro de ferrugem, aliás, de abertura, já foi todo comido. Colocar todos os opcionais possíveis de outros anos do Monza, IE programavel, motor ainda vou decidir a troca ou melhorias, e lanternagem eu mesmo pretendo fazer. Pintura ainda não decidi, não sei se tenho a capacidade!
Tenho muitas fotos no Images e no Photobucket, vou postar as mais recentes (hoje) de alguns defeitos.
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Sem os suportes:
Vou ver se compro esses suportes no desmanche, não deve ser caro, e fica original. Por favor, se alguém puder tirar fotos de como é original, a fixação, a furação no banco, os encaixes, tudo mesmo agradeço!
Adaptado:
Isso faz um barulho desgraçado! Tentei adaptar até o dia de soldar, mas não deu muito certo.
Isso eu fiz há um tempo para trocar a bóia! Outra adaptação, será corrigido. Vou ver se recorto um tubarão com essa parte lata redondinha e soldo no lugar dessa.
Esses pedaços tirei da parede corta-fogo, naquele canto típico de ter ferrugem de série em qualquer Monza. Acho que é aquela massa que passam antes de pintar em todas as emendas de chapas:
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O dreno, não sei o porque a borracha estar toda corroída, os dois lados:
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Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
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Re: Restauração Sl/e 1986
Parabéns por assumir essa empreitada, Luiz... O que posso dizer é: boa sorte e força... pq não é fácil.
Antes de começar, pensamos que é simples, que em alguns meses tudo estará resolvido.... depois que entramos é que vemos as proporções reais do negócio... é um processo que leva anos até ser concluído, algumas vezes nem concluído é. Trata-se um caminho sem volta...Prepare-se pra ouvir muitas críticas, pouco apoio, muitas dificuldades, MUITO GASTOOOOO, rios de $$$ vão embora. Mas se for realmente o seu desejo, seu sonho, fazer esse monza... acredito que o resultado final seja muito compensador....
Abs.
Antes de começar, pensamos que é simples, que em alguns meses tudo estará resolvido.... depois que entramos é que vemos as proporções reais do negócio... é um processo que leva anos até ser concluído, algumas vezes nem concluído é. Trata-se um caminho sem volta...Prepare-se pra ouvir muitas críticas, pouco apoio, muitas dificuldades, MUITO GASTOOOOO, rios de $$$ vão embora. Mas se for realmente o seu desejo, seu sonho, fazer esse monza... acredito que o resultado final seja muito compensador....
Abs.
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Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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- luiz sle
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Re: Restauração Sl/e 1986
Eu sei, Diegão. Vou deixar tudo mais-ou-menos pronto pra começar. Até lá continuo rodando com o carro. Aí é preparar mais uma grana para a as surpresas do caminho. Vou deixar as coisas fluírem, vamos ver o que acontece. Só tenho o desejo de fazer a maior parte do serviço. O que não vou gastar de mão-de-obra gasto com ferramentas, mas como dizem, ferramentas sempre se aproveita, nunca é jogado fora. Por enquanto é o básico jogo de chaves combinadas!Diego Paiva escreveu:Parabéns por assumir essa empreitada, Luiz... O que posso dizer é: boa sorte e força... pq não é fácil.
Antes de começar, pensamos que é simples, que em alguns meses tudo estará resolvido.... depois que entramos é que vemos as proporções reais do negócio... é um processo que leva anos até ser concluído, algumas vezes nem concluído é. Trata-se um caminho sem volta...Prepare-se pra ouvir muitas críticas, pouco apoio, muitas dificuldades, MUITO GASTOOOOO, rios de $$$ vão embora. Mas se for realmente o seu desejo, seu sonho, fazer esse monza... acredito que o resultado final seja muito compensador....
Abs.
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Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
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Re: Restauração Sl/e 1986
opa Luiz, parabéns pela iniciativa, é como o Diego falou mesmo, dificilmente vai ter alguém pra te apoiar, te apoiar mas se é de sua vontade, bola pra frente, muita calma, paciência e concordo com o que disse em fazer boa parte das coisas por você mesmo, pois ferramentas nunca é demais mesmo.. Abraços e vamos acompanhando.
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VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
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Re: Restauração Sl/e 1986
boa sorte(coragem e paciencia tbm kkk) na restauração...
um dia ainda faço isso com o meu...
so q tenho até medo dos defeitos q posso axar kkkkk
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̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
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Re: Restauração Sl/e 1986
eai galera... Vendo esse topico eu vi uma foto que me deixo curioso. no inicio quando entrei no forum.. primeira coisa que corri atras para aprender a trocar foi o cabo da embregem... blz demorei mas consegui... depois que terminei. vi que tinha uma borracha solta ali proximo.. so que ela nao dava em nada... hj que vi que e esse tal de dreno.. aonde que vai isso?
vlws
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- luiz sle
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Re: Restauração Sl/e 1986
São dois, um de cada lado da parede, direito e esquerdo. O esquerdo fica abaixo (escondido) do reservatório de gasolina da partida à frio (nos movidos à álcool), o direito fica abaixo do ventilador do AC (nos que tem) e os que não tem AC é bem visível, fica penduradão lá.
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Re: Restauração Sl/e 1986
Grande Luiz!!!
Vai encarar a reforma então??
Que beleza, fico contente de ver que você não desistiu do carro.
No mais, é comprar as peças e começar a funilaria.
Boa sorte na tua empleitada!
Abraço! :smt023
Vai encarar a reforma então??
Que beleza, fico contente de ver que você não desistiu do carro.
No mais, é comprar as peças e começar a funilaria.
Boa sorte na tua empleitada!
Abraço! :smt023