Restauração Sl/e 1986

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Restauração Sl/e 1986

Mensagem não lida por luiz sle »

Bom, pessoal, aqui estou criando um tópico de restauração do meu Monza. Não vai começar com toda força por agora, ganhará grandes avanços com o decorrer do tempo, até porque meu pai está terminando aqui e terá outro carro, assim o carro fica exclusivamente comigo, como presente de 18 anos. Como ainda sou muito novo, estou fazendo as coisas no meu ritmo, trabalhando pra comprar coisas pro carro e outras coisas pessoais, o que for sobrando ou aparecendo vou comprando e postando aqui!

Como muitos já sabem, o carro tem muita coisa pra se fazer. Os tópicos que estão nessa mesma seção, são fáceis comparados ao meu, que tem muita ferrugem, muita cagada de ex-dono, enfim... Muita coisa a ser feita!

Meus planos são: a troca da parede corta fogo pela dos Monza com AC (a minha já está toda consumida pela ferrugem, tem um "rombo" com meio metro de ferrugem, aliás, de abertura, já foi todo comido. Colocar todos os opcionais possíveis de outros anos do Monza, IE programavel, motor ainda vou decidir a troca ou melhorias, e lanternagem eu mesmo pretendo fazer. Pintura ainda não decidi, não sei se tenho a capacidade!

Tenho muitas fotos no Images e no Photobucket, vou postar as mais recentes (hoje) de alguns defeitos.

Apoio de cabeça traseiro do Monza 91 e adaptador, infelizmente. (Lavei eles não deve fazer 6 meses, e os bancos, uns 2)
Imagem
Imagem

Sem os suportes:
Imagem
Imagem
Vou ver se compro esses suportes no desmanche, não deve ser caro, e fica original. Por favor, se alguém puder tirar fotos de como é original, a fixação, a furação no banco, os encaixes, tudo mesmo agradeço!

Adaptado:
Imagem
Imagem


Isso faz um barulho desgraçado! Tentei adaptar até o dia de soldar, mas não deu muito certo.
Imagem
Imagem

Isso eu fiz há um tempo para trocar a bóia! Outra adaptação, será corrigido. Vou ver se recorto um tubarão com essa parte lata redondinha e soldo no lugar dessa.
Imagem


Esses pedaços tirei da parede corta-fogo, naquele canto típico de ter ferrugem de série em qualquer Monza. Acho que é aquela massa que passam antes de pintar em todas as emendas de chapas:
Imagem
Imagem

Aqui é o respectivo local:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Caixa de roda:
Imagem


Onde foi o dreno do lado direito da parede corta-fogo:
Imagem

O dreno, não sei o porque a borracha estar toda corroída, os dois lados:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Acho que é isso por enquanto. Vou começar a comprar peças e lataria que vou precisar durante a restauração e deixar guardadas até lá, para garantir.

Críticas, sugestões e elogios são sempre bem-vindos, desde que, construtivos.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Sl/e 1986

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Parabéns por assumir essa empreitada, Luiz... O que posso dizer é: boa sorte e força... pq não é fácil.
Antes de começar, pensamos que é simples, que em alguns meses tudo estará resolvido.... depois que entramos é que vemos as proporções reais do negócio... é um processo que leva anos até ser concluído, algumas vezes nem concluído é. Trata-se um caminho sem volta...Prepare-se pra ouvir muitas críticas, pouco apoio, muitas dificuldades, MUITO GASTOOOOO, rios de $$$ vão embora. Mas se for realmente o seu desejo, seu sonho, fazer esse monza... acredito que o resultado final seja muito compensador....

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Sl/e 1986

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Parabéns por assumir essa empreitada, Luiz... O que posso dizer é: boa sorte e força... pq não é fácil.
Antes de começar, pensamos que é simples, que em alguns meses tudo estará resolvido.... depois que entramos é que vemos as proporções reais do negócio... é um processo que leva anos até ser concluído, algumas vezes nem concluído é. Trata-se um caminho sem volta...Prepare-se pra ouvir muitas críticas, pouco apoio, muitas dificuldades, MUITO GASTOOOOO, rios de $$$ vão embora. Mas se for realmente o seu desejo, seu sonho, fazer esse monza... acredito que o resultado final seja muito compensador....

Abs.
Eu sei, Diegão. Vou deixar tudo mais-ou-menos pronto pra começar. Até lá continuo rodando com o carro. Aí é preparar mais uma grana para a as surpresas do caminho. Vou deixar as coisas fluírem, vamos ver o que acontece. Só tenho o desejo de fazer a maior parte do serviço. O que não vou gastar de mão-de-obra gasto com ferramentas, mas como dizem, ferramentas sempre se aproveita, nunca é jogado fora. Por enquanto é o básico jogo de chaves combinadas!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Sl/e 1986

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa Luiz, parabéns pela iniciativa, é como o Diego falou mesmo, dificilmente vai ter alguém pra te apoiar, te apoiar mas se é de sua vontade, bola pra frente, muita calma, paciência e concordo com o que disse em fazer boa parte das coisas por você mesmo, pois ferramentas nunca é demais mesmo.. Abraços e vamos acompanhando.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração Sl/e 1986

Mensagem não lida por josé guilherme »

boa sorte(coragem e paciencia tbm kkk) na restauração...
um dia ainda faço isso com o meu...
so q tenho até medo dos defeitos q posso axar kkkkk
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Sl/e 1986

Mensagem não lida por teste »

eai galera... Vendo esse topico eu vi uma foto que me deixo curioso. no inicio quando entrei no forum.. primeira coisa que corri atras para aprender a trocar foi o cabo da embregem... blz demorei mas consegui... depois que terminei. vi que tinha uma borracha solta ali proximo.. so que ela nao dava em nada... hj que vi que e esse tal de dreno.. aonde que vai isso?
Imagem

vlws
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Sl/e 1986

Mensagem não lida por luiz sle »

São dois, um de cada lado da parede, direito e esquerdo. O esquerdo fica abaixo (escondido) do reservatório de gasolina da partida à frio (nos movidos à álcool), o direito fica abaixo do ventilador do AC (nos que tem) e os que não tem AC é bem visível, fica penduradão lá.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Dez 2011, 01:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Sl/e 1986

Mensagem não lida por Hartz88 »

Grande Luiz!!!
Vai encarar a reforma então??
Que beleza, fico contente de ver que você não desistiu do carro.
No mais, é comprar as peças e começar a funilaria.
Boa sorte na tua empleitada!
Abraço! :smt023
Responder