Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricação)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por cidi »

sobre o prolongamento do dreno da borracha de entrada de ar, achei um jeito que cumpre sua funçao sem ficar com cara de gambiarra :D. trata-se de um CORRUGADO DE 1 1/4, que e´preto, mesma cor do dreno, que encaicha como uma luva.. :D , vendido a metro em casa de materiais eletricos. e´so encaichar e cortar no tamanho apropriado.. ainda posto a foto nesse mesmo topico..
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por cidi »

esse e´o corrugado que me refiro: Imagem
Avatar do usuário
Magrão monzeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por Magrão monzeiro »

[quote="Magrão monzeiro"]Revivendo o tópico

Pessoal,possuo um SL/E 86,é meu xodó e tenho muito carinho pelo carro,pois o tenho a 12 anos e foi meu primeiro carro,mas ha alguns dias,ao tentar fazer uma manutenção no sistema de direção hidraulica que anda meio estranha,o técnico me alertou para este problema na parede corta fogo de meu carro,o pior é que afetou inclusive a fixação da barra de direçaõ.

Indo a um funileiro,o mesmo praticamente condenou meu carro,dizendo que inclusive não tinha mais jeito. Estou meio desesperado,o carro de lataria e pintura é impecavel,muito alinhado,chama muito atenção,somente na longarina esquerda e na parede corta fogo que apresentou este podre.

Não tenho a menor intenção de vendê-lo,e caso eu veja que não tenha mesmo mais jeito,vou guardar o carro em algum lugar pelo menos até eu conseguir alguem que possa fazer este serviço com qualidade,mas nisso somente em ultimo caso,pois apesar de não usa-lo no dia a dia,,gosto do carro para efetuar viagens.

Agum companheiro pode me indicar algum profissional proximo a Guarulhos ou São Miguel que possa efetuar o serviço,creio que nesta area da carroceria tera que desmontar a mecanica e o painel e o serviço ser executado com solda MIG.


Pois é galera,mandei fazer o serviço de reparos na parede corta fogo do meu carro,na hora da desmontagem o podre era pior do que parecia,pois chegava até a caixa de roda :shock: , ja tinha sido feito um serviço bem porco o local também que teve de ser refeito. Foi efetuada a solda,remendos com seu devido reforço,fiz questão de ver o serviço antes da aplicação do KPO ,apesar de não muito bonito devido o acesso,me parece que ficou muito bom :) . Ja foi aplicado o KPO no local e agora estou aguardando a pintura e finalização para a montagem final ,mas gostaria de prolongar o dreno de agua do carro até embaixo para resolver de vez este problema.
Mesmo sem estar pronto,ja dei uma volta no carro e a direção ja voltou ao seu funcionamento normal ,o que me deixou muito feliz . :D

Só que o gasto não foi pouco,ja esta perto dos $550,00 dilmas. :?

Mas o monzão merece ,valeu companheiros pela força. :smt023
Gm monza SL/E 1986 , Xodó da familia,titular absoluto da garagem
Moto honda NX200, A guerreira
GM opala Especial 1972 - sonho de um menino,realização de um homem,futuro orgulho de um senhor.
Fial Palio Weekend - Carro pro dia a dia

"Prefiro uma derrota honrada a uma vitória indigna"
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Rafaelo escreveu:esse ja é classico

veja no meu oque era e como ficou. se serve de consolo tem tratamento mas pra fazer bem feito vai precisar tirar o motor senao fica muito gambiarra pra arrumar e incomodo pro funileiro e um trabalho delicado de se fazer e demorado.... é amigo, é um defeito grave que deve ser arrumado o quando antes a tendencia e comer tudo em volta. e o pior que essa aqua escorre pro suporte inferior da bandeja da suspensao e acaba aprodecendo ela tb, verifique embaixo a travesa da suspensao entre a carroceria e a travessa.
Imagem
Imagem

esse podre era centenario ja, me custou muitas horas de serviço e ainda falta. mas tudo tem solução. so nao deixa criar raizes senao vai se encomodar no futuro, elimine qualquer casca de ferrujem o quanto antes. :smt023
Rafaelo, essas fotos não abrem mais. Voce teria elas para postar novamente?
leandro v soares
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Set 2010, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por leandro v soares »

realmente tive um monza84 que apresentou esse mesmo problema deu um trabalho para o funeleiro arrumar....
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por Rafaelo »

foi mal por nao ter visto antes. Eduardo tenho sim
Imagem
Imagem
Imagem

infelizmente eu tinha colocado a manta asfaltica quando teu o problema de ser mais serio do que eu imaginada. foi uma cagada minha :wink:
Imagem
Imagem


reproduçao da peça
Imagem

solda fria de acabamento
Imagem

massa poliester nivelamento
Imagem

Imagem



a massa é so pra nivelamento de superficie, nao é colada em massa e metal hehehe.
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
pessoal isso nao é erro de fabricaçao é erro de projeto mesmo :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Valeu Rafaelo!
Perfeito seu trabalho!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por Rafaelo »

obrigado Eduardo. isso que tu viu levou 3 meses pra fazer o cofre. e acho que foi 1 semana pro reparos do mal de monza.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder