Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricação)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricação)

Mensagem não lida por jonasclassic »

Ola pessoal gostaria de compartilha com vcs um erro de fabrica creio eu porque ja tive 5 monzas e os mesmo apresentaram o mesmo defeito na lataria ali na longarina esquerda atras de embreagem perto da parede corta fogo

Veja isso e me corrija se estiver errado, NA SAIDA DE AGUA DO MONZA ALI PERTO DO MOTOR DO PARABRISA A UMA BORRACHA QUE NAO DEIXA A AGUA PARADA E ELA MANDA AGUA DIRETAMENTE EM CIMA DA LONGARINA ESQUERDA DO MONZA QUE A AGUA FICA PARADA EM UM CANTO NELA E COM O TEMPO FICA PODRE E MANDA AGUA PARA DENTRO PERTO DA EMBREAGEM E DA PAREDE CORTA FOGO

OLHE VCS MESMO ALGUMAS FOTOS DE MONZA EM RESTAURAÇÃO E VÃO VER Q MUITOS MONZAS CAIXOTES ESTAO COM PODRE NESSA PARTE DO CARRO

DE TODOS MONZA Q JA TIVE E DOS Q VI TODOS APRESENTARAM PODRES COM BURACOS OU COMEÇANDO A A PODRECE NO MESMO LUGAR

a longarina esquerda ela é tipo descida para os pés do motorista e a agua em poça no canto dela e fica parada até começar a ficar podre.

VEJA FOTO ABAIXO.

Att Jonas :D


Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Editado pela última vez por jonasclassic em 15 Set 2011, 05:21, em um total de 2 vezes.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Dez 2010, 11:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por Lexa »

O meu está perfeito.. não tem nada.....

as vezes percebo que fica um pouco de agua, antes desse cano que vc se referiu... naquela parte onde fica o motor de limpador de parabrisa... mais ai... é esse caninho sujo....

De resto ok...
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por jonasclassic »

Eu agora estou com monza classic se 90/90 e graças a deus este ainda não esta podre e mesmo assim ja vedei tudo com massa kpo os cantos q conheço que poderiam ficar podre e coloquei essas massa kpo na longarina de fora para dentro caso a agua queira ficar la fiz tipo de uma descida para agua descer mais facilmente.

mas de 6 monzas ja esse é o 1º q nao vejo esse canto podre ou descendo agua kkk

Abraços
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Como já foi comentado aqui no fórum, essa corrosão é devido ao pouco comprimento do dreno de borracha da entrada de ar.
A água, sempre misturada com terra, formando uma lama, sai pelo tubo e cai sobre o mecanismo de direção, infiltrando por trás da manta da parede de fogo.
Essa lama, com o tempo, provoca ferrugem.
Isso acontece mesmo!
Para tentar diminuir o risco, instalei um prolongamento de plástico (gambiarra da pior espécie) na ponta do tubo, fazendo com que a água suja escorra por ele até mais embaixo.
Eu tive um Chevette, dos primeiros a serem fabricados, onde a ferrugem apareceu nos paralamas dianteiros, por acúmulo de lama. No projeto do Chevette existia um dreno para a água sair, mas na fabrica bezuntaram tudo com aquela massa de calafetar, que tapou os drenos.
Podem notar que nos Chevettes mais novos, e e muitos outros carros, aquela parte é aberta embaixo, evitando acúmulo de lama.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por jonasclassic »

O cara q legal boa resposta, sabe que ja pensei tambem fazer o mesmo tentar alongar a borracha q solta a agua, mas ainda não sei como vou alongala e por precausão ja passei massa kpo em tod a longarina e no canto dela aonde a agua fica parada e por dentro ali perto dos pedais

mas mesmo assim ainda axo um erro fabricar uma saida dagua q praticamente manda a agua toda para as peças da direção e ainda em cima da longarina q é meio q vem decima para baixo na lata onde esta os pedais.

Tenho q pensar nun jeito de alongar a minha borracha de saida de agua para mandar a agua diretamente no chão sem nada estar abaixo.

Abraços
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu tbm sofro desse mal.... vou ver com o funileiro, quando fizermos o conserto se tem como fazer uma rampinha nesse local, com o objetivo de escoar agua com mais eficiência...
Muitos pensam que a parede corta fogo tá zerada.... mas muitas vezes a manta esconde o podre... e como essa chapa é dobrada, ou seja, pelo lado do motor é uma chapa e pelo lado de dentro é outra, muitos se confiam por olhar pelo lado de dentro do carro, e achar que tudo está aparentemente OK....
Mas sempre tem alguma coisinha por ali, mínima que seja. Então, cuidado, pricipalmente quem tem monza SL/E, GLS, CLASSIC, pois esse modelos tem a manta, que acelera esse processo em uns 70%. Já os GL e SL, tem esse problema em menor escala.... realmente isso é um defeito de projeto do monza. :smt010
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

eita esse mal, axo que atinge a todos os monza mesmo, tenho é medo quando eu for realmente desmontar o meu pra ver como deve estar. Sei que tem ferrugem pois dá pra ver pelo cofre. Além de evitar ficar lavando muito, deixar acumular agua existe algum jeito de tratar esse cancer pra que ele não aumente??
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por jonasclassic »

Olha creio eu que realmente o unico geito mesmo de tratar isso é começar a desmontar o carp do lado esquerdo e verificar se esta molhado ou começando a entrar agua por esse canto e ir ja passando algum produto na longarina por fora e limpando e tentando alongar a borracha de saida de agua que infelizmente em todo monza que axo um erro ela jogar agua para cima da longarina e fica enpoçada com sujeira e agua no canto da longarina até apodrece e entrar agua para dentro do carro.

oque é fiz que deu um trabalhão principalmente por fora na longarina :smt021 eu tirei o pequeno cilindro do ar condicionado para ter espaço e limpei o canto todo e mandei muita massa kpo na longarina inteira e no canto dela e na descidinha que ela tem e desmontei o lado esquerdo limpei tudo e passei mais massa por dentro em volta das borrachas de vedaçoes.

esse monza calssic se 90/90 q comprei agora graças a deus ainda nao estava podre nesse lugar, mas sim entrando uma pequena contidade de agua por um fil que vedei com massa tambem.

Mas para evitar problemas futuros ja estou me mechendo e pensando ainda um jeito de alongar a borracha saida de agua.
Abraços. :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Responder