Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1662
- Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
- Cidade: Cwb
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Fala galera, blz?
Semana passada dia 24/08/2011, compramos mais um monzinha para nossa família, o sonhado modelo Classic se 2.0 álcool, o carro me atraiu bastante pela integridade da carroceira que possui apenas 2 “pipoquinas” na borda do para-lama traseiro direito, pouca coisa e fácil de resolver. Quanto a pintura já teve retoques mas nunca foi batido o carro está “lacrado”, sem contar que todos os equipamentos estão funcionando perfeitamente. Já externamente encontramos algumas cagadas de antigos donos, para-choques e apliques pintados de preto... mas ainda bem que pelo menos os frisos consigo encontrar originais, já os para-choques vou ter que garimpar bastante. Na parte mecânica o carro está bem integro e acredito que a quilometragem seja real, hj ele está marcando 71.000km, grande parte das peças ainda são originais de fábrica.
Resumindo acredito ter adquirido um carro pouco mexido e que está bem tranquilo para ser restaurado, vou postando fotos e comentando os detalhes.
Detalhe da frente do carro, os piscas são paralelos e os faróis originais que em breve serão restaurados. A grade está perfeita e é original juntamente com a gravatinha. As milhas vou trocar somente as lentes e os apliques do espoiler colocar originais, esse paralelos além de feios são umas porcarias não dão acabamento de jeito nenhum.
Na parte traseira as lanternas estão rasoáveis, a esquerda foi recuperada, detalhe qua o serviço ficou perfeito, já a do lado direito tbm foi recuperada na parte da luz de freio, esse serviço ficou meia-boca, mas ainda pode esperar a prioridade agora é a parte mecânica. :smt023 Os emblemas serão substituidos na sequência.
Detalhe da lateral direita que está bem lisa, tendo somente o detalhe "da pipoquinha" para fazer.
Na lateral esquerda, tanto do para-lama e a porta tem um tom de azul diferente, mas foi somente pintura já conferi eles internamente e não tem sinal de batida ou massa, vou ter que fazer martelinho na porta para tirar algumas encostadas de outras portas, tipicas de estacionamento de supermercado. :smt011
Agora vamos aos detalhes interessantes, o carro veio com manual e cahve reserva, terei que ajustar o segredo da ignição, foi trocada e usa chave diferente as demais usam apenas uma chave.
Estava eu revirando o carro e resolvi mexer no manual e eis que encontro os manuais abaixo, não acreditei quando peguei nas mãos!
Detalhe da quilometragem, aparentemente é original.
Porta-luvas com os adesivos.
Radinho original em estado semi-novo funcionando perfeitamente.
Na sequência posto fotos dos serviços realizados no final de semana passado.
Abrass
Semana passada dia 24/08/2011, compramos mais um monzinha para nossa família, o sonhado modelo Classic se 2.0 álcool, o carro me atraiu bastante pela integridade da carroceira que possui apenas 2 “pipoquinas” na borda do para-lama traseiro direito, pouca coisa e fácil de resolver. Quanto a pintura já teve retoques mas nunca foi batido o carro está “lacrado”, sem contar que todos os equipamentos estão funcionando perfeitamente. Já externamente encontramos algumas cagadas de antigos donos, para-choques e apliques pintados de preto... mas ainda bem que pelo menos os frisos consigo encontrar originais, já os para-choques vou ter que garimpar bastante. Na parte mecânica o carro está bem integro e acredito que a quilometragem seja real, hj ele está marcando 71.000km, grande parte das peças ainda são originais de fábrica.
Resumindo acredito ter adquirido um carro pouco mexido e que está bem tranquilo para ser restaurado, vou postando fotos e comentando os detalhes.
Detalhe da frente do carro, os piscas são paralelos e os faróis originais que em breve serão restaurados. A grade está perfeita e é original juntamente com a gravatinha. As milhas vou trocar somente as lentes e os apliques do espoiler colocar originais, esse paralelos além de feios são umas porcarias não dão acabamento de jeito nenhum.
Na parte traseira as lanternas estão rasoáveis, a esquerda foi recuperada, detalhe qua o serviço ficou perfeito, já a do lado direito tbm foi recuperada na parte da luz de freio, esse serviço ficou meia-boca, mas ainda pode esperar a prioridade agora é a parte mecânica. :smt023 Os emblemas serão substituidos na sequência.
Detalhe da lateral direita que está bem lisa, tendo somente o detalhe "da pipoquinha" para fazer.
Na lateral esquerda, tanto do para-lama e a porta tem um tom de azul diferente, mas foi somente pintura já conferi eles internamente e não tem sinal de batida ou massa, vou ter que fazer martelinho na porta para tirar algumas encostadas de outras portas, tipicas de estacionamento de supermercado. :smt011
Agora vamos aos detalhes interessantes, o carro veio com manual e cahve reserva, terei que ajustar o segredo da ignição, foi trocada e usa chave diferente as demais usam apenas uma chave.
Estava eu revirando o carro e resolvi mexer no manual e eis que encontro os manuais abaixo, não acreditei quando peguei nas mãos!
Detalhe da quilometragem, aparentemente é original.
Porta-luvas com os adesivos.
Radinho original em estado semi-novo funcionando perfeitamente.
Na sequência posto fotos dos serviços realizados no final de semana passado.
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza Calssic SE 88/89 (mais um na familia)
Belezura de classic....após feitos os detalhes ficara perfeito igual ao restante da sua frota!
um abraço
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: Restauração Monza Calssic SE 88/89 (mais um na familia)
Felipe! Blz?
Parabéns por mais uma bela aquisição!
Acompanhando o tópico :smt023
Abraço e sorte na restauração do Classicão.
Parabéns por mais uma bela aquisição!
Acompanhando o tópico :smt023
Abraço e sorte na restauração do Classicão.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Calssic SE 88/89 (mais um na familia)
Parabéns pela nova aquisição. Estarei acompanhando o andamento da restauração!
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2030
- Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
- Cidade: Assis Chateaubriand
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Restauração Monza Calssic SE 88/89 (mais um na familia)
Mais um monza salvo !! parabéns pela nova aquisição
muito bem conservado e com muitos detalhes ainda originais, após correção desses detalhezinhos ficara perfeito!
Abraços
Julio Cesar da Silva
muito bem conservado e com muitos detalhes ainda originais, após correção desses detalhezinhos ficara perfeito!
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza Calssic SE 88/89 (mais um na familia)
Show! Mais um Monza Curitibano que ficará 0km .. esse Classic levou sorte na vida
Depois me conta aonde vc acha essas preciosidades, pq eu já desisti de arranjar outro Monza, só tem bomba rodando por aí.
:smt023
Depois me conta aonde vc acha essas preciosidades, pq eu já desisti de arranjar outro Monza, só tem bomba rodando por aí.
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 886
- Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Calssic SE 88/89 (mais um na familia)
Parabéns pelo classicão !! caiu nas mãos certas !!
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 345
- Registrado em: 02 Mar 2009, 16:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Calssic SE 88/89 (mais um na familia)
Ricardo, esse é um segredo de estado! Ele nunca vai revelar! hueuhehuehRicardoDS escreveu:Show! Mais um Monza Curitibano que ficará 0km .. esse Classic levou sorte na vida
Depois me conta aonde vc acha essas preciosidades, pq eu já desisti de arranjar outro Monza, só tem bomba rodando por aí.
:smt023
Brincadeiras a parte, mais um achado que ficará como zero!
Parabéns!!!