Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
- david crozeta
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Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
Bom pessoal, já faz algum tempo que quero dar um trato no monzão e acho que agora chegou a hora!
A principio minha vontade era de desmontar completamente o carro, deixar somente a carcaça. Mas no decorrer de algum tempo atrás fiz vários serviços de suspensão,motor,arrefecimento, AC zerado...enfim...toda parte mecânica, que não acho necessário desmontar tudo isso novamente apenas por estética!
A idéia é apenas pintar as duas laterais e a traseira, pois faz quase 3 anos que foi pintado teto capô e tampa do porta malas, mas to achando melhor pintar tudo novamente!
isso não está defenido...
E estou querendo trocar os páracho-ques , lanternas traseiras e frisos laterais por todos novos! já que a frente está bem revitalizada, assim ficaria bem harmonioso!
Tava com a idéia de colocar o teto solar tbm..mas procurei por vários lugares e não encontro...então como logo vai para a pintura , estou quase desistindo do teto...
Ontem 22-08-2011
dei inicio ao desmonte do interior...
uma etiqueta no feltro da parte traseira....
aqui já tinha retirado o acabamento interior e todos os vidros, e iniciando a retirada das máquinas de vidro das 4 portas
hoje 23-08
retirei o painel ''tabelier'' e comecei a dar uma geral na elétrica, retirando todas gambiarras, fitas isolantes com cola e refazendo emendas com solda e isolando com termo retrátil.
esse carro tem um chicote para o ventilador do modelo sem AC que fica inutilizado, aproveitei para usar 'adaptar' ele para usar as luzes espiãs do painel,fiz a ligação original da luz de reserva da gasolina da partida a frio, coloquei um luz espiã no aquecedor da admissão, e o ultimo fio usei para a sirene do alarme positron, assim o chicote fica original, sem gambiarras!
Eu sempre ouvia um barulho chato no painel, que até então não tinha conseguido resolver...ai retirar as tubulações de ventilação...
olha oque tinha dentro....
uma tampinha..e uns pedaços de brinquedo que desconheço...
bom...é isso ai ...amanhã tem mais...
breve estarei mostrando os podres
E é claro..opiniões,sugestões,criticas etc...serão bem vindas...
um abraço
A principio minha vontade era de desmontar completamente o carro, deixar somente a carcaça. Mas no decorrer de algum tempo atrás fiz vários serviços de suspensão,motor,arrefecimento, AC zerado...enfim...toda parte mecânica, que não acho necessário desmontar tudo isso novamente apenas por estética!
A idéia é apenas pintar as duas laterais e a traseira, pois faz quase 3 anos que foi pintado teto capô e tampa do porta malas, mas to achando melhor pintar tudo novamente!
isso não está defenido...
E estou querendo trocar os páracho-ques , lanternas traseiras e frisos laterais por todos novos! já que a frente está bem revitalizada, assim ficaria bem harmonioso!
Tava com a idéia de colocar o teto solar tbm..mas procurei por vários lugares e não encontro...então como logo vai para a pintura , estou quase desistindo do teto...
Ontem 22-08-2011
dei inicio ao desmonte do interior...
uma etiqueta no feltro da parte traseira....
aqui já tinha retirado o acabamento interior e todos os vidros, e iniciando a retirada das máquinas de vidro das 4 portas
hoje 23-08
retirei o painel ''tabelier'' e comecei a dar uma geral na elétrica, retirando todas gambiarras, fitas isolantes com cola e refazendo emendas com solda e isolando com termo retrátil.
esse carro tem um chicote para o ventilador do modelo sem AC que fica inutilizado, aproveitei para usar 'adaptar' ele para usar as luzes espiãs do painel,fiz a ligação original da luz de reserva da gasolina da partida a frio, coloquei um luz espiã no aquecedor da admissão, e o ultimo fio usei para a sirene do alarme positron, assim o chicote fica original, sem gambiarras!
Eu sempre ouvia um barulho chato no painel, que até então não tinha conseguido resolver...ai retirar as tubulações de ventilação...
olha oque tinha dentro....
uma tampinha..e uns pedaços de brinquedo que desconheço...
bom...é isso ai ...amanhã tem mais...
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MONZA CLASSIC-SE 1988
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88
Caraca David
Vc ta' fazendo um Overhauling meu velho!!!
E que arqueologia hein? Muito bacana estas etiquetas "de epoca". Carimbo de 1988. Muito legal isso.
Po, jogaram de tudo dentro do painel...hehehe...
Belo trabalho. Super detalhadao. Vou acompanhar!
Grande abraco.
Evandro
Vc ta' fazendo um Overhauling meu velho!!!
E que arqueologia hein? Muito bacana estas etiquetas "de epoca". Carimbo de 1988. Muito legal isso.
Po, jogaram de tudo dentro do painel...hehehe...
Belo trabalho. Super detalhadao. Vou acompanhar!
Grande abraco.
Evandro
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88
Que beleo trabalho David. Mande ver no Classic, pois o seu carro é um dos mais belos do fórum. Somente peço que você tire mais fotos do carro para termos uma melhor idéia do serviço. Abraços e boa sorte na reforma.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
- régis santos
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88
olá david, admiro muito o seu monza,achei cada detalhe e cada acessório muito bem feito e bem instalado e depois dessa reforma então,vai ficar mais lindo ainda, agora na minha opinão,pelo estilo de carro que voçe curte um teto solar ficaria show de bola, ainda mais se fosse o teto do FIAT STYLO, não sei se daria pra colocar, mas se desse ia cair muito bem no seu monzão. boa sorte na reforma e poste mais fotos pra gente curtir, valeu? :smt023
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88
David, eu até agora não vi nada pra arrumar aí! KKKKK
Esse monzão é show e vai ficar melhor ainda!
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Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88
Eu acho que um teto de omega igual o Diego vai por no dele seja o mais indicado, o sky window é realmente um show a parte, mas eu não faria isso... parabéns pelo monza David realmente é incrivelmente impecável seu carro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88
acompanhando
não comento muito, mais gosto das fotos
servem de inspiração.
não comento muito, mais gosto das fotos
servem de inspiração.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
- jesuino b ferreira
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88
muito bonito o monza :smt023 .vou acompanhar e boa sorte :smt024