Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Eugean »

Fotos do meu Monza Barcelona totalmente judiado pelos antigos donos, comprei esse ano é meu primeiro carro, bom o tratamento que ele tinha do antigo dono não era muito bom, pois ele possui um lava-jato e acreditem se quiserem, mais se vocês levassem seus carros para lavar ele iria colocar os tapetes lavados e molhados dos carros de vocês em cima deste que é meu agora, simplesmente para secar no sol ( da para ver as manchas no capo) rsrsr e mais, não tinha garagem, e sol e chuva comendo solto, bom tenho 19 anos, não tenho gasto com muita coisa, pretendo juntar ate dezembro uma boa grana.



Segue lista do que pretendo fazer no Monzao começando por

FUNILARIA E PINTURA
Fazer funilaria nos locais necessários e pintura total do carro.


ASSOALHO INTERNO E PORTA MALAS
Tenho uma pequena duvida quanto ao assoalho, como todo mundo já sabe o carro é cheio de buracos no assoalho e porta malas, que por sua vez recebem borrachas para vedação, minha duvida é qual o motivo dos buracos no assoalho, e se eu posso mandar tampar todos (soldar pequenas chapas e der acabamento) para não entrar mais água, e colocar manta por cima e feltro automotivo como no tópico do nosso amigo Monzeiro abaixo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =42&t=6568


ASSOALHO EXTERNO COFRE DO MOTOR E PARALAMAS
Assoalho externo e para lamas, refazer onde tiver podres e pintar novamente com batida de pedra,
Cofre do motor, fazer funilaria pintura e colocar manta na parede corta fogo.
"DUVIDA" tem como colocar bate pedra no restante do cofre do motor para não dar mais ferrugens e podres ficaria bom ou iria prejudicar o carro.


MOTOR
Limpeza do motor completo (retirar o motor do cofre, desmontar, limpar, trocar peças que tiver que trocar, fazer retifica se necessário e montar) eu gostaria que o serviço de retirada do motor fosse paralelo ao da funilaria e pintura, assim já iria fazer o cofre como explicado a cima.

ACABAMENTOS INTERNOS
Forro de portas novas, tampão de auto-falantes traseiro estou aceitando sugestões, pois parece uma espécie de papelão reforçado.
Um grande sonho depois de terminado é colocar couro animal liso na cor cinza somente, ou cinza com preto, sem ser muito baiano é claro.




ACABAMENTOS EXTERNOS

A cor será original prata, porem não decidi ainda se pinto os parachoques na cor como esta nas fotos, ou tento deixar o mais original possível com os adesivos escrito Barcelona e tudo mais.



Bom pessoal por enquanto é isso

Aceito todas as criticas, elogios e sugestões.
Obrigados a todos


Seguem fotos do meu carrao

Imagem

Imagem

Detalhe parabrisa trincado

Imagem

Imagem

Acho que as portas já foram reformadas e um serviço bem porco

Imagem

Imagem

Detalhe da ferrugem na porta traseira lado do motorista

Imagem

Tampao traseiro parece que foi comido por cupim rsrs

Imagem

Imagem

Frente do monzao

Imagem

os forros das portas estao bem inteiros srrs

Imagem

Borracha das portas

Imagem

Pedaço da junta quebrada e detalhe da junta quebrada

Imagem

Imagem

Fotos do motor

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que esta vazando fluido de direção pela tampa

Imagem

Imagem

Imagem

Rodas do astra antigo aro 14

Imagem

Vandalismo interno

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Capo

Imagem

Protetor de carter e vazamento de óleo e muita sujeira

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Proteção para não cair óleo no chão

Imagem

Olha a gambiarra com fita isolante não foi eu quem fiz

Imagem

Olha ele ai

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Bom pessoal é isto comprei ele desse jeito agora vou arrumar aos poucos, vou colocando as novas da reforma ate +
Editado pela última vez por Eugean em 17 Ago 2011, 13:39, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Leo bec
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 365
Registrado em: 09 Jan 2007, 22:00
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por Leo bec »

Seja bem vindo!

É isso ae meu camarada....é só desanimar que vai ficar show.....


e vai atualizando aeee....



abrasssssssss
Editado pela última vez por Leo bec em 16 Ago 2011, 21:23, em um total de 1 vez.
BEC

Monza Classic SE - Azul saia e blusa
89/90 - 4º dono
Completo
Freio a disco nas 4 rodas
POA/RS
[email protected]

fotos do "Velho Guerreiro"
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=11487

Imagem
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

bem vindo ao site monzeiros e belo carro.tem umas coisas para arrumar mas ele esta com a aparençia boa so precisando de dono.apesar de ter tomado muito sol ele esta todo alinhado e com pouco custo voçe vai ficar com um carro file e vai poder desfilar para todo lugar com ele.meus parabens amigo :smt023
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por luiz sle »

Coitado do Monza. Acabaram com ele!

Vai ter muito trabalho para deixá-lo digno novamente. Nada impossível!

Boa sorte. :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »



ASSOALHO INTERNO E PORTA MALAS
Tenho uma pequena duvida quanto ao assoalho, como todo mundo já sabe o carro é cheio de buracos no assoalho e porta malas, que por sua vez recebem borrachas para vedação, minha duvida é qual o motivo dos buracos no assoalho, e se eu posso mandar tampar todos (soldar pequenas chapas e der acabamento) para não entrar mais água, e colocar manta por cima e feltro automotivo como no tópico do nosso amigo Monzeiro abaixo.
e se algum dia seu carro entrar agua seja por qual motivo for?como vai fazer para secar?tem que levar em consideraçao pois estamos arriscados a qualquer coisa.pensa nisto amigo. um abraço jesuino b ferreira
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 875
Registrado em: 04 Mai 2008, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por edinulio »

Se vc gosta do carro e acha que vale apena vá em frente. Mas já deve saber que barato não vai ficar ainda mais um serviço caprichado. Faça um cronograma e vá eliminando parte por parte até o carango ficar zerado e depois posta as fotos aqui pra gente.


abraço e boa sorte! :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
Avatar do usuário
régis santos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por régis santos »

caro amigo, parabéns pela compra do monzão, apesar de está bem zuado, o carro está bem alinhado. vá com calma, vai fazendo aos poucos que tudo se resolve. agora só uma pergunta, o antigo dono era dono de um lava ajato e o unico carro que ele não lavava era o dele... perceberam ? :lol: . quanto as forrações interna e o tampão do som, vê se consegue recupera-los, pois não acha mais prá comprar. existe loja que faz reparo em fibra de vidro nos forros das portas, depois é só mandar forrar. aqui no fórum tem um tutorial de como fazer, ok? estou precisando trocar os forros das portas dianteira do meu monza, e não acho nem em desmanches, o tampão do som , mandei forrar em cinza, paguei 40,00 e ficou show de bola e ainda tenho outro aqui sobrando, se precisar é só da um alô,só que tá forrado com carpete preto, valeu? um grande abraço e boa sorte com sua máquina... :smt023
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa amigo, já havia visto as fotos do seu Barcelona e fiquei com dó do carro, ta bem maltratado pelo antigo porco, quer dizer, dono, mas se está com disposição é bola pra frente e vai fazendo as coisas urgentes que ao meu ver são as questões mecânicas, vazamentos, etc, uma dica que dou é em relação ao vazamento da DH, dá uma checada nessa tampa que mesmo nova pode ser de qualidade duvidosa, o meu tem uma tampa original e estava dando uma molhada (não tanto quanto o seu) mas resolveu após deixar o fluido no nível certinho e limpar bem a tampa na parte onde faz a vedação, tem que deixar sequinho. Já os forros das portas ta bem judiado mas como nosso amigo Régis falou, tem tutorial de como recuperar/refazer com fibra e etc, bota a mão na massa e economiza uns trocados pra pode arrumar outras coisas. abraços e quero ver esse monzão de pé novamente hein!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder