Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Eugean eu me perdi um pouco na reforma do Barcelona. Qual o seu real projeto com o veículo?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Eugean tudo certo... ando afastado do forum devidos os estudos da faculdade e trabalhos. mas em fim...

cara, ta tudo certo ate agora, agora tu aplica primer PU HS, depois que secar bem, aplica emborrachado a base de solventes da 3M, e por fim uma camada a duas de tinta original, dae tu tem que ver como era original
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Eugean »

Sheldonn escreveu: 17 Set 2017, 16:19 Eugean eu me perdi um pouco na reforma do Barcelona. Qual o seu real projeto com o veículo?

Ola sheldonn tudo bem, entao quando comprei o Monza logo mandei pintar a pintura ficou ate boa mas a parte de funilaria deixou a desejar entao para não me estressar e gastar mais dinheiro resolvi eu mesmo mexer, com os anos fui adquirindo algumas ferramentas que hoje esta me ajudando muito porque estou começando a fazer pequenas reformas de pintura automotiva.
A minha ideia hoje no Monza Barcelona não é originalidade, quero reformar a pintura totalmente como assoalho cofre do motor, inclusive pintura interna ,tambem refazer o trabalho do antigo funileiroImagem
Se nao me engano foi ate vc que me havia orientado para nao tapar os furos do assoalho, nao pensei que fariam esta cagada no assoalho agora esta me dando trabalho para desfazer mas logo chegamos lá, o motor pretendo dar um up colocar o N20XF cabeçote roletado e mais pra frente uma injeção melhor ai vou entrar em contato com a empresa Rafaelo injecoes kkkkk pra ver se me fornecem, ajeitar a suspensão trocar os freios pelos do vectra e por fim mexer na parte interna. quero muito colocar couro no carro na mesma cor dos Corolla cinza claro com detalhes amadeirados e preto nada xuning quero tentar desenvolver um interior sem ficar com cara de tuning.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Eugean »

Rafaelo escreveu: 17 Set 2017, 17:31 Eugean tudo certo... ando afastado do forum devidos os estudos da faculdade e trabalhos. mas em fim...

cara, ta tudo certo ate agora, agora tu aplica primer PU HS, depois que secar bem, aplica emborrachado a base de solventes da 3M, e por fim uma camada a duas de tinta original, dae tu tem que ver como era original
Ola Rafaelo tudo blz, esta sumido mesmo na verdade todo mundo anda meio sumido kkkkk, entao dei duas demãos de PFV, é o suficiente? o primer dou quantas demãos? nao preciso lixar correto?
O emborrachamento e esteImagem
Quanto ao selante de carroceria sabe me dizer qual e o mais indicado e qual etapa devo aplica-lo, tipo agora que esta PFV ou no primer ou no emborrachamento?
Nao vou pintar na cor original, gostaria de saber se posso aplicar preto PU se sim provavelmente vou usa-lo vi vc comentar em outro tópico que ele e mais resistente. desde já agradeço abraço
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz,
de uma procurada em minhas respostas que fiz ao longo do tempo, falei muito disso aqui.

* sim é esse emborrachamento
* duas demao de vinilico é o normal, nao pode passar disso. quando for aplicar primer tem que lixar esse vinilico senao nao adere bem, ele foi projetado pra ser aplicado molhado o semi seco o primer. por etapas...
* duas demao de primer, nao carrega muito pra nao pesar demais o tratamento, se colocar muito e aplicar o emborrachamento nunca vai secar. dica, aplica primer 2 demaos e aguarde 45 dias ate evaporar bem antes de aplicar o emborrachamento. nao precisa lixar o primer nessa situaçao
* use selante PU cor cinza encontrado em material de construçao. é oque existe de melhor no mercado e oque se aproxima da linha de montagem atualmente. pode aplicar antes de primer. o ideal seria ter feito a primeira parte, mas agora ja foi.
* nao faça isso, tinta PU em monza vai ficar muito esquisito. use preto original como o litsz poliester usado em monzas. ou menphis. vai te arrepender de usar PU
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Eugean »

Rafaelo escreveu: 17 Set 2017, 23:48 blz,
de uma procurada em minhas respostas que fiz ao longo do tempo, falei muito disso aqui.

* sim é esse emborrachamento
* duas demao de vinilico é o normal, nao pode passar disso. quando for aplicar primer tem que lixar esse vinilico senao nao adere bem, ele foi projetado pra ser aplicado molhado o semi seco o primer. por etapas...
* duas demao de primer, nao carrega muito pra nao pesar demais o tratamento, se colocar muito e aplicar o emborrachamento nunca vai secar. dica, aplica primer 2 demaos e aguarde 45 dias ate evaporar bem antes de aplicar o emborrachamento. nao precisa lixar o primer nessa situaçao
* use selante PU cor cinza encontrado em material de construçao. é oque existe de melhor no mercado e oque se aproxima da linha de montagem atualmente. pode aplicar antes de primer. o ideal seria ter feito a primeira parte, mas agora ja foi.
* nao faça isso, tinta PU em monza vai ficar muito esquisito. use preto original como o litsz poliester usado em monzas. ou menphis. vai te arrepender de usar PU
Ola Rafaelo entendi, agora quando vc fala que o preto PU fica esquisito é porque ele não é mais durável do que as outras opções ou por ter um aspecto brilhoso.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao por isso.

o problema que ele tem um aspecto de carro basico, a textura dele é diferente da poliester, sem contar que nao vai verniz entao tu vai ver ele sujar facilmente, ainda mais sendo preto. vai parecer um gol,uno, ou sei la qual carro popular usa isso... tu nao vai gostar.

PU na minha opniao so é bom pra peças metalicas mecanicas, agora pra proteçao da estampa deixa a desejar. procure usar tinta que a montadora adotou, teu carro cairia bem com esses dois "pretos gm" dessa epoca. eu prefiro o litsz o mesmo que tem no meu monza.

a poliester tem o verniz que deixa ele sempre mais brilhoso por mais tempo, procure material de qualidade. fuja da lazzurril, cairam muito de qualidade. hoje se tiver que pintar algum carro usarei PPG, ou dupont. sao materiais bem caros, mas a qualidade é padrao montadora.

foto que tirei sabado depois de um banho de cera liquida. observe que é bem liso o brilho e intenso, e olha que ae so foi lavado com cera liquida, nem polido esta, nem com cera em pasta tb... so banho mesmo hehehe
ImagemDSC03773 by rafaelo damiani, no Flickr
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Eugean »

Rafaelo escreveu: 19 Set 2017, 00:41 nao por isso.

o problema que ele tem um aspecto de carro basico, a textura dele é diferente da poliester, sem contar que nao vai verniz entao tu vai ver ele sujar facilmente, ainda mais sendo preto. vai parecer um gol,uno, ou sei la qual carro popular usa isso... tu nao vai gostar.

PU na minha opniao so é bom pra peças metalicas mecanicas, agora pra proteçao da estampa deixa a desejar. procure usar tinta que a montadora adotou, teu carro cairia bem com esses dois "pretos gm" dessa epoca. eu prefiro o litsz o mesmo que tem no meu monza.

a poliester tem o verniz que deixa ele sempre mais brilhoso por mais tempo, procure material de qualidade. fuja da lazzurril, cairam muito de qualidade. hoje se tiver que pintar algum carro usarei PPG, ou dupont. sao materiais bem caros, mas a qualidade é padrao montadora.

foto que tirei sabado depois de um banho de cera liquida. observe que é bem liso o brilho e intenso, e olha que ae so foi lavado com cera liquida, nem polido esta, nem com cera em pasta tb... so banho mesmo hehehe
ImagemDSC03773 by rafaelo damiani, no Flickr
Ola Rafaelo nao sei se me expressei mal mas me parece que vc entendeu que irei pintar o carro todo de preto PU, nao vou mudar a cor do carro vou pintar ele de prata mesmo e a tinta PU vou usar apenas para pintar o assoalho( emborrachamento).
Responder